Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

Galp - (GAL.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Novembro 28, 2007, 22:22

Tópico anterior - Tópico seguinte

PSIFD001

Se amanhã quebrar os 13,25 entra em bull de médio prazo.
Vamos ver se não descobrem mais um poço.
::)

Onde a lume, há fogo...

Bons negócios

Homem do Protocolo

Deixo aqui os researchs completos que foram publicados para a Galp após os resultados semestrais por:
- UBS
- JPMorgan
- Merril Lynch

Homem do Protocolo
I have a very strict gun control policy: if there's a gun around, I want to be in control of it.

bp1511

Esta é sem duvidas a minha acção favorita, ontem comprei a 11, hoje vendi a 13. Que brutalidade...

Mas cuidado com os proximos dias... acho que vou comprar novamente a 11.
Esta é uma acção de exageros... Não se vai lá com a análise técnica!!!

Edgar

Boa noite,

Aqui está uma noticia fresca:

Descoberta nova jazida de óleo leve na Bacia de Santos
Estatal não especifica o tamanho do poço, informalmente conhecido como Iara.

O poço está localizado em área explorada pelo consórcio formado pela Petrobras, que é a operadora, com 65%, o britânico BG Group, com 25%, e a portuguesa Galp Energia, com 10%. O consórcio explora o bloco conhecido como BM-S-11.

http://www.estadao.com.br/economia/not_eco219533,0.htm

Edgar

Sitting Bull

Boa noite caros foristas.
Esta é a minha primeira participação e quero desde já agradecer ao Pedro Miranda, o excelente comentário técnico da Galp, colocado segunda-feira neste fórum, que para mim está a ser uma boa surpresa. Entrei terça na Galp e ainda não vendi, vamos ver amanhã...
Aproveito para referir a nova descoberta da petrobras, comunicada hoje ao fim da tarde, com 14% de participação da Galp e relembrar que o resultado do 2º semestre é anunciado na próxima segunda-feira.
Um abraço.

Beagle

Citação de: Beagle em Agosto 07, 2008, 17:22O título está a tentar chegar aos 13.50...

Não foi ontem... mas já aconteceu hoje com o preço do título a testar a MA 50 (13,69) a chegar aos 13,70.

Entretanto algumas fontes dão como certo que a Eni vai ficar com os 7% do Estado... outras alegam que um eventual acordo de fusão entre Galp e Repsol levaria à saída da Eni... começou o "jogo" das notícias especulativas... a que se juntam as notícias da manhã sobre updates à pesquisa de petróleo no Brasil:

----------

08 Aug 2008 09:37 - UPDATE 2-BG strikes oil in Santos Basin off Brazil coast
UPDATE 2-BG strikes oil in Santos Basin off Brazil coast

(Adds analyst comments, updates shares)

By Hsu Chuang Khoo

LONDON, Aug 8 (Reuters) - BG Group Plc has made a "material" new oil discovery at its Iara well in Brazil's subsalt reserves, its sixth-straight success in the deep water Santos Basin since drilling began, the British gas producer said on Friday.

BG shares rose 3 percent to 1137 pence at 0758 GMT, following the announcement, after earlier rising to a 1144 pence peak.

Geologists say Brazil's subsalt reserves, which span an area from the Santos Basin in the south to the Campos and Espirito Santos basins up the coast, could exceed 70 billion barrels -- more than OPEC members such as Libya.

Last November, Petrobras announced a recoverable reserve estimate for Tupi, the first well in the BM-S-11 area where Iara lies, of 5-8 billion barrels of oil equivalent which if confirmed, would make it the world's biggest deepwater find.

Iara is only around 30 kilometres northwest of Tupi but considerably smaller, which suggests a resource base of half-a-billion to 1 billion barrels of oil equivalent (BOE) compared to the 8-12 billion BOE for Tupi, Evolution Securities analyst Richard Griffith said in a note.

"It's too early to be precise on the value of Iara," he said, leaving unchanged his 1600 pence price target and Buy recommendation.

"We are delighted to report another material discovery with Iara," Chief Executive Frank Chapman said in the statement.

"The exceptional sequence and scale of our drilling success in this area reflects the world class status of the pre-salt Santos Basin, to which BG Group has substantial exposure."

Brazil's Petrobras has a 65 percent interest in the concession area where Iara lies. BG has a 25 percent stake and Galp Energia , a 10 percent stake.

Guilherme Estrella, head of exploration and production at Petrobras, said last month he expected that subsalt oil finds in the Santos Basin are interconnected, and companies involved in various separate subsalt oil finds would have to work together.

In addition to Petrobras, BG and Portugal's Galp, ExxonMobil Corp , Hess Corp , Petrogal, Spain's Repsol and Royal Dutch Shell are all involved in the region.

BG shares are up 41 percent in a year, outperforming the FTSE All Share Oil and Gas Index by the same margin.

Iara lies 230 kilometres (143 miles) off the coast of Rio de Janeiro. (Reporting by Hsu Chuang Khoo and Jonathan Cable; Editing by Tony Austin and Louise Ireland)

[email protected]; +44 20 7542 4688: Reuters messaging: jonathan.cable.reuters.com@reuters.net

domingos

As brincadeiras da Galp... depois de um dia como o de ontem e o de hoje... terminar agora no vermelho ;)  ;D

domingos

Ai esta ela a levar ao desespero a quem entrou hoje acima dos 13,00 a pensar que era sempre a subir....

egas

como a tendencia do PETROLIO vai ser continuar a cair esta acompanha ;D como disse ja uma vez a GALP nao subiu tanto como certas empresas do sector e se der para o PETROLIO corrigir a serio pode vir para niveis impenssaveis ??? a tendencia e que vai mandar a AT e um indicador do que pode acontecer ;D

Beagle

A Galp ontem fechou bem acima do limite superior das Bollinger Bands (20 dias, 2 desvios) situado a cerca de 12.75, sendo pois previsível que passe para baixo desse valor (o chamado "espaço" para "respirar").

Com a MA 20 a 11.59, a MA 50 a 13.72 e a MA 200 a 15.04, estamos num padrão semelhante em forma (mas não em nível de preços) ao verificado a 22 Mai 2008.

Dado o distanciamento ao preço actual, a MA 20 deverá funcionar como um suporte relativamente forte, que irá muito provavelmente ser tocado novamente antes de o título rumar novamente ao nível da MA 50, que já foi testada e funciona agora como resistência de curto prazo.

O comportamento de hoje explica-se pela realização de mais-valias depois da subida de ontem (ver indicadores Acc/Dist e Money Flow Index), que não foi de 4 ou 5%, mas sim de quase 20%.

Com a falibilidade que caracteriza qualquer previsão, hoje é bem capaz de vir a fechar na zona dos 12.70-12.80.

Saudações.

Pedro Miranda

Viva,

Movi grande parte dos posts publicados nos últimos dias para um tópico mais especifico:
/forumbolsa/index.php?topic=28096.0

Esse tópico serve para se discutir genericamente a validade (ou não) da Análise Técnica ou assuntos relacionados. Muitos dos posts movidos referem-se no entanto também a uma situação especifica sobre a AT da Galp numa questão lançada pelo Fig, mas mesmo assim e dado que a discussão que se desenvolveu tem mais a ver com AT e estratégia (no geral) do que com a Galp, decidi-me por mover os posts.

Vamos tentar manter os assuntos bem organizados no fórum, e de preferência os «ânimos» menos acesos para um bom ambiente no Fórum...

um abraço,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

domingos

Citação de: egas em Agosto 08, 2008, 15:44
como a tendencia do PETROLIO vai ser continuar a cair esta acompanha ;D como disse ja uma vez a GALP nao subiu tanto como certas empresas do sector e se der para o PETROLIO corrigir a serio pode vir para niveis impenssaveis ??? a tendencia e que vai mandar a AT e um indicador do que pode acontecer ;D

viva Egas no meu entender esta cotaçao esta entre os 11.00 (menos uns trocos) até aos 17.30 ... por isso o jogo para os proximos tempos deve de andar por ai... entre um valor e o outro...
para Setembro espero fazer uns trades nesta cotaçao conto com a tua colaboraçao... caso desça e quebre o suporte que tem esquece que nao é para mim nos tempos seguintes...
um abraço e BN

artista

Citação de: bp1511 em Agosto 07, 2008, 23:43
Mas cuidado com os proximos dias... acho que vou comprar novamente a 11.
Esta é uma acção de exageros... Não se vai lá com a análise técnica!!!

Podes-me explicar porque é que não se vai lá com a analise técnica?! ou o que pretendes dizer com isso?! não estou a perceber...

abraço

artista
Como eu vejo os mercados em:  http://www.sobe-e-desce.blogspot.com/  analises técnicas, estratégia e ideias

At0mic

Boas.. podes dizer em ke plataforma/site vez os per's medios de cada sector. eps estimados, etc( o kuadro ke usaste para a galp)

Obrigado