Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

BPI - (BPI.LS)

Iniciado por xermuly, Dezembro 03, 2007, 16:50

Tópico anterior - Tópico seguinte

hugpat

Eu entrei à 4 ou 5 dias a 1.38€. Estava com medo (sou um inexperiente neste ramo), e investi pouco. Agora pergunto eu, considerando que a 1.38 foi uma boa entrada, devo reforçar agora para uma possivel venda a curto prazo e sacar já umas belas mais valias ou devo aguentar estas e não reforçar pois está num aparente movimento ascendente? Devo esperar por uma baixa para reforçar, ou vender se atingir, p.e. 1,7€?

Na minha modesta opinião, penso que dificlmente voltaram a 1,38, e como tal não sei bem o que fazer.
Na minha situação, faziam o quê?

Abraço

Antunes

Citação de: hugpat em Novembro 27, 2008, 23:43
Eu entrei à 4 ou 5 dias a 1.38€. Estava com medo (sou um inexperiente neste ramo), e investi pouco. Agora pergunto eu, considerando que a 1.38 foi uma boa entrada, devo reforçar agora para uma possivel venda a curto prazo e sacar já umas belas mais valias ou devo aguentar estas e não reforçar pois está num aparente movimento ascendente? Devo esperar por uma baixa para reforçar, ou vender se atingir, p.e. 1,7€?

Na minha modesta opinião, penso que dificlmente voltaram a 1,38, e como tal não sei bem o que fazer.
Na minha situação, faziam o quê?

Abraço

Caro hugpat,

Investiu pouco por medo e fez bem: antes o medo do que a arrogância. Teve medo de perder?

Normalmente não deve ir atrás dos preços mas eu considero que, abaixo dos 1.5€ é bem comprado. Penso que pode ir aos 3€ no médio prazo mas, antes disso, tem de passar a resistência de 2003 nos 1.7 e tal...

Cumprimentos,

Antunes
Cumprimentos,

Antunes

AnaLucescu

Grande descarga de BPI hoje com volume já acima do normal para esta hora do dia.
É de estranhar pois amanhã é dia de reunião do BCE, e uma possivel baixa das taxas de juro pode provocar uma subida das acções do sector financeiro.
BCP tem estado num bom ciclo, no entanto o BPI está a ficar para trás, juntamentes com o BES.
Na minha opinião o BPI está um pouco á frente do BES na matéria de banca de investimento e sendo o banco que mais cedo reagiu á crise financeira, cortanto de imediato as perdas em obrigações, parece-me a mim uma boa aposta para um cenário de recuperação da banca portuguesa.

Alguem sabe o que se pode estar a passar?
noi sîntem unul

Buysantander

Quem me vê dirá: não presta,
nem mesmo quando lhe fale,
porque ninguém traz na testa
o selo de quanto vale.

amlo008

Alguém me explica, por favor, se por acaso eu mudei de planeta...

O BCE cortou os juros e isso não deveria, supostamente, ser bom para os mercados, e para os bancos em especial?

Então porque é que este gajo está a perder já 3% ? ???
Porquê perder a saúde para ganhar dinheiro...
Se teremos de gastar o dinheiro para recuperar a saúde?

aquilinovale

Citação de: AnaLucescu em Dezembro 03, 2008, 13:06
Grande descarga de BPI hoje com volume já acima do normal para esta hora do dia.
É de estranhar pois amanhã é dia de reunião do BCE, e uma possível baixa das taxas de juro pode provocar uma subida das acções do sector financeiro.

BCP tem estado num bom ciclo, no entanto o BPI está a ficar para trás,... Na minha opinião o BPI está um pouco á frente do BES na matéria de banca de investimento e sendo o banco que mais cedo reagiu á crise financeira, cortanto de imediato as perdas em obrigações, parece-me a mim uma boa aposta para um cenário de recuperação da banca portuguesa.

Alguém sabe o que se pode estar a passar?

Realmente não sei, ...

... mas acredito que o BCP está a chegar ao fim desta subida, ... depois é só vender e começar a comprar BPI.

assim estão sempre a ganhar nos dois lados.

Cumprim/
AquilinoVale
"... os homens acreditam mais nas testemunhas que nos mestres, a não ser que os mestres também sejam testemunas, ..."  (JOÃO PAULO II)

"A minha preocupação é ser coerente, não com o que disse ontem mas com a verdade." (GANHDI)

bp1511

Fogo!!!
Isto já parece telepatia Aquilino.

aquilinovale

Citação de: amlo008 em Dezembro 04, 2008, 15:20
Alguém me explica, por favor, se por acaso eu mudei de planeta...

O BCE cortou os juros e isso não deveria, supostamente, ser bom para os mercados, e para os bancos em especial?

Então porque é que este gajo está a perder já 3% ? ???

... Por enquanto ainda estamos "todos" neste BELO planeta à beira mar plantado.

... mas o sobe-e-desce das taxas de juro nada tem a ver com a "especulação" do dia-a-dia.

... ao preço que ele está, se não descer, acredito que é um bom preço para Fim-de-ano.

CumPrim/
AquilinoVale
"... os homens acreditam mais nas testemunhas que nos mestres, a não ser que os mestres também sejam testemunas, ..."  (JOÃO PAULO II)

"A minha preocupação é ser coerente, não com o que disse ontem mas com a verdade." (GANHDI)

Buysantander

Acções em movimento de lateralização são desinteressantes para os especuladores.
Só se o BCP chegar a 1 euro é que vão começar a olhar para ela.

Infelizmente a bolsa é assim, os que acreditam no BPI só têm é que esperar por melhores preços.

BEIRA

In Jornal de negócios:
" Espírito Santo Research (ESR) considera que a conclusão da venda de 49,9% da posição no BFA por parte do BPI à Unitel tem um impacto "positivo" no título, ao permitir ao banco reforçar "significativamente" a sua posição de solvência, o que será uma vantagem relativa face aos pares.

O BPI e a Unitel assinaram ontem o contrato de compra e venda relativo à venda de 49,9% do capital social do BFA (Banco de Fomento Angola), anunciaram os bancos em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O banco português vai encaixar 340 milhões de euros com esta alienação.

No "Iberian Daily" de hoje, o ESR tem uma opinião "positiva" relativamente a esta notícia, embora já fosse esperada uma vez que o BPI tinha adiantado em Setembro que o acordo deveria estar encerrado antes do final do ano.

"Pensamos que este acordo será muito importante para o BPI considerando que permitirá ao banco reforçar significativamente a sua posição de solvência", refere o analista Tiago Bossa Dionísio, que espera um impacto de 120 pontos base no Tier I e no core Tier I.

O analista acredita que, dadas as actuais condições de mercado, esta será uma "vantagem relativa" para o banco sobre os pares."Especificamente, após este acordo, o Tier I permanecerá acima do limiar dos 8% que o Banco de Portugal vai impor aos bancos portugueses", sublinha Tiago Bossa Dionísio.

O ESR tem uma estimativa de lucros para o BPI de 219 milhões de euros para o final de 2008, o que já inclui o impacto da venda desta posição.

O ESR tem uma recomendação de "comprar" e um preço-alvo de 2,40 euros para o BPI.

tiagopt

O BPI foi o vencedor da semana, com uma curta vantagem sobre a Portucel. Por ser a terceira vez que a Portucel perde por apenas um voto, excepcionalmente será também analisada nos próximos dias.
As novidades são poucas, por estes lados. Actualmente é um dos títulos mais cinzentos da nossa praça, não mostra quaisquer sinais de inversão e nem sequer tem aproveitado para ressaltar juntamente com as outras neste rally que atravessamos (convicção pessoal já justificada dezenas de vezes).
Isso é um sinal de falta de força e desânimo sobre o título. Se não sobe quando muitos acreditam ter acabado este bear market, sobe quando? Vai com perdas de cerca de 80% desde o início do bear market, e nada nos indica que fiquemos por aqui.
Tecnicamente, tem uma característica que eu valorizo bastante. Tem uma sólida LTd que vem construindo desde o início das quedas, respeitando-a religiosamente. Sempre que há uma aproximação, reage imediatamente com quedas. E o que tem isso de interessante? Basicamente, será fácil e rápido de identificar os primeiros sinais de reversão! Quando ela for violada, podemos ter à vista o ponto de entrada longa.
De qualquer forma, neste momento é ainda precoce falar em recuperação. Está a negociar perto dos mínimos e sem um fundo à vista. Neste momento está a cerca de 20% de distância da LTd referenciada e acredito que mais cedo ou mais tarde se aproxime dela com um ressalto.
De qualquer forma, nunca é de mais reforçar a ideia: Entradas longas nos ressaltos são absolutamente proibidas, nem que ela suba esses 20% de uma só vez!
Pessoalmente, eu entraria longo nela se essa LTd fosse quebrada com consistência e validade. Mas não me parecem existir de momento quaisquer condições para tal acontecer, por isso aguardemos pacientemente. Ainda há muito de crise pela frente, muitas más notícias para serem reveladas e muitos perma-bulls para ficarem pelo caminho...
Surfar a Tendência - Actualizações Diárias

BEIRA

La Caixa reforça até 33% no BPI

"Nenhum accionista pode ter individualmente mais de 17,5% dos votos, mas mesmo isso não trava os espanhóis do La Caixa de continuar a aumentar a sua participação até aos 33%. " (In Diário Económico)

Estamos perante uma Opa brevemente, ou os espanhóis do La Caixa gostam de investir dinheiro onde não ficam com poder?
Qual é a jogada por detrás desta posição?

Agradecia os comentários por parte dos vários membros, para tentar perceber esta manobra invulgar

manuelbelinha

Bom dia

Parece que o La Caixa ta interessado tambem nas accõers do BPi que o BCP tem am carteira..será verdade?

npl

Post duplicado.
Napoleon: «L'art d'être tantôt très audacieux et tantôt très prudent est l'art de réussir.»

npl

Citação de: bp1511 em Novembro 27, 2008, 16:02
Mas se ninguem acredita nas casas de investimento, "vão acreditar num tipo qualquer"!!!

As casas de investimento são as últimas em que deves acreditar...
O melhor mesmo é não acreditar de todo.

Só para dar um exemplo, à menos de 1 ano anunciavam um Target de 11€ para  Sonae Indústria...
Não está tudo dito!?
Napoleon: «L'art d'être tantôt très audacieux et tantôt très prudent est l'art de réussir.»