Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

BPI - (BPI.LS)

Iniciado por xermuly, Dezembro 03, 2007, 16:50

Tópico anterior - Tópico seguinte

npl

Citação de: hugpat em Novembro 27, 2008, 23:43
Eu entrei à 4 ou 5 dias a 1.38€. Estava com medo (sou um inexperiente neste ramo), e investi pouco. Agora pergunto eu, considerando que a 1.38 foi uma boa entrada, devo reforçar agora para uma possivel venda a curto prazo e sacar já umas belas mais valias ou devo aguentar estas e não reforçar pois está num aparente movimento ascendente? Devo esperar por uma baixa para reforçar, ou vender se atingir, p.e. 1,7€?

Na minha modesta opinião, penso que dificlmente voltaram a 1,38, e como tal não sei bem o que fazer.
Na minha situação, faziam o quê?

Abraço

É colocar um "Stop" para impedir perdas de maior, e ir actualizando este de acordo com a sua análise. Boa sorte (sorte de uns, azar de outros... ;) )
Napoleon: «L'art d'être tantôt très audacieux et tantôt très prudent est l'art de réussir.»

npl

Citação de: aquilinovale em Dezembro 04, 2008, 16:37
Realmente não sei, ...

... mas acredito que o BCP está a chegar ao fim desta subida, ... depois é só vender e começar a comprar BPI.

assim estão sempre a ganhar nos dois lados.

Cumprim/
AquilinoVale

De facto usando (somente) a história como referência, a cotação actual do BPI comparada com a do BCP, Banif ou BES, parece dizer-nos que o BPI está barato quando comparado com o resto da Banca portuguesa.
Napoleon: «L'art d'être tantôt très audacieux et tantôt très prudent est l'art de réussir.»

tiagodandre

(Actualização Gráfica)

Valores de referência no curto prazo...

(R): 1,457€

(S): 1,355€
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

aquilinovale

Citação de: aquilinovale em Novembro 06, 2008, 15:08
Citação de: MikeC em Novembro 05, 2008, 23:56
Citação de: DTeles em Novembro 05, 2008, 14:05

O k é k se passa com o BPI, sobe sobe... Vai sofrer alguma OPA??? Ou andaram os espanhóis a comprar??? oU o berardo...

Não vejo razões nenhumas para uma opa até porque poucos bancos têm dinheiro e até mesmo disponibilidade de arriscar tal negócios, ainda para mais quando falamos num banco que vendeu o único activo verdadeiramente óptimo que tinha (angola). Quanto ao berardo esse não tem dinheiro para essas maluqueiras.

Abraços bolsistas

Olá ao pessoal,...

... posso estar enganado, mas que me lembre nunca houve uma "OPA" em época de "vacas magra", e estamos a atravessar uma dessas épocas.
...Mas fusão ?!, Isso não me admiraria.

Creio mesmo que o futuro da "nossa banca" terá que passar pelo BANIF e pelo BPI, mas isto é pura especulação minha, não me levem MT ao sério. 8)

CumPrim/
AquilinoVale

Não quero ser masoquista, ... mas continuo com as mesmas ideias.

...quando se compra bem, depois só temos de saber esperar por "uma surpresa" que aparece num Fim_de_Tarde. Para então vender MT. BEM.

Continuo bem sentado no BPI. e no BANIF.

se não tiver uma "boa prenda de Natal", terei no Ano Novo.  ;D(espero).

CumPrim/
AquilinoVale
"... os homens acreditam mais nas testemunhas que nos mestres, a não ser que os mestres também sejam testemunas, ..."  (JOÃO PAULO II)

"A minha preocupação é ser coerente, não com o que disse ontem mas com a verdade." (GANHDI)

lindaapastora

[/quote]

Não quero ser masoquista, ... mas continuo com as mesmas ideias.

...quando se compra bem, depois só temos de saber esperar por "uma surpresa" que aparece num Fim_de_Tarde. Para então vender MT. BEM.

Continuo bem sentado no BPI. e no BANIF.

se não tiver uma "boa prenda de Natal", terei no Ano Novo.  ;D(espero).

CumPrim/
AquilinoVale

[/quote]

Viva "aquilinovale"

Boa tarde

Só depois de ser encontrado um vencedor LA CAIXA/dos SANTOS é que poderá
haver novidades.

Olhe que o Ano Novo começa em Janeiro e termina em Dezembro.

Neste momento penso existirem três forças com interesses diferentes, que pretendem controlar o banco, enquanto não existir uma definição, deve ser difícil
qualquer fusão.

um abraço
lindaapastora
(terra linda)
bons negócios a todos

lindaapastora

www.malukosnabolsa.blogspot.com

-Os pontos aqui referidos representam apenas e neste momento a forma como vejo o mercado, poderei estar equivocado.  Em situação alguma deverão ser tidos como orientação de investimento

aquilinovale

Linda-a-Pastora, ...

... por aqui tudo bem, CONCORDO, mas não perdemos por esperar.

" se bem me lembro", ... 8)

CumPrim/
AquilinoVale
"... os homens acreditam mais nas testemunhas que nos mestres, a não ser que os mestres também sejam testemunas, ..."  (JOÃO PAULO II)

"A minha preocupação é ser coerente, não com o que disse ontem mas com a verdade." (GANHDI)

MikeC

Hoje vai ser maratona de gráficos. Em termos técnicos apenas interessa referir o "pequeno" suporte dos 1,34 euros. De resto, enquanto não sair do canal não vejo possibilidades de inversão.

Abraço

tiagodandre

Sem dúvida que ontem o range de negociação, foi bastante curioso...

Após a comunicação ao mercado da venda da participação do BCP...comprada com o dinheiro do povo angolano, que a filha do presidente tem a amabilidade de gastar...sim senhora parabéns à "menina" (como lhe chama o JN :-X) que sempre teve de lutar para ter tudo o que tem agora...

Enfim, prosseguindo...como estava a dizer, ontem o BPI abriu em cima da EMA25 e subiu a pique até à EMA50 (ao cêntimo), onde curiosamente estancou a avalanche de compradores que quiseram entrar no papel, e que rapidamente descobriram que este estava subavaliado, pois a "menina" de angola comprou a 1,88€...

Convém lembrar que estes negócios não são feitos acima do joelho (se bem que às vezes parece), e uma das primeiras coisas é acertar o preço...e depois vem as formas de pagamento, as garantias, etc,....o BCP já há muito tempo que tinha avisado, que estava disposto a vender esta participação...logo 1,88€ não me parece grande negócio, nem grande avaliação para o BPI. Foi mais para encaixar dinheiro do que um bom negócio para o BCP.

Ainda o mês passado o BPI negociou acima dos 1,88€...

Fica o gráfico com a sessão de ontem....fez uma vela bem feia e abriu um GAP.
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

BEIRA

Tiago:

Desculpa a ignorância, mas sempre que existe um gap a breve prazo ele será corrigido? Ou não?
Já agora se não for pedir demais qual o significado do trinagulo que ele está a formar?

Desde já agradeço as explicações

MikeC

Citação de: BEIRA em Dezembro 19, 2008, 22:12
Tiago:

Desculpa a ignorância, mas sempre que existe um gap a breve prazo ele será corrigido? Ou não?
Já agora se não for pedir demais qual o significado do trinagulo que ele está a formar?

Olá Beira,

Não sou o Tiago mas posso ajudar te à mesma. O gap foi originado por uma "Shooting star" ,pelo que será de esperar que seja corrigido. Se pensares bem faz todo o sentido, na medida que o mercado "ficou feliz" pela compra de isabel dos santos de uma posição significativa no capital do banco. Contudo, a tendência mantém-se em bearmarket, pelo que rapidamente se esfumou toda a alegria existente. Foi uma espécie de movimento atípico que, em principio será corrigido. Digo em princípio porque sou analista, não advinho.  ???
Quanto ao triângulo é normalmente uma figura de continuação. Segundo a AT pressupõe 4 a 6 toques nas 2 linhas que o formam, algo que podes observar no gráfico do Tiago, com 5 toques. o Target faz-se com a altura do triângulo, a partir do local onde se deu o breakout, seja para cima ou para baixo. Neste caso foi para cima e julgo que até deu certinho com a vela. Quando estiver à frente do meu computador posso te colocar um gráfico com tudo explicado, mas terás que esperar ainda umas horas.
Espero ter ajudado, sou normalmente criticado por não explicar os gráficos pelo que espero inverter isso a curto prazo.

Bom natal Beira.

Abraço

MWM

Acham que essa boa notícia será suficiente para chegar pelo menos ao topo do canal? Para inverter a tendência será concerteza outra história...

tiagodandre

Citação de: BEIRA em Dezembro 19, 2008, 22:12
Tiago:

Basicamente depende do tipo de GAP...aqui a questão prende-se com 3 aspectos essenciais:

1) Análise da Tendência:

Longo Prazo: Bearish
Médio Prazo: Bearish
Curto Prazo: Indefinida/Sideways ***

Como a figura é de curto prazo (o triângulo descendente), assumimos que se encontrava em período de lateralização/consolidação, ou seja, tinha uma tendência pouco definida antes de formar o GAP, apesar de ser uma figura de continuação (tendência descendente).

Nota: O Triângulo Descendente é uma figura bearish de continuição, que assume vários testes a uma linha de suporte, sempre com máximos inferiores, com tendência a quebrar em baixa...no entanto (como é o caso), pode ser uma figura de reversão. Nesta situação não tem grande relevância devido à baixa amplitude do mesmo, e tratando-se de uma figura de curto prazo.

2) Análise do Volume:

Elevado...mas pouco acima do dobro da média de 6 meses...nada de exuberante!

3) Interpretação da Candle (Vela) da sessão que originou o GAP:

Shooting Star = Negativa...apesar da tendência de curto prazo não ser ascendente, temos de assumir que se tratou de uma Shooting Star, dada a abertura acima da sessão anterior, para ser inverted hammer teria de ser o oposto, apesar de as velas serem parecidas, o significado é diferente. Neste caso a vela dá a entender que apesar da euforia inicial, o preço não conseguiu continuar a negociar a níveis elevados.

Resumindo: Só uma grande vela de continuação é que poderá evitar o fecho do gap nas próximas sessões...caso contrário, este GAP (Comum), deverá ser preenchido.

PS: Por norma os gaps são preenchidos, mas nem sempre isso acontece, depende das características dos gaps.

(Sobre GAPs)

Para mais informações, ficheiro em ANEXO: (6) Gaps and Gap Analysis (SC)

Alguns sites em Português:
http://www.investmax.com.br/iM/content.asp?contentid=722
http://www.conexaodinheiro.com/index.php?option=com_content&view=article&catid=2:analise-tecnica&id=30:analise-gap&Itemid=7
...

ciclo

Boa tarde,

tenho estado a observar estas grandes subidas desde que a senhora se lembrou a comprar 10% das accções. Alguém sabe se é apenas por esse motivo e até onde poderá ir esta recuperação?

Obrigado,
cumps.

bp1511

Citação de: ciclo em Dezembro 30, 2008, 18:12
Boa tarde,

tenho estado a observar estas grandes subidas desde que a senhora se lembrou a comprar 10% das accções. Alguém sabe se é apenas por esse motivo e até onde poderá ir esta recuperação?

Obrigado,
cumps.

Tipo professor bambo!!!

Eu aposto nos 1,88 €, valor da venda do BCP à outra senhora.

A tendencia é claramente negativa.

Boa sorte para ti, o BCP começa a estar mais barato que o BPI.

bluexip

viva,

é recomendável fazer um take profit pelo menos parcial aqui na casa dos 1,75, anterior zona minimos de 2002/2003 se não estou em erro.

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.
- Gordon Gekko in Wall Street