Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Trading

Iniciado por Garfield, Setembro 28, 2011, 17:21

Tópico anterior - Tópico seguinte

Junior74

Traders, fiz a besteira de negociar com essa empresa, vi uns blogs deles e tudo o mais e acabei me dando mal... Mudaram os precos de entrada e saida das minhas operacoes, e ai quando eu percebi, travaram a minha conta e nao posso sacar o meu dinheiro. Nao negociem com a youtrade fx é roubadaa!!!
To tentando sacar o meu dinheiro de la  a 5 meses!!!

Garfield

Longo eur/aud - 1,3328 - stop - 1,3283
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Garfield

Longo eur/aud fechado por activação de stop - 1,3393 (+65)

Curtos:

gbp/usd - 1,5890 - stop - 1,5635

aud/sud - 1,0341 - stop - 1,0385
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Garfield

Não foram os pontos de entrada ideais, sobretudo na cable mas foi o possível. Ambos os pares com BE expressivos em particular na cable o que traz problemas na gestão do stop, que deveria estar um pouco acima do pivot do BE mas são muitos pips e não gosto de stops assim tão grandes.

Gráficos

Cable:
Sucessivas tentativas de romper os 1,60 e de se manter acima dos 50% de retracção de Maio-Outubro 2011 (1,6007). Último teste a produzir um BE no intraday e se mantiver estes níveis, irá produzir um no diário.
Tem uma LTA de curto prazo cuja extensão intersecta os 38,2% de retracção do up-move de Maio 2010-Maio 2011.
Veremos se o aumento de volatilidade que se tem assisitido nos últimos dias não fará estragos.

Aussie:
BE menos expressivo num par que demonstra grande força em up-moves, muito devido à yeld do aud. No entanto, o BE no intraday está lá, o usd index está a apontar para norte e o aussie está a quebrar uma LTA de curto prazo.

A somar a tudo isso, o eur/usd também fez uma BE, se continuar nestes níveis, poder-se-á considerar a vela diária de anteontem e ontem como um duplo HM e hoje um BE. Para diário, creio que isto é significativo. E o cross - eur/aud - a apontar para uma possível inversão. Teste a suporte de referência e, para já, a reagir. Poderá dar-se o caso de retest ao suporte e retomar/desenvolver a inversão.

Tudo somado, em caso de retracção, o aussie poderá vir a ser mais expressivo no movimento.

Depois de alguma consolidação nos últimos dias, com muita volatilidade intraday, pode ser que nos próximos dias tenhamos movimentos mais definidos.

Garfield

Trades fechados. BE a ser invalidado.

Inversão de posições com lonfo em eur/usd, gbp/usd e aud/usd.

Garfield

Garfield

Possível late rallie no SPX.

Garfield

O SPX tentou protagonizar um pequeno rally mas, tal como todos os outros, está a aguardar por dados concretos. Não sei bem de quê já que é certo que as medidas vão ser tomadas, a amplitude do fundo europeu vai ser aumentada e haverá um perdão parcial da dívida grega.

Na prática, técnicamente tudo está embrulhado e claramente com uma tremenda indefinição no que toca a perspectivas de curto/médio prazo. O SPX tinha quebrado os 38,2% de retração mas reagiu subindo acima do limite superior da lateralização. O euro foi a mínimos e houve um vatícinio quase geral de que iria até aos 1,20 mas eis que se encontra a aguardar para romper acima dos 1,40.

Conclusões ? Nenhumas a não ser de que os mercados estão num ponto onde raramente chegam: demasiadas incógnitas a níveis demasiado elevados tornando pouco claro onde se alocar o capital de forma segura no médio prazo.

Hoje, provavelmente, teremos mais um HM diário no euro, com uma sombra mais longa que os 2 anteriores. Sinal de inversão ? Os 2 anteriores também o deveriam ter sido mas o facto de o de hoje ter sido produzido com mínimos e máximos superiores aos de ontem deixam tudo em aberto o que faz com que a exposição ao mercado, nestes dias, possa ser perniciosa.

Eu gosto do trading em forex, gosto de estar no mercado apesar de isso implicar riscos e gestão cuidada do mesmo mas tem o seu peso e o seu preço.

O ditado é antigo - in doubt, stay out. Para já, mantenho as posições em aberto já que os stops não são exagerados e como para se nadar é preciso fazermo-nos ao mãr...

Boa sorte a todos

joaoftd

Boa análise Garfield.  ;)
Posso dizer-te que estive a ler a tua análise e à medida que o fazia confirmava a analise que fiz também. HS do eu/usd diario dá a entender grande mudança. O indicador stoch assim o aponta também... O par na tf horaria também rompeu o canal ascendente que tinha vindo a formar. No entanto também é verdade que os ultimo momentos têm mostrado que a própra "provavel inversão" ainda pode ser "tanto provavel como improvavel"..  :)

Have a seat and rest a bit. It's better.  ;D
"(Os especuladores) se se enganam, perdem e muito; se acertam, ganham e muito. A grande diferença nestes jogos que metem governos, no que respeita  ao acerto e desacerto, é que os especuladores empenham o deles, enquanto  os governos avançam com o dos contribuintes.", Fernando Braga de Matos

Garfield

Boas João.

Não correu mal. Stopado em eur/aud e restantes fechados no profit, que foi simpático dadas as circunstâncias. Euro acabou de fazer o teste aos 50% de Fibo e, para já, recuou. O mercado está a digerir as notícias mas é sintomático de algo o facto do, para já, maior movimento com as notícias ter sido produzido durante a sessão asiática e, para já, a sessão europeia a não corroborar o cenário de continuidade. Outros "sintomas" serão o facto da cable não ter avançado para máximos e estar a fazer sucessivos dojis no intraday, eur/jpy com dojis, encostado ao limite superior do canal lateral mas sem o ter rompido, usd/chf não quebrou mínimos de curto prazo e está em stall (poderá dar sinal de inversão, eur/cad a anular completamente o up-move de ontem e a dar sinal de que poderá retomar marcha para sul...

Para já, de fora, a aguardar o mínimo sinal de entrada. As notícias já saíram, o efeito "espera-por-elas" vai entrar em ressaca e poderemos começar a ter movimentos mais amplos a partir de agora...

Por mim, estou à coca dos tipos!  ;D

Garfield

curto eur/cad

longo usd/chf

updates mais logo

Garfield

Garfield

Citação de: Garfield em Outubro 21, 2011, 22:26

Como curiosidade, desde 2007 houve 87 sessões com gaps de abertura superiores a 1%, no SPX, sendo que 52 terminaram com uma média de +1,65% e 35 com uma média de -1,86%. Curioso, não ?...

Neste momento, o SPX está a apontar para uma abertura em gap-up superior a 1%, acima dos 1.258 pts (suporte/resistência). A manter-se assim, fica a questão: continuação ou exaustão/inversão ? A expectativa/optimismo sobre o acordo do Eurogrupo vai manter-se ou, pelo contrário, teremos um sell on the news ?

Garfield

Curto eur/cad fechado no break-even

longo usd/chf stopado no suporte e curto na gbp/usd stopado.

Mesmo assim, após revisão gráfica, não me atrevo a abrir longos contra o usd. Coloquei setups  curtos em eur/usd, aud/usd, nzd/usd e vou ponderar colocar setup curto em eur/jpy.

Eur/usd em possível formação/confirmação de canal descendente caso inverta nestes níveis. Caso mantenha a ruptura, apenas vejo resistência nos 61,8% de Fibo - 1,425x.

Garfield

Longo usd/cad e eur/cad