Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

Sistema paralelo

Iniciado por Garfield, Outubro 06, 2011, 16:57

Tópico anterior - Tópico seguinte

Garfield

Em termos de dinâmica comparativa entre o SPX e o FX, dá a sensação de que o 1º se prepara para inverter numa tentativa de testar os máximos.
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Garfield

Citação de: Garfield em Fevereiro 01, 2012, 16:28

Citação de: Buysantander em Fevereiro 01, 2012, 12:45
Mas essa cable vai cair ou não, parece que esta madrugada fez intenção de sair fora da LTA mas houve logo compras, está muito sossegada nos 1,5760.

agora deu uma subida a 1,5780 enquanto escrevia.

Hoje até pensava em alguma recuperação do Euro e que fosse dia da GBP descer.

Como eu tinha afirmado, creio que a cable só irá demonstrar algum interesse digno de nota depois do eur/gbp fazer um retest convincente ao suporte. Os pares evoluem como bem entendem e não como gostaríamos que o fizessem mas a vantagem da análise técnica é mesmo essa. Perceber até que ponto temos uma percepção correcta do mercado ou não. E se não, reavaliar tudo e posicionarmo-nos correctamente no mercado.

Opinião meramente pessoal

Relativamente à cable, em termos de gestão virtual do trade, eu fecharia a posição neste momento já que há a hipótese muito forte de novo teste aos máximos. Colocaria um setup curto um pouco abaixo dos 1,58 para o caso de estar errado e a inversão se prolongar e aguardava para ver o que acontecerá. A probabilidade de um (falso ?) breakout da S/R tem alguma consistência e isso dita alguma cautela.
O fecho da posição daria, para já, uma mais-valia de cerca de 40 pips.

A opinião continua a ser meramente pessoal e o trade, virtual.
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Garfield

Esqueci-me de referir a anulação do setup curto em eur/usd. Aliás, de hoje em diante, qualquer setup por mim mencionado terá apenas validade até às 21h de cada dia, salvo indicação expressa em contrário.

Garfield

Curto eur/usd 1,3155 com setup de reforço de posição a 1,3134

Garfield

2º setup de reforço de curto  a 1,3113

Garfield

Trade virtual em cable: setup curto a 1,5806 com reforço a 1,5789

Garfield

Stop & reverse eur/usd. Algo se está a passar. Resistência a 1,3249 e 1,344x

Garfield

Setup longo eur/usd a 1,3207

Garfield

Movimento devido a rumor de entrada da China no FEEF. Anulação de setup. A brincadeira custou-me um stop de 34 pips  >:(
Novamente curto eur/usd a 1,3151. Setup de reforço a 1,3113 mantém-se.

Garfield

Setup de reforço de curto eur/usd a 1,3091.

Target primário para todas as posições: 1,3015

joaoftd

Citação de: Garfield em Fevereiro 02, 2012, 12:24
Setup de reforço de curto eur/usd a 1,3091.

Target primário para todas as posições: 1,3015

Boas Garfield, como vão esse negócios  ;)

Fiquei na dúvida com este post. Reforçaste uma entrada curta a 1,3091 ou já abriste e tás a reforçar o que tens aberto e a saída é a 1,3015?

Abr,
JDuarte
"(Os especuladores) se se enganam, perdem e muito; se acertam, ganham e muito. A grande diferença nestes jogos que metem governos, no que respeita  ao acerto e desacerto, é que os especuladores empenham o deles, enquanto  os governos avançam com o dos contribuintes.", Fernando Braga de Matos

Garfield

Boas João, tudo bem contigo ? Os negócios não vão nada mal  ;D
Tenho andado a afinar o motor e dar-lhe um tuningzito  :D

Resumindo, comecei a manhã a abrir um curto e um setup que, entretanto, ficou activado (posição inicial a 1,3155). Entretanto fui stopado com aquele spike parvo e reabri o curto a 1,3151. A partir daí, mantive o único setup do início da manhã que estava por activar (1,3113) e coloquei um outro (1,3091).

Estou à espera que o suporte intraday a 1,3120 quebre entretanto mas, para já, está a demonstrar alguma firmeza. Se quebrar, um dos cenários será nova tentativa de mínimos semanais, com os 1,3050 como suporte intermédio e espero que teste os 1,30 sem os quebrar. Veremos. Para já, no curto prazo, aparenta estar a fazer uma espécie de triângulo expansivo descendente...

Garfield

Atenção aos 1,3075. Deverá constituir-se como pequena zona de suporte

Opinião meramente pessoal

Garfield

Stops a 1,3140 e target a 1,3059.

Reverse setup a 1,3159

(esta msg foi corrigida já que o target do curto nunca poderia ser os 1,3159)

Garfield

Mania de proteger excessivamente as posições. É o maior desafio do trader - dominar a componente psicológica.

Depois do stop provocado pelo spike extemporâneo, resolvi proteger as posições à medida que o trade ia evoluindo. O stop deveria estar mais próximo do reverse.
Embora, do ponto de vista de preservação de capital, o princípio estivesse correcto, protecção excessiva pode resultar nisto: stopado por 2 pips, com uma perda média de 22 pips. Hoje já vou em 66 pips de perda...  :P

Ao longo do dia verei se a decisão foi acertada ou não. Para o caso de não ter sido a correcta, setup curto a 1,3112 e 1,3098. Risco elevado dado que hoje pode ser um daqueles dias de nem-lá-vai-nem-sai-de-cima...  :)

Opção pessoal