Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Sistema paralelo

Iniciado por Garfield, Outubro 06, 2011, 16:57

Tópico anterior - Tópico seguinte

Garfield

Isto está a levar o seu tempo  :P

Curto aud/usd a 1,0762
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Garfield

Nota rápida.

SPX não retraíu e ainda veremos se o fará ou não. Hoje já não o deverá fazer, digo eu.
Muitas divergências, com o euro a fazer o que eu esperava mas não da forma como eu esperava, pelo menos, no que toca à amplitude e homogeneidade do movimento. O certo é que o movimento foi em clara oposição com o SPX, que se moveu com a divulgação de dados acima das expectativas.

A questão é: isto demonstra fraqueza do euro e sinaliza maiores quedas ou o facto de ter suportado no nível a que suportou indica que a uptrend de curto prazo se mantém intacta ?

Paralelamente, a cable recuou um pouco para voltar a recuperar para valores de abertura e ambos a fazer lindos dojis  >:(

No outro espectro, aussie e kiwi a valorizarem com novos máximos.

Em termos de LT's, euro fez o máximo do dia tocando na LTD de curto prazo e USD Index fez o mínimo tocando na LTA de curto prazo.

Por estas razões é que irei manter os curtos abertos, apesar do setup de reforço a 1,3093 ter sido stopado (-35 pips). Não me chateia muito porque representava apenas 20% da posição total mas, mesmo assim, é um stop e eu detesto sêr stopado. Fico reticente porque o doji de hoje tem como base uma shooting star e um hammer (TF 8h) e isto não é nada confortável.

Se 2º feira assistirmos a uma pequena correcção do SPX, creio que se poderá contar com retest aos mínimos de hoje e, em caso de quebra, mantem-se o suporte de referência a 1,30.

Opinião meramente pessoal
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Buysantander

O dia de hoje reforça as minha convicçao que a queda do eur usd podera estar iminente com quebra do canal ascendente para breve, tal poderá também acontecer com a GBP USD.

Mas tudo isto são convicções e não se pode tomar decisões de investimento com base em convicções.

Garfield

Não sei, Buy. Depende da TF a que te referes. Técnicamente, no longo prazo tens dados que te apontam para uma lateralização prolongada, com um canal descendente de longo prazo e níveis que apontam para uma correcção até aos 1,15 mas em que o limite superior está nos 1,45-1,47.

No médio prazo, a tendência é descendente mas, mais uma vêz, para já está a dar sinais de diminuição do ritmo de queda.

No curto prazo, para já, tens uma uptrend e o dia de hoje não põe em causa esse movimento. Mesmo a correcção até aos 1,30 não a põe em questão.

Convém não esquecer que ninguém inventa nada de novo. Os mercados têm practicamente tudo assimilado e é nesse equilibrio de forças, gerador de tendências, que é preciso determinar e posicionar consoante isso.

O que se pode afirmar com segurança é que hoje era dia para o euro cair, no matter what. SPX subiu com expressão mas o euro caíu. Curioso é que, apesar de tudo, tal não implicou que o usd valorizasse per si, face a todas as moedas.

Esta volatilidade toda é fruto disso mesmo. Não há certezas absolutas. Apenas tendências temporárias.
Para entender o mercado cambial, é necessário entender quais são os vários drivers que o movem. É um mercado avassalador, em muitos aspectos, distinto de qualquer outro e com um volume diário estonteante. 

A este nível, nada acontece por acaso...

Garfield

Eur/usd a retomar o movimento de correcção em direcção ao teste a 1,30. Ainda não o fez verdadeiramente pelo continuo a aguardar por aquilo que espero ser a conclusão do movimento.
Para já, os 1,31 tornaram-se resistência intraday.

Cable a confirmar a quebra do canal mas sem grande expressão. Baixa amplitude dos movimentos aliada a maior volatilidade intraday sugere cautela.

Aussie e Kiwi permanecem resilientes. LTA's ainda a funcionarem e sem darem sinais de inversão de tendência de curto prazo.

Target para os curtos abertos em eur/usd mantêm-se. Curto em aussie fechará automáticamente assim que os curtos no euro fecharem.

Vou ponderar a colocação de um setup longo em eur/usd um pouco abaixo do target para os curtos.

Garfield

Reforço de curto eur/usd a 1,3078.

Opção pessoal

Garfield

Target para os curtos em eur/usd a 1,3015. Target para o curto em aud/usd a 1,0665

Garfield

Trades fechados. reverse em eur/usd

Garfield

Curtos eur/usd fechados a 1,3105. Longo aberto a 1,3109.
Curto em aud/usd fechado a 1,0731

Garfield

Resistências a 1,313x e 1,32. Acima destas, as já identificadas.

Garfield

Citação de: Garfield em Fevereiro 06, 2012, 17:10
Curtos eur/usd fechados a 1,3105. Longo aberto a 1,3109.
Curto em aud/usd fechado a 1,0731

O saldo não foi o melhor e muito abaixo do esperado e possível mas faz-se o que se pode. No eur/usd, +34/+12/-27 pips (50/30/20% da exposição total). No aud/usd, +31 pips...  :(

Garfield

Sistema a apontar os 1,328x como target mais provável a ser atingido pelo eur/usd, nos próximos dias.

Garfield

USD Index perto de testar a LTA de curto prazo. Abaixo dos 1,710 pts haverá lugar para provável retest de suporte/mínimos da passada semana. No limite, suporte possível até aos 9.67x pts (média dos mínimos de Novembro). Abaixo deste valor poderá despoletar um squeeze no usd. À 1ª vista, improvável, mas tendo em conta que o sentimento de mercado está muito voltado para um cenário de valorização do mesmo, tal poderá alimentar uma extensão da sua correcção.

Opinião meramente pessoal.

Garfield

Mais uma vêz se demonstra que 3ª feira é um dia péssimo para intraday ou para gerir posições abertas.

Para já, os 1,31 a funcionarem como suporte, com o SPX a aguentar-se próximo dos máximos e sem dar sinais de querer recuar. Claro que tudo isto se poderá alterar num instante.

USD Index quebrou a LTA e, entretanto reagiu mas sem grande expressão. Creio que os 9.690 pts serão o seu próximo destino mas terá que se aguardar pelo início da sessão americana.

Técnicamente, na TF 8h verifica-se a existência de uma consolidação num intervalo curto e o tempo ditará se se trata de uma acumulação ou de uma distribuição. Nesta TF, o estocástico dá sinais de que novos máximos de curto prazo estão na calha mas a vela que está em formação neste momento poderá vir a ser determinante, dependendo de como fechar.
Para o intraday, abaixo dos 1,31 temos os 1,3080 como 1º suporte e abaixo deste, os 1,3030 como suporte de referência embora acredite que o par possa vir a fazerum teste aos 1,32 - 1,3230 ainda hoje. De qualquer forma, neste ambiente todo o cuidado é pouco e entradas e/ou reforços de posições deverão ser devidamente ponderadas.

Opinião meramente pessoal

mvlameiro

Ola Garfield,

Embora não costume falar no par usdjpy,gostava de saber se poderias dar a tua opiniao sff.

Cordialmente,

Mvlameiro