Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

Sistema paralelo

Iniciado por Garfield, Outubro 06, 2011, 16:57

Tópico anterior - Tópico seguinte

joaoftd

Aquele "humm" no meu comentário é o meu estar reticente face a tf daily que aponta para sul com a atração do suporte 1.0304. Tem-se demonstrado que quando o par está virado para sul tem vindo sempre testa-la com bastante celeridade deitando por terra qualquer indicação oversell no sotch de tf horaria   :-\).. olhar atento "recomendo-me"..
"(Os especuladores) se se enganam, perdem e muito; se acertam, ganham e muito. A grande diferença nestes jogos que metem governos, no que respeita  ao acerto e desacerto, é que os especuladores empenham o deles, enquanto  os governos avançam com o dos contribuintes.", Fernando Braga de Matos

Garfield

Boas, João, tudo bem contigo ?

O TP está bem visto. No entanto, se observares bem a TF 8h, o estocástico já está a bater cá em baixo, tendo espaço para norte. Acima de dos 1,324x, deverá disparar para maximos e continua a apontar para os 1,35. Creio mesmo que, até os atingir, o par não deverá dos 1,314x.

Quanto à queda, infelizmente, fechei o trade ontem porque gráficamente não tinha nada que me garantisse uma protecção da posição e apesar da correcção estar prevista e identificada, não deixava de ser um trade contra a tendência, logo, à partida, de curta duração e como não tinha possibilidade acompanhar a evolução do trade...  :(

Mas não deixo de ficar satisfeito comigo mesmo já que tenho conseguido afinar bem o meu método de trading. Deixa lá ver como será daqui a 8 dias. Por agora vou tirar uns diazitos de descanso bem merecido...  ;D

Bons negócios  ;)
Garfield
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Garfield

Boas. Longo eur/usd a 1,3315
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Garfield

Citação de: Garfield em Fevereiro 23, 2012, 17:27
Boas. Longo eur/usd a 1,3315

Target colocado a 1,3495.

Setup curto eur/usd a 1,3517.

Opção pessoal

Garfield

Longo fechado a 1,3456. Não me apetece ir de fim-de-semana com a posição por fechar, ainda por cima quando ficou a 10 pips do target...  :P
De qualquer modo, foi um bom retomar de actividade  :)

Mantenho o setup curto mencionado.

Garfield

Setup longo eur/usd a 1,3434 com target a 1,3505.

Mantenho o setup curto a 1,3517

Opção meramente pessoal

Garfield

Stop & reverse a 1,3405

Garfield

curto cable 1,5822. Pequena posição

Garfield

Por esta eu não contava. Reacção impressionante... E posições fechadas. Perdas acumuladas de 58 pips no eur/usd e 25 pips na cable...  :P

Veremos como reaje nos 1,35...

Garfield

Novamente longo eur/usd a 1,3435 com target a 1,3510.
Mantém-se setup curto nos 1,3517

Garfield

Citação de: Garfield em Fevereiro 29, 2012, 12:00
Novamente longo eur/usd a 1,3435 com target a 1,3510.
Mantém-se setup curto nos 1,3517

Setup de reforço longo a 1,3461

Opção pessoal

Garfield

Stopado. -37 pips (perda total ponderada de ambas as posições)  >:(

Estes últimos dias têm estado terríveis.
Baixa amplitude + elevada volatilidade intraday = dia de treta

Neste momento começo a colocar séria dúvidas na hipótese do par testar os 1,35 antes de inverter para sul. tanto o euro como o SPX ainda não fizeram um movimento digno de tocar no soft spot. Dá a sensação de que os curtos ainda não entraram em força e que os longos estão no limbo (tomadas de mais-valias selectivas/parciais).

De fora, a aguardar por um clarificação do cenário.

joaoftd

Citação de: Garfield em Fevereiro 29, 2012, 16:21
Stopado. -37 pips (perda total ponderada de ambas as posições)  >:(

Estes últimos dias têm estado terríveis.
Baixa amplitude + elevada volatilidade intraday = dia de treta

Neste momento começo a colocar séria dúvidas na hipótese do par testar os 1,35 antes de inverter para sul. tanto o euro como o SPX ainda não fizeram um movimento digno de tocar no soft spot. Dá a sensação de que os curtos ainda não entraram em força e que os longos estão no limbo (tomadas de mais-valias selectivas/parciais).

De fora, a aguardar por um clarificação do cenário.

Boas Garfield,

Doeu não doeu? Aqui foram 23 mas doeram na mesma   >:(
Estou out  :( Não só pelo SL activado mas pelo raciocínio estar errado  :-\

Bons negócios  ;)
"(Os especuladores) se se enganam, perdem e muito; se acertam, ganham e muito. A grande diferença nestes jogos que metem governos, no que respeita  ao acerto e desacerto, é que os especuladores empenham o deles, enquanto  os governos avançam com o dos contribuintes.", Fernando Braga de Matos

Garfield

Boas, João. Doeu um bocadinho...  :)

Não fosse o resultado do 1º trade e seria um retomar pouco motivante.
Analisando bem o que se passou, creio que terá sido a análise correcta mas o movimento não foi ao milímetro o que, no meu entender, me deixa um pouco céptico porque se há par que é milimétrico, é o euro.

Isto não significa que o teste ainda não se dê mas duvido muito. Creio que a partir de hoje teremos a tal correcção que eu apontei há umas semanas atrás e o dia de hoje foi bastante expressivo neste sentido. Claro que necessita de confirmação mas, para já, será nesse cenário que me irei posicionar.

Mais uma vêz, a elasticidade e frieza, caso estivessem presentes permanentemente, teriam ajudado a recuperar as perdas dos últimos dias já que, no intraday, a ida aos 1,3410 sinalizavam uma entrada short neste nível e teriam proporcionado um trade simpático.

Para já, espero um throwback no intraday de amanhã, no máximo até aos 1,339x-1,34 e o retomar do movimento. Acima disto, creio que sinalizará uma possível última tentativa de retest aos 1,35 e consequente inversão.

Mas no compto geral estou bastante satisfeito. Olhando para o que se passou no SPX e comoditties, deixa-me confiante na minha análise mais alargada e abrangente. É mesmo só uma questão de reajuste dos timings e pontos de entrada.

Observando também a análise que fiz a pedido do mvlameiro para o usd/jpy logo no início do mês, estou bastante satisfeito. Timing correcto. Ruptura e projecção dentro do esperado, num par a que dedico pouco tempo. Irónicamente, os pares contra o iene poderão vir a tornar-se muito interessantes no curto/médio prazo. Aumento da volatilidade e amplitude deverão ser reflexo de aumento de procura e do risco e estes dois são catalisadores um do outro. Espero o mesmo do dólar canadiano. Creio que ainda não terá iniciado o seu verdadeiro movimento de correcção e que só o fará assim que o crude regressar abaixo dos 103$.

Quanto ao euro, à partida, estou a ponderar colocar 2 setups, um curto nos 1,3390 e um longo nos 1,3415, just in case.

Claro que hoje à tarde não me dei por vencido e acabei por abrir um curto na menina que eu detesto mas enquanto acompanhava e analisava a evolução intraday, dei uma espreitadela ao cross e, entretanto, ela resolveu testar, teimosamente, um nível que eu tinha assinalado. Arriscadote, é certo mas sempre foram 53 pips num curto na cable. A posição não foi muito expressiva em termos de volume mas sempre deu para compensar.

A única coisa que me chateia é que foi a decisão certa, bastante técnica, mas pelas razões erradas: recuperar perdas. E isto é um motivo errado para qualquer trade, independentemente de se revelar lucrativo ou não.  :P

Todos os dias há oportunidades, João. As perdas são inevitáveis mas para isso é que servem os stops. A paciência é fundamental, mesmo neste mercado tão volátil. E a gestão do risco também.

Abraço
Garfield

Garfield

Abertura de pequeno curto em eur/gbp a 0,8355. Espero movimento até perto dos 0,83.

Setup curto em eur/aud a 1,2365.

Chamo a atenção para se vigiar atentamente o usd/chf isto porque, por um lado, creio que o euro irá enfraquecer face à generalidade das moedas (excluo o iene) e porque face ao franco suiço está apenas a 50 pips do nível que o SNB defende como limite. Assim sendo, a partir da premissa anterior (euro em bear mode para as próximas semanas), surgem 2 cenários possíveis: eur/chf quebra os 1,20 e o SNB/mercados permitem-no ou o par mantém-se colado a este nível e, consequentemente, o usd/chf verá os seus upmoves apresentarem uma maior amplitude.

Opinião meramente pessoal