Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

Prata - CDE

Iniciado por Moneymaker, Maio 12, 2005, 16:48

Tópico anterior - Tópico seguinte

Moneymaker

Já não visitava este forum faz algum tempo.
Estava com saudades.

Vinha pedir a vossa opinião em relação ao actual momento da CDE - Couer D`alene.
Não será uma boa altura para entrar longo?
Obrigado.

Paciente

Oi Moneymaker,

Em relação à CDE, o nível dos $3  tem constituído um bom suporte pelo que uma entrada junto ao suporte é uma hipótese plausível. No entanto, se olharmos para os diversos indicadores técnicos, nada sugere uma entrada longa. Digamos que seria uma aposta em antecipação, e como tal algo arriscada.

Pode estar a formar-se um duplo fundo, mas o suporte dos $3,00 tem que aguentar. Caso contrário é quase certo uma visita aos $2,50. Existe também um pequeno suporte na zona dos $2,85.

Conclusão: Os mais ousados podem tentar um entrada junto aos 3 dólares, mas com stop (muito) apertado.
"In the absence of the gold standard, there is no way to protect savings from confiscation through inflation."

Moneymaker

Muito obrigado pela análise.

Entrei a estes níveis, mas vou permanecer atento e com um stop apertado.
Só espero que a reacção abaixo dos 2 não seja demasiado rápida.

Abraço,

Paciente

Caro Moneymaker,

Pelas suas palavras deduzo que não colocou antecipadamente o stop.

Julgo que devia fazê-lo, porque as reacções da cotação neste tipo de acções costumam ser rápidas e violentas (seja para subir ou para descer).

Não tendo colocado stop, presumo que esteja a companhar de perto o mercado. Assim sendo, olhos bem abertos e boa sorte.

Abraço
"In the absence of the gold standard, there is no way to protect savings from confiscation through inflation."

Moneymaker

Estou atento.
Mas, está a querer parecer-me que vai ser das entradas mais rápidas que alguma vez fiz numa acção.
Devia ter esperado um bocadinho mais pela tua análise...

Neste momento já vai nos 2.97.

Paciente

Se me permite uma sugestão:

O último mínimo relativo foi nos $2,95. Talvez colocar um stop nos $2,94 não seja má idéia.

Abraço

Moneymaker

Todas as sugestões são bem vindas, então quando são de uma das pessoas que eu mais respeito neste meio...

Aparte os elogios já tinha defenido esse stop mentalmente e estou prestes a aplicá-lo porque a cotação acabou de fazer os 2.95.

Abraço e obrigado.