Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

Portucel, semapa

Iniciado por Economista, Dezembro 21, 2007, 11:33

Tópico anterior - Tópico seguinte

Economista

Bom dia a todos os utilizadores
Envio este tópico para perguntar se alguém me poderia ajudar a perceber o pq das sucessivas descidas destas 2 meninas...  ??? Pelos fundamentais ñ é de certeza...  :-\
Mt obrigado, continuações de bons negócios

O Próprio

Olá Economista,

Já existem tópicos da Portucel bem como da Semapa, pelo que não havia necessidade de estar a abrir um novo tópico.

De qualquer forma, posso dar-te a minha opinião.
Estas 2 estão numa clara tendência descendente desde há vários meses, mas atenção, não são as únicas. O mesmo tem acontecido com a maior parte das acções do nosso PSI.

Agora, tendo em conta que a minha filosofia de investimento tem por base essencialmente a AT, pouco me importam os porquês, limito-me a olhar para o gráfico pois ele diz-nos praticamente tudo o que precisamos de saber.
A história dos mercados está cheia de empresas com bons fundamentais cuja cotação só desce, bem como de outras com maus fundamentais cuja cotação só sobe.
O valor que o mercado atribui em cada momento a uma empresa, não tem necessariamente que ver com os seus fundamentais.
Na minha opinião não há justificação para nos agarrarmos a uma acção só porque achamos que ela tem bons fundamentais. Se o mercado não acha assim, não vamos estar contra o mercado, pois como sabemos o mercado tem sempre razão...

Existem muitas acções disponíveis no mercado, só temos de perceber qual a sua tendência e apostar nessa tendência. Não vou pegar numa acção que está com tendência descendente (não me interessa porquê) e apostar na subida, pois quase de certeza que vou perder. Vou antes procurar uma acção que esteja com tendência ascendente. E se verificar que me enganei, salto fora e parto para outra.

Espero ter ajudado.
Bons negócios.
-----------
O Próprio