Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Descascando o Sistema "Mix Dogemot"

Iniciado por Mr. Turn, Maio 22, 2005, 14:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

Paciente

Epá, acuso-me. Fui eu! As minhas desculpas ao Mr. Turn.

Com tanta prosa, esqueci-me do meu dever. Imperdoável!

Já está corrigido.

Para a ana, vai o meu obrigado pela chamada de atenção. Por estar atenta à contabilidade e pela simpatia/humor que sempre acompanham os seus posts, também merece ser premiada com um ponto.

"In the absence of the gold standard, there is no way to protect savings from confiscation through inflation."

Mr. Turn

Amigo Paci!
Thanks, faltas de memória acontece-nos a todos.
Eu estava convencido que tinha sido outro compincha do forum a atribuir-me uma nota de "Mau Post", tudo é possível!
Toma lá um ponteco pela simpatia e para não ficares atrás de mim.
Abraço,
Turn

ana

... que os pontos são como as cerejas...  :D

Thanks plos meus!
e oh Fran desculpa lá, já tava a culpar-te pah, que coisa...: )
Tenho para mim que sim.

CABO_Y

Esta página parece o pódio do CI ;D

Paciente - 34 seguido pelo Mr. Turn com 33 e pela exma. sra. dra. Ana com 32.

É a thread da elite do CI ;D

CABO_Y ;D
"Gostava de morrer durante o sono, como o meu avô... E não aos
gritos, desesperado, como os passageiros da camioneta que ele conduzia!"

"Girafas?? Vão para a neve?? Na neve não há aTUM!!!"

Temos a sua nova casa!
Visite-nos em www.prediargus.com

Mr. Turn

Bem, bem, ó Sargentão, já vi que o tu queres é uma cerejinha, toma-a lá que agora por acaso até é a altura delas aparecerem!
Hoje já vi que ando aqui feito agricultor a apanhar e distribuir a fruta.
Abraço,
Turn

CABO_Y

É assim... qdos os elefantes almoçam sobram sempre umas migalhitas para os pardais ;D ;D

Obrigado pelo pontito..... cheguei à meia-dúzia ;D

1 Abraço para o meu homónimo,

CABO_Y
"Gostava de morrer durante o sono, como o meu avô... E não aos
gritos, desesperado, como os passageiros da camioneta que ele conduzia!"

"Girafas?? Vão para a neve?? Na neve não há aTUM!!!"

Temos a sua nova casa!
Visite-nos em www.prediargus.com

fisher

Amigo  Turn

O seu sistema de trading  parece muito interessante. Por isso +1 ponto.

Pessoalmente  não uso qualquer sistema de trading porque não sei onde comprar um. Mas confesso que gosto de decidir pessoalmente a entrada e saída do mercado .

Aproveito para pôr uma questão.  Será que é possível dizer-me quando é que o sistema deu o sinal de entrada no Nasdaq 100  neste ultimo rally iniciado a 20/04/05 e a que valor ?.  Será que é possível dizer-me se o sistema já deu sinal de venda neste último rally ,  quando e a que valor ?

Cumprimentos e bons trades.

fisher

Mr. Turn

Amigo fisher:
Obrigado pelo post e pelo ponteco.
Retribuo também pela forma corajosa como defende as suas ideias.
Abraço e bom fds.
Turn

Mr. Turn

Amigo fisher:
Esqueci-me de acrescentar que o sub-sistema "Tendencial Perdigas" deu os últimos sinais no Nasdaq 100 a:
- Venda em 11 de Março de 2005 a 1506.
- Compra em 12 de Maio de 2005 as 1455.
Presentemente continua comprado.
Abraço,
Turn

Mr. Turn

Voltando de novo à escalpelização deste sistema de trading, temos agora a parte do "Tendencial Emocional".
Consiste em comparar 2 escalas de tempo diferentes, uma diária e outra semanal, entrando na posição longa ou curta quando ambos os time-frames estiverem a apontar no mesmo sentido.
O indicador tendencial é sempre o mesmo em ambos os casos.
A diferença no caso do sub-sistema anterior, o "Tendencial Perdigas", é que este usava uma soma de diversos indicadores de diversas classes, como frisei, mas no caso do "Tendencial Emocional" este usa apenas um único indicador, relacionado com a volatilidade.
De facto comprovei em testes que a forma mais rápida e convincente de detectar uma tendência não se baseia em momentuns nem em médias móveis ou algo parecido, isso geralmente demora algum tempo a materializar uma conclusão clara, só que tempo é dinheiro que nunca mais vemos se o deixamos passar sem actuar!
Portanto, há que aguardar por uma aceleração ou um arranque brusco fora do normal num determinado sentido, é isso que os traders gostam e que os faz entrar neste negócio, fazendo com que os seus sentidos emocionais atinjam um  extremo de atractividade que faça desequilibrar a lei da oferta e da procura no sentido da euforia e do medo dominantes.
Quando isso acontece, qualquer que seja o padrão sequencial que o mercado venha em seguida a adoptar, o sinal de que a tendência parou ou inverteu só será dado quando o mercado estabelecer uma nova aceleração brusca mas de sinal contrário.
Portanto aqui fica o desafio, desenvolvam indicadores de tendência preferencialmente baseados em movimentos de aceleração fora do normal, ou de volatilidade para utilizar o termo mais correcto.
Estas conclusões são comprovadas por fontes diversas, cito apenas o exemplo de um trader de méritos firmados como o famoso Larry Williams, que ainda hoje detém o record mundial da maior performance de sempre no campeonato do mundo de traders profissionais, que afirma convictamente que para ele o único indicador fiável para sinalizar ordens de compra e venda nos seus activos em futuros e commodities é exclusivamente a volatilidade. Pode estar semanas a fio sem fazer trading, mas está sempre atento às acelerações anormais, que procura aproveitar antes da multidão entrar...
Bons negócios.
Cumprimentos.
Turn

ana

Citação de: Mr. Turn em Junho 01, 2005, 16:52
Portanto, há que aguardar por uma aceleração ou um arranque brusco fora do normal num determinado sentido, é isso que os traders gostam e que os faz entrar neste negócio, fazendo com que os seus sentidos emocionais atinjam um  extremo de atractividade que faça desequilibrar a lei da oferta e da procura no sentido da euforia e do medo dominantes.

Ui... é tão, mas tão, verdade isto! é uma das coisas que mais uso, até inconscientemente.
E acho que a aprendi contigo, pois foi!

Jinhu setôr, aprendo bués consigo:))
Tenho para mim que sim.

Lark

Caro Mr. Turn,

Será possível explicar melhor o conceito de volatilidade?
Aceleração, tipo rate of change? absoluto ou relativo i.e. c - ref(c,-1) ou (c - ref(c,-1))/ref(c,-1)?
ATR? BBs? RVI?

Tenho mais perguntas, mas serão mais detalhadas se primeiro perceber o seu conceito de volatilidade.

PS: presumo que não tenha nada a ver com os índices de volatilidade  VDAX, VIX, VXN e VXO
Abraço,
Lark

Francisco Monjardino

Citação de: Lark em Junho 01, 2005, 17:35
Caro Mr. Turn,

Será possível explicar melhor o conceito de volatilidade?
Aceleração, tipo rate of change? absoluto ou relativo i.e. c - ref(c,-1) ou (c - ref(c,-1))/ref(c,-1)?
ATR? BBs? RVI?

Tenho mais perguntas, mas serão mais detalhadas se primeiro perceber o seu conceito de volatilidade.

PS: presumo que não tenha nada a ver com os índices de volatilidade  VDAX, VIX, VXN e VXO

Pelo que sei depois de algumas trocas de mensagens e leitura de muitas outras, o sistema do Mr Turn pouco ou nada tem de indicadores originais do meta. Isto é, os indicadores são quase todos de fabrico caseiro. :-)

Francisco Monjardino

Mr. Turn

Amigos Nócas, lark e Francis:
Obrigado pelas vossas intervenções.
Ficou no ar a questão do Lark.
De facto não me refiro a nenhum indicador daqueles mais conhecidos que foram citados.
Creio que cada um poderá para si próprio desenvolver esse mesmo indicador num ambiente de conceitos que envolvam:
- Escala de tempo comparativa uniforme.
- Relatividade ou diferença de valores extremos.
- Afastamento em relação a uma média ou ponto central.
- Desvios-padrão e variâncias.
- Máximos e mínimos.
A imaginação de cada um envolvendo fórmulas com estes parâmetros não tem certamente limites! Fogo à peça...
B^jnhs e abraços,
Turn

ajrsoares

e como se pode ver a última descascadela foi no longínquo 1 de Junho, tá na altura de descascar mais um pouco.