Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

As Profecias do chines...

Iniciado por chines, Dezembro 29, 2007, 00:16

Tópico anterior - Tópico seguinte

Broker_Invest

Isto está mesmo bera.... as taxas de juro e o crude altos dão cabo da economia mundial...haja dinheiro para indo reforçando e baixando os preços medios.

Bons negocios.
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

ribeinu

Crao Broker Invest,

Lamentavelmente sou obrigado a concordar contigo.

Nã há mostras de haver uma alegria.

Estou há espera que os EUA tirem o coelho da cartola, com uma energia alternativa a preços razoaveis.
Só assim é que vejo alguma melhoria nos mercados. Penso que não é o Biodiesel que vai fazer esse papel, até porque este só é viavel com preços de crude bastante altos.

Assim aguardo atentamente á revolução energética, se houver melhoria esta há de vir por esse sector.

Abraços a todos e continuação de bons trades dentro do possivel

Nuno R.

egas

Citação de: Broker_Invest em Julho 01, 2008, 11:04
Isto está mesmo bera.... as taxas de juro e o crude altos dão cabo da economia mundial...haja dinheiro para indo reforçando e baixando os preços medios.

Bons negocios.
e mesmo a unica soluccao ir guardando algum para baixar preco, das poucas que tenho tudo comprado este ano nao vendo a estes precos ;D tambem eu prevejo uma subida dentro deste periodo mas ja pensava isso a algum tempo e afinal sao so quedas ??? partiu tudo o que estava a espera, se algumas continuarem a cair a este ritmo claro que vao subir a zero nao vao ??? ??? era como a maioria das empresas fechar as portas ;D

portela

Diferença de custo de produção de energia eléctrica:

Energia nuclear: +/- 40€ / MegaWatt

Energia eólica: +/- 120€ / MegaWatt

É assim que querem levar este país para a frente?

Espanha tem 8 reactores nucleares. Portugal tem centenas de torres eólicas. No entanto continuamos a consumir mais energia nuclear (importada) do que energia eólica produzida no nosso território. Que giro...e até temos urânio.

O resultado está bem à vista dos nossos olhos...

Complic8

Citação de: portela em Julho 01, 2008, 18:03
Diferença de custo de produção de energia eléctrica:

Energia nuclear: +/- 40€ / megawatch

Energia eólica: +/- 120€ / megawatch

É assim que querem levar este país para a frente?

Portela devias estar a fazer referência ao MegaWatt...? Unidade atribuida em homenagem ao Sr. James Watt ;)

Mas a grande verdade é essa... Portugal deveria pensar sériamente em construir uma ou 2 centrais nucleares... Perigoso??? Nós temos centrais junto ao território nacional em Espanha. Porquê sacrificar o desenvolvimento de um país por causa de um "ideal" mesquinho? Eu sou 100% a favor das energias renováveis e contra a nuclear / fósseis... mas temos que ser realistas e a realidade aponta para a energia nuclear como escolha sensata!
Continuação de boas energias!  ;)
"Show me the money"

Broker_Invest

Mais tarde ou mais cedo o mercado vai corrigir em alta, são nas alturas de Bear Market que são prenunciadas as maiores subidas diarias dos index, por isso a qualquer momento o resalto pode acontecer, temos que estar preparados para tudo.
Caros amigos mantenham-se racionais e com sangue frio, porque é com os erros dos iracionais é que os Grandes "Players" ficam milionários, já pensaram os milhões que o Sr. Warran Buffet deve estar a perder? ele não está nada preocupado com estas quedas porque ele é um investidor de longo prazo " o Mercado para mim abre hoje e fecha daqui 10 anos" Amigos também estou metido nesta enorme alhada é triste e frustante ver as nossas poupanças irem desvalorizando dia para dia, vamos ser paciêntes e por o coração ao alto e nada de fazer coisas irracionais.

Abraço e não desesperem.  ;)
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

numero1

Boas

É isso broker, nem que as cotações cheguem a zero eu vendo, posso perder mas não vai ser assim (especular) que vão ganhar á minha custa...
    Justifica-se um aumento destes tão rápido do crude? Alguns dizem que é devido ao aumento da procura por parte de países em grade crescimento como a India e a China, mas eles não se desenvolveram assim em meia duzia de meses, se o preço docrude tem de aumentar em função disso teria de acompanhar o ritmo do aumento da procura e não em pouco tempo subir desta forma.Quando houve o choque petrolifero em 1973Se não me engano) tinha alguma justificação porque deveu-se a um acontecimento imprevisivel, agora o desenvolvimento de alguns países por muito r´pido que seja nunca se verifica em poucos meses...
      é a tal história..quem tem unhas toca viola...quem tem dinheiro controla os mercados...mais nada...digam o que disserem...

abraço

DUARTINI

Só sei que com esta brincadeira toda dos mercados a descer. Eu vou começar a entrar de fininho com capital fresquinho.
http://strapon.pt    http://sersexy.net

Jesse

Citação de: Broker_Invest em Julho 01, 2008, 18:28
já pensaram os milhões que o Sr. Warran Buffet deve estar a perder?

Citação de: numero1 em Julho 01, 2008, 19:40
quem tem dinheiro controla os mercados...mais nada...digam o que disserem...

Obrigado por me fazerem rir constantemente.

"Todos têm aquilo que querem do mercado" , a frase de Ed Sekyota não podia ser mais verdadeira.
(*) Utilizador banido do Clubeinvest

ribeinu

Ok,

Vamos simplificar aqui umas coisas, não existe pelo menos no Mundo, uma central Nuclear que dê lucros.
Se alguem souber por favor diga-me ou arranje o endereço.
O custo de descomissionamento  de uma central nuclear é fantástico, de tal maneira que começas a pagar uma coisa na factura electrica que só vai acontecer daqui a 50 anos.
A logitica que é necessária para operar uma central electrica é fantastica de tal maneira que já só investe em centrais nucleares quem já as tem.
A manutenção é carissima, e a qualidade e a certificação dos inspectores para fazer as auditorias, teria de ser praticamente tudo importado.
Até porque com apenas uma central nuclear isso de nada valia 600 MW
Risco, primeiro, devemos ter armas nuclares apenas porque a frança têm ?
è porque esse é o principio que as pessoas debatem ao dizer que a Espanha também tem.
Para informação complementar ocorreu um acidente nos USA em 1979, quantos de nós sabe se houve mais problemas com centrais, potenciais catastofres prestes a acontecer e que por sorte ou por profissionalismo das pessoas que lá trabalham tudo correu pelo melhor.

Assim caros amigos os preços apenas escondem agumas artimanhas, eu posso até dar preços,

Quanto há importação de energia eléctrica, durante a noite acho que devemos importar, é que o preço praticado pelos espanhois éfantastico e eles não tem onde gastar toda a energia que tem a mais nas horas de vazio.
Sim é verdade ninguem consegue concorrer com os espanhois a 3 e 4 centimos o KW, ainda bm que não o fazemos pois em hora de ponta também costumamos vender para espanha.
Quanto à eolica, segundo sei, com as ajudas do governo assim também é facil produzir energia, preço por Mw cerca de 80 euros a ser ago ao produtor.

Assim amigos fica um grafico do OMEL dos custos e produção horaria para Portugal e Espanha.

Espero que de alguma forma possa ter elucidado.

Abraço e Bons trades para todos

amigo

Nos EUA, ninho do suprime as bolsas sobem e nao dechem como dechem em Portugal, depois dizem que não existe manipulaçao de mercados, dasssse....ups

DUARTINI

Meu amigo vai aprender a escrever português. E segundo, quem fala assim é porque está imensamente entalado.

amigo

seu Duartini, imensamente entalado ,tudo depende do que se imagine a entaladela, mas olhe portugues, escreve-se assim "Português", percebe com letra grande, ou voçe nao é Português?

DUARTINI

Terceiro meu caro amigo quem fala assim não é Gago com certeza. E quarto, para a próxima dá-me uma razão para mau post sem ser em caps lock. Porque se quiseres pode ser caps dislock. Fere-me ainda mais a vista quando comparado com descidas da ordem dos 15%.

amigo

Seu duartini, nao se preocupe nao tenho acções nao estou dentro, felizmente, nao precisa preocupar-se comigo.
A sua inreverencia, sobre o meu anterior comentario demonstra por ele só a dimensão da sua , repito sua entaladela, por mim, espero por mais quedas para ver, e ainda nao entrar, percebe?
Bom pORTUGUES ou pertugues?