Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

As Profecias do chines...

Iniciado por chines, Dezembro 29, 2007, 00:16

Tópico anterior - Tópico seguinte

gcard

Citação de: amigo em Julho 01, 2008, 23:25
seu Duartini, imensamente entalado ,tudo depende do que se imagine a entaladela, mas olhe portugues, escreve-se assim "Português", percebe com letra grande, ou voçe nao é Português?

Não é para ser chato, mas português escreve-se com minúscula, e não com maiúscula.

Quanto ao "dechem" para que não fiquem dúvidas é "descem", se for do a conjugação do verbo "descer"

LOL

(isto está a ficar um bocadinho offtopic)

fernandex

Boa noite!

Gostava só de colocar uma questão: se acreditam tanto numa subida dos mercados nos próximos meses porque não vendem o que têm e voltam a comprar quando aparecer a dita subida? Não seria mais racional?

E se as cotações descerem até aos mínimos de 2002/2003?...

Haja dinheiro para ir baixando os preços médios e para comprar xanax para conseguir dormir...

Um abraço, Fernandex.
"Natura non facit saltum" (máxima romana).

DUARTINI

Citação de: DUARTINI em Julho 01, 2008, 23:33
Terceiro meu caro amigo quem fala assim não é Gago com certeza. E quarto, para a próxima dá-me uma razão para mau post sem ser em caps lock. Porque se quiseres pode ser caps dislock. Fere-me ainda mais a vista quando comparado com descidas da ordem dos 15%.

Descidas da ordem dos 15% referi-me à Teixeira Duarte.
Hoje decidi entrar pela fresquinha nesta menina.

Parece que hoje a yahoo está-se a portar bem. Só possuo estes 2 papeis. Por isso não estou a ver quem é que está entalado. Yahoo entrei a 20,55. Bom. Bora lá.

Abraço a todos e numa de longo prazo as acções estão a preço de saldos.
http://strapon.pt    http://sersexy.net

dam

Acho que o chines acertou completamente nesta previsão de forte subida!!!
Apenas se esqueceu de referir que iria ser precedida de uma descida ainda mais forte!

Já agora, deixem-se de discussões baseadas apenas na má utilização do português... "Para bom entendedor meia palavra basta". Acho que o intuito deste forum não é ensinar a escrever português.

BN

nupy

Boa noite a todos....há uns tempos que não escrevo aqui....limitando-me somente a ler o sentimento de mercado dos que aqui o manifestam.

Tenho visto comparações a recessões anteriores....o que não me parece comparável.....como diz o ditado "mudam-se os tempos....mudam-se as vontades"....e comparar consequências prolongadas de "crises".... com o passado mais ou menos longínquo.....não faz sentido....pq hj em dia....temos economias globalizadas....dinâmicas....é certo q com vicíos.....mas com uma enorme capacidade de se "reerguer".

Falar no petróleo a 200, 300, 400$.....é ter a "visão do inferno"....a esses valores o mundo parava....!!!!...O petróleo sobe por várias razões entre as quais a especulação....!!!...Há especulação nos contratos de futuros a serem negociados .....a prazos a perder de vista...que excedem a produção expectável.....!!!!...Há especulação na previsível procura futura.....sabendo o "mundo" que dentro de anos vai haver energias verdadeiramente alternativas....!!!Há especuladores que alugam petroleiros .....e põe-nos a navegar em águas internacionais....à espera que o preço suba....!!!Há o negócio da armanezagem....contribuindo para uma procura instântanea virtual...!!!Há o Vale Azevedo ....e os outros Vale e Azevedos da mesma estirpe....que agora tb negoceiam através de hedge funds de futuros de petróleo....!!!

Ora...qdo há mta gente a ganhar.....especialmente "os visionários do chico-espertismo".....algum dia ....as coisas têm que rebentar....!!!

Qto ao rumo dos mercados nos próximos meses....quem efectivamente vai definir o seu rumo é o mercado real....é aquilo que o mercado ler da "earning season" q se aproxima....!!!!....Está a chegar a altura do fim da especulação.....com base em "palpites"....e intuições sem fundamentação....!!!!

Uma coisa parece certa...a crise bateu à porta do mundo...bateu rápidamente...e com força....!!!!....Provavelmente nós por cá vamos senti-la até ao 2ºS de 2009....mas depois o mundo vai voltar a erguer-se....!!!.....É provavel que algumas empresas toquem os mínimos de 2003....mas sou daqueles q acredita q o ciclo é mto curto para q o mercado na sua globalidade os atinja....!!!

Bons negócios a todos....paciência....e esperança.....quanto baste!!!!

ribeinu

concordo nuppy,

Mas acho que esta crise que estamos a passar é para manter, quanto há especulação, esta tem de ser originada por players a nivel mundial e com capacidade de movimentar quantidades fabulosas de dinheiro, daí que a minha ideia é que no caso do petroleo e derivados liquidos, são as petroliferas que especulam por forma a compensar a entrada de uma energia alternativa que irá lancar o preço do petroleo para baixo.

como tal é minha opinião que ainda falta vermos o preço do gas natural a subir para valores proximos do petroleo, por forma a que o controlo do mercado energético seja completo.
Se repararem o carvão começou a ficar cada vez mais caro.

Estou há espera da nova energia, Essa sim vai revolucionar o mercado.

Saudações e bons trades

Fica em anexo um grafico com os preços de carvão

NR

Broker_Invest

Citação de: ribeinu em Julho 03, 2008, 02:24
concordo nuppy,

Mas acho que esta crise que estamos a passar é para manter, quanto há especulação, esta tem de ser originada por players a nivel mundial e com capacidade de movimentar quantidades fabulosas de dinheiro, daí que a minha ideia é que no caso do petroleo e derivados liquidos, são as petroliferas que especulam por forma a compensar a entrada de uma energia alternativa que irá lancar o preço do petroleo para baixo.

como tal é minha opinião que ainda falta vermos o preço do gas natural a subir para valores proximos do petroleo, por forma a que o controlo do mercado energético seja completo.
Se repararem o carvão começou a ficar cada vez mais caro.

Estou há espera da nova energia, Essa sim vai revolucionar o mercado.

Saudações e bons trades

Fica em anexo um grafico com os preços de carvão

NR

É uma realidade que a crise esta instaurada, mas não esquecer que os commodities estão cada vez mais perigosos de se investir é certo que eles agora estão na "moda" logo todos Traders investem nele, mas o RISCO aumenta em cada dia que passa os valores estão cada vez mais IRREAIS e IRRACIONAIS, as acções vão ficar mais atrativas face ao risco e aos seus fundamentais, basta que todos os Governos tomam medidas de urgência sobre a questão do crude, mais tarde ou mais cedo o Petroleo vai estoirar. Ontem no JN sobre a Petrobras afirmou mesmo que o petroleo esteja nos $35/Barril o poço de Tupi é rentavel, isto é uma dica meus amigos, todos os choques petroliferos levaram o preço do crude para minimos, é tudo uma questão de tempo, acho estanho todas as casas andarem a falar nos valores futuros do crude uns a $170, outros a $250 uns mais exagerados a $400, etc... estamos na fase da EUFORIA do crude tal como mostra o gráfico em que o JESSE inseriu em outro Post.  A meu ver será ainda este ano que o Crude dará o berro e os mercados accionistas a subir em flecha.  ;)

Bons negocios.

Não há mal que perdure e bem que dure sempre

wamaral

Acho bem que sim, ontem fui de bicicleta do trabalho para casa e fiquei a cheirar a cavalo.

talexandre

Adorei o gráfico "The Cycle Of Market Emotions"... só falta saber onde nos encontramos face aos principais índices accionistas... (espero que seja perto da depressão=ponto de máxima oportunidade de investimento)

Broker_Invest

Mais um sinal positivo para o Sector do retalho, só não precebo porque é que estão fartos de dizer que os investimentos em Euros são melhores com os Dolares, e nos assitimos as quedas sucessivas das nossas praças europeias, principalmente a nossa, se é melhor investir em euros então que os Americanos toquem a comparar acções, principalmente na nossa bolsa  ;D

Fonte JN

Avançam 0,2% em Maio
Vendas a retalho na Europa interrompem dois meses de declínio
As vendas a retalho na Europa aumentaram 0,2%, em Maio, interrompendo dois meses de declínio, nomeadamente a queda recorde registada em Abril.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana  Filipa Rego
[email protected]

As vendas a retalho na Europa aumentaram 0,2%, em Maio, interrompendo dois meses de declínio, nomeadamente a queda recorde registada em Abril.

A subida anual na Zona Euro segue-se a um declínio de 3% em Abril e de 2,3% em Março, anunciou hoje o Eurostat. Este ganho superou o de 0,7% esperado pelos economistas consultados pela Bloomberg.

Face ao mês anterior, as vendas avançaram 1,2% depois de terem caído 0,9% em Março e 0,6% em Abril.

As previsões para os gastos de consumo estão a deteriorar-se uma vez que o petróleo e os bens alimentares em níveis recorde prejudicaram o poder de compra dos consumidores. O índice de confiança dos consumidores na Zona Euro caiu mesmo para mínimos de quase cinco anos, em Junho.

No entanto, tudo aponta para que a economia não tenha qualquer apoio do Banco Central Europeu (BCE), que assinalou que deverá aumentar os juros para o nível mais elevado de seis anos e o mercado "leu", nas declarações de ontem de Trichet, que as subidas não deverão parar hoje.

"Acreditamos que o BCE vai ignorar a deterioração das previsões económicas e agarrar-se às expectativas relativamente à inflação", segundo um economista do ING Group, citado pela agência noticiosa norte-americana.

Não há mal que perdure e bem que dure sempre

VLSM

acho que é fácil, estamos na fase do pânico.

emanuel

são as petrolíferas que especulam por forma a compensar a entrada de uma energia alternativa que irá lançar o preço do petróleo para baixo.

Já que falam sob o assunto deixo esta afirmação, que podem levar muito a sério, tanto no interesse de investimento como como será manipulado o interesse dos Grandes Srs.
Os carros eléctricos seram aperfeiçoados, estes automóveis eléctricos serão um dia movidos a baterias atómicas.
Teram capacidade de flutuação.
Os próximos veículos mais procurados seram os futuros Hovercrafts ;D

Bons negócios, e esperem pelo crude $200, é já a seguir, prenda de natal ???
Benditos sejais, é a paz reine nos mercados 8)
Ats, Emanuel
Boas ferias, :D

chines

Pois é meus senhores,

e isto não é NADA !

Preparem-se para 3 falências:

BBVA (Espanha)

BCP (Portugal)

PArisBAS (França)

Seguradoras ?...metade vai acabar !

Creio que é certo que depois das eleições nos EUA (Qual deles o pior), ai sim é que vai tudo pelo cano e já não haverá politiquiçes para salvar o que quer que seja.

Isto é bom ou mau ?

É BOM !!!

Rei morto rei posto !!!

Grandes negocios se irão fazer por cima destes cadáveres.

Mas muitas miséria vai acontecer...até as coisas estabilizarem...e isso pode demorar alguns anos.

Então teremos:

Pico da crise em  2010...Muito desemprego...muitas falências...

em 2020 as coisas vão começar a estabilizar.

zecapora

How tragic you are.
porque  nao 2050 em vez de 2020?
Que Bear market tao longo.
nao assustes wall street que eles ainda acreditam em ti. ;D

nunoborgesoliveira

Nunca li pior tópico que este....Pena o clubinvest ter pessoal que vem para aqui dar bitaitada sem nada em concreto......xines.....es 1 ignorante