Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

Esta votação...

Iniciado por Gpinto, Maio 29, 2005, 22:30

Tópico anterior - Tópico seguinte

Gpinto

do referendo na França, e já havendo expectativa alta (ou quase certa) de uma vitória do NÃO igualmente na Holanda, poderá ter alguma influência na tomada de decisões dos agentes económicos e na instabilidade político-económica na zona Euro.

Penso que no curto prazo poderão os mercados accionistas responder mal, mas isto é agravado por poder ter ou abrir uma crise nos mercados europeus.

São da mesma opinião?

Cumprimentos,

Gpinto
Um abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

fisher

Caro GPinto

Opinião pessoal.

De acordo com o meu entendimento dos mercados , amanhã os mercados vão fazer da seguinte forma. Vão subir ou descer de acordo  com  o  que está destinado eles fazerem. Depois, depois os investidores vão tentar explicar o que os mercados  fizeram e dizem o seguinte:

1-   Se o mercado descer. Os investidores vão explicar que desceu por  causa das eleições na França que criaram instabilidade nos mercados e outras tretas que lhes vierem à cabeça . Há, e dizem que estava de caras prever a situação.

2- Mas se os mercados  subirem.  Os investidores vão dizer que   o não das eleições em França já estava descontado  porque a bolsa desconta com antecedência os factos, e afinal o não ,não provocará o impacto negativo na economia como se chegou a temer ,pelo a bolsa subiu como esperado.

Conclusão : Os comentaristas amanhã , sem dúvida nenhuma, no final da tarde, vão acertar com o movimento que a bolsa fez durante o dia, o que é muito fácil. 

Mais difícil e arriscado será hoje darem o seu veredito  para o que irá acontecer amanhã.

Gpinto , e porque teve a coragem de manifestar a sua opinião  antes dos mercados abrirem, o que é extremamente importante e arriscado , e porque  aprecio o risco  +1 ponto.

As minhas desculpas  se é que estava á espera de outra opinião.

Opinião meramente pessoal .

Cumprimentos e bons negócios

fisher

Gpinto

antes de mais, obrigado pelo pontito.

De resto, tudo na mesma. Correcçãozinha no mercado Francês e continuação da força Alemã, etc.

É impressionante, de facto, como uma notícia (ou dado) como o que ontem foi dado pelos Franceses, pode manter indiferentes os cidadãos europeus.

Um abraço,

Gpinto
Um abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Antunes

Caro GPinto,

Pela minha observação dos mercados só há 2 dados Europeus que influenciam as bolsas Europeias: o IFO e o PIB da zona Euro. E mesmo assim, essa influencia só acontece enquanto as bolsas dos EUA estão fechadas...
Cumprimentos,

Antunes

ppbogos

Também acho que o que influencia a Europa é a falta de dados. Quando os há, nada interessa e tido parece insignificante.

Nem guerras lá longe, nem sismos nem marmotos.

Só Bin Laden interessará? Terá ele novo "impact".. Até aqui acho que não.

Na Europa nada influencia, tudo de mantem indiferente.

Atchim américa, a europa constipou-se....
cumps