Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

Day trade futuros em tendencia ascendente

Iniciado por ana, Maio 30, 2005, 12:00

Tópico anterior - Tópico seguinte

ana

Espere por lhe apetecer muito, mas mesmo muito, vender.
A cotação já está a corrigir(estamos a falar de intraday), os indicadores que usa estão, ou quase quase, a dar sinal de venda, a cotação está naquele valor que lhe parece ideal para o efeito, até já começa a sentir comichões(lol)...

E aí, simples, Compra! é ser um contrarian de si próprio, mais rebelde que isto na há eheh

Comigo resulta!

( e vice-versa em tendencia descendente)

Bom dia!
Tenho para mim que sim.

rmachado

Olá ana

começo a ter os mesmos sentimentos... pois ultimamente quando compro ele desce quando vendo ele sobe....

Mas isto hoje sem americas parece-me um pouco estranho....

o movimento já está tão esticado... que um correcção era saúdavel mas...
se ele sobe para que contraria-lo...

Enfim.. decisões, decisões, decisões...

ana

Citação de: rmachado em Maio 30, 2005, 12:50
começo a ter os mesmos sentimentos... pois ultimamente quando compro ele desce quando vendo ele sobe....

Não é bem isso, não serve para os dois lados, há que respeitar a tendencia.
É só a parte do: quando vendo ele sobe:)

Tenho para mim que sim.

Scubawarrior

a leitura do mercado é simples, e não vejo razão de complicar tanto para descomplicar!

Tb  por isto tiro te um ponto ana! (e tb pelos pedidos de quedas na semana passada a par com pelo menos o felling, got blinded!)

bjs and keep up the good work

p.s.-  Tenho passado aqui pelo clube apenas de raspão pelo que posso estar a ser injusto nas críticas, se assim for façam favor de mo demonstrar e eu devolvo o ponto com juros.
Scuba

"Fear blind us the opportunity...greed blind us the danger"

ana

... esteja à vontade, retire os pontos que quiser

eu só tenho que agradecer o tempo que nos concede, embora pouco é de extrema importancia conhecer as opiniões de tão grande visionário, alguem que conseguiu desenvolver metodos tão bons, simples e concerteza com um excelente nível de acerto... nestes casos até se compreende e se aceita a arrogancia, a falta de sentido de humor e tudo e tudo. Volte sempre
Tenho para mim que sim.

ana

Citação de: ana em Maio 30, 2005, 12:00
Espere por lhe apetecer muito, mas mesmo muito, vender.
A cotação já está a corrigir(estamos a falar de intraday), os indicadores que usa estão, ou quase quase, a dar sinal de venda, a cotação está naquele valor que lhe parece ideal para o efeito, até já começa a sentir comichões(lol)...

E aí, simples, Compra! é ser um contrarian de si próprio, mais rebelde que isto na há eheh

Comigo resulta!

( e vice-versa em tendencia descendente)

Bom dia!

Pronto tá fechado nos 480 do cash, este valor é o maximo do mes de Julho de 2002, não deve interessar grande coisa o que é, mas eu gosto de parar em maximos relativos que sejam maximos de meses passados, manias...
Ainda rendeu uns pontitos jêtosos para quem não é daytrader e ainda pra mais com um metodo pouco ortodoxo...   ;D
Tenho para mim que sim.

Francisco Monjardino

Por estas e por outras, é que já te apelidei variadas vezes de "A melhor trader nacional!"... ;D ;D

Grande trade Ana, parabéns ao rafeiro. o animal merece um biscoito e uma festa na cabeça.  :)

Aqui fica o gráfico actualizado com o fecho de hoje a 4.280,43 pontos.

Nota: Apesar de overbought, este movimento continua sem mostrar sinais concretos (leia-se, no preço) de querer abrandar. Qualquer entrada em sentido oposto à tendência em vigor, alta de curto-prazo, é ainda altamente arriscado e  e pouco aconselhável.... Stops apertados recomendam-se.

Bjs,

Francisco Monjardino

rmachado

Parabéns ana

foi o chamado "metodo Fezada"...

e amanhã é novo dia... e vamos ver o que dá.

É como o Francisco diz, tá tudo sobrecomprado mas ele sobe, sobe, sobe como o balão... vamos ver se a estratosfera nun arrebenta com ele.. ;)

ana

... muito obrigadinha Francis

O Zeca tambem agradece mas diz que na tem nada a ver com os meus surrealismos lol. Ele já mandou entrar há bué mas como eu perdi o barco agora não me sinto bem a fazer position, na sei onde hei-de colocar os stops eheh, por isso é daytrade até que o cão volte a dizer algo, é tipo castigo  ;D

Jinhu e buenas tardes!
Tenho para mim que sim.

ana

Citação de: rmachado em Maio 30, 2005, 18:16
Parabéns ana

foi o chamado "metodo Fezada"...

e amanhã é novo dia... e vamos ver o que dá.

É como o Francisco diz, tá tudo sobrecomprado mas ele sobe, sobe, sobe como o balão... vamos ver se a estratosfera nun arrebenta com ele.. ;)

Thanks rmachado!

E na é metodo fezada nada, isto se vires bem até é bem cientifico!  :D
Tenho para mim que sim.

Francisco Monjardino

Citação de: rmachado em Maio 30, 2005, 18:16

É verdade rmachado,

Indicadores como o Stochastic Oscillator, o DMI e o RSI estão todos em território Overbought (sobrecomprado), sugerindo a formação de um topo nestas zonas. Mas, daí a vender o actual movimento....não sei não.

Nos últimos tempos, tenho perdido algum tempo a rever alguns conceitos e torno dos indicadores, revisão essa com base no precioso "Help" do programa Metastock. Interessantes as chamadas de atenção, para a utilização de este tipo de indicadores quando o mercado está tendencial.

Vejamos o  caso do DMI:

Chande recommends using the DMI much the same as the RSI.  However, because the DMI is more sensitive to market dynamics, it often leads the RSI into overbought/oversold territories by one or two days. 

Like the RSI, look for overbought (bearish) conditions above 70 and oversold (bullish) conditions below 30.  However, before basing any trade off of strict overbought/oversold levels using DMI or any overbought/oversold indicator, Chande recommends that you first qualify the trendiness of the market using indicators such as r-squared (see r-squared) or CMO (see Chande Momentum Oscillator).  If these indicators suggest a non-trending market, then trades based on strict overbought/oversold levels should produce the best results.  If a trending market is suggested, you can use the DMI to enter trades in the direction of the trend.

Ou seja, se o mercado estiver tendencial trades contrários à tendência não são recomendados. Será que devemos seguir um eventual sinal de venda, gerado pelo DMI?

O Momentum Oscillator de 20 periodos que é o que vem por default no programa Metastock, está acima de 50 indicando que a actual tendência está forte.

Pensando alto e partilhando o que tenho lido...:-)

Francisco Monjardino

Sol Dado

Muito me admira que forenses que conheço nestas lides desde há 3 anos ou mais... ainda não saibam que numa tendência bullish os indicadores podem ficar em território sobrecomprado por intervalos de tempo relativamente longos!

É por isso que nestas alturas é melhor esperar realmente por uma indicação de início de quedas (um falso "break up" ou um "lower high" para vender do que estar sempre a tentar antecipar o fim da subida).

Além disso, continuo a pensar que as quedas serão assinaladas por uma vela encarnada com longa sombra superior (martelo invertido, seguido de um "lower high") ou então por um barrote encarnado muito feiinho.

De qualquer modo as quedas que aí vêm serão pouco importantes, apenas prepararão um esticão final a acontecer até Julho, que deve efectuar novos máximos anuais. Segue-se periodo de lateralização... com quedas mais interessantes. Mas depois ainda haverá nova subida. Penso que tendência bearish de médio prazo só será estabelecida no primeiro trimestre do próximo ano.

Cumprimentos e boas análises e negócios.

Sol Dado

Francisco Monjardino

Citação de: Sol Dado em Maio 30, 2005, 19:29
Muito me admira que forenses que conheço nestas lides desde há 3 anos ou mais... ainda não saibam que numa tendência bullish os indicadores podem ficar em território sobrecomprado por intervalos de tempo relativamente longos!

Exacto Sol dado,

Penso que não te estavas a referir a mim, mas se é o caso, basta leres o que escrevi para perceber que não estou a dizer que só porque está overbought deve-se vender. 

Muito pelo contrário!!! Digo e sublinho que se o "mercado estiver tendencial trades contrários à tendência não são recomendados". Logo, sinais de venda dados por indicadores como o S.O devem ser ignorados quando o mercado está ascendente como é o caso. Obviamente, que tudo isto tem que ser inserido numa time-frame de negociação....

Enfim, estou para aqui a falar de indicadores, logo eu que não os uso.  :)

Quanto à forma como será assinalada uma inversão deste movimento, concordo contigo...terá que ser com uma boa vela de referência.

Abraço,

Francisco Monjardino

Sol Dado

Sim, não me referia a ti pois pareceu-me que dizias isso mesmo. Quanto ao resto estamos de acordo.

Abraço.

Sol Dado

Scubawarrior

....com que então estamos com o orgulho(feminino) ferido.

Não sei porquê, repito se o que disse foi injusto digam me, a minha intenção foi só tocar nos pontos onde acho que esteve mal, como muitas vezes tb eu estou e infelizmente ninguem me diz nada.

Arrogancia na sua resposta .....admite-se sobretudo para quem que mesmo com falhas vai tendo um gráu de acerto superior a nós todos(imagino) e foi quem acertou numa das melhores inversões dos úlrimos anos no dax(sou testemunha).

Felizmente nem me vai faltando sentido de humor nem paciência....tempo infelizmente sim!!!!!

Mas que nas flores nao se pode tocar nem ao de leve....está provado!

Fica na mesma a crítica contrutiva do meu anterior post, não perca voce o sentido de humor que nós tb não.

Acredite que mts vezes se aprende mais com quem nos critica, do que (sem desprimor para niguém) com aqueles que nos dão palmadinhas nas costas.

Eu faço muitas coisas bem todos os dias, mas perco mais tempo a pensar nas que faço mal!

E olhe que se pedir desculpas pelos seus modos e falta de poder de encaixe não lhe ficava nada mal!

Quanto aos meus métodos, rentabilidades e videncias Ana , ficam para mim pois nunca foi assunto que expusesse em praça pública nem nos bons, nem nos maus, nem nos momentos mais ou menos. Pelo que tb não vai ser agora que lhe respondo a essa letra. Embora tb sinta essa tentação sobretudo nos bons momentos.

Não perca o sentido de humor e sobretudo a sua brilhante inteligência!

bjs
Scuba

"Fear blind us the opportunity...greed blind us the danger"