Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

Impresa - (IPR.LS)

Iniciado por goncalonr, Janeiro 04, 2008, 12:05

Tópico anterior - Tópico seguinte

goncalonr

Alguém aqui no fórum que pode dar-me uma ajuda com a Impresa? Suportes, resistências... grande Pedro, é possível postar aqui uma análise rápida ao título?

É que depois de uma recuperação até aos € 2,25, nova descida, nova recuperação com a contratação de Nuno Santos... parece que agora é a grande derrocada com a perda do 2º lugar no ranking das audiências...

Estou fora mas parece-me que está num bom ponto de entrada. Só hoje teve uma passagem única de 300 mil a € 1,8.

Alguém ajuda?

Obrigado.

goncalonr

Mais uma achega para a análise a este título... será que se justifica?

Nuno Carregueiro
[email protected]

<A Impresa fechou a sessão de hoje em queda acentuada, descendo mais de 3% para mínimos desde Junho de 2004, depois do Governo ter aprovado a criação de um novo canal generalista em sinal aberto.

As acções da Impresa desceram 3,54% para 1,91 euros, chegando a cair mais de 4% para 1,89 euros, uma cotação que já não atingiu há mais de três anos. Este ano os títulos já desceram 7,28% e a capitaliza bolsista da empresa está agora nos 320 milhões de euros.

A companhia tem sido afectada pela descida das audiências da SIC, que terminou 2007 em terceiro lugar, estando hoje a ser pressionada pela expectativa de mais concorrência para a televisão de Carnaxide, com o surgimento de um novo canal generalista..

A Televisão Digital Terrestre (TDT) irá ter um novo canal generalista em sinal aberto além dos já previstos, anunciou o ministro dos assuntos parlamentares, Augusto Santos Silva.

Actualmente, a proposta para o concurso da Televisão Digital Terrestre prevê que em sinal aberto estejam os canais da RTP1, RTP2, SIV, TVI e RTP Açores e Madeira.

O Governo decidiu que parte do espectro remanescente deverá ser reservada para o sinal de um novo canal generalista", disse Santos Silva, após a reunião do Conselho de Ministros, de acordo com a agência de notícias Reuters.>

goncalonr

Depois de um mínimo a 1,79, parece estar lentamente a recuperar de tão grande descida... já vamos a € 1,83 mas com pouco volume desde a tal transacção de 300 mil... será para continuar?

goncalonr

Parece ter lateralizado agora em € 1,85-€1,86 mas finalmente com algum volume em 1,85... possível suporte?

Ofertas de Compra   
Nº Qtd. Preço
6 20007 1.85
4 15971 1.84
5 10488 1.83
6 6260 1.82
3 11088 1.81

Ofertas de Venda 

Preço Qtd. Nº
1.86 4700 4
1.87 14824 6
1.88 2200 2
1.89 9000 2
1.9 4000 2

goncalonr

Bom... parece que hoje os mercados americanos ajudaram - e bastante - a esta forte correcção. Depois de lateralizar, como disse, voltou a corrigir fortemente a € 1,74 para fechar em € 1,8.

O curioso é que, mesmo assim, fechou na cotação com a qual se transaccionaram 300 mil logo de manhã... suporte a € 1,8 à vista? Aguentará? Vamos ver o que a 2ª feira nos reserva... se aguenta este suporte ou se voltará a corrigir... eu vou mais pela 2ª apesar de preferir a 1ª pq já estou dentro do título.

Quem perceber de AT - que eu não percebo nada - poste aqui para dar uma ajuda com gráficos actualizados.

Bom fim-de-semana a todos.

goncalonr

€ 1,74 foi o mínimo do dia... se abrir abaixo deste valor amanhã, pode ser mau sinal, talvez o melhor seja fechar posições e esperar por novo mínimo, procurar recuperação intra-day e fechar lucros logo de seguida... na 6º feira resultou na perfeição... compra a € 1,8, venda a € 1,85...

Desde que a estratégia esteja bem definida, com stop losses e stop profits claros... no final do dia o resultado pode não ser mau.

Dado que ainda ninguém postou aqui, deduzo que o tema - e o título - não sejam interessantes ???. Caso assim seja, eu também deixarei de postar.

Abraço e bons negócios a todos.

xanosena

Tem calma...não esperes respostas ao fim de semana, as pessoas também querem um pouco de descanso e estar com as famílias...

Começaste o tópico num dia mau para o título, nem havia muito para dizer, com a noticia do outro canal aberto, claro que a Impresa ia descer e não era pouco...ainda  por cima numa sexta feira, o pessoal quer é fim de semana :)

Não leves a mal...tenho a certeza que 2ª ou 3ª feira terás mais pessoas aqui contigo neste post...eu incluído  ;)

Cumprimentos

zguibz

Deixo um boneco.

Desde que quebrou aquele suporte na zona dos 2€ pode ter acentuado a queda,
é possivel que possa testar aquela linha inferior do canal antes de tentar um rebound.
Essa linha pode ser uma possivel zona de entrada, com objectivos na linha superior do canal e com um stop apertado abaixo da linha inferior.

Mas esta é só a minha análise :).

abraços
zguibz

domingos

Viva Amigo goncalonr.....

Se queres fazer trade nesta tem cuidado que ela na minha opiniao ainda esta longe do fundo...... que para mim deve andar perto de 1,50 e se este nao aguentar que é muito possivel dá suporte abaixo disto de 1,40 ou mesmo um pouco abaixo.... lembra-te que se arriscares estas a jogar ao contrario e ai é estar bem atento..... essas 300.000 como referiste pode ser uma troca de acçoes para opçoes de short o que dará umas boas mais valias lá em baixo.....
Na minha forma de ver.... é ter cuidado que isto é só artistas em todo lado que tento estudar.... porque nao é o povo que faz isto....

Um abraço Amigo..... e Bom Domingo..... ;)

tiagodandre

Para c/p não é aconselhável....

para além do padrão técnico do gráfico, pode ser constatado o "deixa cair até inverter a tendência" nos diversos indicadores....

segue o boneco....  :D

"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

tiagodandre

É verdade...

Quanto a respostas....é verdade o que disse o Xanosena....eu apenas estive mais perto do computador este fds do que o normal...mas toda a gente "abandona mais o clube" aos fds.  ;)

BN.
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

goncalonr

Pessoal,

Agradeço as vossas respostas. Vocês foram espectaculares!!! Pelo menos disseram alguma coisa...

Apesar de estar de acordo, genericamente, com todos, hoje voltou a abrir acima dos € 1,8, com um volume miserável!!! O que efectivamente pode ser um indicador de nova descida...

Grande Domingos - é uma honra postares aqui, num tema meu  :D :D :D Se as 300 mil foram uma troca de acções por put options... onde é que havia put's a € 1,8 a transaccionar? E com o título acima desse valor, quem é que as iria exercer? Para alguém as vender, é pq alguém as comprou  ;) Se alguém comprou uma put option com strike a € 1,8 e as exerceu, quem as comprou vai querer segurar o título... se alguém ficou curto numa call option a € 1,8, recebeu o prémio à cabeça e se a contra-parte exerceu a sua posição (longa), essa contra-parte vai tb ela querer segurar o título...

Não sei não... foi volume a mais de uma só vez...

Abraço a todos e obrigado!

domingos

Citação de: goncalonr em Janeiro 07, 2008, 09:23
Pessoal,

Agradeço as vossas respostas. Vocês foram espectaculares!!! Pelo menos disseram alguma coisa...

Apesar de estar de acordo, genericamente, com todos, hoje voltou a abrir acima dos € 1,8, com um volume miserável!!! O que efectivamente pode ser um indicador de nova descida...

Grande Domingos - é uma honra postares aqui, num tema meu  :D :D :D Se as 300 mil foram uma troca de acções por put options... onde é que havia put's a € 1,8 a transaccionar? E com o título acima desse valor, quem é que as iria exercer? Para alguém as vender, é pq alguém as comprou  ;) Se alguém comprou uma put option com strike a € 1,8 e as exerceu, quem as comprou vai querer segurar o título... se alguém ficou curto numa call option a € 1,8, recebeu o prémio à cabeça e se a contra-parte exerceu a sua posição (longa), essa contra-parte vai tb ela querer segurar o título...

Não sei não... foi volume a mais de uma só vez...

Abraço a todos e obrigado!

Viva Amigo goncalonr......

Faz Parte do meu estudo nao sao pessoas diferentes é a mesma......
Tens capital para investir... compras acçoes em alta contra opçoes a descer.... resumindo.... entras para o mercado a comprar acçoes e a shortar o dobro e o que estas a shortar é muito menos investimento... só sao 15% se for em cfds que penso que é onde os GENIOS jogam.... com isso o mercado cai e tu perdes em acçoes e ganhas o triplo em opçoes quando ele quer levantar fazes a troca novamente.... é mais ou menos dentro disto com alguma matematica pelo meio.... imaginemos que esse artista fez isso hoje já esta a ganhar e apresenta menos valias em acçoes e se for preciso esta a comprar opçoes fora do nosso pais numa corretora qualquer em nome de outrem que se for preciso nem declara.... "isto já sou em a divagar"....

quando o mercado estiver bem lá em baixo ele limpa tudo até cá acima com opçoes novamente para ir vendendo nos proximos anos.... caso a empresa seja credivel e ele souber jogar é claro......

Um Grande Abraço Amigo Goncalonr.....
É uma honra..!!... é para mim... postar aqui no teu topico..... ;)

goncalonr

Grande Domingos,

Aí tens razão. Concordo contigo.

Para ser coerente comigo próprio... já tenho o meu stop loss no mercado... o que disse aqui foi que se o título chegasse aos € 1,74, teria de definir a minha saída... posso estar redondamente enganado mas foi esta a minha estratégia e tenho de ser coerente com ela, senão... pode dar ainda pior!!!

Se baixar dos € 1,74, saio do título com perdas grandes, é verdade, mas a cumprir a estratégia inicial.

Abraço a todos.

domingos

Citação de: goncalonr em Janeiro 07, 2008, 10:20
Grande Domingos,

Aí tens razão. Concordo contigo.

Para ser coerente comigo próprio... já tenho o meu stop loss no mercado... o que disse aqui foi que se o título chegasse aos € 1,74, teria de definir a minha saída... posso estar redondamente enganado mas foi esta a minha estratégia e tenho de ser coerente com ela, senão... pode dar ainda pior!!!

Se baixar dos € 1,74, saio do título com perdas grandes, é verdade, mas a cumprir a estratégia inicial.

Abraço a todos.

Amigo goncalonr.....

Nao quero te influenciar seja naquilo que for.... nem sabia que estavas dentro.....
Dou-te um conselho.... segue sempre o teu plano e tenta saber o porque de dar certo ou errado.... nunca penses que foi por causa do mercado..... é sempre por nossa causa.... que nao conseguimos ver o que deveriamos ver e desta forma tornamo-nos melhores a cada dia que passa.... pelo menos entendemos melhor o que se passa... quanto ao teu trade espero que te corra pelo melhor.....