Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Sonae Indústria - (SONI.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Dezembro 19, 2007, 09:10

Tópico anterior - Tópico seguinte

Buysantander

Sonae Capital reduz posição na Sonae Indústria para 7,72%
A Sonae Capital anunciou hoje que alienou um total de 172.500 acções da Sonae Indústria, reduzindo a sua posição no capital da empresa liderada por Bianchi de Aguiar para 7,72%.Em comunicado a Sonae Capital adianta que esta operação surge no âmbito do programa de alienação de activos não estratégicos disponíveis para venda. Com a venda destas acções, entre 28 de Maio e ontem, a Sonae Capital conseguiu um encaixe de 419 mil euros. A Sonae Capital detinha uma posição de 7,84% na Sonae Indústria, que agora baixou para 7,72%.

Um aviso á navegação e aos analistas técnicos, a SONI a 1,50 não prestava, mas agora já é bom. Buysantander e a Sonae Capital emitem um alerta.
Muita atenção não há perspectiva de lucros nos próximos dois anos, ou seja vai ocorrer diluição dos capitais próprios.
O futuro da empresa está incerto pelo que num cenário de quedas agressivas do mercados financeiros, este titulo poderá ser bastante penalizado.

siraiva69

A redução da participação da Sonae Capital na Sonae Indústria é, segundo o BPI, "negativa" para a companhia liderada por Carlos Bianchi de Aguiar. O banco de investimento considera que esta redução "envia uma mensagem negativa em termos de potencial de valorização das acções da Sonae Indústria".

A Sonae Indústria anunciou ontem que a Sonae Capital voltou a reduzir a sua participação no capital da empresa de 7,60% para 7,41% depois de ter vendido 269.144 acções da empresa liderada por Bianchi de Aguiar entre 9 e 15 de Junho a um preço médio de 2,39 euros por acção.

Os analistas do BPI vêem esta notícia como "negativa" para a Sonae Indústria. O banco de investimento relembra que a Sonae Capital reforçou a sua posição na Sonae Indústria durante o ano passado e no início de 2009 de 6,8% para 7,8%. Nos últimos dias, a empresa tem vindo a reduzir esta participação.

"Esta redução de posição continuada pode ser apenas um reajustamento do portfólio de investimentos financeiros da Sonae Capital, ao mesmo tempo que retira alguns ganhos das últimas acções adquiridas", refere a equipa de "research".

O BPI acredita que, no entanto, esta notícia "também envia uma mensagem negativa em termos de potencial de valorização das acções da Sonae Indústria por um dos seus principais accionistas". O banco alerta, ainda, para o potencial risco de haver muitas acções no mercado.

O BPI tem uma recomendação de "comprar" para ambas as empresas, atribuindo um preço-alvo de 0,85 euros para a Sonae Capital e de 3,20 euros para a Sonae Indústria.

As acções da Sonae Capital seguiam a desvalorizar 2,9% para os 0,67 euros, enquanto a Sonae Indústria recuava 4,02% para os 2,246 euros.

serpim

boa tarde,
algum dos ilustres opinadores deste forum me consegue fazer uma previsão das ações desta cotada para os pxoximos dias.
Com media de 2.10 €, não sei se vendo, continuo ou reforço.
desde já o meu mt obrigado

npl

Citação de: serpim em Julho 26, 2009, 20:56
boa tarde,
algum dos ilustres opinadores deste forum me consegue fazer uma previsão das ações desta cotada para os pxoximos dias.

Boa noite,
é como o Buy Santander diz,
estas acções ainda hão-de ficar abaixo de um Euro.
quanto mais tempo se tem em carteira maior é o risco.

Todavia não há motivo para pânico no curto prazo/esta semana(excluindo a possibildade de apresentar resultados esta semana, não conheço a data ao certo).
Cumprimentos.
Napoleon: «L'art d'être tantôt très audacieux et tantôt très prudent est l'art de réussir.»

Nuno Pereira

Boa Noite.
Citação de: serpim em Julho 26, 2009, 20:56
boa tarde,
Com media de 2.10 €, não sei se vendo, continuo ou reforço.
desde já o meu mt obrigado

Caro Serpim
Não querendo sequer sugerir o que deves fazer,  ;) (percebi que estás a 2,10 certo?) eu ponderaria a colocação de stop' a proteger o valor investido, ou arriscando mais qualquer coisa, em baixo do suporte imediato na casa dos 2€.

A SONI está lateral nas últimas semanas a cotar imediatamente abaixo da MM50 e com volumes bastante moderados, o que revela alguma expectativa por parte do mercado, revelando também indefinição quanto ao sentido que irá tomar.

Julgo ter lido por aqui que irá apresentar resultados em breve.... esperava talvez mas não decuidava a colocação imediata dos referidos stops. Por vezes o mercado não espera pelos resultados oficiais certo? ;)

Atenção, isto é apenas a minha opinião
Fica o boneco
Abraço
Nuno

vitramos

alguém pode comentar a SONI?

obrigado !

Diogo Castro

Nova opinião publicada:

- Sonae Indústria - Update (2009-09-06)
acesso reservado

bons negócios!
Diogo Castro
www.clubeinvest.com

memento

ola

estes acessos restritos são uma verdadeira treta.

acho que isto vai contra o espirito deste forum que é o da partilha de pontos de vista.

acho ainda que deviam era criar um novo clube.

Fikem bem

Diogo Castro

Citação de: memento em Setembro 06, 2009, 21:30

ola

estes acessos restritos são uma verdadeira treta.

acho que isto vai contra o espirito deste forum que é o da partilha de pontos de vista.

acho ainda que deviam era criar um novo clube.

Fikem bem

Viva memento,

Desculpa-me discordar completamente com essa lógica.

Desde que há alguns conteúdos com acesso 'restrito', a produção de conteúdos 'livres' no seu global aumentou bastante, aliás até se formos a ver, o número de conteúdos livres continua a ser superior aos restritos.

Na prática, se subtraíres os restritos, tens agora mais e melhores conteúdos disponíveis livremente no clubeinvest.
Infelizmente este projecto tem custos, que tem vindo a aumentar consideravelmente, os membros do Fórum Privado ajudam a cobrir esses custos e a manter o espírito do projecto.

bons negócios,
Diogo Castro
www.clubeinvest.com

vitramos

diogo, não ligue a esses comentários, continue o bom trabalho!

memento

ola

Eu acho que isto devia ser como na TV em que há canais generalistas grátis e canais privados. Quem quer visita uns quem quer visita outros. A mistura é que me causa desagrado. Se o problema é a falta de receitas então faça-se como nos outros suportes e aproveite-se a publicidade para as garantir. É apenas uma opinião pessoal.

Eu até acho que o Diogo é bastante assertivo quando publica de forma a todos poderem aceder.

Fikem bem

Diogo Castro

Citação de: memento em Setembro 06, 2009, 23:44
ola

Eu acho que isto devia ser como na TV em que há canais generalistas grátis e canais privados. Quem quer visita uns quem quer visita outros. A mistura é que me causa desagrado. Se o problema é a falta de receitas então faça-se como nos outros suportes e aproveite-se a publicidade para as garantir. É apenas uma opinião pessoal.

Eu até acho que o Diogo é bastante assertivo quando publica de forma a todos poderem aceder.

Fikem bem

Viva memento,

Eu entendo a problemática, e não é necessário dar muitas voltas para saber à priori que grátis é mais aclamado do que pago seja qual for o tema... Mas a questão aqui não é bem essa... no momento em que foi planeado haver uma zona restrita no fórum, decidiu-se fazer isso exclusivamente se fosse possível cumprir estes 2 objectivos:
1- Manter conteúdos de acesso livre.
2- Esses conteúdos de acesso livre seriam em maior abundância e qualidade do que eram anteriormente.

O resultado final, é que temos neste momento uma maior produção de conteúdos, maior considerando só os conteúdos livres, e muito maior considerando os livres mais os restritos.

A meu ver ficam todos a ganhar, os membros clubeinvest que não aderiram ao fórum privado, os que aderiram ao fórum privado, e obviamente a equipa do CI.

Num contexto em que se está a expandir a equipa e dar desenvolvimento a outras áreas deste projecto, este foi um dos caminhos encontrados.

abraço,
Diogo Castro
www.clubeinvest.com

CL

Sr. Diogo, tenho tido oportunidade de ler alguns dos seus posts e só lhe posso dar os parabéns pela qualidade e forma com que apresenta as suas ideias. Acho que tem de seguir em frente e continuar-nos a brindar com as suas ideias sejam elas no fórum publico ou no outro, em portugal as pessoas gostam muito de criticar e pouco de agradecer. Sou plenamente a favor da ideia do utilizador pagador como forma de promover a qualidade, também gosto de almoços grátis mas agradece-os e não os dou por garantidos.

cumprimentos

Diogo Castro

Diogo Castro
www.clubeinvest.com

The Mechanic

A Sonae Industria é uma das acções que tenho há mais tempo , desde que a certa altura começou a ser evidente este ano , que as acções tinham parado de cair e recomeçado as subidas .

É por isso das que mais tenho acompanhado , tentando apanhar os Swings que me "apareciam" nos gráficos . Alguns foram bem sucedidos, outros nem por isso e lixei-me que nem um porco . Mesmo assim, é a acção que mais dinheiro me tem dado este ano .Há umas semanas ( poucas ) atrás surgiu a perspectiva daquele enorme C&H  que se pode ver no gráfico , mas a acção esbarrou naqueles 2,65 - 2,70 e não teve força para os passar . Recuou novamente aos 2,40 de há dois ou três dias, depois de ter andado a pastelar  uma data de tempo . Hoje parece ter ganho novamente força e subiu bem, com um volume bem acima do usual . Vamos a ver se é destas .

Por mim, continuo com uma espectativa muito grande do que acontecerá se passar estes valores ( sobre aquela linha de Fobonacci ). Até à próxima linha, nos 4,15  não parece haver nada em termos de Resistência . E isso, continua a torná-la das acções mais interessantes ( fundamentais à parte ) deste PSI-20 , no que a mim me toca .

Não sêi se mais alguem por estas bandas anda "metido nisto" ou se concorda sequer com esta "expectativa" , mas fica aqui a ideia.

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda . " - Stendhal