Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Sonae Indústria - (SONI.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Dezembro 19, 2007, 09:10

Tópico anterior - Tópico seguinte

Pedro Miranda

Viva !

Embora não tenha feito nenhum tópico de acompanhamento ainda sobre a Sonae Industria, deixo a pedido de alguns emails um pequeno esboço técnico com especial relevo para a tendência vigente e para o comportamento bastante tendencial nos últimos tempos (quer na subida, quer agora na descida).

Basicamente, de um ponto de vista clássico, para a SONI sinalizar uma viragem da tendência de baixa necessita de quebrar em alta a linha «vermelha».

um abraço !
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

Pedro Miranda

Update:

A SONI continua com a sua tendência de baixa em pleno funcionamento, desde o último update os mínimos da altura foram quebrados gerando-se mais um sell-off, desta vez até aos 5.71 que são o novo mínimo relativo para ter em conta.

Embora não tenha sido dado nenhum sinal técnico válido, os volumes gerados nas últimas sessões foram significativos e possivelmente os 5.71 serão um fundo de curto prazo. Para cima há diversas referências, nomeadamente os 6.50 (zona de reacção intermédia), 6.95 (último mínimo relativo) e os 7.11 (linha de resistência descendente que vem acompanhando todo este movimento de queda).

Deixo 2 gráficos actualizados em anexo:

Atentamente,

Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

trankilo

Bom dia Pedro,

é a primeira vez que participo no forum, e sou bastante novato nestas andanças.
Gostava no entanto de saber qual a sua opinião para esta acções no longo prazo. E já agora, qual seria um bom valor de entrada...

Acompanho por alto o negócio da SONI de um ponto de vista mais macro e fundamental, e sei que é uma acção bastante vulnarável ao imobiliário nos EUA. Devido ao subprime, parou aliás o seu plano de expansão, que apontava para um crescimento por via de aquisições nos EUA e Canadá.

Obrigado desde já pela ajuda.

Cumprimentos

The Mechanic

Grande Pedro Miranda ..!

Boa análise. É sempre bom ver a opinião de quem sabe mais do que eu . Reparo que se deu inclusive uma quebra daquele "canal descendente"  que se vê aí no teu gráfico . De facto , a SONI está com muito mau aspecto . :-\

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda . " - Stendhal

bluexip

atingiu hoje cerca de 50% de perda num movimento que, tal como outras da nossa praça, parece ser de exaustão...

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.
- Gordon Gekko in Wall Street

chicoatento

Pedro, curiosamente uma das coisas que mais aprecio nas suas análises é o cuidado de apresentar gráficos de longo prazo, no mínimo desde 2003. Contudo, logo na análise à SONI onde isso até me parece relevamnte você não o fez. Porquê?
O que de mais importante aprendi com as mulheres foi... saber esperar.

nnascimento

Citação de: bluexip em Janeiro 10, 2008, 00:10

atingiu hoje cerca de 50% de perda num movimento que, tal como outras da nossa praça, parece ser de exaustão...

cumprimentos,
bluexip

Ola Bluexip, realmente olhando para o chart concordo contigo, os movimentos parecem ja de exaustao e algum panico. Nota relevante para a desvalorizaçao enorme do papel cujo preço veio testar um importante suporte. Nao gosto de prever fundos e topos mas penso q esta dado um mote de cp para se ir observando o comportamento do preço a este nivel e reparar nas reaçoes de possiveis higher lows. Uma entrada a este nivel junto a tao importante suporte podera representar uma oportunidade de trade de bx risco beneficio, mas para tal, seria melhor esperar por um higher low junto a este suporte. A ir acompanhando.

Um abraço

cax

Citação de: chicoatento em Janeiro 11, 2008, 08:19
Pedro, curiosamente uma das coisas que mais aprecio nas suas análises é o cuidado de apresentar gráficos de longo prazo, no mínimo desde 2003. Contudo, logo na análise à SONI onde isso até me parece relevamnte você não o fez. Porquê?

Se não estou em erro a SOI entrou em bolsa em 2006. Alguem o poderá confirmar mas creio ter sido isso.

Um abraço.

kiffen

Citação de: cax em Janeiro 11, 2008, 10:23
Citação de: chicoatento em Janeiro 11, 2008, 08:19

Se não estou em erro a SOI entrou em bolsa em 2006. Alguem o poderá confirmar mas creio ter sido isso.

Um abraço.

Bom Dia Cax,

Julgo que a entrada tenha sido em 2004.

http://www.sonae-industria-tafisa.com/port/inf_fin_ind.htm

Bons Negócios
TrUsT No OnE

cax

Citação de: kiffen em Janeiro 11, 2008, 10:28

Bom Dia Cax,

Julgo que a entrada tenha sido em 2004.

http://www.sonae-industria-tafisa.com/port/inf_fin_ind.htm

Bons Negócios

Obrigadissimo, melhor era dificil.

Um abraço.

Clara Ribeiro

Bom dia!
Tenho observado, incrédula, ao comportamento do título em bolsa!
parece-me de facto, estranho e sem nexo a queda abrupta, negociando agora nos 4.82€. O que esperar nas próximas sessões? Estaremos perante uma saída de bolsa anunciada? esperar-se-á uma alta nos tempos que se avizinham?
qual a opinião?
Cumprimentos

kiffen

Bom Dia,

Peço desculpa por estar a criar esta mensagem aqui mas não sei como criar novos tópicos.

Devido a esta "sangria" que se assiste no nosso mercado(e não só) e também devido ao facto de não ter encontrado nenhum tópico no Forum relativo a este assunto, gostaria de saber se há alguem que saiba os diferentes dividendos distribuidos pelas cotadas e respectivas datas de distribuição.
Gostaria também de saber se existe alguem que tenha os diferentes PERs das cotadas.

Eu sei...eu sei que com um bocadinho de trabalho seria relativamente fácil(mas tambem moroso) descobrir esta informação mas tambem sei que deve haver alguem com um documento com esta informação já consolidada  ;D

Peço desculpa pela minha preguiça  ;D

Bons Negócios
TrUsT No OnE

solis

Caro colega
Em resposta a tua pergunta entre outros eu costumo ir a pagina do nosso colega quepasso adizer
economia.do.sapo.pt      ;) ;)

Seykota

Clara Ribeiro,

Visualiza-se perfeitante que está num ciclo de descida pois tem vindo a ter  máximos e minimos sucessivamente inferiores.
Logo é um titulo que fácilmente se poderia prever que continuaria a descer.

O contrário do que é práctico na vida, em que compramos algo barato para vender mais caro e dissemos que é um bom negocio.
Na bolsa as coisas na maioria das vezes acontecem o oposto, os titulos têm tendências, uns de descida e outros de subida, se a tendência é ascendente devemos o ter, se a tendência é descendente não o devemos o ter.
Por razões opostas e deixo dois titulos conhecidos como exemplo, convém ter um titulo que sobe porque o mesmo pode continuar a subir, caso a galp.
Não devemos ter um titulo que desce porque pode sempre descer mais, exemplo a sonae industria mas existem muitos mais, inapa, semapa, etc.

Descer e subir é o que a bolsa faz e tanto uma coisa como outra ocorre frequentemente.  

Se tem um titulo mau, e obvserva "incrédula" o mau comportamento do mesmo, a probabilidade que tem de perder mais aumenta a cada dia que passa.

Reduzir uma perda é muito importante, não é mau ter uma perda, é muito normal e todos temos, profissionais ou amadores, o que devemos fazer é reduzir essas perdas e aumentar os nosso ganhos.

Como o fazer? simples continuar com um titulo que está com tendencia ascendente e sair quando um titulo ficou com tendencia descendente.

Mas o que passou, já passou embora seja muito bom aprender como os erros, porque errar também todos erramos... agora o presente, o titulo tem tido recentemente descidas muito violentas, indica por isso que o pessimismo agora no titulo é muito, estão "todos" a vender.

Deverá vender por isso?

Julgo que agora não, quando um titulo atinge um extremo de pessimismo ele começa a subir porque já não existem muito mais titulos para serem vendidos e ocorrem mais compras que vendas, atingindo por isso um fundo que sustenta o titulo para o subida. Aconteceu o contrário com a galp.  

A opinião que posso dar é que se tivesse este titulo por exemplo desde os 7 euros, não venderia o titulo agora, mas eu nunca o teria comprado a esse valor, simplesmente porque não existiu motivos para o fazer.
(*) Utilizador banido do Clubeinvest

kiffen

Citação de: solis em Janeiro 11, 2008, 13:00
Caro colega
Em resposta a tua pergunta entre outros eu costumo ir a pagina do nosso colega quepasso adizer
economia.do.sapo.pt      ;) ;)

Muito Obrigado Solis!

Realmente o blog tem informação interessantissima!

http://economia.do.sapo.pt/

Bons Negócios
TrUsT No OnE