Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

Sonae Indústria - (SONI.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Dezembro 19, 2007, 09:10

Tópico anterior - Tópico seguinte

rounders

Boas,

Depois de várias semanas de silêncio para hoje deixo um pequeno update que fiz este fim-de-semana.
Atentamente
Rounders

Um fecho acima dos 4.70 e principalmente dos 4.72 deverá levar a um acelerar do movimento ascendente para valores entre os 5.40/5.50 (pelo menos).
Fase ao sinais dados no gráfico semanal defendo que neste momento o rácio profit/loss é compensador para uma entrada longa com stop de deverá situar-se primeiramente nos 4.53 e posteriormente nos 4.47.
Defendo alias, que fase ao fecho semanal efectuado na última sexta-feira foi dado o primeiro sinal para tomada de posições longas em meses.
Dos títulos da nossa praça neste momento é a minha aposta para as próximas semanas.
Uma quebra dos valores de suporte apresentados, deitará por terra a visão Bullish e o setup apresentado.

luka

- Acabo de saber que foi aprovado o SUPER DIVIDENDO 28 Cents:

Citação(...)
2. Foi aprovada a seguinte proposta de aplicação de resultados:

"A Sonae Indústria, SGPS, SA, enquanto sociedade gestora das participações sociais do grupo, com base nas contas individuais, gerou um Resultado Líquido no exercício de 21.190.023,42 euros, e, numa base consolidada, gerou 78.612.713,00 euros de Resultados Líquidos atribuíveis aos Accionistas.

O Conselho de Administração propõe à Assembleia Geral de Accionistas que o Resultado Líquido seja aplicado como segue:

+------------------------+---------------+
|          Euros         |      2007     |
|  Reservas Legais       |   1.059.501,17|
|  Proposta de Dividendos|  20.130.522,25|

Mais propõe a atribuição de um dividendo bruto de 28 cêntimos por acção, utilizando o montante de 19.069.477,75 euros das Reservas Livres, para complementar a aplicação do Resultado Líquido acima mencionado."

Penso que é dos "dividend yields" mais altos do PSI. :wink:

;)

Vieira

Também nao escrevia aqui à alguns anos (Francisco Monjardino por onde andas?!? ???) e deixo também uma possível visão para este título.

favieira

Na AG de hoje temos que:

8. Foi aprovada a proposta relativa á autorização de aquisição e alienação de acções próprias, por esta sociedade, pelo prazo de dezoito meses. No caso de aquisição o número máximo de acções a adquirir é o estabelecido na lei
e o valor da contraprestação não poderá ser inferior ao valor médio de cotação dos últimos 10 dias anteriores à data da aquisição deduzido de 50% e não poderá ser superior àquele valor médio acrescido de 10%, por acção. No caso de alienação o número mínimo de acções a alienar é de 100 acções e o valor da contraprestação não poderá ser inferior ao valor médio de cotação dos últimos 10 dias anteriores à data da alienação deduzido de 10%
por acção. O Conselho de Administração ficou mandatado para decidir sobre a oportunidade do investimento e desinvestimento.
9. Foi aprovada a proposta relativa á autorização de aquisição e alienação de acções próprias, por sociedades dependentes desta sociedade, cuja concretização está dependente de decisão do Conselho de Administração.
10. Foi aprovada a proposta relativa á autorização de aquisição e alienação de obrigações próprias, por esta sociedade, cuja concretização está dependente de decisão do Conselho de Administração.

Será que a pressão compradora vai aumentar???

hollywood

Bom dia a todos,

Sou novo nestas andanças e gostaria de saber se algum de vocês me poderá explicar no que é que se traduz a distribuição de dividendos, o que é que significa, na prática, para quem detém titulos da sonae industria?

briver

Bom dia!
De facto parece-me que agora terá margem para subir... Alguém sabe qual é a data ex-dividend?

Quais sãos os vossos price target a um mês e três meses??

Obrigado e bom trabalho!

xanosena

hollywood:

A ideia que tenho dos dividendos é esta: basicamente aos seres accionista duma empresa, és dono de uma parte dela...claro que para nós , os pequenos, somos donos duma ínfima parte, mas ainda assim somos donos de qualquer coisa...ora, se tambem somos donos, também temos direito à nossa parte dos lucros que a empresa tem...isto, claro, se os grandes investidores aprovarem... resta apenas dizer que há pessoal que literalmente faz fortuna só com os dividendos dos investimentos que faz...por exemplo, vi a revista "Sábado" este fim de semana, num artigo que se refere a uns milionários cá de Portugal...se não estou em erro, um deles , só em dividendos recebeu 120 milhões...

AlexB

Citação de: luka em Abril 21, 2008, 22:42

- Acabo de saber que foi aprovado o SUPER DIVIDENDO 28 Cents:

Citação(...)
2. Foi aprovada a seguinte proposta de aplicação de resultados:

"Mais propõe a atribuição de um dividendo bruto de 28 cêntimos por acção, utilizando o montante de 19.069.477,75 euros das Reservas Livres, para complementar a aplicação do Resultado Líquido acima mencionado."

Penso que é dos "dividend yields" mais altos do PSI. :wink:

;)

Pois é, mas para issso vão limpar as reservas livres. Porquê e para quê? O que estará por trás desta decisão?
Alguém sabe a resposta?

BN

nupy

Citação de: hollywood em Abril 22, 2008, 10:47
Bom dia a todos,

Sou novo nestas andanças e gostaria de saber se algum de vocês me poderá explicar no que é que se traduz a distribuição de dividendos, o que é que significa, na prática, para quem detém titulos da sonae industria?

A distribuição de dividendos traduz-se na remuneração dos accionistas.....ou seja....é o retorno que a empresa paga....compensando o accionista do valor que investiu na empresa.

Para se ter direito ao dividendo....tem q se ter em carteira o título até à data de ex-dividendo....q no caso da SONI ainda n está definida.....devendo ser lá para o início de Maio.

Os dividendos q serão distribuidos dizem respeito ao ano de 2007.....e são cerca de 0,28€ brutos.....a q será descontada a retenção na fonte de IRS ...q eu julgo ser da ordem dos 20%.....portanto o dividendo líquido a receber andará na ordem dos 0,224€.

Após a data do ex-dividendo pode-se vender o título sem prezuíjo do recebimento do valor mencionado.

Para concluir o divendend yield q é a taxa de remuneração do accionista andará perto dos 5% em valor líquido.....o q do ponto de vista do investimento....é bastante atractivo...andando bem acima das taxas de depósito bancário....OT´s.....e alguns FII....

Espero ter ajudado.....Bons negócios

talexandre

Faltava Volume para a consolidação e inversão da tendência?

:D Ora aqui está!

Esperemos para ver o tal "Volcano effect" que falei na semana passada... 8)

Bons Negócios!

favieira

Que final triste! Estava tão bem no range 75-80!
Ainda não é hoje que ela encerra acima de todas as hipóteses de LT.
Mas está para breve...

kinhonez

Parece que o falado duplo fundo da SONI se confirmou (forte subida aliado a bom volume)...

Alguém pode confirmar isto?

Lac

Citação de: xanosena em Abril 22, 2008, 11:02
hollywood:

A ideia que tenho dos dividendos é esta: basicamente aos seres accionista duma empresa, és dono de uma parte dela...claro que para nós , os pequenos, somos donos duma ínfima parte, mas ainda assim somos donos de qualquer coisa...ora, se tambem somos donos, também temos direito à nossa parte dos lucros que a empresa tem...isto, claro, se os grandes investidores aprovarem... resta apenas dizer que há pessoal que literalmente faz fortuna só com os dividendos dos investimentos que faz...por exemplo, vi a revista "Sábado" este fim de semana, num artigo que se refere a uns milionários cá de Portugal...se não estou em erro, um deles , só em dividendos recebeu 120 milhões...

Boas,

Muito se tem falado ultimamente dos já famosos 0.28 Cêntimos com que a soni vai remunerar os seus accionistas, e sinceramente eu acho que isso é o menos importante, isto porquê:

Sendo verdade que os 0.28 por acção é um valor a considerar seria óptimo se esse valor fosse para a nossa conta bancaria e no dia seguinte , dia ex dividendo a acção começasse a cotar ao valor do final do dia anterior, mas como sabem isso não acontece no dia ex. dividendo a acção começa a cotar exactamente com os tais 0.28 a menos em relação ao final do dia anterior, com uma agravante quem receber dividendos tem que pagar impostos (20% mais uns pozitos de taxas) então para mim existem duas opções que considero mais interessantes:

1 - quero ver algum dinheiro na conta... vendo algumas acções e não pago impostos (apenas comissões)

2 - Também se coloca a questão de normalmente a acção acabar por recuperar nos dias seguintes do valor descontado do dividendo, (mas não é certo) pode-se sempre comprar acções no dia de exdividendo já com o desconto incorporado.

Sei que provavelmente a maioria está contra esta minha opinião, mas não acho mesmo nada importante para a valorização de um titulo o pagamento de dividendos.

Bons negócios

GONZO

Citação de: Lac em Abril 22, 2008, 21:58
Citação de: xanosena em Abril 22, 2008, 11:02
hollywood:

Boas,

Muito se tem falado ultimamente dos já famosos 0.28 Cêntimos com que a soni vai remunerar os seus accionistas, e sinceramente eu acho que isso é o menos importante, isto porquê:

Sendo verdade que os 0.28 por acção é um valor a considerar seria óptimo se esse valor fosse para a nossa conta bancaria e no dia seguinte , dia ex dividendo a acção começasse a cotar ao valor do final do dia anterior, mas como sabem isso não acontece no dia ex. dividendo a acção começa a cotar exactamente com os tais 0.28 a menos em relação ao final do dia anterior, com uma agravante quem receber dividendos tem que pagar impostos (20% mais uns pozitos de taxas) então para mim existem duas opções que considero mais interessantes:

1 - quero ver algum dinheiro na conta... vendo algumas acções e não pago impostos (apenas comissões)

2 - Também se coloca a questão de normalmente a acção acabar por recuperar nos dias seguintes do valor descontado do dividendo, (mas não é certo) pode-se sempre comprar acções no dia de exdividendo já com o desconto incorporado.

Sei que provavelmente a maioria está contra esta minha opinião, mas não acho mesmo nada importante para a valorização de um titulo o pagamento de dividendos.

Bons negócios

Depende do timming de entrada e do horizonte temporal do investimento. Se entraste na casa dos 4,20 e ela andar por onde anda agora na altura do dividendo, talvez valha a pena ficares com as acções e mesmo com o acerto continuas a ganhar. Depois é ir gerindo. Agora, entrar mesmo no último dia de negociação com direito a dividendo não me parece, de facto, fazer muito sentido.

favieira

O anúncio de um dividendo de 0.28 no final do trimestre, não poderá indicar que a SONI está tão confiante nos resultados de 2008, que pode distribuir todo este dividendo?

Se ontem foi triste, hoje então...

Os price-targets de 12.50, só mesmo os iluminados do Millennium...se for aos 7.75 é muito bom...