Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

Ouro

Iniciado por Moneymaker, Junho 02, 2005, 12:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

Moneymaker

Como já foi aqui falado parece ser um bom timing para alongar no ouro.
Em termos de acções o Paciente deu aqui ontem umas boas sugestões...

Falou numa altamente especulativa (DROOY) que se passar os 1.20 estaria em óptima situação. Vinha pedir-lhe se possível uma análise gráfica a esta acção porque não tenho um grande histórico disponível e ontem pareceu fazer uma correcção "saudável".

Já agora desafiava o Trocos a aperecer com as suas belas análises.

Paciente

Boas Moneymaker,

A correcção de ontem na DROOY foi saudável de mais para o meu gosto. Será que vamos ter alguma notícia negativa dentro de alguns dias?

Em termos técnicos a DROOY quebrou em alta a LTd, o que é positivo. No entanto, ontem (e em contra-ciclo com o sector) voltou para baixo da Ltd (falso beakout?), com forte desvalorização (-18,5%) e volume.

Dado o estado deprimido da cotação, considero necessário ultrapassar a zona dos $1,20 - $1,22 para termos subidas mais consistentes. Se tal acontecer o target seguinte serão os $1,50 - $1,53.

Olhando para o gráfico semanal vemos que a LTd de médio-prazo foi quebrada em alta e que ontem tivemos um retest a essa mesma Ltd. Temos portanto um falso breakout no gráfico semanal e um retest no semanal. Pessoalmente dou mais importância aos gráficos semanais.

E agora o que fazer? Na minha opinião, é importante que os $0,82 aguentem a queda. Caso a cotação venha a estes níveis e reaja em alta, é de entrar longo para um eventual ataque aos $1,20 e posteriormente aos $1,50.
"In the absence of the gold standard, there is no way to protect savings from confiscation through inflation."

Moneymaker

Mais uma vez o muito muito obrigado pela disponibilidade e pela qualidade da análise.
Gostei desta frase, "A correcção de ontem na DROOY foi saudável de mais para o meu gosto". Dá que pensar especialmente vindo de uma pessoa com a experiência que tem evidênciado.
Estou, no entanto, muito atento e muito tentado em entrar nesta acção em particular. Ainda não o fiz, mas creio que não passa de hoje.