Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

"Banco Central Europeu admite baixar taxas de juro" Será que pela 4 vez vou ganh

Iniciado por SMALL, Junho 06, 2005, 13:55

Tópico anterior - Tópico seguinte

SMALL

Vou ganhar a aposta com o meu director financeiro? Desde 2001 que ele acha que a retoma vem aí, e que o consumo vai subir, e que as taxas base vão subir. Por isso comtempla sempre nos orçamentos essa subida, em vez de apostar numa manutenção ou descida.......
Enfim, a única coisa que tem subido é o ordenado dele, porque este mundo é dos gestores, porque o importante é decidir. Nunca olham para trás. Eu, que sou engenheiro, se a conta está mal feita, se a previsão erra ou a "ponte cai", estou lixado.

"Banco Central Europeu admite baixar taxas de juro
06.06.2005 - 10h40   Lusa

O economista chefe do Banco Central Europeu, Otmar Issing, não exclui uma redução das taxas de juro directoras, apesar do excesso de liquidez em circulação na Zona Euro, segundo declarações hoje publicadas no diário alemão "Handelsblatt".

A estratégia de política monetária seguida pelo instituto "não exclui", no contexto actual de fraco crescimento económico e de controlo da inflação na maioria dos Estados membros, uma baixa suplementar da taxa directora do BCE, que permanece inalterada em dois por cento há dois anos, disse Otmar Issing ao diário económico alemão.