Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

Bruxelas leva a tribunal venda da rede fixa à PT

Iniciado por notiCIas, Junho 08, 2005, 09:43

Tópico anterior - Tópico seguinte

notiCIas

A Comissão Europeia formalizou, na passada quinta-feira, a acusação contra o Estado português por violação da directiva comunitária relativa à concorrência nos mercados de serviços de telecomunicações. Bruxelas intentou, em Julho de 2003, uma acção contra o Estado português por considerar que a Portugal Telecom (PT) é favorecida face às outras empresas, já que, como operador único da rede básica de telecomunicações, está isento do pagamento de taxas e de quaisquer outros encargos.

Formalizada a acusação, no documento das conclusões do advogado-geral, a Comissão Europeia propõe ao Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias que "declare que a República Portuguesa (...) não cumpriu as obrigações que lhe incumbem por forma das referidas directivas" e que "condene a República Portuguesa no pagamento das despesas".

Canal de Negócios
NotíCIas

TayOO

Citação de: notiCIas em Junho 08, 2005, 09:43

..., como operador único da rede básica de telecomunicações, está isento do pagamento de taxas e de quaisquer outros encargos.

Que pena eu tenho da nossa 'querida' PT... :'( :'( :'(

Pois mais uma isenção para um 'pequena' empresa... :o Pois quem deve pagar, somos nós que trabalhamos, e ganhamos menos... 

Vive-se muito bem em Portugal, sem dúvidas!  :-\

E depois dizem que não há dinheiro, ainda estou à espera que o Sócrates e companhia, aumente mais um pouco as mais-valias sobre os ganhos nos mercados financeiros... ::)

Para ele a seguir dar as SCUTS ao 'povo' para eles irem para lá passear ao Domingo... ;D
PS - Peço desculpa pela falta de acentuação quando escrevo, mas infelizmente o meu teclado não é português.