Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

Dax para 17.06.2005

Iniciado por Gpinto, Junho 16, 2005, 23:30

Tópico anterior - Tópico seguinte

Gpinto

O Dia de Hoje:

Dia muito fraquinho, com o negócio a decorrer entre os 25% e os 75% da barra de 4ª feira (a de ruptura de uma wedge), e com a agravante de, mesmo assim, nem vir a extremos, ou seja, negociou-se das 8h às 16h30m perto do midponit (valor de abertura).

Conclusão:

A vela de hoje acaba por ser uma inside bar que, por sua vez, consiste numa vela de indecisão, ou seja, não há qualquer tipo de conclusão a ser tirada quando isto acontece. O único indício (pouco relevante), é a zona onde fecha, mais perto do 75% da barra de ontem.

Expectativa:

Em pura teoria, amanhã seria um dia para assobiar e nem olhar para o Dax. É de esperar o rompimento (ou não...e se tal acontecer vamos concluir que fizemos muito bem em passear) dos máximos/minimos de 4ª feira. Só após a criação dessa tal barra, poderemos exercer qualquer tipo de postura relativamente ao mercado.

Abraço a todos e fica o boneco  ;)

Gpinto
Um abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Gpinto

Marasmo...

Infelizmente parece que tinha razão...pelo menos até os EUA abrirem.

Não esquecer que temos fecho das opções lá para os States.

Continuação de um Bom Dia,

Gpinto

Gpinto

Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Mr. Turn

Amigo Gpinto:
Acho que emoção é coisa que não vai faltar lá para as horas do almoço, basta referir que hoje é dia de triple witch, com fechos de opções e futuros, incluindo o trimestral DAX de Junho.
Portanto, prepara-te e boa sorte.
Abraço,
Turn

Francisco Monjardino

Bom dia GPinto e Mr. Turn,

Apenas uma correcção/acrescento ao que o Mr.Turn referiu, hoje é dia de Quadruple Witching e não triple.  ;D

Futuros DAx fecham lá para o meio-dia, salvo erro...

Quadruple Witching:

- A day on which contracts for stock index futures, stock index options, stock options, and single stock futures (SSF) all expire.

This is similar to the triple witching hour, except that the quadruple witching hour sees also the expiry of SSFs.

Quadruple witching days occur on the 3rd Friday of March, June, September and December.   

Fonte: Investopedia.com
Francisco Monjardino

Gpinto

E já estão a assaltar os máximos.

Vamos ver se é para Europeu ver, ou se se trata de algo consistente...tenho duvidas...desculpem por isso!

Abraço,

Gpinto

Gpinto

Moneymaker

Começou o carrossel, ou será mais montanha russa.

Acho que vou ficar de fora a ver onde param as modas, mas também tenho a estranha sensação do GPinto.

ana

Citação de: Mr. Turn em Junho 17, 2005, 11:12
Acho que emoção é coisa que não vai faltar

eh pah onde é q'eles vão??  Isto são os cães todos a afiambrarem-se! :D
O Zeca tá farto de gozar comigo  ;D

Mas estes dias são mesmo para ver de fora(quem anda numa de curto prazo, claro),
foi uma lição que aprendi há bués...

Bons dias!
Tenho para mim que sim.

Mr. Turn

Ó Nócas!
Já tás uma profissional nisto há vários anos, como é que desta vez não seguiste os latidos do Zeca? Atão a disciplina e a abstracção das emoções?
Outra vez o feeling ou o receio a sobreporem-se? Ai,ai, lá terás de ir outra vez para as aulas de formação que tanto trabalhinho nos deram a mim e ao César a enfiar-te nessa cabecinha!
B^jnhs,
Turn

Moneymaker

Alguém sabe o que é feito desse senhor (César Borja)?

Que saudades de ler as suas análises e opiniões.

Um grande abraço para ele.

ana

Citação de: Mr. Turn em Junho 17, 2005, 12:18
Ó Nócas!
Já tás uma profissional nisto há vários anos, como é que desta vez não seguiste os latidos do Zeca? Atão a disciplina e a abstracção das emoções?
Outra vez o feeling ou o receio a sobreporem-se? Ai,ai, lá terás de ir outra vez para as aulas de formação que tanto trabalhinho nos deram a mim e ao César a enfiar-te nessa cabecinha!
B^jnhs,
Turn

tanto trabalho a enfiar nesta cabecinha?  ;D ;D ;D tamem na sou assim tã burrinha... :-[

Isto do Zeca foi chato porque eu ía bem no swing e fechei muito prematuramente por ter tido umas feriazitas e sabes como são os futuros, as ordens expiram ao final da sessão, e eu não queria ter que acordar a horas improprias para ferias, para colocar ordens logo na abertura.
Não volta a acontecer porque da próxima vez que se avizinhem ferias passo para CFD's, desta vez nem me lembrei e nem tinha a certeza que as ordens nesses podem permanecer no sistema, tu é que me confirmaste isso há dias.

Quando voltei, isto já ía a caminho do ceu, e quando é assim, quando não estou desde o inicio do swing não consigo permanecer em position. Então fui fazendo umas coisitas do lado longo até ao dia 13 de Junho em que passei a shortar novos maximos. Até nem tem corrido mal, mas claro que estava melhor se ainda estivesse com o longo do Zeca...

Por isso nem tenho feito muitas asneiras  :-\, tirando estes shorts que foram pouco ortodoxos por serem contra a tendencia mas tambem é como dizes, já ando cá há uns anos, sei que quando estou contra a tendencia estou em grande perigo e sei(mais ou menos) safar-me de apuros.

Mas é uma chatice andar assim, por isso tou desejando que o Zeca mande fechar o longo, e quiça uns dias depois reabri-lo que é para eu fazer tudo direitinho  :P
(e na ralhares mais comigo:) ). Jinhu
Tenho para mim que sim.

Antunes

Citação de: Gpinto em Junho 17, 2005, 11:53
E já estão a assaltar os máximos.

Vamos ver se é para Europeu ver, ou se se trata de algo consistente...tenho duvidas...desculpem por isso!

Abraço,

Gpinto

Tás desculpado!  ;D
Cumprimentos,

Antunes