Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

Sonae Capital - (SONC.LS)

Iniciado por tiagodandre, Janeiro 28, 2008, 14:20

Tópico anterior - Tópico seguinte

Jesse

egas o que isso tem? mas vou corrigir o que disseste porque não foi o mercado, na Alemanha (DAX), América (S&P-500) não o fizeram e estão muito longe disso, nem metade, apenas algumas acções do PSI-20, não sei porque ocorreu cá mas deve ser por Portugal cada vez estar mais desenvolvido, as empresas terem muito bons fundamentais como dizem por aí, por as próprias empresas não venderem as próprias acções e por ser tudo transparente, deve ser por isto .....

Os mercados na américa não vão deixar de cair por pena de Portugal e como Portugal segue a América...

Mas mesmo que tivesse descido em 1 ano o que subiu em 5, o que isso interessava? ia parar por isso ? isso nunca foi motivo e já ocorreram bear markets em que desceu muito mais e que foram muito mais longos, é verdade que não estamos habituados pois o ultimo bear market que se pode chamar longo já foi há mais de 20 anos mas isso é até uma razão forte para ele estar mais perto de ocorrer, mesmo que não seja agora, garanto que irá haver um bear market forte, eu gostava que fosse já porque assim não ia ser surpreendido com um crash num topo, alguns bear markets iniciaram-se com um crash quando estavam em máximos e é melhor ser já do que passar pelo mesmo daqui a 2 anos ou 3 ...

Mas a questão nem é essa, a questão é que a queda tem sido evidente e se é visivel algum sinal inversão nos mercados? mas é verdade, cada um pensa como quer  :)

Apenas como ideia, é bom haver perdedores no mercado porque sem eles o mercado não existia. É graças aos perdedores que existe liquidez para pagar a quem toma as decisões opostas, o dinheiro não se perde apenas se transfere de uma conta para outra, como sabemos dá para ganhar dinheiro estando dos dois lados.
(*) Utilizador banido do Clubeinvest

Broker_Invest

O mercado não predoa nenhuma cotada, seja ela boa ou má, podemos ter novos minimos como não espero que o S&P500 inverta a sua tendência entre 1200 -1170 Pontos, mas até lá é sempre a cair, se não conseguir inverter ai vamos ter desgraças umas atras ds outras "nem quero pensar!"  espero pelo Resalto e inversão dos mercados dos EUA, penso que as eleições devem ser um trigger que vai salvar a economia EUA e também a mundial, agora se a SonaeCapital cair muito mais, vou estar a comprar um camião delas e baixar drasticamente o Preco medio, mas até lá vou estar quieto e atento.

Abraços e bons negocios.
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

sergio2089

Citação de: Broker_Invest em Julho 11, 2008, 12:18
O mercado não predoa nenhuma cotada, seja ela boa ou má, podemos ter novos minimos como não espero que o S&P500 inverta a sua tendência entre 1200 -1170 Pontos, mas até lá é sempre a cair, se não conseguir inverter ai vamos ter desgraças umas atras ds outras "nem quero pensar!"  espero pelo Resalto e inversão dos mercados dos EUA, penso que as eleições devem ser um trigger que vai salvar a economia EUA e também a mundial, agora se a SonaeCapital cair muito mais, vou estar a comprar um camião delas e baixar drasticamente o Preco medio, mas até lá vou estar quieto e atento.

Abraços e bons negocios.
e uma boa ideia, embora todos te vao dizer o contrario, agora.. tem de ser uma estrategia a medio prazo, e o problema e q se gastou muito$ nos outros precos e pode nao haver quando se realmente precisa dele. enfim.. o problema e sempre o mesmo. acho q os mercados ainda vao cair mais. eu por minha parte ja estou a preparar capital para reforcar. neste momento nao vendo nada.se cair como prevejo.vou as compras...outra vez..

Broker_Invest

Ela neste momento está com uma capitalização bolsista inferior ao capital social da empresa 250 M€ , penso que pode ter aqui um suporte psicologico entre os 0.90 e 1€ andar aqui neste range, mas isto por vezes não passa de teorias, saiu agora uma noticia que para mim é neutral a negativa no curto prazo é sobre o emprendimento da Efanor, mas acho que aquilo vai ser tudo comprado pelo os Jogadores do F.C.P porque aquelas habitações são de luxo é um condimino fechado tal como existe em Belas e em Sintra (Quinta da Beloura e Belas club Camp) estas casas só são para quem pode e não para quem quer. Acho que a Sonae Capital pode ainda atravessar mais algumas trubulências daquelas que já passou :( mas vamos ter fé que isto vai subir tudo quando esta procaria desta crise der o Berro!, vejo o Estado investir novamente no sector da Construção Civil, prevejo que as Taxas de Juro vão começar a descer novamnete, isto tudo resume-se a ciclos de mercado.

Fonte JN

Sonae Capital
Abrandamento no mercado imobiliário no Porto afecta vendas da Efanor
Um possível abrandamento da venda de casas na região do Porto poderá afectar a Efanor, a empresa de imobiliário da Sonae Capital, na medida em que a empresa tem projectos nesta zona do país, consideram os analistas do BPI.

--------------------------------------------------------------------------------

Patrícia  Abreu
[email protected]

Um possível abrandamento da venda de casas na região do Porto poderá afectar a Efanor, a empresa de imobiliário da Sonae Capital, na medida em que a empresa tem projectos nesta zona do país, consideram os analistas do BPI.

Segundo uma notícia hoje divulgada pelo Semanário Económico, a cidade do Porto e as cidades vizinhas estão a sofrer um abrandamento significativo da venda de casas. A contribuir para esta quebra está também o facto da oferta no mercado estar a aumentar.

Numa nota de investimento divulgada hoje no seu Iberian Daily, o BPI atribui um impacto "neutral a negativo" a esta notícia para a Sonae Capital, uma vez que a empresa do ramo imobiliário detida pela companhia, a Efanor, possui um "projecto de imobiliário em Matosinhos".

Ainda assim, o banco realça que a notícia não especifica "a que segmentos pertencem estas casas".

O BPI mantém uma recomendação de "comprar" para a Sonae Capital, com um preço-alvo de 2,15 euros.

Jesse

Façam um pequeno exercicio, se acham que vai cair muito mais...

Escrevam num papel o valor a que está, não precisam de fechar a posição... Escrevam apenas um valor num papel e daqui a algum tempo se tiverem razão como acham... vejam o dinheiro que podiam não ter perdido... já deviam ter feito este exercicio há muito tempo, estamos em bear market há um ano e nem sei a que valores compraram as vossas acções e em vez de terem fechado deixam-se estar a perder e mais ridiculo é fazer o preço médio, em vez de reduzirem o que estão a perder, aumentam a vossa perda...

Porque não vender a perder quando isso é melhor para nós?

É normal nos enganarmos na bolsa, na bolsa os teimosos perdem muito, as estratégias a adoptar em bear market e em bull market têm que ser diferentes....o que fazem apenas resulta em bull market, aí é tudo fácil..

se não houvesse benefícios em ser inteligente ninguém aprendia nada...

wamaral

CitaçãoO BPI mantém uma recomendação de "comprar" para a Sonae Capital, com um preço-alvo de 2,15 euros.
Força, já lá vou, é que é ja a seguir...

Acho que há algo no budismo que fala mal do desejo, se calhar deve-se aplicar na bolsa

Broker_Invest

Citação de: Jesse em Julho 11, 2008, 12:53
Façam um pequeno exercicio, se acham que vai cair muito mais...

Escrevam num papel o valor a que está, não precisam de fechar a posição... Escrevam apenas um valor num papel e daqui a algum tempo se tiverem razão como acham... vejam o dinheiro que podiam não ter perdido... já deviam ter feito este exercicio há muito tempo, estamos em bear market há um ano e nem sei a que valores compraram as vossas acções e em vez de terem fechado deixam-se estar a perder e mais ridiculo é fazer o preço médio, em vez de reduzirem o que estão a perder, aumentam a vossa perda...

Porque não vender a perder quando isso é melhor para nós?

É normal nos enganarmos na bolsa, na bolsa os teimosos perdem muito, as estratégias a adoptar em bear market e em bull market têm que ser diferentes....o que fazem apenas resulta em bull market, aí é tudo fácil..

se não houvesse benefícios em ser inteligente ninguém aprendia nada...

Jesse concordo contigo mas... cada um tem a sua estrategia. quem diz que estou a perder dinheiro, só perco se as vender Hoje!, imagina que vendia hoje e ela na 2º feira tinha uma correcção técnica e subia bastante, porque é nos bear market que muitas das vezes as cotações disparam mais, Certo? agora digo-te se achas que é perder dinheiro vendo elas a desvalorizar a meu ver não, porque ainda posso ter liquidez suficiente para comparar mais e reduzir o preço, só tens razão é se a empresa em questão for a falência, ai sim concordo contigo em todos os aspectos, mais vale vender a perder do que perder o capital todo. temos que ver isto numa óptica de 2 a 5 anos e que não se precisse do dinheiro, posso dizer-te que fiz mal ter entrado a preços muito altos nesta acção hoje estou arrependido, mas no futuro se tudo correr bem ainda vou rir desta situação em que eu passei.

Abraço.

Jesse

Broker_Invest desculpa mas a tua conta está mais negativa, estás a perder, quem se ri da situação é quem fez/faz o oposto do que fizeste.

Mesmo que não tenha entrado curto tem mais dinheiro para entrar quando o desejar e a preços bastante inferiores... sinceramente a mim não me interessa se vais recuperar ou não o teu dinheiro daqui a 10 anos ou não, não estou minimamente interessado.. este topico não é o ideal mas por exemplo tenho duvidas que a Soni vá fazer nos próximos 10 anos o máximo que fez no ano passado.

As empresas do PSI-20 nos ultimos bull markets tiveram os máximos cada vez inferiores, e isso define de algum modo a tendência para os próximos anos na minha opinião claro..... mas isto deve ter acontecido por a empresas de Portugal terem excelentes fundamentais, estas quedas exageradas, explicam os bons fundamentais delas, era sempre isso que via escrito, que as empresas de Portugal tinham bons fundamentais....

Este tópico não é o ideal, mas o DAX, finalmente fez novo minimo, eu achava que faria, pode existir um pequena reacção aqui.
Falta saber se o Nasdaq-100 faz ou não minimo, é o indice que está mais bullish , na eventualidade de fazer novo minimo ou de ocorrer uma reacção antes de o fazer, se quebrar mais tarde como ocorreu com a reacção que os mercados tiveram em março... isso irá ser claramente um mau sinal para o futuro dos mercados nos próximos anos...

sergio2089

Citação de: Jesse em Julho 11, 2008, 13:32
Broker_Invest desculpa mas a tua conta está mais negativa, quem se ri da situação é quem fez o oposto do que fizeste.

Mesmo que não tenha entrado curto tem mais dinheiro para entrar quando o desejar e a preços bastante inferiores... sinceramente a mim não me interessa se vais recuperar ou não o teu dinheiro daqui a 10 anos ou não, não estou minimamente interessado.. este topico não é o ideal mas por exemplo tenho duvidas que a Soni vá fazer nos próximos 10/20 anos o máximo que fez no ano passado.

As empresas do PSI-20 nos ultimos bull markets tiveram os máximos cada vez inferiores, e isso define de algum modo a tendência para os próximos anos na minha opinião claro..... mas isto acontece por a empresas de Portugal terem excelentes fundamentais, estas quedas exageradas, explicam os bons fundamentais delas....

Este tópico não é o ideal, mas o DAX, finalmente fez novo minimo, eu achava que faria, vamos ver se existe um pequena reacção aqui, agora só falta saber se o Nasdaq-100 faz ou não minimo, é o indice que está mais bullish , se na eventualidade de fazer novo minimo ou de ocorrer uma reacção e se ela quebrar mais tarde como ocorreu com a reacção que os mercados tiveram em março... isso irá ser claramente um mau sinal para o futuro  dos mercados nos próximos anos... mas ainda pode ocorrer uma reacção antes...

jesse, acho q maior asneira ainda nao vi neste forum como aquela q acabas de dizer, tu achas q a soni nos proximos 10 anos nao chega aos valores do ano passado? tu andas a fumar alguma coisa barateca? tu sabes quanto tempo sao 10 anos?  olha, para tua informacao as pessoas com o passar do tempo ate meses esquecem-se de recessao de guerra de predios a cair de tudo!!! em 10 anos ja a soni foi aos 8$ e voltou aos 2$ e volta aos 10$ . esta eu nao estava a espera..sinceramente. eu sei q entendes de mercados, eu ja ando cansado de mercados e ja vi mercados virar num instante. tudo feio e de repente tudo bonito. uma pessoa entrega papel porque pensa q nao e para durar e depois nao cai!!!! foi com essas e outras q muitos largaram PT a 5$ e sonae a .5.... so pessoal intelligente... podem tradar ate os dedos cair ao fim de 3 anos em termos de rentabilidade nao tem hipoteses com os buy and hold... voces hadem de aprender a bem ou vao aprender a mal .eu preferia q aprendessem a bem. o resultado a mal nao e agradavel. e o proprio stress a q estao sujeitos... devem de estar a brincar comigo.... boa sorte...

jorgcosta

Citação de: sergio2089 em Julho 11, 2008, 13:54
Citação de: Jesse em Julho 11, 2008, 13:32
Broker_Invest desculpa mas a tua conta está mais negativa, quem se ri da situação é quem fez o oposto do que fizeste.

Mesmo que não tenha entrado curto tem mais dinheiro para entrar quando o desejar e a preços bastante inferiores... sinceramente a mim não me interessa se vais recuperar ou não o teu dinheiro daqui a 10 anos ou não, não estou minimamente interessado.. este topico não é o ideal mas por exemplo tenho duvidas que a Soni vá fazer nos próximos 10/20 anos o máximo que fez no ano passado.

As empresas do PSI-20 nos ultimos bull markets tiveram os máximos cada vez inferiores, e isso define de algum modo a tendência para os próximos anos na minha opinião claro..... mas isto acontece por a empresas de Portugal terem excelentes fundamentais, estas quedas exageradas, explicam os bons fundamentais delas....

Este tópico não é o ideal, mas o DAX, finalmente fez novo minimo, eu achava que faria, vamos ver se existe um pequena reacção aqui, agora só falta saber se o Nasdaq-100 faz ou não minimo, é o indice que está mais bullish , se na eventualidade de fazer novo minimo ou de ocorrer uma reacção e se ela quebrar mais tarde como ocorreu com a reacção que os mercados tiveram em março... isso irá ser claramente um mau sinal para o futuro  dos mercados nos próximos anos... mas ainda pode ocorrer uma reacção antes...

jesse, acho q maior asneira ainda nao vi neste forum como aquela q acabas de dizer, tu achas q a soni nos proximos 10 anos nao chega aos valores do ano passado? tu andas a fumar alguma coisa barateca? tu sabes quanto tempo sao 10 anos?  olha, para tua informacao as pessoas com o passar do tempo ate meses esquecem-se de recessao de guerra de predios a cair de tudo!!! em 10 anos ja a soni foi aos 8$ e voltou aos 2$ e volta aos 10$ . esta eu nao estava a espera..sinceramente. eu sei q entendes de mercados, eu ja ando cansado de mercados e ja vi mercados virar num instante. tudo feio e de repente tudo bonito. uma pessoa entrega papel porque pensa q nao e para durar e depois nao cai!!!! foi com essas e outras q muitos largaram PT a 5$ e sonae a .5.... so pessoal intelligente... podem tradar ate os dedos cair ao fim de 3 anos em termos de rentabilidade nao tem hipoteses com os buy and hold... voces hadem de aprender a bem ou vao aprender a mal .eu preferia q aprendessem a bem. o resultado a mal nao e agradavel. e o proprio stress a q estao sujeitos... devem de estar a brincar comigo.... boa sorte...

Ó Sergio2089... tu tens cá um pancadão , que é obra... temos que ver o que se esta a passar neste momento , e o que se passa são as quedas visiveis e diarias e essas não enganam ninguem , penso que o Jesse quis dizer foi que com esta tendencia porquê continuar a perder ... não será melhor sair agora mesmo a perder e entrar mais tarde a valores inferiores e com mais capital???

parece tão lógico que até mete confusão não entenderem ;D

Jesse

sergio2089 está  apostado que nos próximos 10 anos a Soni não faz o máximo que fez em 2007... espero que estejas cá daqui a 10 anos, espero que o forum continue, mas não te esqueças do que disse mesmo que não nos encontramos.....  :)
Até estou a dizer muito cedo porque a Soni ainda nem quebrou os minimos de 2002... as probabilidades estão mais do teu lado mas estaremos cá para acompanhar...

Broker_Invest

Citação de: Jesse em Julho 11, 2008, 14:16
sergio2089 está  apostado que nos próximos 10 anos a Soni não faz o máximo que fez em 2007... espero que estejas cá daqui a 10 anos, espero que o forum continue, mas não te esqueças do que disse mesmo que não nos encontramos.....  :)
Até estou a dizer muito cedo porque a Soni ainda nem quebrou os minimos de 2002... as probabilidades estão mais do teu lado mas estaremos cá para acompanhar...

Jesse, desculpa lá mas deves ter alguma bola de cristal para afirmares uma coisa destas ainda por cima num prazo temporar de 10 Anos... deves ser Nostrudamos que preve o futuro, então achas que isto vai tudo com as coves como afirmas, bem podes ter o dinheiro no banco que também vais ser afectado ou só pensas que só é projudicado o pessoal que investe na bolsa, olha que estas enganado, bem podes líquido, quando quizeres ir ao banco levantar dinheiro, o chegas lá e o banco já faliu. Espero que isto nunca aconteça se não ESTAMOS TODOS MUITO MAL! nem o Crude nos safa porque não há ninguem para comprar, neste cenário nem os chicos espertos se safam.

abraço e bons negocios

jorgcosta

Acho que o Jesse ta a ser um pouco radical, e comcerteza nao pode dizer o que vai acontecer daqui a 10 anos e tambem isso nao interessa nada:

1º porque ninguem sabe o que vai acontecer
2º o mais importante é o q se passa hj
3º perder dinheiro por ser teimoso é burrice

Está td a cair... continuar dentro nesta fase é perder dinheiro... basta ver o q acontece diariamente

Jesse

Broker_Invest  não é assim tão dificil de prever algo semelhante...

Vamos imaginar que a Soni faz o minimo de 2002 ou mesmo iniciasse agora  um bull market e que esse bull market fosse igual ao anterior, demorava +/-5 anos a voltar ao máximo do ano passado, foi isso que ocorreu de 2002-2007.

As quedas são mais fortes e demoram menos tempo que as subidas.

Mas eu não acho que vamos ter um novo bull market de 5 anos sem ter um bear market de 2-3 anos antes...

O que podia ocorrer nos mercados lá fora, e esse acho que é o cenário mais optmista que tenho agora, era retomar o bull market e subir mais 2-3 anos e depois terem um bear market de 2-3 anos.
Na subida os mercados andam mais devagar que nas quedas, não vai subir em 2/3 anos o que subiu em 4/5 anos de 2003 a 2007.

Pode ser dificil de explicar, digo apenas como experiência, esta queda forte que o PSI-20 teve no ultimo ano e o máximo de 2007 não ter sido superior ao de 2000 não indica nada de bom no longo prazo (10 anos no minimo) mas é a minha opinião...

Não estou a ser radical, estou mesmo a dizer o que penso, pode vir a não estar certo mas é o que penso.

Mas isto aqui não interessa muito, é futurologia e não interessa... o que interessa é se é visivel algum ponto de inversão nos mercados, se existir uma inversão justifica termos posições longas.

E o outro ponto importante para a bolsa nacional, é se o PSI-20 faz o minimo de  2002/3, acho que já não está  muito longe, algumas acções estão perto de fazerem, se quebrarem os minimos de 2002/2003 isso é muito mau para o longo prazo, não tenho duvidas disso.
Mas não deixa de ridiculo, os mercados lá fora não terem descido tanto embora tenham feito em 2007 um máximo superior ao de 2000, o que cá não ocorreu e isso por sí era já um sinal negativo, não podemos dizer que a queda no PSI-20 não tenha sido evidente porque até foi, desde que está a descer teve apenas dois pequenos ressaltos... e foi evidente desde o principio quando as acções deixaram de ter maximos e minimos sucessivamente superiores... não houve qualquer rasteira para além dessas duas e já depois de ter descido muito...

PS: já não escrevo mais nos próximos dias (semanas talvez) , acho que vale a pena ler o que escrevi entre ontem e hoje, não o fiz só por causa do egas nem por ninguém em particular.  :)

wamaral

O Jesse falou da SONI por causa do amigo do broker_invest que a comprou a 12?
O tal amigo que não quiz vender por achar que em breve voltará a estar aí?
Sinceramente não sei se poderei necessitar do dinheiro que invisto na bolsa, por isso não posso ter a mesma linha de pensamento do Broker, não posso adoptar tal filosofia,ponto final.
Ele adopta e isso é lá com ele o dinheiro é dele, se ele dormir tranquilamente estará a dormir melhor que alguns de nós.
Citaçãonem o Crude nos safa porque não há ninguem para comprar, neste cenário nem os chicos espertos se safam.
E ainda bem, já chega e seria simpático parar de brincar com a comida das pessoas, é javardo e mal-educado.