Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

Sonae Capital - (SONC.LS)

Iniciado por tiagodandre, Janeiro 28, 2008, 14:20

Tópico anterior - Tópico seguinte

Broker_Invest

Citação de: Broker_Invest em Julho 09, 2008, 10:33
Esta menina nem com o VERDE tem força para subir, que tristeza!!! Todas outras da mesma famila estão a dar cartas no PSI20, mas para cair ela ai já tem força ontem foi um grande espeta de + 7% mais que marasmo de recuperação.

Abraço e bons negocios.

Alguém sabe explicar com um dia forte como hoje tivemos no PSi20 com subidas na ordem dos 12% a SonaeCapital não conseguio recuperar o que perdeu ontem, fechou nos miseros 0.98€ o que se passa aqui afinal ! isto cada vez mais vejo que haja manipulação desta cotada, quem estiver contra a minha ideia faça o favor de argumentar.

Bons negocios.

P.s Vou hoje a uma reunião no BEST e vou aprender a Shortar... estou farto de ser comido como parvo!  :(

Não há mal que perdure e bem que dure sempre

emanuel

Calma amigo, já sabe que eu ainda não carreguei o meu portaviões,
valá vamos esperar mais pouco depois, tudo vais ser diferente... ;D
Vejam só com esta conversa foi ver o gráfico dela e descobri que já tem cfd, a sonae capital ???
To mesmo leste da situacção :o
Bons negócios

sergio2089

Citação de: Broker_Invest em Julho 09, 2008, 17:47
Citação de: Broker_Invest em Julho 09, 2008, 10:33
Esta menina nem com o VERDE tem força para subir, que tristeza!!! Todas outras da mesma famila estão a dar cartas no PSI20, mas para cair ela ai já tem força ontem foi um grande espeta de + 7% mais que marasmo de recuperação.

Abraço e bons negocios.

Alguém sabe explicar com um dia forte como hoje tivemos no PSi20 com subidas na ordem dos 12% a SonaeCapital não conseguio recuperar o que perdeu ontem, fechou nos miseros 0.98€ o que se passa aqui afinal ! isto cada vez mais vejo que haja manipulação desta cotada, quem estiver contra a minha ideia faça o favor de argumentar.

Bons negocios.

P.s Vou hoje a uma reunião no BEST e vou aprender a Shortar... estou farto de ser comido como parvo!  :(

quer dizer, a 1.70 nao shortaste a 1.5 tambem nao, a 1.2 nem pensar nisso, agora a .98 centimos vamos shortar isto tudo...onde e q eu ja vi isto...AH JA SEI..era eu em 2001 e 2 e 3. se nao quizeres dar serventia a pedreiro, ESTA QUIETO.. pelo menos nao perdes. e devolve-me o raio do ponto q um espertalhao me tirou. I HAVE UR # AHOLE  bons negocios. e calma com as curvas, nao deem cabo dos bm's todos ao mesmo tempo....

sergio2089

Citação de: emanuel em Julho 08, 2008, 19:31
agradeço qualquer input q tenhas em relação a sonae MAE,
Bem eu não trabalho muito as acções, no meu ver se tiver que haver um grande sinal, será lá 0,57, mas penso se houver Planck já nos mercados, confirmado esta semana, então tente alavancar com os cfd´s da mesma marca para levar vantagem para a recuperação da perda...~
isto é uma hipótese ;)
Mas a mais formas de reverte a situação, eu é assim que faço, cada cabeça sua semtensa..
No caso da sonae capital, não vi ninguém a descontar as perdas da família, nela era tudo muito estranho no meu ver, depois é só fazer contas.
Bons negócios ;D
percebi tudo menos  PLANCK o q e isso? e $? ou compradores? nunca ouvi.diz-me senao tenho q tirar um pontinho pela ortografia  ;)

Broker_Invest

Shortar agora!!! seria um erro, isto até pode cair mais mas o risco seria enorme ao fazer essa operação, e não estou para assumir novamente outro risco, já basta estar a levar nas orelhas o sufeciente, só me resta mesmo esperar e poder comprar mais.

P.s Emanuel, vé lá se compras muitas e que faças subir a SonaeCapital.  8)

Abraço e bons negocios

emanuel

Se reparaste, há cfd´s, da sonae capital para alavancar, e se reparares eles estão mais caros que a acção isto quer dizer muita coisa... ???
Entretanto CFD´S-0,937....ACÇÃO-0,95
Tenho reparado que as mac do dax inverteu....(positivo)
Contudo calma ainda vais ver a tua situação favorável :-*
Agora, é esperar mais um bocado

egas

Citação de: Broker_Invest em Julho 10, 2008, 10:08
Shortar agora!!! seria um erro, isto até pode cair mais mas o risco seria enorme ao fazer essa operação, e não estou para assumir novamente outro risco, já basta estar a levar nas orelhas o sufeciente, só me resta mesmo esperar e poder comprar mais.

P.s Emanuel, vé lá se compras muitas e que faças subir a SonaeCapital.  8)

Abraço e bons negocios
disseste tudo agora ;D nao queiras ser o ultimo a ir alavancar que a brincadeira pode sair cara, eu tambem vou saber mais ao promenor como nos pomos vendidos em ACCOES e INDICES mas so quando vier um novo BULL de mercado ;D eu tenho algumas accoes compradas a varios precos este ANO e ja estou a perder nelas todas mas pretendo ir baixando a media.

Broker_Invest

Citação de: emanuel em Julho 10, 2008, 15:07
Se reparaste, há cfd´s, da sonae capital para alavancar, e se reparares eles estão mais caros que a acção isto quer dizer muita coisa... ???
Entretanto CFD´S-0,937....ACÇÃO-0,95
Tenho reparado que as mac do dax inverteu....(positivo)
Contudo calma ainda vais ver a tua situação favorável :-*
Agora, é esperar mais um bocado

Espero bem que sim, a conta desta "menina" estou a levar um grande rombo da minha carteira, espero que as vendas estejam esgotadas e começe a galopar por ai a fora, uma empresa que nem tem 1 ano de vida, está cair desde do seu máximo mais de 50%, é muita fruta, acho que ela já não deve ter mais manobra de quedas, ACHO! mas isto tudo pode melhorar se as coisas ficarem mais calmas, vejo que há muita gente a comprar SONI e ela tem subindo muito bem, e com exelente volume, vamos ver se a SONAE Capital sobe por arrasto.

Abraço e Bons negocios.

Jesse

Ultimamente deixei de comentar estas coisas, perdi muito tempo a faze-lo....
mas está aqui um exemplo de como se perde mais dinheiro  :)

Citação de: egas em Julho 10, 2008, 15:19
eu tenho algumas acções compradas a vários preços este ANO e já estou a perder nelas todas mas pretendo ir baixando a media.

O que se deve fazer?
fechar a posição quando o que tinhamos planeado não resultou, aumentamos uma posição quando o que foi planeado resultou.
Em bull market ganham todos dinheiro mesmo que façam tudo mal e tudo é lindo mas não estamos em bull market.
Em bear market é preciso usar a cabeça o mínimo que seja.  :)

Engraçado que no ano passado numa resposta ao egas disse uma coisa muito simples e foi semelhante a isto, um investidor que apenas pretende ganhar dinheiro com as subidas e não tem um conhecimento de mercados muito avançado deve comprar acções apenas em bull market e estar fora em bear market .. é como a história do urso, quando vê um urso o que faz? o melhor a fazer é fingir-se de morto porque é muito difícil lutar com um urso.

A resposta do egas foi engraçada, "se soubessemos quando estavamos em bear market e em bull market estavamos todos ricos".

Na altura disse que isso nem era assim tão complicado, existem pequenas regras, de análise  técnica e também de análise fundamental e estão escritas no clube invest, basta procurar, mesmo se apenas soubermos 3/4 meses depois do inicio é sempre útil.

Agora pergunto, há quanto tempo é que este bear market é evidente? Há quanto tempo é que as acções têm máximos e minimos sucessivamente inferiores, há quanto tempo é que a EMA-200 e EMA-50 cruzaram, mas se calhar alguém vai perguntar, o que raio é uma EMA ?, há quanto tempo a linha de tendência (suporte) que vinha do inicio do ciclo de subida foi quebrada? isso só ocorreu agora? é agora que os meios de comunicação anunciam que estamos em bear market mas só sabemos isso agora ou já há muito tempo? não está a Soni a descer desde Julho? o PSI-20 ?

Não posso ter pena de quem não quer aprender e comete erros estúpidos em bolsa sistemáticamente.
Ver tudo o que foi dito e ver que se continua a dizer e a fazer as mesmas coisas, só posso achar que é merecido quem perde dinheiro na bolsa.
É um  pouco como na escola, quem estuda mais merece melhores notas, nos mercados é igual.
Eu sempre fui um aluno normal, nada de especial mas aprendi que se queria continuar nos mercados tinha de estudar. 
Gosto da frase de Ed Seykota, um trader muito conhecido, "Todos têm aquilo que querem do mercado"  ao ler os vossos comentários é exactamente isso que penso.
A entrevista de Ed Seykota está no clube invest e é muito educativa.
Ferramentas o clube invest tem, textos educativos, manuais, livros, mas perder tempo para quê ?

Não sei quanto tempo mais vai durar o bear market, sei o que todos sabem, a tendência é de queda e deve/vai cair mais, mas se caír mais 1 ou 2 ou 3 anos gostava de continuar a ver os vossos comentários mas apenas esporadicamente, não consigo achar piada a ver os mesmos comentários diáriamente, consigo fazer apenas um sorriso ao ler mas não consigo rir.

(*) Utilizador banido do Clubeinvest

egas

quado eu digo a perder sao miseros 20 a 30 centimos em algumas mas aos poucos vou comprando e nada de 2 ou 3€ ou bem mais, tambem nao ve vou por a SHORTAR ou VENDIDO senao sai-me o tiro pelas costas ;D se eu quisesse andar na compra e venda ja o tinha feito, para ja estou a acumular ;D temos muitas empresas a precos atrativos e nao acredito que vao a ZERO ;D para longo prazo acho que aos precos que se encontram pode-se ter uma rentabilidade bastante grande, entre ABRIL de 97 e OUTUBRO de 98 o mercado tambem teve uma forte aterragem de 41% depois foi o que se viu ate 2000 ;D

Jesse

egas,... a situação de 98 não tem nada haver, essa questão colocou-se apenas no inicio, eu próprio a coloquei mas há muito que a situação é diferente, podia ser se os mercados tivessem subido forte em Fevereiro ou após Março mas não o fizeram, inverteram em maio, este ano aplicou-se o famoso proverbio Sell in may and go away, também não foi nada que não tivesse dito, mas no PSI-20 a situação é mais evidente há mais tempo, basta ver que o BCP já está quase ao preço que estava no inicio de 2002/2003.
Em um ano desceu quase tudo o que subiu em 5.

Mas voltando à situação de 98, começou a cair em 20/07/1998 e fez minimo em 07/10/1998 e depois subiu rapidamente. O tempo que desceu foi pouco mais de 3 meses, caiu foi muito rapidamente e subiu muito rapidamente.

Agora é muito diferente, a queda foi mais lenta e continuada, a duração de queda também não tem nada haver, em 98 não foi um bear market, agora é um bear market.
Mas basta olhar para um gráfico para ver a situação de 98.

O bear market mais recente foi o de 2000-2002 como também sabes egas porque já acompanhas os mercados a algum tempo e nada disto é novo para ti, mas não estou a dizer que vai descer o mesmo ou menos ou mais, nem é isso que está em causa, o que está em causa é se é visivel uma inversão? é que enquanto não for visivel um inversão o correcto a pensar é que vai cair mais.

Iniciei um tópico há poucos dias "Quando se deve comprar ou vender acções?"
/forumbolsa/index.php?topic=47864.new
tem apenas uma pequena regra simples mas útil, mas o que acho engraçado é que nem a explicar as coisas se quer aprender mas o que me disseram há pouco é verdade também "só aprende quem quer"...

sergio2089

Citação de: Jesse em Julho 10, 2008, 21:43
egas,... a situação de 98/99 não tem nada haver, essa questão colocou-se apenas no inicio, eu próprio a coloquei mas há muito que a situação é diferente, podia ser se os mercados tivessem subido forte após março mas não o fizeram, inverteram em maio, este ano aplicou-se o famoso proverbio Sell in may and go away, também não foi nada que não tivesse dito, mas no PSI-20 já há muito que se vê que não tem nada haver uma situação com a outra, basta ver que o BCP já está quase ao preço que estava no inicio de 2002/2003. Em um ano desceu quase tudo o que subiu em 5.

Mas voltando à situação de 98, começou a cair em 20/07/1998 e fez minimo em 07/10/1998 e depois subiu rapidamente. O tempo que desceu foi pouco mais de 3 meses, caiu foi muito rapidamente e subiu muito rapidamente.

Agora é muito diferente, a queda foi mais lenta e continuada, a duração de queda também não tem nada haver, em 98 não foi um bear market, agora é um bear market.
Mas basta olhar para um gráfico para ver a situação de 98.

O bear market mais recente foi o de 2000-2002 como também sabes egas, nada disto é novo para ti e é isso que acho mais ridiculo, é que ja acompanhas os mercados a algum tempo... mas não vou perder mais tempo, disseram-me à pouco isto e é verdade... só aprende quem quer...
Sr jesse, ja deu para perceber q todos nos q compramos acoes e ficamos com elas em carteira por 2 ou 3 anos talvez nao estejamos a trabalhar como deve de ser.. porem.. a verdade e q mesmo com analize tecnica e de ver tendencias e EMA e coisas desse genero, eu pessoalmente nao conheco ninguem q tenha ganha enormes quantias de $, agora reparem nesta hipotese: uma determinada accao cai 50% e compra-se 30000 delas ela cai mais 15 ou20% compra-se mais um lote. sera q vai cair constantemente ate 0?  talvez aconteca, mas se pensarmos assim, mais vale ir a caixa geral de depositos e fazer um deposito a prazo, a outra alternativa e arriscar onde acha apetecivel e aguardar. ja todos sabemos q nao compramos tudo no minimo. ja todos sabemos q tudo pode cair 30% num dia e ja passei por algumas falencias ai em portugal e aqui no canada. nada disso me e estranho.. a unica coisa q acho q nao bate bem e tentar perceber quando se deve de entregar para ir buscar em baixo ou comprar para vender em cima. ja vi tanta gente a tentar e os resultados sao todos iguais. um dia ganham 2000$ outro perdem 4000. e sempre a mesma historia. e digo mais, eu tenho sonae e estou a perder 30% do capital, tenho quase a certeza q vai cair talvez abaixo dos .50 e quando la chegar compro mais algumas. uma coisa e certa.. se pensam q vender a perder e bom negocio, entao facam-no muitas vezes o resultado INFELIZMENTE eu ja o conheco farto dessas brincadeiras este menino ja nao brinca.. aprendam senao um dia nem para serventes prestam.. quem vos avisa vosso amigo e.  comprem algum papel nao gastem o $ todo, trabalhem nalguma coisa, poupem compram mais alguma coisa e esperem... semear primeiro e depois colher. e assim tao dificil de compreender? ou entao deem ouvidos aos profissionais e entreguem tudo AO MELHOR....    good luck to u all.

Jesse

sergio2089 trata-me por tu sff, não é por não conheceres que não existam  :) pois eu tenho conhecimento de alguns, alguns do forum até, uns que já nem escrevem e outros que escrevem esporadicamente, e o principal salário deles é o que ganham nos mercados, e a maioria deles a ferramenta principal que usa é a análise técnica e especulam coisas muito mais dificieis que acções e mais dificil que a bolsa portuguesa onde as coisas têm ocorrido de modo mais evidente.
Outros usam sistemas mais trabalhados e alguns até usam sistemas mecânicos mas com base no que aprenderam através de análise técnica é que os conseguiram criar. Claro que não é fácil....

Apenas faço a sugestão de ver o link que acrescentei em cima, acho que é um bom começo... mas o assunto para mim terminou.

Lac

Jesse, faz algum tempo abri um tópico em que dizia que se devia aprender com as quedas... e que diariamente era o que fazia tentava aprender cada vez mais, leio livros, vejo e analiso dezenas de gráficos, retiro aqui do fórum alguma informação que me possa interessar, sendo que muita dela é o que se sabe...

Recebi algumas msg privadas a dizerem que era "perder tempo", " que andava a ensinar a missa ao padre" " que no fórum já existiam muitos com a mania que ensinavam que não era necessário mais um"..

por tudo isto realmente só se sente vontade de postar cada vez menos...

egas

Citação de: Lac em Julho 10, 2008, 23:38
Jesse, faz algum tempo abri um tópico em que dizia que se devia aprender com as quedas... e que diariamente era o que fazia tentava aprender cada vez mais, leio livros, vejo e analiso dezenas de gráficos, retiro aqui do fórum alguma informação que me possa interessar, sendo que muita dela é o que se sabe...

Recebi algumas msg privadas a dizerem que era "perder tempo", " que andava a ensinar a missa ao padre" " que no fórum já existiam muitos com a mania que ensinavam que não era necessário mais um"..

por tudo isto realmente só se sente vontade de postar cada vez menos...
sei que as situaccoes sao diferentes ??? e o que voces pensam que nao aprendi com as quedas ;D mas cada um pensa como quer e sempre foram bater aonde eu queria, o mercado corrigiu em 1 ANO o que ganhou em 5 ;D