Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

Sonae Capital - (SONC.LS)

Iniciado por tiagodandre, Janeiro 28, 2008, 14:20

Tópico anterior - Tópico seguinte

Broker_Invest

Por mais que me custe, eu afirmo que existe um Operador financeiro a manipular a Sonae-Capital,  :-\   só vejo isto com um lado positivo, é dar líquidez a este título para manter-se na "Poll Position" para entrada no PSI20.
A Sonae-Capital já não acumula valor já algumas sessões o mais certo é ela fazer um duplo fundo e apartir dai, veremos se o sentido defenitivo a medido e Longo prazo será ascendente.

Abraço e bons negocios.
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

Broker_Invest

Citação de: Broker_Invest em Agosto 22, 2008, 16:58
Por mais que me custe, eu afirmo que existe um Operador financeiro a manipular a Sonae-Capital,  :-\   só vejo isto com um lado positivo, é dar líquidez a este título para manter-se na "Poll Position" para entrada no PSI20.
A Sonae-Capital já não acumula valor já algumas sessões o mais certo é ela fazer um duplo fundo e apartir dai, veremos se o sentido defenitivo a medido e Longo prazo será ascendente.

Abraço e bons negocios.

Aqui está a prova !! já é o terceiro dia que ela fecha sempre com uma valente descarga no fecho 0.8€, nem com o PSI20 a subir ela sobe! mas que marasmo de acção...irra!
Os manipuladores tanto beneficiam como prejudicam os investidores mais pequenos.

jcms

Estas mal informado,andam a descarregar no fecho desde o dia 6 do corrente,entre as 16,34-16,35h cerca de 100.000,no dia 19 do corrente 200.000 tendo vendido cerca de 101.000, hoje 165.000.
O bicho mau precisa de pagar as hipotecas casa,carro e das férias.

Bons negocios.

egas

Citação de: jcms em Agosto 22, 2008, 18:13

Estas mal informado,andam a descarregar no fecho desde o dia 6 do corrente,entre as 16,34-16,35h cerca de 100.000,no dia 19 do corrente 200.000 tendo vendido cerca de 101.000, hoje 165.000.
O bicho mau precisa de pagar as hipotecas casa,carro e das férias.

Bons negocios.

POIS VAO TER QUE LEVAR COMIGO TAMBEM, NO INICIO DA SEMANA COMPREI MAIS 1000 ;D REALMENTE TEM SIDO MUITO ESQUESITO OS FINAIS DE SECCAO A VARIOS DIAS PARA QUEM LIDERA A ENTRADA PARA O PSI 20 E COM VOLUME ??? ???

trankilo

Desculpem-me a ignorância, mas admitindo que tem realmente havido manipulação da acção para sua entrada no PSI20 (argumento que eu "compro"), e olhando para alguns indicadores que mostram que a acção estará barata, este parece-vos um bom ponto de entrada para posições de médio-longo prazo?

Obrigado

jcms

O bicho mau continua com as descargas,hoje nos últimos segundos do fecho 300.000.
Bons negocios.

egas

Citação de: trankilo em Agosto 29, 2008, 13:20
Desculpem-me a ignorância, mas admitindo que tem realmente havido manipulação da acção para sua entrada no PSI20 (argumento que eu "compro"), e olhando para alguns indicadores que mostram que a acção estará barata, este parece-vos um bom ponto de entrada para posições de médio-longo prazo?

Obrigado
para min exelente para o longo prazo e por isso ja tenho desde o primeiro dia que entrou em bolsa que comprei a 1.40 vim sempre a descer nos precos ate as mais baratas que tenho que comprei a dias a 0.88 ;D

Broker_Invest

A Sonae-Capital no medio - longo prazo é uma boa aposta, ainda por mais que eu aposto que o crude vai chegar no final do ano aos $80 por barril e nessa altura os mercados já devem estar em recuperação, na revisão do PSI20 em janeiro a Sonae-Capital entra no PSI20, por isso pode ser um exelente trigger para esta acção.

Vamos é ter que esperar.

egas

Citação de: Broker_Invest em Setembro 02, 2008, 10:31
A Sonae-Capital no medio - longo prazo é uma boa aposta, ainda por mais que eu aposto que o crude vai chegar no final do ano aos $80 por barril e nessa altura os mercados já devem estar em recuperação, na revisão do PSI20 em janeiro a Sonae-Capital entra no PSI20, por isso pode ser um exelente trigger para esta acção.

Vamos é ter que esperar.
ja nem ligo a isso ela mais tarde ou mais cedo tera o seu grande momento de mercado ;D o forte movimento de certos mercados que deram o estoiro esta a ser tranferido para os mercado accionista, leva e tempo a sentir o seu efeito ;D ate meio de 2010 vamos a lua ??? ???

Broker_Invest

Citação de: egas em Setembro 02, 2008, 15:37
ja nem ligo a isso ela mais tarde ou mais cedo tera o seu grande momento de mercado ;D o forte movimento de certos mercados que deram o estoiro esta a ser tranferido para os mercado accionista, leva e tempo a sentir o seu efeito ;D ate meio de 2010 vamos a lua ??? ???

Hoje foi pena ela ter caído 0.03€  0.88€  >:(  o volume foi bastante BOM, podia ter sido hoje um dia de quebra de resistência dos 0.95€, eu pensava que ela hoje fechasse ao menos no verde.

Vamos ter que esperar por mais umas sessões !

Abraço

egas

e preciso ter paciencia, vai levar tempo a passar o efeito negativo do mercado ;D esta e a parte mais dificil ver o movimento andar mas como ja disse leva meses a sentir o seu efeito ;D so tenho pena a liquidez nao dar para mais ;D

Virgilio67

O número de acções da Sonae Capital é de 250.000.000, certo? É que aqui no site consta que são 392.500.000, mas penso que o valor está errado. Agradecia que confirmassem.

Beagle

Citação de: Virgilio67 em Setembro 05, 2008, 23:27
O número de acções da Sonae Capital é de 250.000.000, certo? É que aqui no site consta que são 392.500.000, mas penso que o valor está errado. Agradecia que confirmassem.

Boa noite Virgilio67,

O número total de acções é efectivamente de 250 Milhões, tal como consta da Ficha de Informação da empresa no Euronext - http://www.euronext.com/trader/factsheet/factsheet-4409-PT-PTSNP0AE0008.html?selectedMep=5.

Penso que essa dúvida resulta disto:

"Em consequência do projecto de cisão, foi criada uma Reserva de Cisão no valor de 132.638.253 euros a qual é equiparável a Reserva Legal pelo que, de acordo com o Código das Sociedades Comerciais, não pode ser objecto de distribuição aos accionistas a não ser em caso de liquidação da Empresa, mas pode ser utilizada para absorver prejuizos acumulados, depois de esgotadas as outras reservas, ou pode ser incorporada em capital." (p. 41 do Relatório e Contas da empresa, datado de 30 Jun 2008 - http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PCS19960.pdf - no ponto 15. Capital Social).

Saudações.

tiagodandre

Actualização Gráfica....
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

Broker_Invest

Ela bem quer quebrar a LTD curto - medio prazo, não há maneira de quebrar de vez esta tendência maldita.
Ontem o Tio Belmiro disse que este projecto seria o "almirante da Sonae-Capital" e que outros projectos estão na calha "Alqueva e no Rio Douro" esta acção tem tudo para triunfar deixem a poeira assentar que vamos ver esta menina em altos voos, mas por enquanto voa baixinho, quem poder vá reforçando/acumulando este papel, este titulo tem futuro.

Bons negocios  8) 

Daqui uns anos ainda vou comprar um apartamento no TroiaResort a conta da Sonae-Capital, invês de pagar com dinheiro dou as acções, lol  (Sonhar é bom por vezes.  :D )   

Abraço.