Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Sonae Capital - (SONC.LS)

Iniciado por tiagodandre, Janeiro 28, 2008, 14:20

Tópico anterior - Tópico seguinte

bp1511

Beagle,

No dia em que o Plano Paulson ia ser aprovado, os mercados estavam a cair 4%, quando se confirmou a não aprovação, estes cairam até aos 9%, falo do NDX.

Ontem quando se disse que afinal o plano ia ser aprovado, o NDX foi buscar os 5% do chumbo. Ou seja 9-5=4

É por isto que te digo que cai.

Apenas o meu ponto de vista.

Fica bem.

Beagle

Citação de: bp1511 em Outubro 01, 2008, 13:08
(...)
No dia em que o Plano Paulson ia ser aprovado, os mercados estavam a cair 4%, quando se confirmou a não aprovação, estes cairam até aos 9%, falo do NDX.

Ontem quando se disse que afinal o plano ia ser aprovado, o NDX foi buscar os 5% do chumbo. Ou seja 9-5=4

É por isto que te digo que cai.
(...)

Olá bp1511,

Compreendo o teu ponto de vista.

Não recuperou tudo porque ainda paira a dúvida... não será exacto dizer que vai ser aprovado... vai sim ser novamente votado e por isso é que o mercado continua naquela fase em que não recuperou tudo... e se não for aprovado volta a cair esses 5 ou 6% que entretanto recuperou na esperança dum desfecho diferente.

E eu realmente não me surpreenderia se a 2ª. votação desse o Não outra vez... mas aí a surpresa para o mercado também é relativa, pois já passou por isso quando não o esperava.

Penso que no fundo, já está é tudo a ver comó é que o Tesouro americano deve intervir se acontecer novo chumbo... pois cada dia que passa, é vital.

Saudações.

tiagodandre

(Actualização Gráfica)
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

Broker_Invest

cada vez mais o mercado é irracional, como é possivel uma acção chegar a estes valores? cada vez mais incompreencivel...
Isto é cada vez mais Irracional.
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

aquilinovale

Citação de: tiagodandre em Outubro 01, 2008, 21:24
(Actualização Gráfica)

Olá Tiago, ... Bom dia.

Será que estou a ver mal ou a sonhar, ...
Parece-me que o papel está a formar um canal de descida, ...
Se traçarmos uma linha com inicio nos 0.80€ a passar pelos 0,68€, ...
O que te parece?!

Claro que cada um caça com o seu cão/ ou gato,...

Um Abraço,...

CumPrim/
AquilinoVale
"... os homens acreditam mais nas testemunhas que nos mestres, a não ser que os mestres também sejam testemunas, ..."  (JOÃO PAULO II)

"A minha preocupação é ser coerente, não com o que disse ontem mas com a verdade." (GANHDI)

Broker_Invest

Citação de: aquilinovale em Outubro 07, 2008, 14:54
Citação de: tiagodandre em Outubro 01, 2008, 21:24
(Actualização Gráfica)

Olá Tiago, ... Bom dia.

Será que estou a ver mal ou a sonhar, ...
Parece-me que o papel está a formar um canal de descida, ...
Se traçarmos uma linha com inicio nos 0.80€ a passar pelos 0,68€, ...
O que te parece?!

Claro que cada um caça com o seu cão/ ou gato,...

Um Abraço,...

CumPrim/
AquilinoVale

Sim é verdade, se traçarmos no minimo de 1.3€ até 0.78€, a recta descendente continua, neste caso anda mesmo em cima dela.
A qualquer momento pode reagir em alta conforme alguma noticia positiva sobre os mercados de credito.

Abraços e bons trades.

euri

Boas :)

Tenho acompanhado este titulo com muita expectativa e gostava de deixar uma questão.

Considero (na minha leiga perspectiva) um titulo com baixa liquidez. Se assim é, e a SONC lidera a lista de entradas no Psi20. Caso passe a ser cotada no Psi20, é natural que a liquidez aumente? se sim, isso pode influenciar a cotação?

Cumprimentos
Euri :)

Broker_Invest

Citação de: euri em Outubro 11, 2008, 15:41
Boas :)

Tenho acompanhado este titulo com muita expectativa e gostava de deixar uma questão.

Considero (na minha leiga perspectiva) um titulo com baixa liquidez. Se assim é, e a SONC lidera a lista de entradas no Psi20. Caso passe a ser cotada no Psi20, é natural que a liquidez aumente? se sim, isso pode influenciar a cotação?

Cumprimentos
Euri :)

Boa noite Euri.

Sim pode e bem, como é lógico se houver mais compradores ela dispara e houver muitos vendedores ela cai bastante, mas será a primeira cotada 100% virado para o turismo de alta qualidade no PSI20 onde há está mais exposta aos investidores internacionais, além disso Portugal tem bastante potêncial neste sector.

Agora só temos é que esperar por melhores tempos, ela está a preços de saldos, até fiquei bastante espantado por ela ter-se aguentado a grande volatidade desta semana negra de bolsa.

Abraço e bons negocios.

Broker_Invest

Bem ela hoje acompanhou toda a familia, subiu uns meros 18,75%  ;D  assim todos os dias é que era! O que é bom acaba depressa.

Bons negocios.

Broker_Invest

Citação de: Broker_Invest em Outubro 13, 2008, 20:13
Bem ela hoje acompanhou toda a familia, subiu uns meros 18,75%  ;D  assim todos os dias é que era! O que é bom acaba depressa.

Bons negocios.

QUe tristeza ela hoje não criou valor, andou nos 0.88€ e depois fecha inalterada! 0.76€ mas que triste sina! ao menos podia ter acompanhado o resto de toda familia Sonae.

Bons negocios.

tiagodandre

(Actualização Gráfica)

Depois de ter quebrado a LTD iniciada em Maio, encontra-se a testar:

(R): 0,80€
      0,8091€ (EMA50)

"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

Broker_Invest

Está a negociar acima da MM50, que é bom sinal, vamos ver se ela consegue seguir a tendencia das suas irmãs .  8)

Vamos assistir a um panic buy desta menina antes da entrada do PSI20 JAN2009, só temos mesmo que esperar por esse dia.

Bons negocios.

euri

Bem, finalmente consegui entrar a um valor médio (0,74).

Mas como não gosto de ter isto parado muito tempo, tou a pensar vender quando recuperar acima dos 0,80 e esperar por uma nova queda dos mercados que a este ritmo, pode vir a qualquer altura ...

Abc

chaparro

Bom dia aos ilustres

Também fiz uma entrada na Sonae capital.

Estou a gostar do ritmo de negociação e do facto de praticamente não haver vendas...

Assim que quebrar os 0,80 pode dar um ar da sua graça.

A perspectiva do PSI em JAN parece-me simpática e ou muito me engano ou até
1 eur será um ataque rápido.

Alguém pode actualizar o gráfico com macd, rsi, e médias móveis??

chaparro

http://www.sonaecapital.pt/PresentationLayer/conteudo.aspx?menuid=688&exmenuid=-1

Alguém confirma a publicação de resultados hoje???

Deixo também um pedido de gráfico da sONAE cAPITAL aos ilustres

BN