Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

Sonae Capital - (SONC.LS)

Iniciado por tiagodandre, Janeiro 28, 2008, 14:20

Tópico anterior - Tópico seguinte

aquilinovale

Citação de: Broker_Invest em Março 19, 2009, 19:00
Citação de: aalopes em Março 19, 2009, 17:30
Curioso!!!
Num dia de fortes subidas da família Sonae em geral e da Sonae Capital em particular, os jornais económicos estão muito comedidos nos comentários.
Se fossem outros títulos eram manchetes de hora a hora!

Deixa a poeira assentar, ela hoje disparou mais de 15% atingindo os 0,53€ acreditem que muitos investidores "Big Players" vão entrar neste comboio "TVG" quando os analistas começarem a ver o verdadeiro valor escondido da SonaeCapital, vamos assistir as subidas violentas deste papel, não se esqueçam que o valor actual desta empresa não projecta o valor real investido no sector do Turismo.

Vamos ter muita calma.  8)

Bons negócios.

Objectivo do papel no curto prazo, ... 0,80€ ;)

Aceitam-se apostas.

1º Prémio, ... o fio dental (noturno) da minha avó :o

CumPrim/
AquilinoVale
"... os homens acreditam mais nas testemunhas que nos mestres, a não ser que os mestres também sejam testemunas, ..."  (JOÃO PAULO II)

"A minha preocupação é ser coerente, não com o que disse ontem mas com a verdade." (GANHDI)

anonimo111

Em tempos comprei Sonae capital a 1,50 e vendi a 1,65, será a mesma Empresa???.
Como tudo mudou....para pior claro..

lindaapastora

Citação de: anonimo111 em Março 19, 2009, 20:38
Em tempos comprei Sonae capital a 1,50 e vendi a 1,65, será a mesma Empresa???.
Como tudo mudou....para pior claro..

Em tempos ganhaste 10%, não dizes quanto tempo as tiveste para conseguires
essa margem, se tivesses comprado hoje na abertura e vendido ao fim da sessão
ganhavas 11,1%.

Afinal, hoje não tens motivos para dizer "como tudo mudou...para pior claro"

lindaapastora
bons negócios a todos

lindaapastora

www.malukosnabolsa.blogspot.com

-Os pontos aqui referidos representam apenas e neste momento a forma como vejo o mercado, poderei estar equivocado.  Em situação alguma deverão ser tidos como orientação de investimento

Cristina80

Quem vendeu em desespero as acçoes do grupo SONAE a um tempo atras ja se deve ter arrependido muito. As acçoes SONAE serão sem duvida alguma as estrelas deste ano.

egas

Citação de: Cristina80 em Março 20, 2009, 00:37
Quem vendeu em desespero as acçoes do grupo SONAE a um tempo atras ja se deve ter arrependido muito. As acçoes SONAE serão sem duvida alguma as estrelas deste ano.

e verdade...... tenho-as desde o primeiro dia que entraram em bolsa dia 23 JANEIRO de 2008 e ao poucos fui reforcando ate quase a minimos ;D como tinha dito desde o inicio com o tempo o grupo SONAE dara cartas no longo prazo ;D

Nyk

Lucros da Sonae Capital atingem 28,4 milhões de euros
A Sonae Capital apresentou um resultado líquido de 28,4 milhões de euros, em 2008, face a 9,4 milhões de euros em 2007, numa base comparável, segundo o comunicado dibulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

Maria  João Soares
[email protected]

A Sonae Capital apresentou um resultado líquido de 28,4 milhões de euros, em 2008, face a 9,4 milhões de euros em 2007, numa base comparável, segundo o comunicado dibulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os resultados líquidos da Sonae Capital totalizaram 28,4 milhões de euros, em 2008, contra 9,4 milhões em 2007. A empresa explica que este valor inclui os resultados de 53,1 milhões de euros relativos a investimentos cujos principais contributos correspondem às mais valias apuradas na venda da Contacto Construções (46,4 milhões de euros) e da Choice Car (9,1 milhões de euros) e o impacto negativo estimado decorrente da desconsolidação do negócio de Contraplacados (9,3 milhões de euros negativos).

O volume de negócios consolidado cresceu 17% no ano para 230,5 milhões de euros, beneficiando do impacto das 52 escrituras de venda celebradas no último trimestre de 2008 relativas a unidades residenciais no Troiaresort.

O menor volume de vendas de activos imobiliários e de apartamentos City Flats / City Lofts atenuaram parcialmente o efeito de tais vendas, segundo o comunicado da empresa.

O EBITDA, ou cash flow operacional consolidado, ascendeu a 13,6 milhões de euros, um crescimento de 50% impulsionado pelo impacto das vendas, no quarto trimestre de 2008, de apartamentos e de lotes de terreno do Golfe e da Praia no Troiaresort, e por ligeiros acréscimos de margem no Grupo Selfrio e na Atlantic Ferries.

"O EBITDA anual foi negativamente afectado pelo encerramento das operações noTroiaresort durante a maior parte do ano e pelos custos de pré (re) abertura", diz a Sonae Capital. 

Broker_Invest

Bom dia

Vejo que a Sonae Capital teve um lucro positivo graças as vendas de negocio não "core" do grupo, não esquecer que a Sonae Capital tem que despachar tudo que não faça parte do Core, a Paysol que deu prejuízo de 9-10 milhões e este valor não estavam previstas nas contas de 2008, vamos ter paciência com esta acção porque ela vai também beneficar dos Juros baixos, logo o lucro relativo a 2009 pode ser superior aos 22M€ de 2008, o estudo da Cushman & Wakefield reporta que os activos da Sonae-Capital estão avaliados em 910M€ este valor dividido por 250M/Acções dá o valor 3.64€/Share caso a SonaeCapital vendesse tudo o que tem, por isso vamos ter calma e saber esperar pelos lucros.

Fonte:BES

NOVA1-Sonae Capital diz lucro 21,4 ME 2008, ajudado mais-valias
(26 Mar 2009)

--------------------------------------------------------------------------------

* Sonae Capital com lucro atribuível 21,4 ME 2008

* Lucro 2008 suportado mais-valias venda negócios

* Sonae Capital com prejuízo atribuível 10,7 ME 4to Tri08

* Dívida líquida aumenta 101,9 ME em 2008

(Acrescenta com mais informação, cotação e comentário de analista. Altera título e lead.)

LISBOA, 26 Mar (Reuters) - O lucro líquido atribuível da Sonae Capital <SONAC.LS> aumentou para 21,4 milhões de euros em 2008 versus 8,6 ME, suportado em mais-valias da venda de operações em 2008, anunciou a empresa.

A dona do resort de Troia obteve em 2008 mais-valias de 46,4 ME da venda da Contacto, um ganho de 9,1 ME da venda da Choice Car e registou uma perda estimada de 9,3 ME que decorrerá da desconsolidação do negócio de contraplacados.

O volume de negócios atingiu os 250,8 ME em 2008, tendo aumentado 17 pct em termos comparáveis para 230,5 ME, a beneficiar do impacto das 52 escrituras de venda celebradas no último trimestre de 2008 relativas a unidades residenciais no Troiaresort.

"No geral, a evolução das vendas revela a dificuldade da Sonae Capital de obter valor dos seus projectos mais relevantes. Contudo, a recente evolução em termos de reservas pode representar um sinal positivo na evolução de resultados no futuro", refere o BPI no Iberian Daily de hoje.

O EBITDA-Earnings before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization aumentou 50 pct em termos comparáveis para 13,6 ME, tendo atingido um total acumulado de actividades continuadas e descontinuadas de 10,2 ME.

O EBITDA da empresa controlada pela Efanor, holding de Belmiro de Azevedo, foi impulsionado pelo impacto das vendas, no quarto trimestre de 2008, de apartamentos e de lotes de terreno do Golfe e da Praia no Troiaresort, e por ligeiros acrescimos de margem no Grupo Selfrio e na Atlantic Ferries.

No quarto trimestre de 2008, a empresa registou um prejuízo líquido de 8,1 ME, tendo o prejuízo líquido atribuível atingido os 10,7 ME contra um lucro de 5,0 ME em igual período de 2007.

Nos últimos três meses do ano, a Sonae Capital registou um volume de negócios de 87 ME um aumento de 44,7 pct e o EBITDA cresceu para 15,5 ME de 4,6 ME.

O BPI previa um lucro líquido de 39,1 ME em 2008, um volume de negócios de 225 ME e um EBITDA de 19,8 ME.

O Millennium investment banking previa que a Sonae Capital tivesse registado um prejuízo de 10 ME no quarto trimestre, um volume de negócios de 49 ME e um EBITDA de 10 ME.

Para o ano de 2008, o Millennium estimava um lucro de 22,2 ME, um volume de negócios de 212,8 ME e um EBITDA de 15,3 ME.

DÍVIDA LÍQUIDA AUMENTA 101,9 ME

"Em 31 de Dezembro de 2008, o endividamento líquido -- incluindo actividades descontinuadas -- ascendeu a 273,8 ME, um aumento de 101,9 ME comparativamente com o final do ano de 2007, reflectindo o investimento no desenvolvimento de resorts", adianta a empresa em comunicado no site da CMVM (www.cmvm.pt).

Acrescenta que tem um valor de 141 ME com vencimento em 2009, que inclui um programa de papel comercial no valor de 110 ME e actualmente "está a negociar a renovação deste programa por mais dois anos conforme previsto no contrato inicial".

"Sublinhamos como risco importante o facto da empresa ser obrigada a refinanciar grande parte da sua dívida em 2009", diz o BPI na mesma nota.

A Sonae Capital adianta que o seu património imobiliário foi avaliado pela Cushman & Wakefield em 910,9 ME, dos quais 444,1 ME correspondem a valor de mercado das propriedades e 466,8 ME a opinião de valor.

Negociaram-se 639.023 acções da Sonae Capital estáveis para 0,51 euros.

(Por Elisabete Tavares; Editado por Ruben Bicho)

((---Lisboa Editorial 351 21 3509205, [email protected]))

Não há mal que perdure e bem que dure sempre

aalopes

Bom dia,
Tendo em conta a conjuntura económica desfavorável que atravessamos penso que os resultados não são maus.
Se tivermos em conta que o imobiliário foi um dos sectores que mais sofreu e que os projectos de maior peso para a Sonae Capital se encontram numa fase de investimento, estes valores são bem aceitáveis.
Temos também que olhar para os activos imobiliários - se pegarmos apenas nos 444,1 M€ (valor de mercado sem opinião de valor) o valor por acção seria perto de 1,8€ (valor inicial de cotação) e sem considerar outros negócios que estão neste momento a ganhar expressão, bem como a participação na Sonae Industria que estou convicto aumentará o seu valor significativamente nos próximos tempos. A 31-12-2008 essa participação era de 16,8 M€ e à cotação de hoje já ascende a 19 M€.
Penso que durante 2009 esta acção poderá dar o ar da sua graça.
Cumprimentos e bons negócios

siraiva69

O actual prémio de risco das acções da Sonae Capital "não é atractivo" e o "perfil de risco da empresa ainda é elevado", defendem os analistas do BPI. Os mesmos responsáveis vêem como "positivas" as declarações do presidente executivo da companhia, Belimiro de Azevedo, em entrevista ao "Diário Económico".

Relativamente à "conference call" que a companhia realizou após a divulgação dos resultados de 2008, os analistas do BPI destacam que "não houve grandes notícias adicionais". "Salientamos mais uma vez a indicação positiva de que as oito reservas no Tróia Resort concedem e a confiança da empresa na renovação do seu programa de papel comercial por mais dois anos", refere o BPI.

O banco de investimento adianta que acredita que "o perfil de risco da Sonae Capital ainda é elevado", considerando nomeadamente "a limitada visibilidade de resultados" e a elevada dependência da evolução das vendas imobiliário no actual ambiente macroeconómico.

O BPI acrescenta ainda que o "price-to-book value" (rácio financeiro utilizado para comparar o capital próprio de uma empresa à sua capitalização bolsista) para 2009 "parece atraente (0,38 vezes se ajustado pelo activo intangível), mas pensamos que o actual prémio de risco do título não é atractivo".

Entrevista de Belmiro de Azevedo "positiva" para a Sonae Capital

Em entrevista ao "Diário Económico", Belmiro de Azevedo avançou que a empresa vai continuar a reorganizar o seu portfólio de negócios, o que pode implicar novos desinvestimentos, incluindo a posição na Norscut. O presidente da Sonae Capital sublinhou que o foco da companhia deverá manter-se nas actividades de turismo, nomeadamente resorts, e no desenvolvimento de propriedades residenciais de elevada qualidade.

Belmiro de Azevedo (na foto) afirmou, também, que a empresa não tem problemas financeiros, descartando um possível aumento de capital devido às actuais condições de mercado.

A equipa de analistas qualifica o impacto destas declarações de "positivo", pois "o presidente-executivo da Sonae Capital está a afastar um possível aumento de capital, o que vemos como um sinal de que a renegociação da dívida de 141 milhões de euros em 2009 (52% da sua dívida total) está a caminho, incluindo o programa de papel comercial de 110 milhões de euros no próximo mês de Agosto".

O banco também acredita "que mais desinvestimentos detidos pela Spred podem actuar como um 'trigger', enquanto deve também elevar o foco da empresa no seu negócio 'core'".

O BPI tem uma recomendação de "comprar" para a Sonae Capital e um preço-alvo de 0,85 euros.

Broker_Invest

Veem com é... a Familia Sonae não tem problemas de Liquidez, mas os bancos é que têem  ;D  O Tio Belmiro sabe o que faz, por isso há que ter muita calma e paciência, não esquecer que o Tio é o melhor gestor que temos em Portugal, quem nos dera ter 500 como ele em portugal, era um país muito mais dinâmico.

Abraço e bons negocios. 

Broker_Invest

Já despachou mais uma empresa não "core" para o Grupo, vamos saber quanto é que valeu a devida venda, porque a mesma empresa empatou -10M€ da SonaeCapital  :P   

Esperamos por valores mais concretos.

Fonte JN

Activos da Plysorol vendidos a duas empresas chinesas
A Sonae Capital anunciou hoje que o Tribunal Comercial de Lisieux, responsável pelo processo de recuperação judicial da Plysorol, vai alienar activos desta empresa a duas companhias chinesas.

Jornal de Negócios  Online
[email protected]

A Sonae Capital anunciou hoje que o Tribunal Comercial de Lisieux, responsável pelo processo de recuperação judicial da Plysorol, vai alienar activos desta empresa a duas companhias chinesas.

"O Tribunal Comercial de Lisieux decidiu, em 31 de Março de 2009, adoptar um plano para a venda dos activos da Plysorol, numa perspectiva de continuidade das operações, a duas entidades chinesas", refere um comunicado da empresa, adiantando que "Após a venda dos activos da sociedade, o Tribunal terá de decidir sobre a liquidação da Plysorol".

O tribunal tinha nomeado dois administradores judiciais com a responsabilidade de acompanhar a equipa de gestão e efectuar contactos com potenciais compradores, tendo em vista a alienação dos activos da Plysorol, no todo ou em parte, numa perspectiva de continuidade das operações.

A Plysorol é detida pela Elmo, que é uma participada da Sonae Capital. A liquidação desta empresa já levou a Sonae Capital a registar perdas de 10 milhões de euros.

Broker_Invest

Toda a familia está a subir  ;D  vamos ver se aguenta a pressão vendedora.

MikeC eu falo nos valores 4-6€ em tempo de bull market, e não na conjuntura  actual que está tudo pernas para ar! os activos da Sonae-Capital foi avaliado 940M€ ora dividido pelo o Nº de acção existentes no mercado 250M dá +- 3.76€/Share, mas as economias tem que estar tudo em ordem e não com a conjuntura actual.

Temos que mudar de post, porque este pertence ao da casa mãe :D  a Sonae-SGPS é outro papel que está mega desvalorizado face ao seu patrimônio, logo a recomendação é de compra, não imito o Sr. Pontes porque acho que ele também exagera um pouco, mas lá no fundo tem alguma razão.

Bons negócios.

Broker_Invest

Ter atenção a este papel SONAE-CAPITAL, a mesma não está refletir as valorizações da Sonae-Industria da qual a SONC detem 6.5% da SONI.
A qualquer momento podemos ter um forte disparo.

Bons negócios.  8)

Broker_Invest

Só eu é que acompanho este papel no forum???

Este titulo está muito esquecido pelos investidores não esquecer o perfil desta empresa, em que a mesma também está associada activos financeiros e gestão de risco, ela podia também beneficiar das subidas do sector da banca..

A Sonae Capital é uma holding organizada em torno de 2 pólos de actividade: - prestação de serviços financeiros (88,4% do volume de negócios pro forma 2006; Spred): actividades de capital de risco, de tomadas de participações e de gestão de uma carteira de participações financeiras minoritárias; - actividades de turismo (11,6%; Sonae Turismo): desenvolvimento e promoção de hotéis e residências, gestão de activos imobiliários, serviços de restauração, organização de eventos, gestão de health clubs, etc. Sonae Turismo, SGPS, SA A Sonae Turismo, SGPS, SA é a sub-holding da Sonae Capital que desenvolve negócios agregados em três áreas distintas: * Desenvolvimento de Resorts Turísticos e de Residencial - Desenvolvimento (concepção e construção), gestão, marketing e comercialização de resorts turísticos e de residencial de elevada qualidade; * Gestão de Activos Imobiliários - Prestação de serviços relacionados com terrenos e imóveis; * Operações Turísticas - Propriedade e gestão de Hóteis e prestação de serviços integrados (SPA, Catering e Eventos, Centro de Congressos, Food Court e parque de estacionamento) e gestão de Health Clubs. Spred, SGPS, SA A Spred, SGPS, SA é a sub-holding da Sonae Capital vocacionada para o investimento em participações de referência e/ou minoritárias em três vectores: * Seed & Venture Capital - Identificar e gerir novas oportunidades de crescimento e opções estratégicas para a Sonae Capital; * Joint Ventures - Negócios detidos em Joint Venture com parceiros especializados no respectivo negócio, e negócios que, apesar de terem a Sonae Capital como único accionista, são geridos de acordo com uma filosofia de Joint Venture (capitalizando no conhecimento e networking de parceiros especializados); * Participações Financeiras - Agrega participações em empresas, detidas numa lógica de investimento financeiro.

Bons negócios.

egas

Citação de: Broker_Invest em Abril 24, 2009, 15:50
Só eu é que acompanho este papel no forum???

Este titulo está muito esquecido pelos investidores não esquecer o perfil desta empresa, em que a mesma também está associada activos financeiros e gestão de risco, ela podia também beneficiar das subidas do sector da banca..

A Sonae Capital é uma holding organizada em torno de 2 pólos de actividade: - prestação de serviços financeiros (88,4% do volume de negócios pro forma 2006; Spred): actividades de capital de risco, de tomadas de participações e de gestão de uma carteira de participações financeiras minoritárias; - actividades de turismo (11,6%; Sonae Turismo): desenvolvimento e promoção de hotéis e residências, gestão de activos imobiliários, serviços de restauração, organização de eventos, gestão de health clubs, etc. Sonae Turismo, SGPS, SA A Sonae Turismo, SGPS, SA é a sub-holding da Sonae Capital que desenvolve negócios agregados em três áreas distintas: * Desenvolvimento de Resorts Turísticos e de Residencial - Desenvolvimento (concepção e construção), gestão, marketing e comercialização de resorts turísticos e de residencial de elevada qualidade; * Gestão de Activos Imobiliários - Prestação de serviços relacionados com terrenos e imóveis; * Operações Turísticas - Propriedade e gestão de Hóteis e prestação de serviços integrados (SPA, Catering e Eventos, Centro de Congressos, Food Court e parque de estacionamento) e gestão de Health Clubs. Spred, SGPS, SA A Spred, SGPS, SA é a sub-holding da Sonae Capital vocacionada para o investimento em participações de referência e/ou minoritárias em três vectores: * Seed & Venture Capital - Identificar e gerir novas oportunidades de crescimento e opções estratégicas para a Sonae Capital; * Joint Ventures - Negócios detidos em Joint Venture com parceiros especializados no respectivo negócio, e negócios que, apesar de terem a Sonae Capital como único accionista, são geridos de acordo com uma filosofia de Joint Venture (capitalizando no conhecimento e networking de parceiros especializados); * Participações Financeiras - Agrega participações em empresas, detidas numa lógica de investimento financeiro.

Bons negócios.
nao estas sozinho eu tambem tenho paletes desta menina, para longo prazo e uma das minhas eleitas agora e so deixar o mercado correr ;D