Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

Sonae Capital - (SONC.LS)

Iniciado por tiagodandre, Janeiro 28, 2008, 14:20

Tópico anterior - Tópico seguinte

H_R

Boa tarde

De qualquer forma há que admitir que foi um mau investimento.
Se conseguir terminar o ano com lucros vendo-as ao preço que estiverem, pelo menos pago menos IRS.

Broker_Invest

Citação de: H_R em Setembro 25, 2010, 19:41
Boa tarde

De qualquer forma há que admitir que foi um mau investimento.
Se conseguir terminar o ano com lucros vendo-as ao preço que estiverem, pelo menos pago menos IRS.

Espero que ela reage aos mínimos e começa a dar frutos, e que o sector do turismo ainda tem muito para dar!!!

Nota: Uma chamada de atenção de um caso de sucesso para quem teve paciência de "Chinês" estou a falar das Acções da JM mínimos históricos em 0.35€ em 1993.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=443859

Bons negócios.
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

H_R

Boa noite

Acredito que sim, mas sinceramente para os proximos anos não tenho a menor fé na economia nem na bolsa portuguesa e estas são as unicas acções nacionais que tenho.
O que acho é que se tivesse respeitado o stop agora estaria a utilizar esse dinheiro para negociar outras mais rentáveis a curto prazo.

Piston

Olá boa noite,
Alguém me sabe dizer porquê esta cotada esteve bloqueada hoje de manhã?

Já agora, não acham o volume acima do normal?

(Há gato com o rabo de fora!)...

Alfa-Romeo

Não esteve bloqueada, não havia era comprador/vendedor.
Isto de não ter 3 casas decimais para acções com valor abaixo de 1€ limita as transações!!!!
A diferença entre venda e compra é 2,2%.

Infelizmente tambem tenho sonae capital, mas o volume não é acima do normal. costuma movimentar no minimo 100.000 a 150.000 dia. nos ultimos dias é que a media ficou mais baixa.

Vamos ver se as quedas ficam por aqui, ou visitar o minimo de 0,43€

Piston

Sr. Alfa-Romeo,

Peço desculpa por ir contra a sua observação mas, tenho a certeza que não foi por não haver compradores ou vendedores que a acção esteve fora de bolsa! Estive a ver a Euronext e se reparar no gráfico só entrou em bolsa por volta das 10h30m...
Outra o volume médio semanal é na sua grande maioria (ao longo deste ano de 2010), inferior a 100.000; e de à 2 semanas para cá, que há mais movimentos e sempre na tentativa da casada ao cêntimo! Ainda no dia de ontem isso foi visivel...

Em relação às casas decimais, não concordo com elas, nem no PSI 20, quanto mais no PSI Geral!

Tou certo de que se a cotada caí para os ,44 ou ,43 vão haver muitos tubarões!

Por fim, só para dizer que estou dentro e vou continuar a estar, se tiver oportunidade, também compro!

Abraço

Alfa-Romeo

Saiu mais uma recomendação em baixa para este titulo!!!
Hoje já tocou nos minimos de 0,43€ e fechou a 0,44€ com um volume impressionante de 500.000.
Os sinais estavam lá.....o problema é quando temos a acção em carteira demoramos a acreditar nos sinais!!!!
Pergunta onde vai parar a cotação agora?

Broker_Invest

Citação de: Alfa-Romeo em Outubro 01, 2010, 04:52
Hoje já tocou nos minimos de 0,43€ e fechou a 0,44€ com um volume impressionante de 500.000.
Os sinais estavam lá.....o problema é quando temos a acção em carteira demoramos a acreditar nos sinais!!!!

Quanto mais houver recomendações em baixa ou Vender ou reduzir, está na altura de comprar comprar, faço oposto quando eles dizem que é para comprar eu vendo!

Bons negócios.

Piston

Citação de: Alfa-Romeo em Outubro 01, 2010, 04:52

Recomendações do Millennium são daquelas que nem ligo, ainda para mais, recomendam quando a acção já está nesses valores, assim é fácil!

Eu também vou tentar comprar mais, Broker!

Broker_Invest

Boa tarde,

Andei nas primeiras paginas deste post e andei a ver os PT dados pela UBS 2.90€ Santtander 3€ e BPI 2.5€ isto em Fevereiro de 2008, é cá estamos nós e volta a dura realidade (0.46€) onde a mesma empresa que todos nós tivemos sonhos de vender aos PT's dados fazendo um excelente negócio, agora estamos todos reféns das acções. Eu continuo achar que esta empresa tem pernas para ter boas valorizações futuras, é tudo uma questão de tempo e paciência de Chinês!

Bons negócios.

P.s Vejam as primeiras paginas desta acção  para recordar os tempos de euforia.

skygod

Citação de: Broker_Invest em Outubro 20, 2010, 15:01
Boa tarde,

Andei nas primeiras paginas deste post e andei a ver os PT dados pela UBS 2.90€ Santtander 3€ e BPI 2.5€ isto em Fevereiro de 2008, é cá estamos nós e volta a dura realidade (0.46€) onde a mesma empresa que todos nós tivemos sonhos de vender aos PT's dados fazendo um excelente negócio, agora estamos todos reféns das acções. Eu continuo achar que esta empresa tem pernas para ter boas valorizações futuras, é tudo uma questão de tempo e paciência de Chinês!

Bons negócios.

P.s Vejam as primeiras paginas desta acção  para recordar os tempos de euforia.

Essas ilusoes dos PT nao sao exclusivas da Sonae Capital, ha' outras bem mais escandalosas, e' por isso que eu digo para pensarem pela vossa cabeça e fazerem o trabalho de casa, deixem la' a UBS e afins mandar as suas postas de pescada habituais, quando o fazem e' para influenciar e tirarem proveitos próprios.
Nunca discutas com um idiota, ele arrasta-te ate' ao nivel dele e ganha-te em experiencia.

Broker_Invest

Boa tarde,

O BPI saltou fora e a Casa-Mãe Comprou ao preço da "uva" daqui uns anos vai vender essa mesma posição por milhões novamente, é pena que muitos investidores estejam entalados e não vejam melhoras para este título no futuro, eu estou bem arrependido ter posto quase 50% da minha carteira neste título acreditando numa futura valorização devido ao seu sector e na gestão da Sonae, mas o problema não é da gestão, mas sim da crise que o pais e o mundo atravessa, onde o sector do turismo é bastante afetado, quem as detém vai ter muito que esperar "paciência de Chinês"  para um dia tirar mais valias deste título.

Abraço e Paciência.

Fonte JN

Banco BPI vende 6,64% na Sonae Capital e deixa de ter posição directa
22 Novembro 2010 | 17:35
Jornal de Negócios  Online  - [email protected]
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partihar|Votar|Total: 0 VotosTamanho
O banco presidido por Fernando Ulrich alienou os 6,64% que detinha na Sonae Capital, deixando de deter directamente acções da empresa. No entanto a participação qualificada que lhe é imputável é de 2,3%.
Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae Capital informa que a 17 de Novembro de 2010, o Banco BPI detinha 16.600.000 acções representativas de 6,64% do capital social da Sonae Capital.

No entanto, nessa mesma data, o Banco BPI alienou, na Euronext Lisbon a totalidade daquela participação.

"Em virtude desta alienação, o Banco BPI deixou de deter, directamente, acções representativas do capital social da Sonae Capital", explica o comunicado.

Recorde-se que, dia 18 do mesmo mês, a Sonae SGPS adquiriu 16,6 milhões de acções da Sonae Capital, equivalentes a uma percentagem de 6,6% num investimento de 6,97 milhões de euros.

O Banco BPI, S.A. informa, adicionalmente, que a participação qualificada na Sonae Capital "que lhe é imputável, calculada em termos de direitos de voto e de acordo com o artigo 20.º do Código dos Valores Mobiliários", é de 2,301%.

skygod

A familia Azevedo nao brinca, sabe bem o que compra e como compra. Estao habituados a negocios deste genero, e' por isso que têm a fortuna que têm  ;D
Nunca discutas com um idiota, ele arrasta-te ate' ao nivel dele e ganha-te em experiencia.

Broker_Invest

Citação de: skygod em Novembro 23, 2010, 12:06
A familia Azevedo nao brinca, sabe bem o que compra e como compra. Estao habituados a negocios deste genero, e' por isso que têm a fortuna que têm  ;D

Bom dia

Eu acredito na Gestão da Familia Belmiro é uma das melhores do mundo "saiu numa revista de economia/finanças" mas espero que a Sonae-Capital num futuro próximo ou longínquo dê alegrias porque no sector em que estão a operar "Turismo e Energias Renováveis" tem excelentes pernas para andar e dar bons lucros. Ontem a Sonae-Capital teve um bom volume apesar estar em queda, viu-se muitas ordem de compra e vende acima das 10.000 - 50.000, foi uma luta bem renhida nos 0.40€, espero que este valor fique com referência de Suporte nas futuras Valorizações.

Bons negócios.

npl

O meu interesse por este título diminui a partir do momento em que vi o CEO com uma remuneração exorbitante enquanto a empresa apresentava prejuízos...Não estava para sustentar isso.
Além disso tenho algumas dúvidas relativamente ao turismo de alta gama num país empobrecido e a empobrecer...A menos que haja interesse de carteiras mais recheadas vindas do exterior...

Renováveis!?
Não sabia que a Sonae Capital tinha negocios em áreas renováveis.
Caro Broker podia elaborar um pouco por favor!?
Obrigado.
Napoleon: «L'art d'être tantôt très audacieux et tantôt très prudent est l'art de réussir.»