Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

Sonae Capital - (SONC.LS)

Iniciado por tiagodandre, Janeiro 28, 2008, 14:20

Tópico anterior - Tópico seguinte

Broker_Invest

Citação de: npl em Novembro 26, 2010, 22:03
O meu interesse por este título diminui a partir do momento em que vi o CEO com uma remuneração exorbitante enquanto a empresa apresentava prejuízos...Não estava para sustentar isso.
Além disso tenho algumas dúvidas relativamente ao turismo de alta gama num país empobrecido e a empobrecer...A menos que haja interesse de carteiras mais recheadas vindas do exterior...

Renováveis!?
Não sabia que a Sonae Capital tinha negocios em áreas renováveis.
Caro Broker podia elaborar um pouco por favor!?
Obrigado.

Boa noite npl

A sonae-capital tem particiapção financeiras de 50 e 52% em parques eólicos na Serra da Capucha e do Sicó, isto tudo com uma join-venture com Enel Green Power Espanha onde formaram uma empresa TP Logo está dentro do negócio.

Vê e lê o link
http://www.sonaecapital.pt/PresentationLayer/conteudo01.aspx?menuid=678&exmenuid=-1

Bons negócios
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

Broker_Invest

Coitadinha desta acção, esta tão abandonada que ninguém fala dela, nem para bem nem para o mal. :o

Resultados relativos do ano 2010 saem dia 2 Março.

Bons negócios.

npl

É difícil interessar-me por títulos que dão prejuízos aos accionistas enquanto o Conselho de administração se remunera principescamente (com o capital dos accionistas...)como se os lucros da empresa fossem fabulosos...Revela a fibra do Conselho de administração...
Napoleon: «L'art d'être tantôt très audacieux et tantôt très prudent est l'art de réussir.»

Broker_Invest

Esta empresa não dá prejuizo como dizes, não cria o devido valor como dizes, mas eles estão a vender muita coisa que tem boa não-core que ainda pagam bem por elas. pelo menos é certo que este primeiro ou segundo trimestre vai ser de resultados positivos.

Fonte JN

Subsidiária da Sonae Capital vende posição na TP à Finerge
14 Março 2011 | 17:37
Jornal de Negócios  Online - [email protected]
Partilhar

Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 0 VotosTamanho
A SC, detida a 100% pela Sonae Capital, vai vender à Finerge os 50% que detém no capital social da TP – Sociedade Térmica Portuguesa.
"A Sonae Capital informa que a SC, sociedade por ela integralmente detida directamente acordou hoje os termos para a alienação à Finerge – Gestão de Projectos Energéticos, sociedade detida pela Enel Green Power España, da totalidade da sua participação de 50% no capital social da TP – Sociedade Térmica Portuguesa (TP)", refere o comunicado divulgado na CMVM.

A transacção da participação no capital da TP está sujeita, nos termos da legislação em vigor, à não oposição da Autoridade para a Concorrência, sublinha o documento.

"Esta alienação, a concretizar-se, representará um encaixe de cerca de 36,9 milhões de euros e um impacto estimado nos resultados consolidados de 2011 da Sonae Capital, baseado em informação contabilística a 31 de Dezembro de 2010, de cerca de 22,9 milhões de euros", conclui o comunicado da Sonae Capital.

Abraço.

sanchocabo

Venho a acompanhar esta Acção e não percebo porquê não estar muito mais valorizada... Actualmente a 0,40 euros x 250000000 acções = 100M euros.
Esta semana analisei as contas 2009 e 2010 da Sonae Capital e concluí que o valor dela deveria ser, pelo menos, de 300M (activos-passivos>350M eu tinha isto escrito algures mas perdi o papel e não me recordo do valor exacto) o que corresponde a uma cotação de pelo menos 1,20 euros.
Pf alguem pode comentar isto... estou certo ou estou errado?

Broker_Invest

Citação de: sanchocabo em Abril 08, 2011, 14:21
Venho a acompanhar esta Acção e não percebo porquê não estar muito mais valorizada... Actualmente a 0,40 euros x 250000000 acções = 100M euros.
Esta semana analisei as contas 2009 e 2010 da Sonae Capital e concluí que o valor dela deveria ser, pelo menos, de 300M (activos-passivos>350M eu tinha isto escrito algures mas perdi o papel e não me recordo do valor exacto) o que corresponde a uma cotação de pelo menos 1,20 euros.
Pf alguem pode comentar isto... estou certo ou estou errado?

Estas certo sanchocabo.

Estas a fazer as contas ao Price Book Valeo de cada acção que anda nos valores entre  1,2€ e 1,3€ mas o mercado é soberano logo não esta avaliar correctamente o valor real da empresa.

Bons negócios.

s.s

É uma das cotadas que tenho acompanhado de perto!

Já anda nestes valores há muito tempo como podem verificar no gráfico!

Será um sinal!?

Uploaded with ImageShack.us

Atentamente

Luís Santos

npl

Citação de: s.s em Abril 09, 2011, 02:27

Será um sinal!?

Sim de queda na cotação que a fibra do Conselho de Administração induz no título.
Napoleon: «L'art d'être tantôt très audacieux et tantôt très prudent est l'art de réussir.»

s.s

Citação de: npl em Abril 19, 2011, 11:46

Será um sinal!?

Sim de queda na cotação que a fibra do Conselho de Administração induz no título.

Bom dia Npl!

De facto a tendência é para baixo, a fazer novos mínimos, ainda tive esperança que "levantasse a cabeça" para uma possível entrada mas parece que a tendência continua a favor dos Ursos.

Atentamente

Luís Santos

Broker_Invest

Citação de: s.s em Abril 19, 2011, 13:05
Citação de: npl em Abril 19, 2011, 11:46

Será um sinal!?

Bom dia Npl!

De facto a tendência é para baixo, a fazer novos mínimos, ainda tive esperança que "levantasse a cabeça" para uma possível entrada mas parece que a tendência continua a favor dos Ursos.

Atentamente

Luís Santos

Boas Luis,

Mais tarde ou mais cedo ela vai ter que levantar a cabeça porque não poder andar eternamente assim, não faz muito sentido mas o mercado é suberano, os seus activos valem bem mais que o seu valor em bolsa. Não esquecer que esta empresa tem uma divida baixa relativamente aos pares do sector.

Ainda nenhuma empresa com peso e especulativa olhou bem para ela.  8)

Abraço
Broker

npl

Citação de: Broker_Invest em Abril 19, 2011, 21:20

E porque é que Capital digno desse nome
há-de-se confiar a uma Administração cujo comportamento/performance é aquele demonstrado até ao momento?

Ou posto duma maneira mais simples,
porque é que alguém há-de oferecer o seu Capital a esta Administração?

O risco envolvido parece exigir um prémio superior...

areis1

Boa noite
Concordo com os últimos comentários.
Tenho este papel desde o início.
Considerei este papel como de muito longo prazo, pois era o perfil adequado.
Reforcei em valores técnicos que pareciam adequados.
Muito longo prazo não se vende, guarda-se....
Mas está a ser demais.
Não há razão evidente para tanta menos-valia.
Já não sei ler outra coisa que não seja a descida decadente da Pararede em certa data.
A largar logo que o valor médio seja de perdas mínimas.
Nem nestas se pode confiar. Imobiliário e turismo dão pouco mas perdem pouco..... Estou enganado. Por muito que me custe tenho que reconhcer a perda e declarar este papel como "nada" (ou outros chamam lixo mas não chegoa esse nível).
Façam bons negócios e que tenham o dobro do que desejo para mim.
AR

Broker_Invest

Citação de: npl em Abril 19, 2011, 23:00
Citação de: Broker_Invest em Abril 19, 2011, 21:20

E porque é que Capital digno desse nome
há-de-se confiar a uma Administração cujo comportamento/performance é aquele demonstrado até ao momento?

Ou posto duma maneira mais simples,
porque é que alguém há-de oferecer o seu Capital a esta Administração?

O risco envolvido parece exigir um prémio superior...

Npl, estas a duvidar de uma administração que criou todo universo Sonae, principalmente do Tio Belmiro. Queres que te diga, eu acredito SIM na gestão da empresa feita pelo Belmiro, o problema de muitos como eu, é nós entramos na altura errada no titulo (mas ninguém adivinha a melhor altura) e como Areis diz e muito bem "guarda-se e não se vende" é esquece-la por um bom par de anos, mas acredito que ela tem muito potencial devido ao sector em causa que é um filão que está muito virgem, logo ela tem muito para dar aos seus accionistas no futuro. Npl, agora estares por em causa a sua gestão do Belmiro,  ai digo-te que não estas a ver bem as coisas, e estas completamente enganado, mas é um facto que ela não tem parado de cair, mas falir!!!! isso nunca vai acontecer porque a casa mãe Sonae-SGPS nunca ira permitir que isso aconteça e isso digo-te de fonte segura!

Quem possa vai comprando aos poucos e poucos e não tudo de uma vez só.

Abraço e bons negócios.

skygod

Voces continuam agarrar-se a uma acção de forma incompreensível.

"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda."
Nunca discutas com um idiota, ele arrasta-te ate' ao nivel dele e ganha-te em experiencia.

npl

Citação de: Broker_Invest em Abril 20, 2011, 00:45
... mas falir!!!! isso nunca vai acontecer porque a casa mãe Sonae-SGPS nunca ira permitir que isso aconteça e isso digo-te de fonte segura!

Também não afirmei acreditar que a Sonae Capital iria seguir o caminho
que desde o Verão de 2009 julgo que a Sonae Indústria segue...

Mas o cerne da questão aqui está na extorsão que a Administração da Sonae Capital está a fazer aos seus accionistas, pois eu sou daqueles que pensa que
prémios de ordem de grandeza superiores ao que o comum dos trabalhadores aufere na empresa, exigem inequivocamente resultados(Lucros!) de ordem de grandeza superiores ao que normalmente seria expectável nessa situação.

E a Administração da Sonae Capital está a remunerar-se faustosamente enquanto imputa prejuízos aos seus accionistas.

Para mim isso é sinónimo duma certa "qualidade"...