Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

Sonae Capital - (SONC.LS)

Iniciado por tiagodandre, Janeiro 28, 2008, 14:20

Tópico anterior - Tópico seguinte

Broker_Invest

Citação de: aquilinovale em Julho 14, 2008, 18:25

Então bom dia a quem por aqui passar, ... há já algum, talvez uns três meses, deixei uma opinião.
Os papéis AZEVEDOS, vão cair: 83~85%, se ainda não acreditam, tenham calma e esperem mais um pouco. Se entrarem antes, tenham cuidado senão são comidos como "patos bravos"

CumPrim/
AquilinoVale

penso que deveria fundamentar o exposto.
[/quote]

Na altura FUNDAMENTEI !!!

Se não foi há três meses, foi à mais, é uma questão de procurar, e porque apresentei esses, valores que não agradaram, valeram-me 2pontos negativos.
Se procurar os valores das AZEVEDOS em 2002/2003, e os respectivos picos anteriores, é fácil chegar a uma conclusão.
Se acredita que esta crise não é superior à anterior, ENTÃO É UM OPTIMISTA, e desejo-lhe sorte nos seus investimentos.

CumPrim/
AquilinoVale

[/quote]

Aquilinovale,explique como chegas-te a esse valor brutal de desvalorização para famila Sonae, todos nós sabemos que as bolsas não andam famosas, mas afirmar que isto vai cair -85% é mesma coisa que dizer que sei os Nº do euromilhoes, é um facto que ela tem levado nas orelas sem razão para tal "é o mercado", a meu ver! é o sector do turismo onde o mesmo todos os anos apresentam exelentes resultados, além disso estamos a falar de turimo e imoveis de luxo, que não é para qualquer comum mortal, vamos aos citios mais caros e vemos que essas casas são todas vendidas num instante, e eu pergunto? onde é que está a crise? estas casas davam comprar 10 da minha e mesmo assim há quem page por elas.  Por vezes as coisas são inexplicaveis.

abraço
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

wamaral

Citaçãoé o sector do turismo onde o mesmo todos os anos apresentam exelentes resultados, além disso estamos a falar de turimo e imoveis de luxo, que não é para qualquer comum mortal, vamos aos citios mais caros e vemos que essas casas são todas vendidas num instante, e eu pergunto? onde é que está a crise? estas casas davam comprar 10 da minha e mesmo assim há quem page por elas.  Por vezes as coisas são inexplicaveis.
E depois?
Este argumento era válida quando cada acção da SONC valia 1,8X e, e deu resultados fantásticos que estamos a ver agora.
E se a grande subida for quando esta menina estiver nos 60c para 80c?
Atenção, estou a falar 60c como exemplo, não estou a dizer que vá descer para lá, ao contrário de muita gente, não tenho certezas e não posso dizer isso, mas acho que dá-se assim muitas certezas como se isto fosse um jogo de futebol com o  FCP contra a secção de dominó do Grupo Recreativo de Campo Lindo.
Simplesmente acho melhor estar de fora,mas isto sou eu,e há muita boa gente que consegue lucrar nestas alturas, está è a arriscar-se e a jogar curto e jogar bem, não é para um Michael Thomas da bolsa.
Quanto aos 2 pontos que te tiraram, acho mal mas paciência. :(
Tu não és prejudicado, os pontos servem para quem lê as mensagens para ver se é uma pessoa que possa ser levada mais a sério ou não.
Claro que a minha opinião não pode ser tão levada a sério como o JoseABMachado,Pedro Miranda,jesse, tiagoandré ou outros artistas mais competentes que eu e vê-se através disso.

aquilinovale

Citação de: Broker_Invest em Julho 14, 2008, 18:50

Se procurar os valores das AZEVEDOS em 2002/2003, e os respectivos picos anteriores, é fácil chegar a uma conclusão.
Se acredita que esta crise não é superior à anterior, ENTÃO É UM OPTIMISTA, e desejo-lhe sorte nos seus investimentos.

CumPrim/
AquilinoVale[/color]

Caro Broker_Invest,...
Na primeira semana de Janeiro, vendi tudo "ao melhor", depois de fazer a minha Análise (pouco) Técnica. Também resgatei todos os Fundos.

Fundamentei-me na situação económica a nível internacional. E por achar que esta seria pior que a anterior 2000/2003. Tomei tal decisão e muito bem, penso eu.

Quanto ao "clã" do norte, que conheço mais ou menos, por experiência pessoal. E creio saber como tem funcionado; Arrisco estes preços:
Soni  »»»»»» 1,87€
Sonae    »»» 0,33€
Sonae.C »»» 1,83€
SonaeC. »»»  0,37

Como não domino as "novas tecnologias", a minha A. (pouco) T. é feita (à antiga, com dois aristos e esferográfica vermelha, assim tenho que pensar bem antes de tomar a decisão de RISCAR) em gráficos impressos.

A Sonae Capital,como é novinha e não tem historial, "fica-lhe bem" não cair tanto como as outras, ...

Por isso deixo aqui uma sujestão/desafio, alguém que ponha um gráfico comparativo de base 100 para as SONAES, dede 1999/2000 até uma data recente.

Quando deixo aqui "Uma opinião", não pretendo influenciar seja quem for, e muito menos lançar o pânico. Mas apenas contribuir para este Fórum.

Não tenho dúvidas que quem comprar estes papéis aos preços actuais, e souber esperar, vai ganhar muito dinheiro.Mas quem os comprar aos preços apontados (COMO EU) vai ganhar muito mais. Mas cada um tem a sua estratégia.

Para comprar, basta ter "o el contado" e no mercado nunca falta papel.

CumPrim/
AquilinoVale
"... os homens acreditam mais nas testemunhas que nos mestres, a não ser que os mestres também sejam testemunas, ..."  (JOÃO PAULO II)

"A minha preocupação é ser coerente, não com o que disse ontem mas com a verdade." (GANHDI)

lindaapastora

Quanto ao "clã" do norte, que conheço mais ou menos, por experiência pessoal. E creio saber como tem funcionado; Arrisco estes preços:
Soni  »»»»»» 1,87€
Sonae    »»» 0,33€
Sonae.C »»» 1,83€
SonaeC. »»»  0,37

CumPrim/
AquilinoVale[/color]

Boa tarde
veio expor uns números que a si lhe parecem vir a ser o fundo dos papéis da tal família. Com esta sua intervenção veio baralhar mais a situação, dizia no seu POSTda manhã que pela análise de há três meses iriam cair  de 83 a 85%, fiz as minhas contas(também com papel,caneta e borracha) e cheguei aos nºs que já postei.
Valores para arrepiar, mas agora você ao afixar estes valores recuou na percentagem da queda para metade (a percentagem de quedas pelos valores que nos mostra, baixa para uma queda de +/- 42%.
Explique-nos porque reduziu a percentagem de queda para metade? ------------                Há alguma evolução positiva(no dia de hoje não foi perceptível)?
Tem algum trauma com esta  família ou com este grupo que o leve a estas tomadas de posição.Se for o caso seja claro.
Desde fins de Março que situação igual se vem passando com outros papéis  e não fomos assim alertados com este tipo de  previsões.
Todos sabemos que a conjectura é má.                                                     Por os pinheiros estarem com uma praga não vamos incendiar os pinhais.
Esperamos por bons negócios,é  a partir daí que vem a serenidade.
Cumprimentos
lindaapastora
bons negócios a todos

lindaapastora

www.malukosnabolsa.blogspot.com

-Os pontos aqui referidos representam apenas e neste momento a forma como vejo o mercado, poderei estar equivocado.  Em situação alguma deverão ser tidos como orientação de investimento

Lac

Citação de: Broker_Invest em Julho 14, 2008, 18:50

Então bom dia a quem por aqui passar, ... há já algum, talvez uns três meses, deixei uma opinião.
Os papéis AZEVEDOS, vão cair: 83~85%, se ainda não acreditam, tenham calma e esperem mais um pouco. Se entrarem antes, tenham cuidado senão são comidos como "patos bravos"

CumPrim/
AquilinoVale

penso que deveria fundamentar o exposto.

Na altura FUNDAMENTEI !!!

Se não foi há três meses, foi à mais, é uma questão de procurar, e porque apresentei esses, valores que não agradaram, valeram-me 2pontos negativos.

CumPrim/
AquilinoVale

[/quote]

Aquilinovale,explique como chegas-te a esse valor brutal de desvalorização para famila Sonae, todos nós sabemos que as bolsas não andam famosas, mas afirmar que isto vai cair -85% é mesma coisa que dizer que sei os Nº do euromilhoes, é um facto que ela tem levado nas orelas sem razão para tal "é o mercado", a meu ver! é o sector do turismo onde o mesmo todos os anos apresentam exelentes resultados, além disso estamos a falar de turimo e imoveis de luxo, que não é para qualquer comum mortal, vamos aos citios mais caros e vemos que essas casas são todas vendidas num instante, e eu pergunto? onde é que está a crise? estas casas davam comprar 10 da minha e mesmo assim há quem page por elas.  Por vezes as coisas são inexplicaveis.

abraço
[/quote]

Boas,

Aquilino já te dei um pontinho para não te sentires triste... ;)

tiagodandre

Para não haver mais confusões, passo a explicar:

O AquilinoVale já deu a sua justificação para pensar que os preços vão cair cerca de 85% desde os máximos do ano passado...

Re: Sonae Indústria - Acompanhamento/ uma opinião ...
/forumbolsa/index.php?topic=26065.msg85572#msg85572

É a sua opinião, e pelo que pude perceber baseia a sua argumentação no ciclo anterior..

A realidade é que a Soni por exemplo, desde os máximos a 11,04€ <-> 2,28€ mínimo, já caiu 79,35%....

Ou seja, entre 83%-85% significa 1,8768€<->1,656€ de target....(desde os 11,04€)

Trata-se apenas de uma tentativa de adivinhação especulativa, ...

Cump.
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

Lac

Citação de: tiagodandre em Julho 15, 2008, 00:58
Para não haver mais confusões, passo a explicar:

O AquilinoVale já deu a sua justificação para pensar que os preços vão cair cerca de 85% desde os máximos do ano passado...

Re: Sonae Indústria - Acompanhamento/ uma opinião ...
/forumbolsa/index.php?topic=26065.msg85572#msg85572

É a sua opinião, e pelo que pude perceber baseia a sua argumentação no ciclo anterior..

A realidade é que a Soni por exemplo, desde os máximos a 11,04€ <-> 2,28€ mínimo, já caiu 79,35%....

Ou seja, entre 83%-85% significa 1,8768€<->1,656€ de target....(desde os 11,04€)

Trata-se apenas de uma tentativa de adivinhação especulativa, ...

Cump.

O Aquilino é um "curtido" mas a verdade é que está quase a fazer Bingo...  ;D

... Mas ele continua lixado por lhe terem tirado 2 pontos, já lhe dei um para remediar a coisa...mas ele continua ressentido  ;)

Broker_Invest

Irra é sempre a cair, já não paciência que aguente.  >:(

sergio2089

Citação de: Broker_Invest em Julho 15, 2008, 11:43
Irra é sempre a cair, já não paciência que aguente.  >:(
e chamam isto " dinheiro facil " parece mais " turtura chinesa" eu por enquanto vou aguentar posicoes. nao apliquei dinheiro que preciso para comprar comida para casa. ja estou e a perder uns plasmas, mas eu tambem nao tenho tempo de ver televisao.... :(

jorgcosta

ISTO JÁ É O INICIO DE UM CRASH OU NÃO????Responda quem souber alguma coisa de bolsa

sergio2089

Citação de: jorgcosta em Julho 15, 2008, 12:38
ISTO JÁ É O INICIO DE UM CRASH OU NÃO????Responda quem souber alguma coisa de bolsa
vou responder mas nao percebo muito disto. a resposta e NAO. um crash e quedas acentuadas de 20 ou 30 % e ai tudo larga papel menos o menino serginho q esta-se nas tintas para eles e ja e muito velhinho nestas andansas, bons negocios e comprem qualquer coisa para medio prazo. semear primeiro para colher depois. byeeee

Broker_Invest

Citação de: sergio2089 em Julho 15, 2008, 12:51
Citação de: jorgcosta em Julho 15, 2008, 12:38
vou responder mas nao percebo muito disto. a resposta e NAO. um crash e quedas acentuadas de 20 ou 30 % e ai tudo larga papel menos o menino serginho q esta-se nas tintas para eles e ja e muito velhinho nestas andansas, bons negocios e comprem qualquer coisa para medio prazo. semear primeiro para colher depois. byeeee

Não é um crash prenunciado de 20 ou 30 % numa sessão que a meu ver era bem melhor que fosse assim! do que andar a cair as pinginhas ou então pode-se chamar um "Silince Crash" vai caindo caindo... Mas isto vai ter que dar volta se não estamos todos mesmo muito mal.

Abraço e deixem a bolsa por alguns dias.

jorgcosta

Isto tem mesmo que mudar a continuar como tem acontecido este mês brevemente está tudo a 00.00

portela

Eu tambem estou dentro da S.CAPITAL com um preço de compra relativamente elevado.Fui iludido, confesso!

No entanto, agora o quero é que baixe o mais possível (e se possível 0.50€), para na altura certa (aquando da recuperação dos mercados) comprar mais.

Deste modo, baixo drasticamente a média de compra e durmo descançado à espera da tão falada maturidade deste título (1,2,3 anos...)

BN

anonimo111

Broker Invest.
Nao deixe o mercado neste momento, estamos numa situação grave, muito grave mesmo...esteja atento .... nestas situaçoes, tambem surgem oportunidades.
Num determinado periodo volta  abonança.