Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

Portucel - (PTI.LS)

Iniciado por tiagodandre, Janeiro 29, 2008, 03:22

Tópico anterior - Tópico seguinte

Broker_Invest

Citação de: psychopath em Maio 22, 2010, 12:26
se ouver opa, a oferta deve rondar os 2.20€ por açao, e a cotaçao poderá a tingir os 2.50€, mas como em portugal nenhum negocio grande se concretiza, ela depois acaba por vir para os 2 de novo

psychopath, achas esse preço justo "2.20€" ?
Não esquecer que a PTI é um excelente activo e muitos players andam de olho nela, o Dollar esta cada vez mais forte e a procura de papel também, vejo dias de glória para o sector do papel apesar da recessão  ;D Não esquecer que a Semapa ao deter mais de 75% da empresa isso não invalida que a PTI não leve com uma OPA se houver uma proposta inrrecosável, tipo 3 a 4€/share, ai acredito que a Semapa vende a PTI , agora pelo preço de 2.20€ só deve mesmo aumentar a liquidez temporariamente e como afirmas não passa disso e não vai haver negócio "mais um sem sucesso"

Bons negócios.
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

voodo

Broker,

Não acredito no lançamento de numa OPA, que não seja a própria Semapa, pois esta é a menina dos Olhos do Queiroz, e donde vem grande parte dos lucros da mesma.
Já não me lembro mas penso que o tempo de obrigação que a semapa tinha para manter a PTI cotada em bolsa ja passou, ou acaba este ano, penso que a acção esta muito atractiva é uma empresa solida com bons rácios, e vejo um bom futuro não se esqueçam que é a empresa menos endividada do PSI20, e também onde os administradores ganham menos.

Bons Negocios
PS- Tenho acções da PTI, caso a cotação desça novamente aos 1.80/1,85 penso em reforçar.

Broker_Invest

Citação de: voodo em Maio 24, 2010, 13:30
Broker,

Não acredito no lançamento de numa OPA, que não seja a própria Semapa, pois esta é a menina dos Olhos do Queiroz, e donde vem grande parte dos lucros da mesma.
Já não me lembro mas penso que o tempo de obrigação que a semapa tinha para manter a PTI cotada em bolsa ja passou, ou acaba este ano, penso que a acção esta muito atractiva é uma empresa solida com bons rácios, e vejo um bom futuro não se esqueçam que é a empresa menos endividada do PSI20, e também onde os administradores ganham menos.

Bons Negocios
PS- Tenho acções da PTI, caso a cotação desça novamente aos 1.80/1,85 penso em reforçar.

Sim também é verdade a Semapa pode também lançar uma OPA aos restantes 24% da empresa, mas isso vai ser a um preço muito mais elevado que possamos imaginar porque se a SEMAPA não quer perder a PTI tem que a retirar da BOLSA e os 24% valem bastante papel, lembro-me que a Sonae-SGPS fez o mesmo com as acções do Continente não  sei se lembram, mas o Tio Belmiro pagou bem as restantes que lhe faltavam, salvo erro 3€/share.

Bons negócios.

Broker_Invest

Boas

Eu até posso estar "tolo" mas acho com esta noticia já levantaram o véu  ;D  a Suzano quer falar com Socras em particular! ai ai que vem ai OPA a PTI  ;D não esquecer que PTI é a maior exportadora de Portugal e Suzano é uma das maiores empresas mundiais se não mesmo a 2ª do Ranking do Sector da Pasta de papel.

Fonte: Economico

Visita oficial
Camargo e Votorantim pedem audiência privada com Sócrates
Elisabete Felismino   em São Paulo
27/05/10 15:25

Comunidade
Partilhe:                                 

A Camargo Corrêa, a Votorantim e a Suzano pediram ao primeiro-ministro audiências privadas, em São Paulo.

O pedido das três empresas seguiu-se a uma reunião de Sócrates com os empresários da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

José Sócrates partiu ontem em viagem oficial para o Brasil e a Venezuela, e hoje de manhã encontrou-se com os empresários da FIESP, uma das entidades empresariais mais importantes do Brasil.

No final do encontro, a Camargo Corrêa, a Votorantim e a Suzano pediram ao primeiro-ministro para serem atendidas isoladamente, soube o Económico. O objectivo e o teor dos encontros das empresas com Sócrates são ainda desconhecidos.

Camargo Corrêa e Votorantim estiveram recentemente envolvidas na luta pelo controlo da Cimpor, que foi alvo de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) em Dezembro.

A siderúrgica brasileira ofereceu inicialmente 5,75 euros por cada acção da empresa portuguesa, tendo depois revisto em alta a oferta para 6,18 euros. O Conselho de Administração da Cimpor rejeitou as duas propostas.

Bons negócios.

Broker_Invest

Não é uma OPA mas sim uma parceria, relativamente a noticia de ontem, não esquecer que a Suzano pode entrar em força no capital da PTI, e no futuro a própria empresa brasileira comprar a PTI devido a mesma ser um exelente activo.

Fonte: Jornal Negócios.

Interesse da Suzano em parceria "potencialmente positivo" para a Semapa e Portucel
O BPI atribui um impacto "potencialmente positivo", para os títulos da Semapa e da Portucel, à notícia que deu conta de que a Suzano quer realizar uma parceira com cotadas do sector de pasta do papel portuguesas para entrar em Moçambique.
Hugo Paula
[email protected]

O BPI atribui um impacto "potencialmente positivo", para os títulos da Semapa e da Portucel, à notícia que deu conta de que a Suzano quer realizar uma parceira com cotadas do sector de pasta do papel portuguesas para entrar em Moçambique.

O banco de investimento atribui um preço-alvo de 11,70 euros aos títulos da Semapa, com uma recomendação de "comprar", que reflecte o potencial de valorização de 58,7% face ao actual preço das acções. Para a Portucel, a recomendação é de "comprar", com uma avaliação de 2,80% que confere aos títulos um potencial de 40,7%.

A parceria poderá realizar-se, com a Semapa, que já está presente em Moçambique, segundo reportou ontem o Diário Económico, com base em fontes do governo. A Portucel pertence à Semapa, sendo ambas as cotadas lideradas pelo Pedro Queirós Pereira.

A equipa de analistas refere que uma parceria pode "limitar as despesas de investimento" da Portucel em Moçambique, recordando que a Suzano já tem investimentos planeados no Brasil, pelo que "esta parceria só deverá implicar despesas de investimento a partir de 2012".

Os títulos da Semapa depreciam 0,31% para 7,369 euros e os da Portucel avançam 0,05% para 0,05% para 1,989 euros.

Bons negócios.

serpim

ahhh linda, sempre vais para os 2.20 €, tava a ver que não.

SP

Fenicio

Portucel - 18/06/2010

A Portucel foi a cotada portuguesa que mais subiu na sessão desta sexta-feira, ao valorizar 6.3% para os € 2,16 (máximos intradiários e volume acima da média), portanto, mesmo a meio da sua importante zona de resistência dos € 2,15 - € 2,18.

Em apenas um único dia a Portucel destruiu 2 resistências relativamente importantes nos € 2,05 e € 2,10, pelo que convém aguardar pelas próximas sessões que irão confirmar (ou não!) os referidos breakouts.

Apesar do seu impressionante desempenho na última sessão da semana, não consigo tirar conclusões com base na leitura dos seus indicadores técnicos, pelo que prefiro aguardar de fora por mais alguns dias.

Mercado Fenício

Análises Técnicas sobre os principais títulos europeus e norte-americanos. Actualização diária!

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Broker_Invest

A PTI acabou de quebrar os 2,2€ e com volume agora tem o caminho aberto ate os 2,4€ e ai vejo uma forte resistência, mas se a mesma for quebrada sem falso break, ai amigos... temos PTI ate ao seu máximo historio acima dos 3€, ter em conta  que o euro baixo face ao dolar é uma excelente noticia para exportações da PTI tal como o preço do papel estar sempre a subir.

Bons negócios.

velum

É impressão minha ou tivemos hoje um grave problema de volume com ela a acabar nos 2.18?

Falso alarme?
"I don't hate fools, I pity them!"

Broker_Invest

Citação de: velum em Junho 24, 2010, 03:18
É impressão minha ou tivemos hoje um grave problema de volume com ela a acabar nos 2.18?

Falso alarme?

Pois é! nunca pensei que ela iria fechar abaixo dos 2.20€ e com pouco volume  ::) era o 3 dia que isso iria fechar acima dos 2.20€ se isso acontece-se era um excelente sinal para novas subidas. Agora só espero que o suporte 2.15€ aguente a pressão vendedora, caso contrário vamos aos 2€ novamente  :(

Bons negócios.

Broker_Invest

Boa tarde,

Já fomos !, maldita resistência que para ser quebrada levou meses a fio no toque e foge, agora para quebrar foi uma autêntica manteiga.

Que raio de sorte que os accionistas da PTI tem.  :'(

Bons negócios.

GREGO

Citação de: Broker_Invest em Junho 24, 2010, 17:45
Boa tarde,

Já fomos !, maldita resistência que para ser quebrada levou meses a fio no toque e foge, agora para quebrar foi uma autêntica manteiga.

Que raio de sorte que os accionistas da PTI tem.  :'(

Bons negócios.

Boa tarde

O problema é o fraco volume PSI20 praticamente em tudas as ações, são os receios dos investidores, eu entrei a 2.17 estou a perder dinheiro, mas não importa, vai vir dias melhores.

Fenicio

Portucel - 25/06/2010

A Portucel foi bastante penalizada nas últimas 3 sessões da semana passada, o que resultou na reactivação da sua resistência dos € 2,15 (falso breakout no dia 21/Junho) e no teste em força do seu suporte dos € 2,10.

No curto prazo muita coisa está em aberto na Portucel, já que a quebra em baixa deste suporte colocará a cotação numa situação técnica preocupante.

Mercado Fenício

Análises Técnicas sobre os principais títulos europeus e norte-americanos. Actualização diária!

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Haruki

Ora bolas, entrei a 2,20€...

Lá se vai o meu stop!
Mas vamos lá a ver uma coisa: isto anda tudo maluco! Nem o urso vai para a toca de vez, nem o touro manda uma cornada a sério... ???

Broker_Invest

Citação de: Haruki em Junho 29, 2010, 01:45
Ora bolas, entrei a 2,20€...

Lá se vai o meu stop!
Mas vamos lá a ver uma coisa: isto anda tudo maluco! Nem o urso vai para a toca de vez, nem o touro manda uma cornada a sério... ???

E eu que estava confiante que ela iria chegar aos 2.4€ ainda este verão, mas com este pessimismo todo não sei não.!!!  :-\

Bons negócios.