Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

Yahoo!: "dedo no gatilho"

Iniciado por Francisco Monjardino, Junho 24, 2005, 14:27

Tópico anterior - Tópico seguinte

Francisco Monjardino

Boa tarde,

No seguimento do mais recentes comentários à Yahoo! (Ticker: YHOO), abaixo apresento mais um possível set-up do lado curto que parece-me estar prestes a ser activado.

---------------------------------------------------------

Mas primeiro recupero o excerto do último comentário de dia 22:

Para que essa reacção seja confirmada seria interessante que a zona dos 37.50 fosse novamente quebrada em alta, seguindo-se o provável (considerando a evolução do canal) teste ao topo que anda hoje na casa dos 39.67 dólares.

Qualquer posição longa aberta junto à base, deverá ter como stop essa mesma referência. Sendo que posições curtas só devem ser consideradas abaixo desta linha orientadora que serviu mais uma vez de suporte.

-----------------------------------------------------

Gráfico de médio/curto prazo

Padrão base do set-up:

- Canal ascendente de curto/médio prazo representado a verde, com base hoje a 36.11 dólares;

Projecção:

- Projecção de um quebra em baixa e em fecho da base do canal aponta hoje para a zona dos 32.40 dólares (calculada subtraindo ao valor de quebra a largura da formação);

- Mantendo a mente aberta a todas as possibilidades, podemos considerar, uma nova reacção na base do padrão que teria como objectivo teórico, obedecendo ao comportamento dos últimos meses, o topo do canal agora a 39.74...Neste momento, acho dificil..

Posições possíveis:

- Curto e contra a tendência, na ruptura em baixa e em fecho da base do canal. Objectivo a 32.40 dólares. Zona de confirmação 35.79 / 35.35 dólares.  Stop inicial ligeiramente acima do valor de ruptura, para depois ser alterado para os 35.79, caso o trade vá no sentido pretendido.

- Longo numa falsa ruptura (saída seguida de reentrada no canal) ou reacção em alta à base do canal, com os 37.50 a serem mais uma vez cruciais para dar confiança ao movimento de alta. Stop inicial na base do canal ou se quisermos ser mais premissivos nos 35.79 dólares, valor que é suporte de curtissimo prazo.

Como digo no título da mensagem, é caso para estar com o "dedo no gatilho".  8)

Gráfico de longo prazo

Nota: Acrescentei hoje ao gráfico, uma linha de tendência ascendente de médio/ longo prazo com origem nos mínimos de Agosto do ano passado (25.52) e que passa pelos mínimos do corrente ano (30.30), referência essa que poderá ser um importante suporte e impedir que a eventual projecção em baixa do canal seja atingida. Se fizermos um pequeno exercício de imaginação  :), podemos traçar uma paralela a esse suporte e colocá-la mais acima junto aos 36.51, a passar nos máximos de 2004  e podemos identificar um possível canal ascendente, muito largo mas que estou a ponderar como futuro padrão de longo-prazo. Ainda está em formação/estudo.

Francisco Monjardino

Esbanjador

Boas F. Monjardino,

Considero este tópico «dedo no gatilho» óptimo!

Muito bem elaborado. Reune múltiplos interesses.

Oferece várias hipóteses de investimento. É aberto.

É explicativo. Com elevado interesse pedagógico.

Muito adequado a este fórum que congrega pessoas com níveis técnicos muito variados, desde o iniciado ao sénior em AT.

Dou 2 pontos (já "gatilhei" 1 e, logo que o "karma" do visado o permita, dispararei o 2º).

Abraço,
Esbanjador 8)

Francisco Monjardino

Boa tarde Esbanjador,

Muito obrigado, isso é que fazer valer o nick! Logo dois, que luxo.  ;D

Ainda bem que este novo estilo de intervenção está a ter uma boa recepção. É minha intenção manter esta linha.

Já agora, aqui fica um gráfico actualizado até ao momento. A bala já está no tambor ou em alguns casos já foi disparada, para mim só falta apertar o gatilho na zona dos 35.79.

Abraço,
Francisco Monjardino

Francisco Monjardino

O gráfico que havia inserido a meio da tarde estava errado, era do passado dia 26 de Abril.. :-\. Infelizmente, agora tenho não hipótese de publicar o correcto que havia preparado para este post de resposta ao amigo Esbanjador. Amanhã tentarei deixar o gráfico com o fecho de hoje acima dos tais 35.79 dólares.

As minhas desculpas pelo engano. São gráficos a mais.... :)
Francisco Monjardino

Francisco Monjardino

Gráfico actualizado com o fecho desta sexta-feira a 36.09 dólares.
Francisco Monjardino

Esbanjador

O novo estilo de intervenção está a ir num bom sentido.

Na verdade, há pequenas "explicações" que, não custando a inserir para quem sabe, ajudam muito a "leitura" (compreensão técnica) dos comentários para os iniciados.

Assim, fez muito bem em escrever, por exemplo:

Citação de: Francisco Monjardino em Junho 24, 2005, 14:27
....................................................
- Projecção de um quebra em baixa e em fecho da base do canal aponta hoje para a zona dos 32.40 dólares (calculada subtraindo ao valor de quebra a largura da formação);
.................................................................
- Longo numa falsa ruptura (saída seguida de reentrada no canal)
........................................

Neste pequeno extracto, citado como exemplo, explica como se calcula a projecção da quebra do canal, advertindo que o valor da quebra deverá verificar-se (ou manter-se) em fecho, e o que é uma falsa ruptura.

Parece-me bem assim. São pequenos detalhes com grande relevância para os menos sabedores destas coisas...

Abraço,
Esbanjador

Francisco Monjardino

Boa tarde,

Aqui fica mais um update gráfico para a a Yahoo!.

Novamente abaixo da base do canal ascendente, padrão que gerou o set-up, e a quebrar no intradiário os 35.79 dólares entrando na zona que havia sido apresentado como de confirmação.

O set-up do lado curto está activado.

Abraço,
Francisco Monjardino

Francisco Monjardino

update gráfico para a a Yahoo!.

Abraço,
Francisco Monjardino

Francisco Monjardino

Continuando a acompanhar o tiro na Yahoo!.

Abraço,
Francisco Monjardino

Francisco Monjardino

Update gráfico para a Yahoo!.

Continua em vigor, o Set-up curto com objectivo na projecção do canal ascendente na casa 32.40 dólares.

Zona de stop-profit a ser testada:

Citação de: Francisco Monjardino em Junho 24, 2005, 14:27
- Curto e contra a tendência, na ruptura em baixa e em fecho da base do canal. Objectivo a 32.40 dólares. Zona de confirmação 35.79 / 35.35 dólares.  Stop inicial ligeiramente acima do valor de ruptura, para depois ser alterado para os 35.79, caso o trade vá no sentido pretendido.

Abraço,
Francisco Monjardino

Francisco Monjardino

A Yahoo! tem estado muito certa a respeitar as suas principais referências... :)

Reagiu em alta nos 33.75 para um movimento que parece-me ser de reteste à base do canal, um pullback expectável, e que veio culminar com um máximo intradiário de ontem mesmo em cheio nos 37.50 dólares.  ;)

Aguardo agora uma reacção mais convincente junto à base e aos tais 37.50 dólares, que a ser em baixa e com a cotação a voltar a fechar abaixo de 36.50 (+ ou -) confirma a possibilidade de mais um trade do lado curto, baseado no canal ascendente que tenho a verde nos gráficos. Objectivo será a 33.50 dólares (calculado subtraindo ao valor de reteste na base a amplitude do canal).

Nota: Acima de 37.50 e em fecho, deixo de considerar esta possiblidade de trade do lado curto.

Opiniões?

Francisco Monjardino

Francisco Monjardino

Citação de: Francisco Monjardino em Julho 15, 2005, 17:45
Aguardo agora uma reacção mais convincente junto à base e aos tais 37.50 dólares, que a ser em baixa e com a cotação a voltar a fechar abaixo de 36.50 (+ ou -) confirma a possibilidade de mais um trade do lado curto, baseado no canal ascendente que tenho a verde nos gráficos. Objectivo será a 33.50 dólares (calculado subtraindo ao valor de reteste na base a amplitude do canal).

Abraço,
Francisco Monjardino

Francisco Monjardino

Abraço,
Francisco Monjardino

Split

Pelo teu excelente acompanhamento deste caso.... 5*

Claro que nos outros tb tem sido excelente... mas este exemplo parece-me "by the book"...

Pena que um grave problema informático me impediu de voltar a shortá-la neste 2º round....

Mas, agora que vou recomeçar a juntar os cacos... mais oportunidades surgirão...

Cumps.

Francisco Monjardino

Tenho que admitir que hoje quando resolvi actualizar o gráfico, fiquei espantado com a queda de mais de 10%...não me lembrei que ontem tinha apresentado resultados, mas tb nunca tenho esses acontecimentos em consideração quando analiso um gráfico.

Parabéns a quem obedeceu ao trading-plan e optou por esperar uma segunda sessão acima dos 37.50 dólares para abandonar o trade curto com base num mero reteste à base do canal. ;-)

Para quem ficou de fora, penso que é de continuar a ver. O gap de hoje é enorme....vamos esperar para ver quais osseus desejos.

Novos mínimos relativos abaixo dos 33.75 para 33.33 dólares.

Francisco Monjardino