Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

ALTRI - RESULTADOS, DIVIDENDOS, STOCK SPLIT, COTAÇÃO 3,56

Iniciado por chaparro, Fevereiro 05, 2016, 15:13

Tópico anterior - Tópico seguinte

chaparro

Farei um pequeno comentário mais tarde às últimas informações recebidas.

Resultados entre 125 e130 milhões (parece-me bem);

Dividendos no ordem dos 20 a 25 cêntimos, com a possibilidade de passar a ser pago 2 vezes por ano (parece-me razoável);

Proposta de stock split 2:1 a trazer a cotação para 1,78 (muito bom que a malta gosta é de acções baratuchas);

Cotação a 3,56 (oportunidade de compra depois das quedas violentas???) parece-me bem melhor que a 5 euros...

chaparro

Foi muito rápida a visita a estes valores acabei por não resistir. Compras a 3,05, 2,98 e 3,15.

Total em carteira 8000 preço médio 3,10.

Agora é esperar pelos resultados e pelo Draghi...

chaparro

Depois da visita ao forte suporte nos 3 euros e a 10 dias da divulgação de resultados e a cerca de 20 dias da intervenção do Sr. Draghi, só tenho pena de nesta fase não ter mais uns milhares para investir. Reforcei a carteira com mais 8000 acções as 3,20 e esperarei alegremente pelo disparo... e pelo dividendo.

No site boursorama prevêm-se dividendos de 30 cts este ano e 10 cts nos 2 anos seguintes.

Preço médio aproximado de 3,15 com 16.000 acções.

Dinâmica do mercado

Citação de: chaparro em Fevereiro 15, 2016, 22:55
Depois da visita ao forte suporte nos 3 euros e a 10 dias da divulgação de resultados e a cerca de 20 dias da intervenção do Sr. Draghi, só tenho pena de nesta fase não ter mais uns milhares para investir. Reforcei a carteira com mais 8000 acções as 3,20 e esperarei alegremente pelo disparo... e pelo dividendo.

No site boursorama prevêm-se dividendos de 30 cts este ano e 10 cts nos 2 anos seguintes.

Preço médio aproximado de 3,15 com 16.000 acções.

Espero que tua posição venha a dar os frutos que esperas.
Até onde esperas que a Altri vá com o disparo?
Dinâmica do mercado (Blog)

http://dinamicadomercado.blogspot.com

chaparro

Estava à espera da visita aos 3,6 mas a falta de força no dia de hoje e a disciplina fizeram-me dar o salto aos 3,45 (tinha o stop e foi ativado).

Espero poder apanhar mais abaixo mas foi pena que a venda podia ter sido mais bem feita. O problema principal é a alta volatilidade e em 2 dias pode-se perder um trade lucrativo...

Aguardo agora os resultados mas não tenho grande confiança no dia de amanhã a não ser que os futuros dos states estejam fortes amanhã de manhã. Posso vir a abrir posição matinal mas mais pequena de certeza.

Quanto à perspectiva de longo prazo para a Altri, digamos que é a mesma de sempre. Quando voltar o bull market a altri duplicará de valor nas calmas. Até lá só com pinças... nada nos garante que estejamos num bear market como o de 2008 mas a volatilidade acima de 20 não é um bom prenúncio.

Dinâmica do mercado

Citação de: chaparro em Fevereiro 23, 2016, 23:43
Estava à espera da visita aos 3,6 mas a falta de força no dia de hoje e a disciplina fizeram-me dar o salto aos 3,45 (tinha o stop e foi ativado).

Espero poder apanhar mais abaixo mas foi pena que a venda podia ter sido mais bem feita. O problema principal é a alta volatilidade e em 2 dias pode-se perder um trade lucrativo...

Aguardo agora os resultados mas não tenho grande confiança no dia de amanhã a não ser que os futuros dos states estejam fortes amanhã de manhã. Posso vir a abrir posição matinal mas mais pequena de certeza.

Quanto à perspectiva de longo prazo para a Altri, digamos que é a mesma de sempre. Quando voltar o bull market a altri duplicará de valor nas calmas. Até lá só com pinças... nada nos garante que estejamos num bear market como o de 2008 mas a volatilidade acima de 20 não é um bom prenúncio.

Ok. Parabéns.

Com o tamanho da tua posição não pensas-te na possibilidade de realizar um parcial a 3.60€ e o restante com um bocadinho mais de folga?

chaparro

Tinha sido ouro sobre azul mas não quis correr o risco. Há muita volatilidade e por vezes os sell on the news são tramados. Por outro lado tinha muita massa investida... e eu próprio fico mais volátil nessas condições (grande exposição).
Agora aguardo uma natural pausa para respirar.

Dinâmica do mercado

Citação de: chaparro em Fevereiro 26, 2016, 12:08
Tinha sido ouro sobre azul mas não quis correr o risco. Há muita volatilidade e por vezes os sell on the news são tramados. Por outro lado tinha muita massa investida... e eu próprio fico mais volátil nessas condições (grande exposição).
Agora aguardo uma natural pausa para respirar.

Ok. O que interessa mesmo é dinheiro na conta ;D :) ;).

Abraço,