Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

Nasdaq 100 a corrigir !

Iniciado por fisher, Junho 26, 2005, 09:47

Tópico anterior - Tópico seguinte

fisher

Nasdaq 100  a corrigir !

Com a queda de Sexta-feira passada ficou claro que a correcção, por todos  esperada , está em marcha.

Agora é preciso saber onde vai acabar.

Será que fica acima dos 1400 ou virá abaixo ?.

Pessoalmente parece-me que deverá situar-se  acima dos 1400 na região dos 1440.

Seria interessante que esta correcção ficasse acima dos 1400 e até nos 1440 para vermos força neste Big Bull . Vamos a ver o que acontece nas próximas semanas.

O que acham ?

Opinião pessoal

Cumprimentos e bons negócios

fisher

ajrsoares

não leve a mal este meu comentário, mas cada vez me faz mais confusão esta conversa do BigBull nos Estados Unidos, onde está que eu não o vejo?
Em 20-1-04 o Nasdaq terminou uma subida espectacular que começou em Outubro de 2002 e que o levou dos 825.12 em 9-10-02 até aos 1559.47 (ou seja uma subida de cerca de 89% em cerca de 15 meses). De Janeiro de 2004 para cá apenas num período - entre meados de Novembro de 2004 e meados de Janeiro de 2005 o Nasdaq esteve acima dos tais 1559.47 encontrando-se agora passados 18 Meses!! abaixo desse valor. Como é que um índice que está hoje cerca de 60 pontos abaixo do valor a que estava faz 18 meses!! está num BigBull?
Confesso que esta forma de analisar o mercado quer daqueles que estão sempre à espera de um novo máximo para shortar - ignorando as tendências - como no DAX, ou achando que um activo que desceu 4% em 18 meses está em BigBull me faz alguma confusão, porque não aceitar a simples ideia que a maior parte do tempo o mercado lateraliza e que essa história dos BigBulls e BigBears são as excepções.

Um abraço

fisher

Caro ajrsoares

Claro que não levo a mal  que tenha uma opinião diferente da minha . Pratico a Democracia , entendida como forma de estar na vida com respeito pela opinião diferente dos outros, pelo que até acho saudável que as pessoas todas tenham opiniões  diferentes.

O importante para mim é ter opiniões ,e certas de preferência . Em certas áreas é muito difícil saber se as nossas opiniões estão certas ou não . Já no caso da Bolsa é muito fácil . Estamos certos quando o mercado nos dá razão e errados quando o mercado não nos dá razão. Estamos certos quando apostamos na subida e ela sobe.

Pelo que percebi da sua intervenção a sua abordagem da Bolsa é diferente da minha . O que pretende da Bolsa é diferente do que eu pretendo . Daí as nossas divergências.

Eu como não tenho um sistema de trading  , preciso de saber de antemão  se a bolsa vai subir ou descer para proceder em conformidade.

Neste sentido , da forma como vejo a evolução do Mundo e dos mercados , da forma como vejo as coisas vejo a Bolsa com potencial de subir bastante , sou de opinião  que estamos a viver um grande Bull Market .

Tal  como diz  o Nasdaq 100 teve uma subida espectacular até 20/01/04, subida de 89%. Quanto a mim isto já é um Big Bull e bem visível !!. Mas eu penso que é apenas uma 1ª parte pois mais subidas virão para levar o Nasdaq aos 5000 pontos, no minimo.

A subida dos 89% em minha opinião tornou este Big Bull muito visível, em minha opinião claro. 

Agora o Nasdaq100 recuou um pouco cerca de 120 pontos , cerca de 7,4%desde aquele máximo , está a fazer uma correcção , para voltar a subir penso eu.

Desculpe que diga mas depois de uma subida de 89% custa-me perceber que não se veja a subida. Para mim ela é bem perceptível. Mas eu concordo que só será mais visível qando o Nasdaq 100 atingir os 5000 pontos. Mas aí pode já ser um pouco tarde para entrar, do lado da subida,  penso eu.

Eu percebo que mesmo depois desta subida espectacular de 89% ainda há grandes "craques" que defendem um grande Bear Market. Mas não é o meu caso não concordo com essas teorias que considero desajustadas da realidade.

Posso estar errado, mas, hoje ,é o que penso que o mercado fará ,e é assim que baseio a minha estratégia de investimento, e ponho grande empenhamento nesta teoria, até me provarem o contrário.

Até o Petróleo está ajudar com uma bonita subida para os $60.

Acho que logo que o Petróleo atinja os $70  a subida das acções começa a ser muito mais visível.

Opinião pessoal

fisher

AGOIRENTO

Vivas,
Não entendi, a relação crude alto, acções NASDAQ altas ?!?

O que eu sei é que o crude vai chegar com toda a facilidade aos 100 $ até final do ano À média de 6,6$ por mês.
Não é dificil entender o motivo.Mas podemos começar pelas eleições no Irão, e com a decisão de nacionalizar as companhias do petroleo.

O que eu sei é que iremos entrar numa das maiores crises mundais de sempre, e que prevejo o NASDAQ nos 600 pp dentro de 1 ano.

A única solução seria eliminar do planeta a China e a India...pois...

Portanto, não vejo motivo para tanto optimismo.

Vejamos, a industria automóvel vai acabar dentro de 5 anos, caso não deixem de fabricar automoveis dependentes de petroleo.

As companhias áereas, vão voltar as anos 60, em que só andava de avião quem era rico, devido ao preço.

Os fabricantes de aviões: irão encerrear mais de metade de pequenos fabricantes.E ou a Boing ou Airbus irá fechar.

Transporte maritimo, vai ser tão caro, que iremos regressar aos barcos à vela.

EMpresas de autoestradas irão simplesmente fechar (todas)

Empresas grandes consumidoras de energia, caso não haja um inversão na dependencia do crude irão falir  (Cimenteiras, ceramica, siderugias, vidreiras)

E poderia estar o tempo todo a enumerar as consequÊncias do crude caro...

Agora pergunto....o NAsdaq a subir ?!?

Pagava para Ver

fisher

Amigo Agoirento

Vejo que está muito mais pessimista que eu.

Vejo que prevê uma grande crise Mundial , o que não deixa de ser interessante porque é também o que eu penso que irá acontecer.

Porém, no meu caso essa crise Mundial virá, mas não será para já .

E de facto poderá levar o Nasdaq aos 600. Não contesto porque também aposto nessa ideia .  Para mim essa ideia é uma certeza.

Só que, antes ainda vamos ver o Nasdaq 100 a voar até aos 5000 pontos e os mercados a fazerem sussessivos máximos.

O Petróleo deverá subir aos $100 mas não será para já. É preciso esperar mais uns anos.

fisher

Yuri

Desculpem que vos diga mas este forum está com uma qualidade baixissima.
Intervenções absolutamente patéticas como as do fisher quase transformam este forum num forum de humor e não de bolsa.
Se quiserem censurar esta minha mensagem façam favor...mas não poderia deixar de transmitir a minha opinião sobre o actual momento deste forum e das intervenções absolutamente patéticas e ridiculas de alguns interveniententes.

Francisco Monjardino

Citação de: Yuri em Junho 27, 2005, 11:21
Desculpem que vos diga mas este forum está com uma qualidade baixissima.
Intervenções absolutamente patéticas como as do fisher quase transformam este forum num forum de humor e não de bolsa.
Se quiserem censurar esta minha mensagem façam favor...mas não poderia deixar de transmitir a minha opinião sobre o actual momento deste forum e das intervenções absolutamente patéticas e ridiculas de alguns interveniententes.

Caro Yuri,

Sem dúvida, a qualidade vai mesmo pelas ruas da amargura no CI.

A começar pelo extraordinário contributo do Mr.Turn com os sinais e descascar do seu Mix Dogemot, a passar pela excelente troca de ideias entre o Paciente e James sobre o Ouro, pelo acompanhamento diário do forex do amigo Tayoo, entre muitos outros contributos....de facto o site está como diz, com uma qualidade baixissima. 

Engraçado, faz agora uns 15 dias que houve uma troca de mensagens em que era opinião generalizada que o fórum vinha a demonstrar um aumento de qualidade significativo. Enfim, são opiniões.... ;)

Quanto ao caso especifico do post do Fisher, apenas digo que trata-se de um participante que todos os dias acompanha e participa nó fórum, não se acanha em manifestar as suas crenças mesmo sabendo que estas podem ser motivo de reacções como a sua.  Quando criticado, consegue sempre manter a postura e responder de forma educada, sem nunca ultrapassar os limites do que é aceitável num fórum em que opiniões dispares imperam.

Se o caro Yuri não concorda com nada do que o Fisher escreveu, porque não contrapor com a sua opinião e argumentos em vez de catalogar o fórum e os seus intervenientes de forma depreciativa. 

Abraço,
Francisco Monjardino

rmachado

Por acaso a ligação Petroil-Bolsas é algo que se devia discutir aqui.

Se não vejamos a lógica da coisa.
1- Existe a ligação "pseudo" directa de que sobe o Oil, arrefece a economia, as empresas dão menos lucro e assim seriam penalizadas nas suas cotações.
2 - Mas por outro lado na bolsa estão cotadas as Petroliferas que com esta historia ganham "rios" de dinheiro... logo sobem, fazendo com que as quedas seja, suavizadas ou mesmo anuladas...
3 - Por outro lado se a economia arrefece, as taxas de juro não sobem, sendo mais rentável investir na bolsa... fazendo a subir...

Que dizem a esta "lógica da batata"?

Quanto as questões de qualidade ... enfim cada cabeça sua sentença e se o fisher é um optimista "exagerado" não deixa de explicar a sua causa com argumentos, e meus amigos, isso é o mais importante nestas discussões.. isso, e mudar de ideias quando se percebe que se errou..

AGOIRENTO

Creio que neste momento este tipo de discusões são muito úteis.

Senão, basta ver os pontos de vista apresentados pelo colega rmachado, as quais, dão que pensar, pois fazem sentido.

Acho, que estas situações são salutares, e por mais  estupidas que parecam, muitas vezes são baseadas num determinada teoria ou pensamento, totalmente valido, e  o qual deve ter-se em conta.

Espero que continuem a discutir o que nos vai na alma.

Se este site fossem só graficos, não valia a pena ele existir.

Todos já perceberam que estamos perante algo muito grave, e que vai ser a repetição do ano passado, ou seja iramos atingir os minimos do ano em Agosto. Mas agora é mais grave, pois a esperança começa a morrer, e quando o mercado se fartar...vai ser bonito.

fisher

Caro Yuri

Vejo que não concorda com a minha visão da Bolsa.
Acho muito bem porque é um direito que lhe assiste  e deve usá-lo como entender.  Não é obrigado a concordar comigo .  E  eu não pretendo que concorde comigo.

Percebo perfeitamente que não compreenda o que escrevi.

Permita-me que diga que depois de ler o seu comentário  deixa-me muito satisfeito saber que o nosso afastamento sobre a  visão , e evolução,  da bolsa é enorme. Fico mais tranquilo . 

Da forma como escreve parece ser muito "entendido" nas questões da Bolsa.   
A ser assim  seria interessante para todos nós deste Fórum de discussão , que dissesse qual a sua opinião sobre a evolução futura da Bolsa .

Será que sobe ?. Será que desce ?. Ou simplesmente não tem qualquer opinião ?. 

Eu sei que é muito difícil ter opiniões . E ter opiniões certas ainda é mais difícil.

Mas uma vez que se mostra entendido na matéria todos lucrávamos certamente com a sua opinião certeira.

Tem agora a hipótese de mostrar os seus conhecimentos de Bolsa  de forma positiva e impressionar o pessoal com os seus conhecimentos.

Com os meus cumprimentos

fisher

fisher

Caro Monjardino

Só para dizer que achei muito positiva a sua intervenção

Aproveito para agradecer os comentários de todos os companheiros  nesta discussão.

Os meus cumprimentos e bons negócios

fisher