Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

Bom dia...Dax Xetra (g.a.)

Iniciado por Francisco Monjardino, Junho 27, 2005, 11:47

Tópico anterior - Tópico seguinte

Esbanjador

Citação de: Antunes em Junho 28, 2005, 17:19
Caro Esbanjador,

Para ser um Engulfing a vela do dia 3 e 6 teriam de trocar de posições entre si.

"Quanto aos pressupostos do Harami e do Engulfing serão os mesmos?". São os 2 padrões de inversão de tendência logo pressupõem ambos uma tendência anterior bem definida. No entanto o Engulfing é mais poderoso porque implica uma força contrária à tendência que puxa os preços contra esta. O Harami é menos poderoso porque a 2ª vela poderá ser apenas indecisão ou tomada de fôlego para continuar...

Penso que há uma confusão de algum de nós.
Para mim há «Harami» quando a 1ª vela é longa e a 2ª mais pequena. Há Engulfing quando ocorre o contrário: 1ª pequena e 2ª grande.
No exemplo do Antunes, a 1ª vela, de dia 2 de Junho (penso que tb. há confusão de datas: a figura seria formada pelas velas de 2 e 3 e não 3 e 6), seria a pequena e a 2ª, de dia 3, a grande. Logo o padrão quanto a mim seria Engulfing e não Harami.

Corrija-me lá.

Francisco Monjardino

[quote author=Francisco Monjardino link=topic=2983.msg9972#msg9972 Por agora, mantenho a ideia de que esta correcção de curto-prazo terá como objectivo o suporte ascendente a verde nos meus gráficos, a ser testado nos próximos dias na zona dos 4.490.  Valor este, que tenho referido como crucial para apurarmos se haverá vontade de prolongar um pouco mais a correcção....

Em sentido ascendente, o gap aberto ontem entre os 4.561 e os 4547 pontos é agora resistência. Acima do gap e em fecho, novos máximos são bastante prováveis.
[/quote]

Fecho no máximo do dia a 4.557,46 pontos, deixando o gap praticamente preenchido.

De resto, nada de novo... :)
Francisco Monjardino

ana

Citação de: Francisco Monjardino em Junho 28, 2005, 18:11
[quote author=Francisco Monjardino link=topic=2983.msg9972#msg9972 Por agora, mantenho a ideia de que esta correcção de curto-prazo terá como objectivo o suporte ascendente a verde nos meus gráficos, a ser testado nos próximos dias na zona dos 4.490.  Valor este, que tenho referido como crucial para apurarmos se haverá vontade de prolongar um pouco mais a correcção....

Em sentido ascendente, o gap aberto ontem entre os 4.561 e os 4547 pontos é agora resistência. Acima do gap e em fecho, novos máximos são bastante prováveis.

Fecho no máximo do dia a 4.557,46 pontos, deixando o gap praticamente preenchido.

De resto, nada de novo... :)

nada de novo tambem plo facto de continuarmos em tendencia ascendente...
curtos são perigosos, para ti não... que és um rapaz agil, mas temos que pensar que andam por aqui srs com 88 anos L ;D L

sorry pla achega, mas eu levo do Cem quando faço gracinhas contra a tendencia, agora descarrego um bocadinho em ti:))

Jinhu e boa tarde![/quote]
Tenho para mim que sim.

Francisco Monjardino

Então aqui o ágil tem passado os dias a dizer que curtos com segurança, se é que isso existe  :P, só abaixo dos 4.490 pontos e vens com achegas.... :o
Referi mesmo, aquando do objectivo a 4.530 pontos gerado pelo canalzito, que estes provavelmente não seriam negociáveis. 

A tendência é claramente de alta no médio e curto-prazo, só podemos falar em baixa nas duas últimas sessões e isso para mim não é tendência.... ;)

Bjs e sim, não há nada de novo.  ;D

Francisco Monjardino

Esbanjador

Citação de: ana em Junho 28, 2005, 19:30
................................................................
nada de novo tambem plo facto de continuarmos em tendencia ascendente...
curtos são perigosos, para ti não... que és um rapaz agil, mas temos que pensar que andam por aqui srs com 88 anos L ;D L

sorry pla achega, mas eu levo do Cem quando faço gracinhas contra a tendencia, agora descarrego um bocadinho em ti:))

Jinhu e boa tarde!
Citação

Obrigado Ana,

A Ana é boa amiga. Estes rapazes são realmente perigosos. Mas eu tb. ando de carrinho que dá quase 240 à hora. E bem entendido, tenho a experiência de 88 anos e uma vida de Yoga e Karaté.

Assim, quando comecei a discutir aqui os Haramis e os Engulfings já tinha mudado do turbinho P 4675 para o turbinho C 4475 e neste já vou com um lucro de 20%. O L-DAX já ia, há momentos, nos 4.566.

Bjh :-*

ana

Citação de: Francisco Monjardino em Junho 28, 2005, 19:47
Então aqui o ágil tem passado os dias a dizer que curtos com segurança, se é que isso existe  :P, só abaixo dos 4.490 pontos e vens com achegas.... :o
Referi mesmo, aquando do objectivo a 4.530 pontos gerado pelo canalzito, que estes provavelmente não seriam negociáveis. 

A tendência é claramente de alta no médio e curto-prazo, só podemos falar em baixa nas duas últimas sessões e isso para mim não é tendência.... ;)

Bjs e sim, não há nada de novo.  ;D

É verdade sim sr! e eu não disse que não era

Só me pareceu que aquele nada de novo era um nadinha tendencioso eheheh:)
Tou na brinca claro, olha mas eu não tou a dizer que vai pra cima, eu sei lá...
só depois do fecho da America de hoje é que se pode avaliar melhor, e é se não fecharem no mesmo sitio ou quase, mas é a tal coisa... as probabilidades estão do lado das bullisses.
Tenho para mim que sim.

ana

Citação de: Esbanjador em Junho 28, 2005, 19:51

quando comecei a discutir aqui os Haramis e os Engulfings já tinha mudado do turbinho P 4675 para o turbinho C 4475 e neste já vou com um lucro de 20%.

Veja lá agora na os deixe fugir(os 20%)...

eheh tou na brinca, na se preocupe, cuidado com o coração

;D
Tenho para mim que sim.

Esbanjador

... parece que anda tudo curto de bêbedo ;D ;D ;D.

Analisam ao contrário, investem ao contrário, e depois ainda vêm eufóricos dizer que são ágeis (vivos, activos). Só se for a perder dinheiro.

E depois, em vez de chorarem :'( :'( :'(, vêm dizer a quem investe bem que não se preocupe (eu, p.ex., nunca me pré-ocupo nem pós-ocupo, apenas me ocupo), que tenha cuidado com o coração (quando são ainda mais velhos ;D), que não perca o que está já a ganhar....  ;D ;D ;D ;D ;D.

Sim senhor!! Vai lá vai, até a barraca abanaaaaa... ;

Não há dúvida, estão alucinados... vêem e sentem coisas estrambólicas. E trocam tudo.

GANDA BEBEDEIRA ;D ;D ;D

Tenho direito a desabafar, agora que não está cá ninguém no CI.

Então não vêem como está o DAX - de PEDRA, firme e hirto!

Bamos bendo a brincadeira...

Boas nôtes e bons sonhos 8)

Antunes

"Para mim há «Harami» quando a 1ª vela é longa e a 2ª mais pequena".

De acordo.

"Há Engulfing quando ocorre o contrário: 1ª pequena e 2ª grande".

Não necessariamente: basta que a 2ª vela seja maior do que a 1ª e feche abaixo (Bearish engulfing) ou acima (Bullish engulfing) da 1ª.

"penso que tb. há confusão de datas".

Pois há por engano meu. Referia-me na verdade às velas dos dias 7 e 8 de Junho...

Concluindo, as figuras mais relevantes em termos de Candles são no DAX:

1- Bearish Engulfing dias 14 e 15 de Junho;

2- "Two Black Gapping Candles" de que eu falei ontem
Cumprimentos,

Antunes

Esbanjador

Citação de: Antunes em Junho 29, 2005, 10:01
"Para mim há «Harami» quando a 1ª vela é longa e a 2ª mais pequena".

De acordo.

"Há Engulfing quando ocorre o contrário: 1ª pequena e 2ª grande".

Não necessariamente: basta que a 2ª vela seja maior do que a 1ª e feche abaixo (Bearish engulfing) ou acima (Bullish engulfing) da 1ª.

"penso que tb. há confusão de datas".

Pois há por engano meu. Referia-me na verdade às velas dos dias 7 e 8 de Junho...

Concluindo, as figuras mais relevantes em termos de Candles são no DAX:

1- Bearish Engulfing dias 14 e 15 de Junho;

2- "Two Black Gapping Candles" de que eu falei ontem

Sendo as velas dos dias 7 e 8 de Junho "já bate a bota com a perdigota"... ;D ... e afinal os bonecos do meu livro estão correctos.

ana

Citação de: Esbanjador em Junho 30, 2005, 21:26
Citação(troquei de carro, já tava farta do outro)

parabéns pelo carro novo... com este, ao chegar à barragem do Alqueva, já atravessa pela água para o outro lado... ;D... se bem que, entre este e o "Zebra 1.100", venha o diabo e escolha (estou a brincar - este tem aspecto de ser bom e dar 60 a descer e cerca de 10 a subir ;D).
O motor é a 2 tempos, não é?

Agora uma história a sério. Já há muitos anos, tinha eu um VW Golf e dirigi-me a um stand da BMW, em Coimbra, para "mudar de marca". O patrão do stand disponibilizou-se para irmos dar uma volta num 316i para eu ver como era a máquina.
Logo à saída do stand, subimos por uma rua muito íngreme e o senhor tentava ultrapassar os outros carros e acelerava de forma a demonstrar a potência da máquina.
Depois, nas vias rápidas circundantes da cidade, deixou-me conduzir num trajecto que ia descendo e dava para dar boa velocidade. Eu comentei que o carro era muito seguro e andava muito bem (estava habituado ao Golf... bastante mais alentejano, claro...;D). E ele retorquiu que, pois evidentemente, era um BMW... e que só ainda não tinha percebido por que é que nas subidas - como a que tinhamos feito logo no início da nossa viagem - o carro dava sempre menos velocidade (achei esta observação uma delícia, que nunca mais esqueci... é a tal questão do "peso do DAX" ou da "gravidade") ;D.

Mas não se preocupe que o seu novo carro promete... faz 1 triângulo entre as 3 rodas, logo, sempre que curvar para a direita ou para a esquerda, quebra a recta entre a respectiva roda traseira e a dianteira, o que projectará imediatamente o carro, com elevada velocidade, para o correspondente lado... o que trará uma certa dificuldade em mantê-lo na direcção querida mas, por outro lado, aumentará enormemente a sua velocidade...  ;D ;D

e a seguir vou para um que só tem um roda lol, depois vê

eu sou assim, só gosto de coisas diferentes, BMW não gosto, gostos...  ;D
Tenho para mim que sim.

Esbanjador

Citação de: ana em Junho 30, 2005, 23:00
(troquei de carro, já tava farta do outro)

e a seguir vou para um que só tem um roda lol, depois vê

eu sou assim, só gosto de coisas diferentes, BMW não gosto, gostos... ;D

será este o carro de uma roda?

é fixe... a subir vai-se na roda de trás... a descer na roda da frente...
LOLLOL ;D ;D