Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

ZON Multimédia - (ZON.LS)

Iniciado por tiagodandre, Fevereiro 04, 2008, 14:24

Tópico anterior - Tópico seguinte

tiagodandre

Compra da Bragatel e Pluricanal
Possibilidade da Zon ter de alienar parte da rede é "negativa" para os títulos

A possibilidade de a Zon ter de alienar parte da sua rede de cabo para receber luz verde da Autoridade da Concorrência para a aquisição da Bragatel e Pluricanal é "negativa" para os títulos da operadora, afirma a Espírito Santo Research no "Iberian Daily" de hoje.

O "Diário Económico" noticia hoje que a Autoridade da Concorrência (AdC) poderá obrigar a TV Cabo a vender a infra-estrutura de cabo onde exista sobreposição com as redes da Bragatel e Pluricanal, adquiridas a Joe Berardo, de forma a não ter uma posição dominante.

Para os analistas do BPI, este remédio da AdC poderá ter um impacto "negativo", uma vez que a rede da Zon é "a sua principal vantagem competitiva". "No entanto, caso esta obrigação se venha a materializar, acreditamos que a Zon vai ficar com as novas redes de fibra óptica adquiridas e vender a sua própria rede", acrescenta o BPI.

As acções da Zon [Cot] seguem a cair 0,9% para os 7,71 euros.

Publicado 10 Abril 2008 11:51
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

mquinaz

OLá pessoal,
prespectivas para esta zon(a), ninguem tem?
Se me interesso rápidamente sei... - Prof. Salete

Bons negócios e melhor saúde
mquinaz

megATrader

Citação de: mquinaz em Maio 23, 2008, 11:32
OLá pessoal,
prespectivas para esta zon(a), ninguem tem?

Tecnicamente falando (segundo os gráficos), não me parece ke a ZON tenha muito mais margem pra continuar com esta tendencia de keda... no meu entender está a faltar uma noticiazinha positiva pra começar a ascenção. :)
Assinatura continha publicidade a esquema piramidal **** APAGADO PELOS MODERADORES ****

mquinaz

Qual acham que é o impacto da noticia acerca da zon adquirir cerca de um milhão de euros em acções proprias?

mquinaz

Miggaio

Citação de: mquinaz em Junho 11, 2008, 23:46
Qual acham que é o impacto da noticia acerca da zon adquirir cerca de um milhão de euros em acções proprias?

Boa noite,

normalmente é bem encarado por parte dos investidores, pois demonstra que os gestores, perfeitos conhecedores da realidade da Empresa, acreditam no Seu valor e que a acção "negoceia a desconto". (Se os próprios não acreditarem quem acreditará?...).

Pode ainda ser o toque que marca a viragem na tendência, basta lembrarmo-nos do efeito que, por coincidência ou talvez nem tanta assim, a compra de acções próprias da Cimpor, PTI, etc... teve em meados de Março.

Em resumo: Sinal bastante positivo para o mercado, no entanto não determinante para por si só desencadear nenhuma procura desenfreada do título.

Cps,

Miggaio

mquinaz

mquinaz

tiagodandre

Citação de: mquinaz em Junho 11, 2008, 23:46

Relativamente a isso, é uma notícia que já foi incorporada pelo mercado...basta ver o anexo...

"Objectivo: É intenção do Conselho de Administração que, sujeito à deliberação
da assembleia geral, este programa cumpre três objectivos; (a) permitir a
redução do capital social da ZON (em valor ou quantidade de acções); (b)
assegurar o cumprimento de obrigações resultantes de eventuais emissões de
obrigações convertíveis em acções, e de (c) programa de atribuição de acções a
colaboradores da ZON ou de empresa participada;"

Isto ainda vem do processo de separação....

Relativamente à sua prestação,... após o mínimo registado no famoso dia 17/03, a ZON iniciou um rally que teve continuidade devido à proximidade do dividendo extraordinário (Div+0,30€)...após o desconto do mesmo, ainda não arranjou suporte, sendo que encontra-se agora bem próximo do suporte do anterior canal...

A ZON, mesmo considerando esta acentuada correcção, continua a ser a cotada mais cara do PSI-20, com um PER a rondar os 40...

Fica o boneco....
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

Broker_Invest

Não sei se lembram quando houve o Spin-off da PTM à PTC uma jornalista tinha perguntado ao Antigo Presidente da PT (Henrique Granadeiro) porque é que tinha vendido as ZON ao preço de 9€ na altura (em que todos ditavam um PT de 14€) e o Sr. Henrique Granadeiro disse, mais vale vender agora a este preço do que daqui a 6 a 12 meses. E a jornalista citou: mas assim vai perder dinheiro! e o HR afirmou: vamos ver!   

O Gajo deve ser bruxo, ele já previa que isto ia tudo pelo cano, vejam o preço da ZON actualmente 5.69€.

Bons negocios.
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

Buysantander

Eu também devo ser bruxo, há muito tempo que digo que essa empresa não vale nada.

É melhor continuarem a vender, pois basta olhar para os lucros que a empresa apresenta, e o negócio da empresa em Portugal só tem tendencia para piorar.
A Zon não tem a minima chance com a Portugal Telecom
O Carlos Slim também foi bruxo quando vendeu.

Price target 3,5 Euros

MikeC

A zon encontra-se num período de indecisão. Por um lado temos uma LTD de MP e,por outro, uma LTA de CP, assistindo-se ao cruzamento das duas. As MM intersectaram-se indicando tendência bear e ainda permanecem muito longe uma da outra. Nas sessões de quarta e quinta a tendência parecia ser a de quebrar a LTD de MP mas a MM 50 dias funcionou como resistência.
Caso o movimento seja de inversão temos as resistências de 6,30 e 6,80, bem como a "psicológica" 7 euros.
Se,pelo contrário, for de descida então restam-nos os suportes de 5 euros e 4,58 euros. De referir ainda a tendência do RSI após ter assistido a um nível significativo de "oversold".

Abraços bolsistas

megATrader

Boa noite:

Com a chegada da aparente reviravolta nos mercados financeiros, gostei hoje em particular do desempenho da ZON.

Rompeu em alta com um volume muito bom as tendencias descendentes de curto e médio prazo, deixando para trás (espero que de vez) uma resistencia que considero importante em torno dos 5,14.

Fecou a sessão nos 5,58 ultrapassando também a resistencia dos 5,54 ficando ainda muito ligeiramente acima da EMA50, o que não deixa de ser exelente dando-nos boas indicações futuras.

Vamos aguardar pelas próximas sessões e ver se realmente se confirma esta ascessão da ZON, a próxima resistencia encontra-se em torno dos 6,09.

Assinatura continha publicidade a esquema piramidal **** APAGADO PELOS MODERADORES ****

mvlameiro

alguem me sabe dizer quando é a apresentacao de resultados da zon, quando sao distribuidos dividendos e qual o valor? obgd.

bp1511

Boas,

A ZON vai distribuir um dividendo de 0,20€ e é lá para maio de 2009.

Se estás a pensar investir pelo dividendo, há coisa melhor no mercado!!!

Este empresa tem sido muito penalizado pelo mercado, mas com razão. Ela tem um dos PER's mais altos do PSI 20, só justificável devido ao seu potencial de crescimento.

Crescimento este, que a meu ver, não vai ser fácil.

Motivos:

Forte concorrência da PT com o MEO.
E em altura de crise, os bens superfalos são os primeiros a serem cortados.

megATrader

Kem diria o tombo ke isto tudo levou... :-\
Cada dia entendo menos disto.... não há AT ou AF ke resulte, estamos completamente à deriva, hoje em dia na minha opinião investimentos em bolsa são autenticos tiros no escuro. :-[

Broker_Invest

A Zon apresentou resultadod acima do Esperado da JPMorgan  :D

Oferta de TV satélite mais fraca
Resultados da Zon superam expectativas do JPMorgan
Os resultados do terceiro trimestre apresentados pela Zon Multimédia no passado domingo superaram as estimativas dos analistas do JPMorgan. Ainda assim, a casa de investimento alerta para os fracos números reportados na plataforma de televisão DTH (oferta por satélite) e na base de clientes por subscrição.

--------------------------------------------------------------------------------

Patrícia  Abreu
[email protected]

Os resultados do terceiro trimestre apresentados pela Zon Multimédia no passado domingo superaram as estimativas dos analistas do JPMorgan. Ainda assim, a casa de investimento alerta para os fracos números reportados na plataforma de televisão DTH (oferta por satélite) e na base de clientes por subscrição.

De acordo com os analistas Jonathan Dann e Daniel Morris, os números apresentados pela operadora liderada por Rodrigo Costa são "sólidos" e mostram que a estratégia para os produtos de banda larga e telefones "parece estar a resultar e o abrandamento económico não os está ainda a afectar".

Neste âmbito, as receitas de 193,1 milhões de euros no terceiro trimestre apresentadas pela Zon superaram as estimativas do JPMorgan em 0,5%, enquanto o EBITDA de 64 milhões de euros ficou 6,8% acima das estimativas dos analistas do banco de investimento, "demonstrando uma estratégia forte e progresso num ambiente macroeconómico de abrandamento".

Pela negativa, a casa de investimento destacou os fracos números no segmento de televisão, onde a empresa perdeu mais clientes do que o estimado pela JPMorgan, penalizada pelas perdas no DTH. No comunicado de apresentação de resultados, a Zon salientou que o "impacto negativo na base de clientes de TV por subscrição foi sentido quase exclusivamente em áreas onde a Zon está presente com a sua rede de cabo".

Já na banda larga, a empresa registou um crescimento de 20 mil clientes, acima dos seis mil previsto pelos analistas.

A casa de investimento tem um preço-alvo de 4 euros para as acções da Zon e uma recomendação de "underweight".

O Grupo Visabeira vai entrar em força nesta acção.

Rodrigo Costa, presidente da Zon
"Quatro trimestres de bons resultados não pode ser só sorte"
Rodrigo Costa fica triste com a performance das acções da Zon porque não pode deixar de pensar no trabalho que têm vindo a desenvolver nos últimos quatro trimestres.

--------------------------------------------------------------------------------

Alexandra  Machado
[email protected]

Depois do lançamento do móvel, falta a internacionalização. Como é que está o processo?

Temos sempre um desafio - o segredo é a alma do negócio. E eu, por estilo, não gosto de festejar nada antes de ter razões. Ainda não estamos a "incumprir" com as expectativas que criámos, que era dar notícias até final do ano. Ainda faltam dois meses. Continuamos a trabalhar afincadamente no sentido de avaliar várias hipóteses. Temos muito trabalho feito, temos algumas possibilidades interessantes.

Mas será sempre por aquisição? Nestas alturas de restrição de crédito...

Não, não. Com franqueza estamos mais virados para projectos de "green field", começar do zero do que procurar fazer aquisições nesta área. Nitidamente, até pelo caso que citou, vive-se um momento difícil nas empresas, na medida em que tudo corre bem excepto o mercado de capitais.

Os accionistas sentem-no ...

Claro. E eu também como accionista fico muito triste com a performance das acções da minha empresa. Duplamente, como responsável da empresa, fico triste pela falta de performance do mercado de capitais, como accionista também. Sinto isso de forma violenta. Não posso deixar sempre de pensar, de forma muito positiva, no trabalho que desenvolvemos no dia-a-dia. Este é o nosso quarto trimestre de muito esforço e bons resultados operacionais e, portanto, nesta perspectiva, sinto que temos um belíssimo apoio por parte do nosso conselho de administração, e por parte dos nossos accionistas, que sabem que vivemos num mercado, que é muito competitivo. Fazer um "spin off" é sempre uma tarefa complexa e apesar disso tudo conseguimos trimestre após trimestre apresentar bons resultados. Quatro trimestres de bons resultados não podem ser uma mera coincidência ou só sorte.

Sente-se frustrado enquanto gestor não conseguir ter repercussão ao nível do mercado?

Sinto pena e alguma tristeza em ver uma componente muito importante da nossa actividade que se devia reflectir nas acções não estar a ser. Também temos de saber que quando existe uma crise deste tipo, que se vinha a desenhar há vários meses, temos de saber viver, afastando esse fantasma das acções. Uma coisa era se estivéssemos num mercado em alta. Temos accionistas de referência importantes que se mantêm muito comprometidos com a empresa. Como eu há muitas outras empresas, que têm comportamentos operacionais excepcionais, mas esse trabalho não se reflecte no valor das acções. Estou convencido que o valor das acções está lá e mais cedo ou mais tarde vamos ver reflectido nas acções o trabalho que estamos a fazer.

A questão é se os accionistas aguentam esse período...

Esse é um tema que nos toca a todos. O problema dos investidores toca-nos a todos. Não é só um problema da Zon. O investidor tem sempre esse desafio. Acreditamos no valor da empresa.

Voltando à internacionalização, ao optar por operações de raiz...

A pergunta foi tendemos para quê?... Temos de ter sempre uma perspectiva muito flexível em relação às oportunidades que aparecem. Há um ano, quando fizemos o plano estratégico, não estávamos a pensar fazer a aquisição da Tvtel. Estava mais assente no crescimento orgânico. Nós vivemos um mercado em que, muitas vezes, aparecem oportunidades interessantes. Não é só "green field", não é só aquisições. É em função das oportunidades que aparecem.

As operações da Visabeira em Moçambique e Angola e a da SGC Telecom no Brasil estão postas de parte nesta fase?

Não estão postas de parte, mas não são a nossa prioridades no momento. Achamos que neste momento entre as várias oportunidades que se poderiam criar temos outras que eventualmente possam ser mais interessantes.

P.s Mais tarde ou mais cedo vai ser comprada pela SonaeCom.

Bons negocios.
Não há mal que perdure e bem que dure sempre