Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

Como vai a Jogatina do Cabo? ("parte 2")

Iniciado por .angel., Julho 30, 2005, 15:19

Tópico anterior - Tópico seguinte

.angel.

ehehehehheh!!!

Este era uma pergunta que já deveria ter respondida há algum tempo... mas...
Para variar, está em atraso!!!  ;D

Como as minhas férias já estão em andamento (apesar de ainda estar por cá) a cabeça já trabalha melhor e já não adormeço sempre que tento fazer este post!!!  :D  ;)

Ora bem... antes de continuar, recordo que quem quiser dar uma olhada nos resultados da primeira fase pode fazê-lo dando uma olhada aqui:
Jogatina do Cabo_Y ;O)

Ora bem.... e continuando... vamos lá a isto!!!!  ;D

Começo por vos deixar aqui a tabela geral:

Como podem ver, e isto na minha opinião, está tudo muito renhido... estamos com um melhor resultado de 15% do nosso amigo Mr. Miranda contra o pior resultado -9% do Split.

Tudo MUITO MUITO equilibrado... mas, também é verdade que ainda só passou  pouco menos de um mês... sendo assim, é preciso ver que até ao fim desta etapa muito filme ainda vai dar...

Vou colocar também, até para poderem verificarem e confirmarem as vossa posições, as carteiras de quem está em jogo nesta etapa.

Mr. Miranda

Cá está!!! O nosso administrador depois de ter feito uma boa recuperação no final da primeira etapa, continua com o momentum todo e já é o melhor desta etapa...

GPinto

O GPinto não tem uma única posição negativa... ganda malha!! :)

Sol Dado

Às ondas, o Sobi lá vai mantendo uma cadência positiva e vai ali em disputa directa... e diga-se.... também sem nenhuma posição negativa...

fig

O fig também lá vai.... e deve estar nas praias da Figueira a gozar os lucros!

Angel

E a fechar o pelotão dos positivos, temos.... O ANGEL!!!! ;D
Positivo... mas.... pertinho do sinal negativo... vamos lá ver até ao fim da etapa...
Vamos lá ver se as minhas 8 posições  :o se dão alguma coisa....  ::)

Cabo_Y

Aqui vem o organizador.... ele já esteve nos primeiros lugares desta segunda etapa... mas, no momento em que fiz esta "fotografia", estava vermelho... :P

RMachado

Coladíssimo ao Cabo está o RMachado... aliás... eles fazem parte dum grupo de 4 jogadores todos dentro dos -2%...

Mr. Turn

Mais um na luta renhidíssima.... o ilustríssimo Mr. Turn!!! :)

MigRod

MigRod também nesta luta... e a não descolar...

Split

E em último temos o Split... mas apenas com -8% negativos... tem todas as posições negativas... mas às vezes, basta uma destas explodir e passar-se a ter valores positivos...

Como comecei... assim acabo... tudo muito perto uns dos outros.... esta segunda fase está a ser very nice....
Vamos ver como correm os próximos tempos... e lembrem-se... o que interessa é no momento de fecho de posições... o que vemos aqui, é apenas informativo.

Já agora, confiram as vossas posições a ver se não está nada errado... 8)

Abraço a todos... e continuação de bons negócios!!!  ;D

Mr. Turn

Mr. Angel:
Thanks pela informação.
Conclusão óbvia: não tenho jeitinho nenhum para investidor!  ;D
Abraço,
Turn

.angel.

ehheheheheh!!!!

Citação de: Mr. Turn em Julho 30, 2005, 18:07
Conclusão óbvia: não tenho jeitinho nenhum para investidor! ;D

Felizmente, sabemos (e tu também) bem que isso não é verdade.
E respondo-te com 2 pontos importantes:

• podes estar a ajustar os teus algoritmos para timeframes errados
  • ainda o jogo vai a meio  ;) (e sabes que só no fim é que as coisas devem ser avaliadas)

Este jogo.... por não funcionar num timeframe habitual para nós parece-me fantástico para experimentarmos estas coisas todas...
É apenas uma questão de nos adaptarmos às regras... e ver o que sai daqui!
;D

Abração

.angel.

Ora viva malta,

Venho-vos trazer a actualização das posições da jogatina do Cabo_Y... sei que ele continua CHEIO de trabalho pelo que cá estou a fazer o trabalho de secretariado! :)
(além de que jurei a mim mesmo que tinha que finalmente lançar mais uma actualizaçao)

É que.... estamos a menos de um mês do fim desta etapa... :)

Bom.... deixo-vos a tabela que já sei que é o que vocês querem ver:

O Mr. Miranda e o GPinto, não descolam dos dois primeiro lugares... vamos lá a ver se no que resta do mês isto muda...

E agora... aproveito para me ir deitar... que já são mais que horinhas... ;)

Bons negócios a todos...

Francisco Monjardino

Bom trabalho Angel,

Pena é que nenhum dos participantes tenha notado que o tinhas publicado. Ainda é cedo...Pode ser que agora tenhas algum feed-back... ;D

Abraço,
Francisco Monjardino

Pedro Miranda

Obrigado angel ;)

Não tenho grande confiança neste meu portfolio actual... dado que dessas 3 acções só tenho efectivamente (na vida real) BRVO, compradas a metade do preço que comprei ai no jogo ;)

Penso que provavelmente daqui a 1 mês o Gpinto já deve ter passado ehehheh

um abraço,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

Gpinto

Grande abraço,

Gonçalo Pinto (Gpinto)
Um abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

.angel.

Citação de: Francisco Monjardino em Setembro 12, 2005, 13:17
Bom trabalho Angel,

Pena é que nenhum dos participantes tenha notado que o tinhas publicado. Ainda é cedo...Pode ser que agora tenhas algum feed-back... ;D

Bem.... a culpa se calhar também é um bocado minha... vou ver se ponho a preguiça de lado e faço um update semanal a ver se se vai motivando um bocado mais os jogadores...

Citação de: Pedro Miranda em Setembro 12, 2005, 17:56
Obrigado angel ;)

Não tenho grande confiança neste meu portfolio actual... dado que dessas 3 acções só tenho efectivamente (na vida real) BRVO, compradas a metade do preço que comprei ai no jogo ;)
Bem.... nesta segunda fase tens sido o 1º lugar bem destacado... e... com um lucro total de nada desprezável...
E já agora, se daqui a um mesito a BRVO ainda estiver lá em baixo, podes sempre mantê-las... :)
Ou comprar mais...

Citação de: Gpinto em Setembro 12, 2005, 19:03
Grande abraço,

Gonçalo Pinto (Gpinto)
ehehehe!!
Abração!

Fica prometido (OH GOD!!) próximo fim-de-semana... há upate... ;D

Sol Dado

Pela trabalheira e pela promessa levas +2 pontos! (o 2º ponto assim que o karma esteja disponível  :D)

... vou ver se ponho a preguiça de lado e faço um update semanal a ver se se vai motivando um bocado mais os jogadores...

Motivar mais?? ... Mas como??  Se não podemos fazer nada... nem dar ordens, nem vender, nem comprar,... só ficar de braços cruzados, com o credo na boca, a olhar para elas (acções, posições, lucros, perdas, índices)... dias a fio...  ;D

Isto termina já no fim do mês ou ainda vai haver novo "round"?

Abraço.
Sol

.angel.

Citação de: Sol Dado em Setembro 13, 2005, 11:07
Pela trabalheira e pela promessa levas +2 pontos!

eheheheh!!!
Thanks!

... vou ver se ponho a preguiça de lado e faço um update semanal a ver se se vai motivando um bocado mais os jogadores...

Motivar mais?? ... Mas como??  Se não podemos fazer nada... nem dar ordens, nem vender, nem comprar,... só ficar de braços cruzados, com o credo na boca, a olhar para elas (acções, posições, lucros, perdas, índices)... dias a fio...

Verdade...
Mas se vires a classificação a mexer... sempre se fica com alguma água na boca... :)

Isto termina já no fim do mês ou ainda vai haver novo "round"?

Abraço.
Sol

Bem.... o jogo é do Cabo... mas eu diria que continua...
por uma razão muito simples... é um exercício fora do comum para nós... e cuja escolha de activos pode ser feita em relativamente pouco tempo... e depois é só esperar e ver o que dá.... e só de 3 em 3 meses é que se pode mexer nisto.... por isso... acho que há pouco trabalho para os jogadores... (e mesmo para quem gere o jogo) e é sempre mais uma experiência...

Por mim continua... e também se pode ver se depois há mais interessados em entrar no jogo... mas essa hipótese acho que ainda não foi pensada.

No entanto, sei que o Cabo já pensou noutro jogo de muito mais curto prazo.... e esse promete ser bem emocionante... pelo que sei... esse jogo será perfeitamente compatível com este...

Vamos a ver... ;)

Abraço e "boa onda"... ;D

.angel.

CÁ ESTAMOS!!!! ;D

Como indicado na semana anterior... aqui está o update semanal....
E temos, GRANDES MUDANÇAS na tabela... :)

O Miranda foi destronado pelo GPinto... e temos o Cabo_Y a puxar pelos galões (de Cabo) e a ver se é promovido a Sargento... ;)

Vamos a ver... este mês final promete luta até ao fim!!!

Bons negócios para todos! :)

Pedro Miranda

Obrigado pelo update .angel ;)

Eu da minha parte, não penso que as coisas melhorem até ao final desta fase... Só se for mesmo a BRVO a inverter, porque as outras 2 posições já nem me lembrava delas hehehe...

Bem, a próxima jogada está ai quase a chegar, vou começar a fazer uns «digs» em pennies que possa vir a dar uns trocos ;)

um abraço,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

rmachado

Eu só de ver que estou em melhor lugar que o Mr. Turn, já fico contente, arrebento com a carteira, mas...

Este concurso não é propicio ao automatismo  ;)

Um abraço e vou ver se encontro um rocket...

.angel.

Pois é... vamos entrar na última semana...

A tabela lá mexeu outra vez... não houveram tantas mexidas como a semana passada... mas teve algumas de arromba.

Mas vamos lá ver o que acontece até ao fim da semana, que já todos sabemos o quanto as coisas mudam em pouco tempo... ;)

BOA SORTE a todos...

Ps.: Comecem a pensar nas jogadas para próxima etapa!!! ;)

.angel.

Eu já cheirava isto... :)

Reviravolta... o Mr. Miranda puxou do turbo... e PIMBA... passou logo de 6º para 1º lugar... :P
O GPinto, o MigRod e o RMachado ainda aceleraram mas a arrancada do Miranda foi de arromba... :P

Bom... mas vamos à tabela.

É verdade que só com a abertura da próxima sessão é que vamos saber a tabela final desta segunda etapa, mas não deverá ser muito diferente desta.

Bom... rapaziada... toca a escolher novos "cavalos" para a corrida. Temos até à hora de abertura da sessão.
Se alguém vir por aí o Koke, o MiB, a aLeo, a Ana e o New Feeling digam-lhes que a terceira etapa vem aí e que é preciso apostar!!! ;)

Bora lá a jogar.... ;D

PS.: Não sei se alguém quer dar alguma sugestão nas regras do jogo? Pode-se sempre aproveitar ajustar mais qualquer coisa que não achem que esteja OK!