Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

Como vai a Jogatina do Cabo? ("parte 2")

Iniciado por .angel., Julho 30, 2005, 15:19

Tópico anterior - Tópico seguinte

Pedro Miranda

Boas .angel,

A minha próxima jogada é:
Vendo toda a minha carteira actual e compro tudo numa penny:
EYII.OB

Obrigado por toda a trabalheira que estás a ter ;)
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

.angel.

Citação de: Pedro Miranda em Outubro 03, 2005, 02:22
A minha próxima jogada é:
Vendo toda a minha carteira actual e compro tudo numa penny:
EYII.OB

Hey Pedro... Nem sabes... mas já te estás a aproveitar de uma mudança de regras que ia propôr.

Queria ver se falava com o Cabo_Y sobre isto, mas como não consigo, vou levantar o limite de activos que cada um pode escolher.

Tinha-se definido que no mínimo era necessário escolher 4 activos e, no máximo, 8... sendo assim, volta-se à forma inicial... na altura em que se colocou estes limites pareceu-me ser uma óptima medida... no entanto, é capaz de haver mais emoção sem esta restricção.

Cabo_Y se vires este post ainda a tempo... e não concordes, tu avisa que se altera isto.

Citação de: Pedro Miranda em Outubro 03, 2005, 02:22
Obrigado por toda a trabalheira que estás a ter ;)

De nada... acho bastante engraçado... tenho pena de não poder dar um bocadinho mais de tempo a isto e ainda por cima o fim-de-semana de mudança  de carteira calhou logo num daqueles em que só no Domingo é que deu para cá vir.... mas também foi falta de visão minha, podia ter cá vindo na sexta (por exemplo, só lembrar para irem preparando as novas carteiras).

Já agora, alguém tem mudanças a fazer? Só o Miranda é que ainda se pronunciou sobre a nova carteira (eu ainda estou a procurar activos para a minha  ::))... lembrem-se que a ausência de indicações estava combinado como sendo a liquidação das posições.

Cá fico à vossa espera... ;D

.angel.

Cá vão as minhas escolhas para a fase 3 da Jogatina!!! ;D
Como eu tenho a mania da diversificação.... vamos lá a ver se isto resulta nalguma coisa... ;)

Já agora.... como estou a ver que ninguém está a "responder" excepto eu e o Miranda... acham que vale a pena alterar o dia para próxima 4ª ou 5ª feira?  :-\
Parece-me interessante que haja um mínimo de 6 concorrentes....

Gpinto

Qual é o valor disponível para jogar?

Parabéns Pedro Miranda...foi merecido.

Abraços,

Gonçalo Pinto (Gpinto)
Um abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

.angel.

Citação de: Gpinto em Outubro 03, 2005, 14:26

Oi GPinto... apanhaste-me mesmo antes de ir para almoço! :D

O valor que tens neste momento em carteira é aproximadamente $102.617.
(podes ver uns posts atrás)

Vamos lá a ver se temos participantes para arrancar hoje...

ppbogos

a minha aposta.
Cumps

Pedro Miranda

.angel.

Se quiseres eu mando um email a todos os registados no forum a relembrar que é o último dia ?
o que achas ?
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

fig

vendo tudo e as minhas apostas são 25% em VEXP, 25% IPIX, 25% IFLB e 25% ADSX
Abraço.
fig

O triunfo não se mede pelo estatuto que se atingiu na vida, mas pelos obstáculos ultrapassados no caminho.

.angel.

Citação de: Pedro Miranda em Outubro 03, 2005, 17:19
.angel.

Se quiseres eu mando um email a todos os registados no forum a relembrar que é o último dia ?
o que achas ?

Pode ser.... se puderes fazer isso agradecia-te... para ver se conseguimos fazer com que a máquina continue em movimento. ;)

Citação de: fig em Outubro 03, 2005, 17:21
vendo tudo e as minhas apostas são 25% em VEXP, 25% IPIX, 25% IFLB e 25% ADSX

OK!! :)

Citação de: ppbogos em Outubro 03, 2005, 14:57
a minha aposta.
Cumps

Não foram definidas regras para novos jogadores, mas era algo que já tinha pensado.... assim, a regra passa a ser: quem não tem histórico neste jogo arranca com a quantidade com que todos os jogadores começaram: $100.000.
E só passam a contar para a classificação total se participarem em 3 etapas.
(parece-me uma boa regra) ;)

Até já

CABO_Y

Peço desculpa, mas os tijolos têm-me roubado o tempo todo :(

Qto ao jogo do angel ;) as minhas ordens são:

- Vendo a totalidade de MRK (750)
-Compro 13500 KRY

Thanks angel, mereces BEM q o jogo mude de nome ;)

CABO_Y
"Gostava de morrer durante o sono, como o meu avô... E não aos
gritos, desesperado, como os passageiros da camioneta que ele conduzia!"

"Girafas?? Vão para a neve?? Na neve não há aTUM!!!"

Temos a sua nova casa!
Visite-nos em www.prediargus.com

Mr. Turn

Parabéns aos vencedores!
Acho que esta jogatina só tem um pequeno problema: é que não podemos comprar ou vender a meio do período, é como se fossem opções europeias de exercício obrigatório.
No meu caso a LRCX que tinha escolhido já me deu sinal de venda no sistema de trading há perto de 3 meses atrás...
Bem, como há que tomar decisões, vendo todas as LRCX e compro o índice NDX para o próximo semestre.
Abraços a todos e em especial ao Angel pela trabalheira e brilhante serviço prestado à comunidade, um ponteco!
Turn

rmachado

Pois eu mantenho o NDX e a PXR e troco JDSU por CYTR e viro a apple para compra.

Sol Dado

Para facilitar... e uma vez que não me deixam comprar a SON portuguesa, então mantenho todas as posiçoes "long".

Sol Dado

.angel.

Citação de: .angel. em Outubro 03, 2005, 14:37
Citação de: Gpinto em Outubro 03, 2005, 14:26

Oi GPinto... apanhaste-me mesmo antes de ir para almoço! :D

O valor que tens neste momento em carteira é aproximadamente $102.617.

Ei Man... contamos contigo para mais uma batalha acesa até à meta... :)
Falta dizeres o que queres na carteira!!! ;D

Citação de: CABO_Y em Outubro 03, 2005, 18:35
Peço desculpa, mas os tijolos têm-me roubado o tempo todo :(

Qto ao jogo do angel ;) as minhas ordens são:

- Vendo a totalidade de MRK (750)
-Compro 13500 KRY

Good as done!!! :)
Cuidado com os tijolos... :D

Citação de: CABO_Y em Outubro 03, 2005, 18:35

Thanks angel, mereces BEM q o jogo mude de nome ;)

CABO_Y

eheheheheh!!! Eu posso estar a gerir o jogo... mas a propriedade intelectual (acho que é assim que se diz) é tua!!! ;D

Citação de: Mr. Turn em Outubro 03, 2005, 18:43
Parabéns aos vencedores!

É difícil saber bem onde há um vencedor... se isto der para se tirar umas luzes mais no trading.... bem.... diria que somos todos vencedores! ;)

Acho que esta jogatina só tem um pequeno problema: é que não podemos comprar ou vender a meio do período, é como se fossem opções europeias de exercício obrigatório.
No meu caso a LRCX que tinha escolhido já me deu sinal de venda no sistema de trading há perto de 3 meses atrás...

eheheheh!!!
Continuo a achar que apenas tens falhado no time-frame... e talvez algum "pirlimpimpim" no método.
Pode parecer estranho... mas tenho-me baseado muito numa das tuas regras de ouro!!! ;D
(always go with the flow!!!)

Bem, como há que tomar decisões, vendo todas as LRCX e compro o índice NDX para o próximo semestre.

Já está anotado!!
Mas falta-me saber um pequeno pormenor.... além das LRCX tinhas NTAP, SPLS e VRSN... isso quer dizer que apenas queres vender a posição LRCX e manter as outras?

Abraços a todos e em especial ao Angel pela trabalheira e brilhante serviço prestado à comunidade, um ponteco!
Turn

Muchas gracias... :)

Citação de: rmachado em Outubro 03, 2005, 21:08
Pois eu mantenho o NDX e a PXR e troco JDSU por CYTR e viro a apple para compra.

Certíssimo!!  8)

Citação de: Sol Dado em Outubro 03, 2005, 22:40
Para facilitar... e uma vez que não me deixam comprar a SON portuguesa, então mantenho todas as posiçoes "long".

Sol Dado

Já está desenhado em formas de ondas!!! :D

Bom.... Como é difícil de explicar perante um auditor ::) como é que se faz uma aposta depois do jogo começar, as cotações de fecho da etapa 2 e início da etapa 3 serão os da abertura de amanhã. (agora que já temos quorum para mais uma etapa)
Assim, quem ainda não jogou tem mais algum tempo... e quem necessita de dar um jeitinho no portfolio também....

Já agora, recordo que lembrem a malta que falta jogar e que não o fez: Koke (este malandro jogou na primeira etapa e agora está sentado à sobra da bananeira com os lucros todos ;)), o MiB (este marmanjo é um óptimo jogador e nunca mais o vi...), a Ana e a aLeo (que jogaram uma contra a outra num combate épico :)) e o Split e o New Feeling (espero que não desanimem com as primeiras etapas) e claro, também o MigRod que ficou num belo 4º lugar nesta difícil 2ª etapa...
Quem não participou desde o início, recordo que o ppbogos fez com que fosse aberto um precedente que permite qualquer "personagem" do fórum entrar no jogo... quem quiser... esteja à vontade.... :)

Bom... agora, o melhor mesmo é ir dormir um bocado... que hoje foi um dia daqueles... :P

Até amanhã!!! ;D

Mr. Turn

Oi Angel!
Eu ainda tinha essa cangalhada toda?  ???
É que o sistema deu-me ordem dxe saída há muitas semanas em todas elas na minha carteira real!
Toca a despachar isso tudo , pois é claro, fico só com o Nasdaq 100.
Abraço e obrigado pelo aviso.
Turn