Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Dúvidas e Questões de Iniciação.

Iniciado por Pedro Miranda, Março 05, 2008, 19:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

Nuno Pereira

Citação de: psychopath em Setembro 22, 2009, 22:04
ola surgiu-me umas pequenas duvidas que gostaria de esclarecer..

Quando tenho 10 açoes da empresa X a 0.70€ existe alguma maneira de dar ordem ao banco para que caso as açoes desçam e atinjam 0.69€ automaticamente vende? (para protejer o capital)
se sim vai vender a que preço?

Sim....

É a chamada ordem com stop.
Neste caso para a venda.

Tu defines o preço stop a cotação ao atingir esse valor, é lançada uma ordem automática e caso haja liquidez a esse valor ela é executada.

Convem contactares o pessoal do teu banco para te explicarem exactamente como funciona o teu sistema.... para não haver enganos desnecessários.

Nuno Pereira 

psychopath

Sim....

É a chamada ordem com stop.
Neste caso para a venda.

Tu defines o preço stop a cotação ao atingir esse valor, é lançada uma ordem automática e caso haja liquidez a esse valor ela é executada.

Convem contactares o pessoal do teu banco para te explicarem exactamente como funciona o teu sistema.... para não haver enganos desnecessários.

Nuno Pereira

-------------------------------------------------

viva
então vamos supor que as açoes baixam para 0.69€ e a oferta máxima é de 0.68€ e a cotaçao com o passar do tempo vai baixando cada vez mais..

a minha ordem de stop nao é executada? ou é executada à melhor oferta?

e para que serve o stop na opçao compra? se a ação baixar a determinado valor já não compra e a ordem de compra fica sem efeito?

a minha correctora é o caixa bi, nao sei se é boa ou não mas por agora tem servido..

cumps
há duas formas de ser rico.. ter mais ou desejar menos :/

bitnuno

Onde posso encontrar informação de apoio a análise técnica sobre sectores individuais da economia tipo RS e médias de cotações de empresas do sector energético, financeiro, etc.?

Bons Negócios!

psychopath

viva
eu ainda ando num dilema com a operação stop..

hoje tive a simular uma venda e o valor stop tem que ser superior ao da cotação actual.. (o que n faz sentido nenhum) e tem que ser inferior ao valor que ponho na venda..

o meu objectivo era criar uma especie de proteçao nas minhas açoes..

por exemplo a cotaçao esta a 1€ e metia caso desça 2% para os 0.98€ automaticamente vende e se subir 5% para os 1.05€ automaticamente vende, e conforme a cotaçao for subindo eu ia subindo tambem o valor do stop com uma margem de sempre -2% do valor da cotaçao.

isto é possivel fazer ou nao??

alguem me pode explicar em portugues comum o funcionamento da opçao stop quer em compras quer em vendas?

Diogo Castro

psychopath,

Não sei em que corretora está a trabalhar, mas em principio uma ordem de stop para uma posição longa tem 2 campos para se preencher:
- trigger («gatilho» em português)
- ordem de venda

Depois do trigger (gatilho) ser disparado, a sua ordem de venda entra automaticamente no mercado, esta ordem pode ter um limite ou pode ser simplesmente uma ordem ao melhor conforme a definir.

Existem também em algumas corretoras os «trailing stops» que em português não sei como se chamam, mas provavelmente «stops móveis», onde o valor de trigger vai subindo automaticamente à medida que a cotação sobe, nestes casos escolhe-se a distância do trailing e fica assim definido, nestes casos a ordem de venda é normalmente ao mercado.

Podem-se também usar stops para abrir novas posições, tipicamente se um investidor quer comprar uma determinada acção, mas só se ela romper em alta uma determinada resistência, nesses casos o trigger fica num valor superior ao da cotação, accionando uma ordem de compra (ao melhor ou com limite).

bons negócios,
Diogo Castro
www.clubeinvest.com

psychopath

aqui no site da caixa fui ao help

O que significa 'Tipo de preço STOP'?

O preço STOP é o valor a partir do qual está disposto a vender um determinado título. Quando o título atingir o preço STOP, a ordem é enviada para a bolsa 'Ao melhor preço' ou 'Com limite de preço', consoante o que definiu. O preço da ordem deverá ser menor ou igual ao preço STOP e menor que a cotação.
Exemplo prático de uma ordem de venda com preço stop:
Preço com limite de = 9,80 euros
Preço STOP = 9,90 euros
Última cotação = 10 euros
Quando a cotação atinge o valor de 9,90 euros, a ordem é enviada para a bolsa ao preço de 9,80 euros.

Resumindo.. onde tá a lógica disto? para que serve afinal o stop? se quiser vender as açoes a 9,80 dou essa ordem de venda normal no inicio do dia e não preciso do stop para nada..

existe alguma diferença em dar uma ordem de venda a 9.80€ e dar a mesma ordem de venda com mesmo valor através do stop por exemplo caso a cotação atinja esse valor de tarde??

Diogo Castro

psychopath,

Estás a fazer alguma confusão com isso ;)

Eles nesse exemplo, dão como ultima cotação 10€
Esse stop tem um trigger a 9.90 que dispara uma ordem de venda a 9.80 (caso o trigger seja accionado).

Na prática isso significa que se a cotação descer dos 10 aos 9.90 a tua ordem de venda a 9.80 entra no mercado. Repara que o facto de dares uma ordem de venda a 9.80 não quer dizer que vás vender a 9.80, provavelmente vais vender a 9.90 ou 9.89 dependendo da liquidez dessa acção.

CitaçãoResumindo.. onde tá a lógica disto? para que serve afinal o stop? se quiser vender as açoes a 9,80 dou essa ordem de venda normal no inicio do dia e não preciso do stop para nada..

Penso que não estás a entender a lógica por algum motivo, nem estás a compreender como funciona na prática o mercado quando se inserem ordens com preços inferiores aos do bid.

Uma ordem de venda a 9.80, significa apenas que queres vender até um mínimo de 9.80... ora se nesse momento em que metes essa ordem estiverem compradores a 9.90, a tua ordem é executada a 9.90 tal como uma ordem ao melhor... só que a tua ordem não é ao melhor, é até 9.80.

entendido?
Diogo Castro
www.clubeinvest.com

Nuno Pereira

Olá psychopath!

Citação de: psychopath em Setembro 24, 2009, 22:22
...
Resumindo.. onde tá a lógica disto? para que serve afinal o stop? se quiser vender as açoes a 9,80 dou essa ordem de venda normal no inicio do dia e não preciso do stop para nada..

....

Se pensares bem vês que até tem.

pegando no mesmo exemplo:

Imagina que tens acções a 10,00

Tu não sabes se vão subir ou descer certo??? Para protegeres o teu investimento que admites perder no máximo 0,20 centimos, mas não podes estar a acompanhar os mercados como fazes????

Colocas um venda "Tipo de tipo Stop"

Olhando para o mesmo exemplo:
Citação de: psychopath em Setembro 24, 2009, 22:22
Exemplo prático de uma ordem de venda com preço stop:
Preço com limite de = 9,80 euros
Preço STOP = 9,90 euros
Última cotação = 10 euros
Quando a cotação atinge o valor de 9,90 euros, a ordem é enviada para a bolsa ao preço de 9,80 euros.

-Preço com limite é o valor pelo qual queres vender caso os mercados entrem em queda (9,80)

-Preço Stop é o gatilho (como disse o Diogo), assim que a cotação atinge os 9,90, o sistema automáticamente coloca uma ordem tua a 9,80 protegendo o teu investimento.

Percebes assim?????

Desculpa voltar a dizer-te, mas acho que devias mesmo tentar lêr e pesquisar alguma coisa antes de te meteres a fundo nos mercados.....
Todos nós o fizemos em alguma altura.....
Abraço

Nuno

psychopath

viva
eu compreendo, mas o meu objectivo era vender caso desça 1 ou 2% e tambem vender automaticamente caso suba 4 ou 5%

pode-se ter duas ordens de venda para as mesmas açoes? eu axo que não..

mas era porreiro ter duas ordens, uma para vender caso suba e outra para vender caso desça..

cumps :\

Nuno Pereira

Olá psychopath

Citação de: psychopath em Setembro 25, 2009, 22:04
viva
eu compreendo, mas o meu objectivo era vender caso desça 1 ou 2% e tambem vender automaticamente caso suba 4 ou 5%

pode-se ter duas ordens de venda para as mesmas açoes? eu axo que não..

mas era porreiro ter duas ordens, uma para vender caso suba e outra para vender caso desça..

cumps :\

No Caixa BI não é possivel (é o intermediador que usas certo??)

Quanto a essa estratégia..... bem acho que o Diogo já te falou nisso.

15 dá para fazer uns testes...:)

Abraço e Bons Negócios...
Nuno Pereira

psychopath

sim eu tenho o caixa BI, mas achas muito má a minha estratégia?

ha dias em que algumas açoes dispara 6 ou 7 ou 8% e passado pouco tempo corrige e fica apenas a subir 1 ou 2%, como tal uma proteçao que caso suba 5% vende logo, não era de meter fora nao sei..

Nuno Pereira

Arriscada no mínimo....

Penso que isso já te foi explicado noutro post....

Compra o "Ganhar em Bolsa".... a sério....é o teu melhor investimento inicial...

psychopath

viva

que mercado é o (Nasdaq) ?

as taxas de compra sao muito caras?

eu tenho andado a acompanhar a Alcatel em Paris que anda agora nos 2.90€
mas nao sei que lucros pode vir a dar.. percebo pouco de mercados :| e muita coisa ainda me passa ao lado.

o meu interesse na alcatel é por ser diariamente as açoes mais transaccionadas (que me leva a entender que tem algum interesse) do CAS40 e também por serem as mais baratas..

mvlameiro

Olá Psychopath, se ainda estás a começar e se não conheces nada da alcatel eu sinceramente aconselhava-te a começares por empresas portuguesas que te são mais conhecidas e das quais tens mais informação.

CUmprimentos,
Mvlameiro

psychopath

ola
amanha é feriado e surgiu-me a duvida.. a bolsa apenas esta parada ao fim de semana ou tambem em feriados?

em que dias n ha bolsa?

---

o que é os valores 8350 que portugal tem e 950 do SP500?
e para que serve esses valores? reparei que os outros paises tem valores mais baixos :\

cumps