Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

DAX – H&S Activado

Iniciado por Pedro Miranda, Agosto 26, 2005, 20:38

Tópico anterior - Tópico seguinte

Pedro Miranda

Boa tarde,

Um pequeno comentário técnico ao DAX...

Ao longo do último mês o DAX desenvolveu um padrão Head & Shoulders de grande qualidade técnica, com equidistância entre ombros e a ser efectuado depois de uma up-trend significativa.
Na sessão de hoje deu-se uma ruptura intensa da linha de neckline, que tecnicamente deverá ser encarada como uma confirmação de venda, com objectivos de curto prazo e com um target bem definido nos 4679 pontos.

Este target nos 4679 tem especial significado quando cruzado com o suporte ascendente de médio prazo do DAX (actualmente muito próximo deste valor), e com a área de resistência de Junho (também próxima destes valores).

O padrão de longo prazo do DAX é bullish, e mesmo com esta projecção atingida no curto prazo, o padrão manter-se-á bullish, já que os «alicerces»  deste padrão se encontram mais abaixo nos 4450 pontos.

A linha de neckline do H&S encontra-se nos 4840, valor que representará a resistência de curto prazo do índice, e que poderá ser testada num pullback, caso haja uma recuperação reactiva ao sell-off de hoje.

Um abraço,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

Esbanjador

Boa noite (ou Bom dia) Pedro Miranda,

Como sempre a surpreender, oportunamente, com a sua argúcia.

Deixa-nos um target (4.679) altamente provável para o DAX: agora é só entrar curto, se possível nos 4.840 (no caso de pull-back).

Merece pontos.

Abraço,
Esbanjador ;)

PNOVO

Boa tarde Caro Pedro MIranda,

No dia 18/08 coloquei a hipótese de H&S ao F.Monjardino. No entendimento dele, acha pouco prováve,l tendo em conta o prazo teórico deste tipo de formação (3 meses).
Agora pergunto eu. Acha o prazo pouco relevante, ou não?
Alem do que mencionou, o quê que o levou a considerar este cenário?

Bons negócios

PNOVO

Pedro Miranda

Citação de: PNOVO em Agosto 29, 2005, 19:15
Boa tarde Caro Pedro MIranda,

No dia 18/08 coloquei a hipótese de H&S ao F.Monjardino. No entendimento dele, acha pouco prováve,l tendo em conta o prazo teórico deste tipo de formação (3 meses).
Agora pergunto eu. Acha o prazo pouco relevante, ou não?
Alem do que mencionou, o quê que o levou a considerar este cenário?

Bons negócios

PNOVO

Boas Pnovo,

Costumo considerar padrões H&S com desenvolvimentos de 1 a 3 meses, não os uso com tempos inferiores nem muito superiores a esta escala, embora não faça disso nenhum cavalo de batalha. Acho o prazo relevante, já que não utilizo H&S com 1 semana, nem com 1 ano...

Além do que mencionei, penso que não tenho nada a acrescentar, trata-se de uma projecção técnica (H&S) que bate certo com um suporte ascendente, e bate também certo com o facto de surgir depois de uma uptrend bem definida, nada mais. Com o avaliar da sessão de hoje, parece-me provável a hipótese mencionada de pullback até aos 4840.

um abraço,

Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

Esbanjador

Caro Pedro Miranda,

Argúcia, técnica e segurança.

Para já, vamos no sentido do pullback. Depois, logo se verá, sem pretensões de determinismo reducionista. O ACASO existe. É, muitas vezes, a razão do acontecimento!

Voto outra vez na sua hipótese.

Abraço,
Esbanjador ;)

Antunes

Pedro,

Eu vejo o padrão mais como um triângulo descendente mas de qq forma o target é o mesmo.
Cumprimentos,

Antunes