Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

O "Mix Dogemot" e o apanhador de facas anti-trend

Iniciado por Mr. Turn, Setembro 01, 2005, 20:01

Tópico anterior - Tópico seguinte

Mr. Turn

Alguma vez ouviram falar que é suicídio fazer negócios contra a tendência, ou melhor ainda, que nunca se deve apanhar uma faca em queda ou uma falling knife?
Trata-se certamente do tipo de trades que deve maior maior gozo pessoal a qualquer trader, se acertássemos na mouche, visto estarmos a tratar de descobrir onde estão os picos e os vales dos gráficos.
Quem não gostaria de ter um indicador auxiliar desse tipo? Eu adoraria e certamente que nunca revelaria a fórmula do respectivo segredo a ninguém!
Pois muito bem, nos meus tempos livres deste último fim de semana andei entretido a tentar descobrir algum indicador dessa possível constelação, atenção que isto não tem nada de astrologia, e... meus amigos, tenho algo a dizer-vos: acho que descobri qualquer coisa de muito importante.
É tão importante que decidi de imediato incorporá-lo nos sub-sistemas do "Mix Dogemot". Só é pena não estar sempre no mercado, tem perto de 50% de posicionamento neutro a aguardar onde param as modas. De resto, parece ser altamente prometedor.
Não é infalível como é óbvio, se detectar que errou tem um stop interno de saída posterior, mas que fica muito próximo dos extremos quando se trata de uma trade ganhadora, ai isso garanto-vos que fica.
Como só lá tenho sub-sistemas do tipo tendencial e oscilatório decidi metê-lo na primeira das categorias mas na verdade ele deveria, isso sim, ser incorporado na categoria dos indicadores "contrarians" anti-trend, algo que nunca pensei em vir a desenvolver!
Aqui fica uma primeira amostra com as indicações deste novo extra-terrestre, a que chamei "Filtro Divergente", a antecipar as entradas e saídas no Nasdaq 100.
Um abraço a todos e boa sorte nas vossas trades.

Turn

Mr. Turn

E já agora acrescento também o DAX e os respectivos sinais.
Cumprimentos.

Turn

Gpinto

Sei que já se está a tornar um hábito (bom pq o premeia pela qualidade; mau pq já cansa ler sempre o mesmo) mas tenho de o elogiar novamente perante a comunidade do Clubeinvest.

A busca consequente de novas ferramentas para o auxílio ao trade é de facto de reconhecido valor.

Parabéns,

Um abraço companheiro,

Gpinto
Um abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Mr. Turn

Obrigado amigo G. Pinto, é sempre óptimo ter o feedback de um Analista de prestígio na nossa praça.
Atenção que o objectivo deste indicador é apenas tentar antecipar a saída ou a quantidade global dos contratos dos sub-sistemas tendenciais por forma a que não tenha de passar sempre pela fase de ir acompanhando a trend até atingir o topo e depois passar pela fase chata de deixar depois corrigir (e perder uma pipa de massa que pensávamos já cantar no nosso bolso) a queda posterior e só sair depois dos indicadores tendenciais avisarem que a tendência está terminada...
Abraço amigo e boa sorte nas tuas trades.

Turn

P.S: Deixo também o exemplo da trade mais recente em EURUSD.

D1as

Oi Mr. Turn :)

Parece-me promissor!...
Dá para deixar uma ideia em que é que se baseia esse indicador?
Não peço (nem a tal me atreveria) nada de muito concreto. Simplesmente umas poucas considerações genéricas para ficar com umas luzes... :)

Thanks in advance,
Abraço
Disclaimer: I don't know jack!

Mr. Turn

Amigo e Colega D1as: (escolheste o nick mais estranho que vi até hoje) 
Boas No1tes!  :D
Pois, aquele indicador tem bom aspecto, não é?
Quanto a pistas, lá vai, tem a ver com forças comparadas divergentes de momentuns de cotações com 1ªs e 2ªs derivadas de outros indicadores do tipo tendencial combinados com o grau de oscilação do mercado.
A parte mais gira do indicador, quando acerta, é que normalmente dá sinal muito pouco tempo antes de terminar o swing principal que procura contrariar.
Dá algum trabalho chegar à solução final mas para mim tratou-se de relembrar uns quantos conceitos dados nas matemáticas do 1º ano da universidade, deu-me muito gozo chegar a este patamar!
Vamos lá a ver é se isto vai mesmo compensar em €€€ no futuro, cá estou para ver...
Abraço amigo, vai apitando!
Turn / Cem

RunJo

Citação de: Mr. Turn em Setembro 02, 2005, 01:36
Amigo e Colega D1as: (escolheste o nick mais estranho que vi até hoje) 
Boas No1tes!  :D
Pois, aquele indicador tem bom aspecto, não é?
Quanto a pistas, lá vai, tem a ver com forças comparadas divergentes de momentuns de cotações com 1ªs e 2ªs derivadas de outros indicadores do tipo tendencial combinados com o grau de oscilação do mercado.
A parte mais gira do indicador, quando acerta, é que normalmente dá sinal muito pouco tempo antes de terminar o swing principal que procura contrariar.
Dá algum trabalho chegar à solução final mas para mim tratou-se de relembrar uns quantos conceitos dados nas matemáticas do 1º ano da universidade, deu-me muito gozo chegar a este patamar!
Vamos lá a ver é se isto vai mesmo compensar em €€€ no futuro, cá estou para ver...
Abraço amigo, vai apitando!
Turn / Cem

Caro Mr. Turn,

Já experimentou este indicador com algum "System Tester" ?

Se sim quais foram os resultados ?

Caso precise de ajuda é só dizer, fornece o indicador que eu posso testar  ;) ;D

Cumprimentos e boa sorte.

José

Mr. Turn

O amigo Runjo tocou num ponto crítico porque tem toda a razão.
Nunca se deve usar um qualquer indicador ou sistema de trading sem que seja previamente testado.
eu confesso-lhe que ainda não testei o indicador que apresentei, limitei-me a colocar as trades mais recentes em gráficos.
As trades hipotéticas mostradas não podem obviamente, por serem muito poucas, representar a performance que tal indicador poderia ter no trading real após umas centenas de negócios.
Como tal, por motivo de precaução, irei em primeiro lugar, quando tiver tempo disponível, testar o referido indicador. Posteriormente e só após conhecer os respectivos resultados poderei então aplicar o "Filtro Divergente" integrado no sistema de trading do "Mix Dogemot".
Obrigado por me ter chamado a atenção pois poderia estar a incorrer num grave erro se confiasse apenas numa meia dúzia de trades recentes. Cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.
Abraço,
Turn

Cat Trader

Só para lhe causar alguma "inveja" ;D (Mas que palavra tão Feia) :-[

Aqui deixo o Cat Trader Trend Direction para apreciação Superior...

P.S.-Aceito propostas para a aquisição do mesmo. :P LOLLLL

Abraço a todos
O mercado está sempre certo.
O mercado oferece-lhe a ilusão de que tem a capacidade de satisfazer o seu sonho de
independência financeira. Isso fará com que tenha a tendência de juntar apenas o tipo de informação que confirme e reforce a sua opinião sobre o mercado, negando informação vital que poderia dizer-lhe que a melhor oportunidade está exactamente na direcção oposta.

vset

Caro Cat,

usas o sistema apresentado.

Quais os resultados ?

Cumprimentos Cem.

Abraços,
vset
Alto Trás-os-Montes

fisher

Caro Cat Trader

Isso é um sistema infalivel.  Realmente faz inveja a qualquer um . Vale +1 ponto.

Será que nos pode dizer se esse sistema está a mandar comprar ou vender Dow e Nasdaq 100.

Cumprimentos e bons negócios

fisher

Cat Trader

Citação de: fisher em Setembro 04, 2005, 11:35
Caro Cat Trader

Isso é um sistema infalivel. Realmente faz inveja a qualquer um . Vale +1 ponto.

Será que nos pode dizer se esse sistema está a mandar comprar ou vender Dow e Nasdaq 100.

fisher

MUITA ATENÇÃO  :o

NÃO TOMAR QUALQUER TIPO DE POSIÇÕES NO MERCADO BASEADO NESTE SISTEMA.

Mais tarde explicarei o porquê... ::)

Abraço

P.S. Caro Fischer...Relativamente aos PONTOS não sei se funciona da mesma forma mas...Quem DÁ e depois tira ao inferno vai parar...LOLLL
O mercado está sempre certo.
O mercado oferece-lhe a ilusão de que tem a capacidade de satisfazer o seu sonho de
independência financeira. Isso fará com que tenha a tendência de juntar apenas o tipo de informação que confirme e reforce a sua opinião sobre o mercado, negando informação vital que poderia dizer-lhe que a melhor oportunidade está exactamente na direcção oposta.

fisher

Caro Cat Trader

Antes de mais as minhas desculpas se me esqueci de marcar o merecido ponto. Agora já corrigi o erro passei o amigo dos 13 para os 14.

Depois para agradecer a resposta.
É interessante notar que o seu sistema ainda não mandou comprar nem Dow nem Nasdaq 100 o que é interessante notar porque ainda desconfio que um movimento para baixo é possível, embora os fundos estejam próximos.

fisher

Mr. Turn

Amigo Cat:  ;D
Que grande sistema, os sinais são um autêntico bruxedo adivinhadores do futuro! De facto os meus sinais ao pé disso até parecem os resultados dum treinador da 2ª Divisão B ao pé dos do Mourinho!
Pela grande miadela vai mais um ponto.
Abraço,
Turn   

Esbanjador

Amigo Cat Trader,

Tenho estado um pouco afastado do CI por razões profissionais.

Entretanto, o meu amigo já produziu "Os 12 pecados mortais", "O Método do Triplo Écran" (que é o que sigo de base, embora esteja sempre a violá-lo porque se não raramente entrava - mas se seguido à risca raramente se perde) e ainda o seu Sistema "Cat Trader Trend Direction".

Merece um ponto triplo.
Mas olhe que, neste momento, está só com 14 pontos. Ora, se o amigo Fisher diz que o subiu de 13 para 14 e a seguir o amigo Turn lhe dá 1 ponto, penso que deveria ter neste momento 15 e não 14 pontos... alguém anda a brincar com o seu rating.

Portanto, com o meu triplo ponto deverá ficar com 17. Hoje só lhe posso dar um. Mas amanhã, oportunamente, vão os outros.

Abraço,
Esbanjador