Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

EUR/USD

Iniciado por Piloto, Outubro 13, 2005, 23:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

bluexip

viva

p3k, também penso o mesmo. perdeu visibilidade o tema.

o ideal era o sub-forum aparecer com os tópicos expandidos pois senão niguém repara e isto acaba por cair no esquecimento. talvez o PM, Paff ou o Tiago possam melhorar a coisa.

Paff, prefiro considerar H&S "clássicos", horizontais. além disso, tal como o Comentador referiu, é muito mais relevante que o H&S surja na sequencia de uma subida clara pois é uma figura de inversão.

seja como for, o importante é que o "teu" H&S coloca-te no caminho/intuição certa: mostra o preço a encostar-se ao suporte e a não conseguir afastar-se o que normalmente não é bom sinal.

o preço está em congestão e penso que ainda se deverá manter por mais alguns dias. os 1,27 funcionam como nivel pivot neste momento para muito curto prazo.

está ainda em aberto uma ida aos 1,23 ou até mesmo 1,21 mas o risco é já elevado e não é fácil apanhar o movimento neste momento se ocorrer pois o mercado está nesta luta entre o receio de um sell-off e a noção de que o mercado se moveu já muito rápido e foi muito longe. ou seja, campo fertil para whipsaws.

neste momento, acho que a melhor atitude é ficar de fora pacientemente ou então estar apenas em daytrading. uma ida dos 1,31 marcará provavelmente um novo swing up no euro. até lá o mercado pode andar por aqui aos zig-zags continuando a pressionar em baixa. se começar a virar em baixa com convicção então pode dar para arriscar novamente uns shorts na quebra dos 1,255 mas convém estar muito atento pois pode ser a ultima leg down no euro para os próximos meses.

abraço,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.
- Gordon Gekko in Wall Street

p3k

Citação de: p3k em Março 01, 2009, 15:06
Parece-me que ainda podemos ir à casa dos 1,25xx para concluir a última onda c do ending diagonal. Depois disso, vou estar atento a sinais de inversão.

Neste momento o eurusd está a 1,2480 e ainda com perspectivas para baixo. O fecho diário não indicou qualquer sinal de inversão nos 1,2520 pelo que é de continuar à espera para ficar longo. No entanto e verificando o dollar index, o momento não deve tardar... facilmente se contam já 5 ondas up no diário (para além de estarmos em máximos)!

Estar atento também à libra que numa ida a 1,37 pode ser uma boa entrada para várias semanas... Já o usdjpy ainda pode ir aos 100,00.

Março costuma ser bearish para o dollar!  :) Esta semana poderá dar-se o inicio da queda!

p3k

Citação de: p3k em Março 04, 2009, 02:56
No entanto e verificando o dollar index, o momento não deve tardar... facilmente se contam já 5 ondas up no diário (para além de estarmos em máximos)!

Hoje já há sinais de inversão. Suporte no eurusd em 1,2535.
Deixo o DX de 4 horas com a contagem que me parece mais correcta.

p3k

Bom dia!
Penso que hoje será um bom dia para não andar em forex! Isto para quem anda em daytrading...

Demasiada volatilidade e movimentos rápidos podem disparar contra a posição que se tome.. independentemente seja ela curta ou longa. Apesar do reward ser grande, o risco ainda é maior (principalmente para quem não domina estes negócios).

Neste momento o eurusd está em 1,2670 e já conto 3 ondas up.. pelo que mais uma (a 5ª) até aos 1,2750 poderá ser possível. Depois disso... podemos ter uma ida a valores de 1,23xx

Nervos de aço após a divulgação do NFP pelas 13:30...  :)

(continuo a não dar importância às noticias; mas à força/volatilidade que elas poderão ter no movimento)

bluexip

viva,

o eur/usd está a ameaçar rally. ainda se encontra dentro do range descendente dos ultimos 2 meses mas já está acima dos 1,27 e reagiu aos maximos diarios dos ultimos dias. vale a pena colocar uns pozitos. stop tem de ser um bocado lato pelos 1,26

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.

p3k

Citação de: p3k em Março 06, 2009, 11:05
Neste momento o eurusd está em 1,2670 e já conto 3 ondas up.. pelo que mais uma (a 5ª) até aos 1,2750 poderá ser possível. Depois disso... podemos ter uma ida a valores de 1,23xx

Target atingido nos 1,2750.

(isto parece o monólogo do forex....)

bluexip

Citação de: p3k em Março 06, 2009, 15:49
Target atingido nos 1,2750.

(isto parece o monólogo do forex....)

LOLLL p3k

acho que é de fazer agora zoom-out. penso não vamos a lado nenhum mais hoje no eur/usd mas o potencial está lá.

repetindo outras situações semelhantes, pode formar agora uma especie de H&S intradiário segurando os 1,265. ou seja, uma abc na tua contagem.

abraço e continua que eu estou-te a ler ;)
bluexip

p3k

Citação de: bluexip em Março 06, 2009, 16:47
acho que é de fazer agora zoom-out. penso não vamos a lado nenhum mais hoje no eur/usd mas o potencial está lá.

Zoom-out? Nada! Vamos ao zoom-in!  :)
Num gráfico de 1 minuto, já se vê o tal abc (num gráfico maior, deve ser ainda só a primeira onda de correcção!)

Citação de: bluexip em Março 06, 2009, 16:47
abraço e continua que eu estou-te a ler ;)
bluexip

Obrigado Bluexip! Parece que o pessoal deixou de negociar forex!
Mas seja como for, é bom ter este espaço para manter um registo de trades e ir vendo onde se errou. Por isso é que geralmente meto os gráficos do antes e do depois, numa tentativa de aprender com os erros.  ;)

Bom fim-de-semana!  :)

Comentador

Viva,

Nem sempre apetece escrever sempre o mesmo tipo de coisas. Estou a referir-me, claro, ao que eu escrevo! Mas tenho apreciado as últimas intervenções do p3k.

No FOREX a experiência conta imenso, mas estamos todos os dias a aprender, por isso este espaço para mim é muito importante e deveria ter mais destaque.

Sobre os grandes ruídos de hoje não há muito a acrescentar a não ser que o USD (DX) está já bem instalado do outro lado da barricada, ou seja, acima dos 88, com tudo o que isso arrasta, no curto prazo , para os pares do costume.

Cumprimentos
Comentador

lmarceli

Citação de: fig em Outubro 15, 2005, 16:00
BOas,

Lá estão vocês a tentar encontrar justificações para as coisas...., isso pouco interessa o porquê...., interessa é saber o qe vai acontecer....
Eu pessoalmente acho que vamos aos 1.25 e só depois vens aos 1.16...

Quanto ás TAXAS  de juros nos states..., se eu te dissesse que não há mais aumentos nos próximos anos  ;), daqui para a frente as taxas não se alteram mais e daqui uns 2/3 anos começamos mas é de novo com corte nelas....

Como podes ver nos meus posts a posições nunca são intradays...

Boa tarde caros traders
Embora tenha alguma experiencia em forex, a minha opiniao tem a importancia que lhe quiserem dar , tenho participado em foruns estrangeiros de maneira a perceber todo este contexto.
Por isso mesmo resolvi citar este pequeno texto de um trader (se ainda fizer parte dos 5%)
de modo a clarificar a situaçao que hoje vivemos, se repararem a historia repete-se ,
e acaba por transformar este texto numa opiniao muito actual.
Levando-me a crer que a analise tecnica tem muito mais peso do que qualquer corte nas taxas ou baixa nos pibs .
Bom fim de semana
Lmarceli
Lmarceli

Negocio

Olá a todos.

A minha experiência em Fx é praticamente nula. Tenho a agradecer a todos os traders que colocam post, pois tenho aprendido com todos.

Pretendia alguma ajuda... pois ando um bocado baralhado.
Gostava de saber a opinião de alguns traders mais experientes em Fx.
Qual o período de tempo num gráfico, mais apropriado para se estudar e elaborar um trade (para se negociar eur/usd)? Pois, ando constantemente a mudar o período de tempo do gráfico para ver qual me dá melhor indicação e ás tantas ando baralhado.
De um modo geral qual o valor do montante com que abrem posições e qual o valor total  que as vossas corretoras vos cobram?
Eu utilizo a plataforma da Orey.
E notei alteração nos preços.
Os preços da Orey para o eur/usd era; comissão 2 pips e lote de $ 50.000
Agora a Orey alterou o montante do lote para $100.000 . Ou seja, negociar abaixo dos $100.000 paga mais $12,50 de custos.

Um abraço a todos e bom fim de semana.

lmarceli

Caro "negocio",
Essa pergunta ,tem resposta na sua vontade de correr riscos, se é mais conservador , uma timeframe de 4 h sera mais prescisa, se for mais agressivo tudo que seja abaixo de 1 h sera mais confuso pois as *whipsaw do mercado ,acontecerao mais frequentemente!
Ja agora veja este site babypips .com ,na parte 9th grade /time frame breakdown.
Quanto á alteraçao dos montantes de negociaçao por parte da Orey , pode ser justificada com a volatilidade dos mercados.
Bom dia espero ter ajudado

*whipsaw(movimentos rapidos em direcçoes opostas na cotaçao do par)
Lmarceli

Comentador

Boa tarde!

O conselho do lmarceli é realmente muito útil.

Eu permito-me acentuar especialmente um aspecto. No início, devemos "perder" bastante tempo a estudar o mercado do FOREX porque no final de contas é o nosso dinheiro que vai estar em jogo. Depois, é crucial ter um sistema de negociação próprio, que seja simples e que nos permita saber exactamente o que estamos a fazer. E ter sempre a disciplina férrea de não nos afastarmos desse sistema (supondo que foi feito um adequado backtest e que ele está a produzir bons resultados quando aplicado na íntegra).

Embora, os pips pareçam estar ali mesmo à mão, o Forex tem tanto de difícil como de atractivo. E isso envolve ter cuidado com todas as vertentes da negociação, a começar pela escolha do broker.

Há uma coisa que é extraordinária e que não resisto a mencionar. Como é sabido, cerca de 95% dos traders individuais têm prejuízos sustentados. Ora existe no mercado (a preços muito elevados...), um serviço de sinais de entrada e fecho em que a base do sistema é ser contrário às posições no mercado desses investidores. Para isto é preciso ter mesmo muita informação!

Mas para mim, nada melhor do que ter um sistema próprio (simples e testado!) pois sabemos as bases em que estamos a negociar e ... é grátis. :)

Cumprimentos
Comentador

Negocio

Obrigado Imarceli e Comentador.

Imarceli, vou dar uma nesse site!

Abraços.

p3k

Citação de: Negocio em Março 07, 2009, 05:17
A minha experiência em Fx é praticamente nula. Tenho a agradecer a todos os traders que colocam post, pois tenho aprendido com todos.

Boa tarde!
O forum é para isso mesmo: aprender e trocar opiniões.
Já referi aqui várias vezes que isto não é nem um jogo nem uma brincadeira. Trata-se do nosso dinheiro e o objectivo principal não é quanto ganhar, mas sim não perder. Cada trade efectuado, é preciso que seja bem pensado com stops e limites bem definidos.

Se a tua experiência é praticamente nula, aconselho uma conta demo durante pelo menos 6 meses.
Demasiado tempo...? Pode ser. Eu acho que é pouco.

Circulam estatisticas que apenas 5% dos traders têm sucesso em forex. Verdade ou não, este mercado tem muito mais risco que o mercado dos stocks: facilmente se apanha uma margin call se não houver muita disciplina no money management. Na compra de acções, na pior das hipóteses, perde-se apenas o dinheiro investido.

Qual o período de tempo num gráfico, mais apropriado para se estudar e elaborar um trade (para se negociar eur/usd)? Pois, ando constantemente a mudar o período de tempo do gráfico para ver qual me dá melhor indicação e ás tantas ando baralhado.

Esta questão apenas tu podes responder: se negoceias no intraday ou em prazos mais alargados. Não é possivel preparar um negócio de longo prazo a olhar para um gráfico de 1 minuto nem andar no intraday a olhar para gráficos semanais...

O ideal são os gráficos de 1 hora para começar a aprender e reduzir esporádicamente para 15 minutos para ver o pormenor de movimentos ou aumentar para um gráfico de 4 horas para um historial maior. Não descurar o gráfico diário...

De um modo geral qual o valor do montante com que abrem posições e qual o valor total  que as vossas corretoras vos cobram?
Eu utilizo a plataforma da Orey.
E notei alteração nos preços.
Os preços da Orey para o eur/usd era; comissão 2 pips e lote de $ 50.000
Agora a Orey alterou o montante do lote para $100.000 . Ou seja, negociar abaixo dos $100.000 paga mais $12,50 de custos.

Voltamos ao mesmo: money management. Tudo depende do valor que tens na conta e o potencial de risco que prevês quando entras num trade. Se, por exemplo, queres entrar longo mas vês uma possibilidade (mesmo que pequena) de o movimento ainda cair 100 ou 200 pips, tens que te assegurar que na conta tens folga para aguentar essa queda.

O preço da comissão será o menor dos teus males! Sejam 2, 3 ou 5 pips...
O problema que vejo são as entradas minimas de 1 lote (menos que isso, há os tais $12).
Para quem está a começar, isso é demasiada alavancagem...

Para terminar aconselho muito estudo e mente aberta. Nada é fácil neste mercado nem andam aqui a dar dinheiro. É tudo uma questão de money management e conseguir perceber os sinais que os gráficos (ou a análise fundamental) dizem.

Se isto fosse fácil, toda a gente estava rica e já teriam acabado com o forex!  ;)