Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

EUR/USD

Iniciado por Piloto, Outubro 13, 2005, 23:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

bluexip

viva,

não é altura de ficar de fora... está eminente um breakout do trading range actual, ao que tudo indica para baixo. o eur/usd já está coladinho ao suporte.

são 300 pips que devem ser feitos num ápice, com potencial para 700 em poucos dias.

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.
- Gordon Gekko in Wall Street

p3k

Citação de: bluexip em Fevereiro 12, 2009, 14:25
não é altura de ficar de fora... está eminente um breakout do trading range actual, ao que tudo indica para baixo. o eur/usd já está coladinho ao suporte.

são 300 pips que devem ser feitos num ápice, com potencial para 700 em poucos dias.

Bluexip.. isto cheira mais a false breakout...
Com o fecho diário acima dos 1,2850 continuo a achar que o fundo já foi feito.

Ou isto é só para assustar e bate nos 1,2918 e cai de novo??

bluexip

pode ser p3k mas ainda não me parece. parece mais reacção a minimos, dada a velocidade da inversão ontem, e tentativa de arrancar up num mercado que começa a dar sinais de exaustão nas quedas. tal como nos indices de acções...

no entanto, o movimento continua a não parecer estar completo e no caso do eur/usd só me sinto confortavel num longo de posição neste momento acima dos 1,31.

até lá acho que é de arriscar nos shorts nos ralies e neste momento apostar na quebra dos suportes.

para que tal aconteça é importante que hoje não haja grande progressão bullish no par, tal como deve acontecer com as bolsas de acções.

abraço,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.

bluexip

viva,

caminho aberto para testes dos minimos no eur/usd e muito provavel quebra (marginal) dos mesmos.

pode ser uma boa ideia olhar para o DX e quando entrar em novos máximos começar a sair de posições short no eur/usd.

cumprimentos,
bluexip

bluexip

já agora, a Oanda está com umas ferramentas que são uma delícia:

http://fxlabs.oanda.com/cgi/fxlabs.pl

divirtam-se ;)

cumprimentos,
bluexip

p3k

Boa tarde!
Possível contagem dos recentes movimentos no eurusd...

p3k

Citação de: p3k em Fevereiro 02, 2009, 20:58
Citação de: p3k em Fevereiro 02, 2009, 20:08
eu inicialmente sugeri que fosse uma correcção em duplo zigzague (abcxabc).

E que tal um.... triplo zigzag?  ;D
Pelo menos no gráfico de 4 horas é o que me parece fazer mais sentido... ainda está a criar forma, mas parece ter pernas para andar!

Update do gráfico colocado dia 2 de Fevereiro. So far.. so good!

bluexip

viva,

é de começar, calmamente, a fechar posições short no euro.

esta inversão no eur/usd, com o DX a testar maximos, deverá levar ainda uma retracçao pelo menos de 50% desta reacção. ou seja, esperar pelos 1,26 e picos para entregar uma parte da posição quem ainda não o fez.

note-se que o sinal para este fecho foi dado ontem quando o eur/usd entrou novamente acima de uma consolidação intradiária, a qual junto com o DX pelos máximos deu indicações de que se podia fechar na antecipação deixando de pagar um prémio por uma confirmação.

o boneco fica em anexo e já o coloquei algumas vezes. desde que o enquadramento seja o correcto (extensão do movimento, existencia de suportes/resistencias, divergência de momentum, ...) torna-se bastante fiável e as suas variantes perfeitamente geriveis. baseia-se na ideia de uma falsa quebra de suporte.

continuo a achar que ainda deveremos ir aos 1,23 ou mesmo 1,21 no euro mas já houve muito melhores alturas para se estar short de forma mais tranquila.

note-se também a inversão subita agora pela zona de anteriores suporte nos 1,274...

cumprimentos,
bluexip

aleixon

Boa tarde,

Parece que a formação da 5ª onda (1,33-1,25) já se concretizou dado que, segundo o que o p3k tem esclarecido, esta onda costuma ter a profundidade da 1ª onda (1,47-1,38). Ou seja, teoricamente formar-se-á um abc e de seguida a confirmação da tendência ou a inversão, certo p3k?

Técnicamente o eurusd está entre a retração 100-76% ou 1,23-1,29 e no curto prazo deverá manter-se entre estes valores.

Poderá ainda formar-se um H&S que iniciou em Novembro de 2008 que confirmando-se atirava o eurusd para os +-1,05. Ao contrário dos H&S que se tem apresentado ao nível quase intradiário, esta formação respeita o período tipico do padrão.

No longo prazo, continuo a considerar que para ocorrer uma verdadeira retoma, só se alcançará com a retoma da economia americana e isso trás a valorização do dólar o que reforça o padrão anteriormente indicado.

Dada a incerteza do momento, considero as sábias opiniões do bluexip bastante convenientes.
Cumprimentos,
NA

bluexip

viva,

só para completar/visualizar melhor a minha percepção do mercado neste momento, deixo aqui o DX semanal.

1) o gráfico está em escala aritmética e mesmo assim dá para ver a dimensão dos movimentos que têm ocorrido.

2) o dolar esteve em bear market durante os ultimos 6 anos. a vinda acima do suporte multi-anual junto com o pessimimo extremo em relação ao mesmo até meio de 2008 reforça a ideia de que estará num novo bull market durante estes proximos 2 anos ou mais.

3) os movimentos estão de tal forma amplos que me parece dificil que continuem assim, sendo o mais provavel que se lateralize até meio do ano em swings amplos mas com movimentos diários de amplitude cada vez "mais normal".

4) com estes dados, e de forma intuitiva, a zona do rectangulo estabelece o limite do que me parece mais provavel. não é desprezável que a eventual quebra dos 90 possa levar a um movimento forte até aos 96/98 mas parece-me o cenário menos provavel pelos pontos anteriores e olhando para pares como a gpb/usd ou o usd/yen.

portanto, o cenário mais forte neste momento (e completando a "análise" com a situação das bolsas accionistas que parecem estar em pleno movimento final de capitulação deste complexo de ondas desde final de 2007) eu continuo a apontar para um fade de máximos no dolar (ou um duplo topo).

cumprimentos,
bluexip

p3k

Citação de: aleixon em Fevereiro 19, 2009, 17:42
Parece que a formação da 5ª onda (1,33-1,25) já se concretizou dado que, segundo o que o p3k tem esclarecido, esta onda costuma ter a profundidade da 1ª onda (1,47-1,38). Ou seja, teoricamente formar-se-á um abc e de seguida a confirmação da tendência ou a inversão, certo p3k?

Olá Aleixon!
Eu continuo a achar que não são 5 ondas, mas sim uma correção complexa (triplo zigzag). Mas cada um conta como entender e como for mais rentável (não há uma contagem certa e outra errada).

E segundo esta minha interpretação, estamos na última onda 5 de c. Ou seja... ainda me parece que uma ida a 1.2420 poderá estar na calha...
Deixo o gráfico com a contagem desta onda c.
Esta contagem fica invalidada numa subida acima dos 1,2820.

Eu já sai do eurusd há muito tempo (o tal trade de longo prazo que me deu cabo da paciência!  :) )
Tenho estado noutras moedas (gbpusd) e num timeframe menor. Decididamente, só me sinto bem em trades de curto prazo ou no intraday. Mas quem sabe não aparece um setup interessante para o longo prazo?  :D

aleixon

Anexo o gráfico representando o que tinha exposto na minha última intervenção.

Aproveito para colocar uma questão ao p3k: na teoria das ondas o que é que acontece a seguir à 5ª onda? (isto independentemente do caso em concreto pois já sei que não concorda com esta contagem!)

Tenho estado muito ocupado com o trabalho e não tenho tido possibilidade de negociar este par, que segundo o que já apresentei, apenas o efectuarei a nível intradiário uma vez que se tem demonstrado o tipo de negociação mais proficúa.

1A
NA

p3k

Citação de: aleixon em Fevereiro 20, 2009, 12:49
Aproveito para colocar uma questão ao p3k: na teoria das ondas o que é que acontece a seguir à 5ª onda? (isto independentemente do caso em concreto pois já sei que não concorda com esta contagem!)

Olá Aleixon!
Um ciclo completo é composto pelas ondas 12345 e ABC. Este ABC pode ser feito em 5+3+5 ou 3+3+5 (a onda C é sempre composta em 12345).

Após identificação da onda A, costumo colocar um fibonaci desde o fim da onda 5 até ao topo da onda A. Isto dá o valor da onda B (normalmente os 38%) e da onda C (entre os 150 e 176). Deixo um gráfico para melhor exemplificação.

Este gráfico não é um setup... é apenas para servir de exemplo a uma correcção em ABC.

Já agora... o eurusd acabou de disparar e parece que o fundo já foi feito!  :)

bluexip

viva,

Aleixon, é mais "estético" (tb nas ondas de elliott a beleza conta ;) ) se onda 4 for mais extensa, ou seja, considerar a onda 4 até ao final da consolidação que ocorreu.

nesse caso, com uma onda 3 aparentemente decomposta, a onda 5 é muitas vezes semelhante na extensão à onda 1. isso indicaria que o movimento ainda pode ir aos 1,23 o que, curiosamente ou não, é o que aponta outras análises.

pelo sim, pelo não acho que é de entregar uma parte da posição aqui pelos 1,26 e deixar correr o resto.

cumprimentos,
bluexip

p3k

Citação de: p3k em Fevereiro 20, 2009, 16:10
Já agora... o eurusd acabou de disparar e parece que o fundo já foi feito!  :)

I believe I can fly
I believe I can touch the sky
Spread my wings and fly away
I believe I can fly

300 pips em 2,3 segundos!  :)
Nem o Nelson Évora faria melhor! São as sextas feiras no seu melhor...

Infelizmente não apanhei o comboio... mas há mais trades já já a seguir!
Bom fim de semana!