Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

EUR/USD

Iniciado por Piloto, Outubro 13, 2005, 23:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

p3k

Citação de: bluexip em Fevereiro 05, 2009, 14:32
parece estar eminente um movimento forte e rápido no eur/usd, ao que tudo indica para baixo. para quem ainda não o fez, e embora seja sempre arriscado shortar um suporte, o timming parece ser o ideal. nota: um stop de 50 ou 100 pips não chega neste momento.

Boa tarde!
Tenho como primeiro objectivo os 1,2500...
Mas entretanto, estou a acompanhar o gráfico em anexo.

bluexip

viva p3k,

é isso mesmo. o euro já deveria estar em queda livre mas pelo contrário entraram a comprar na ameça da quebra do suporte e está novamente a namorar o mesmo.

já há no entanto um nivel claro de stop que é o máximo do dia. ida acima do máximo do dia pelos 1,29 e é de saltar fora rapidamente pois pode haver continuação do movimento.

mais uma vez dia para actuação em contrário... mercados de acções também. aquela abertura em gap down "exagerada" atraiu compradores.

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.
- Gordon Gekko in Wall Street

aleixon

Viva!
Realmente parece que o par anda a ficar muito stressado!

Depois do bluexip ter chamado atenção para o forte suporte que teima em ser quebrado, reanalisei, redesenhei, reavaliei e conclui que os pontos a favor da descida são maiores que para a subida.

Descida:
- Canal descendente;
- falta a formação da 5ª onda deste canal;
- H&S;
- triângulo descendente.

Subida:
- forte descida verificada.

Ou seja, entre os 1,3050 (a reduzir com o passar do tempo) e os 1,2750, vamos ter o eurusd neste frenezim. Talvez não seja mal pensado esperar a quebra em 1,27 para reentrar short.
1A
NA

p3k

Parece estar tudo encaminhado! Vamos ver o que os Asiáticos fazem esta noite!

Deixo o update do gráfico colocado esta tarde.
A entrada não foi precisamente nos 161,8% fibo apesar de ter tropeçado nesse ponto. Mas os 200% travaram o movimento ascendente. Os vários H&S parecem estar a prometer festa!
É aguardar... é aguardar... target em 1,2500

bluexip

foi por pouco mas é isto que o forex tem de mais intressante: altamente técnico. os 1,29 não voltaram a ser violados.

meanwhile...

a libra tem estado a pressionar o anterior suporte e anda de volta da MM50 mas não conseguiu convencer ainda.

o usd/yen está tentar montar um double bottom e hoje levou uma puxada out of the blue.

o DX pode estar a formar uma pennant/triangulo simetrico em alta de muito curto prazo.

ou seja, continua a parecer que vamos mesmo ter ataque aos minimos no euro e maximos no DX.

juntando todas estas peças do puzzle estou cada vez mais inclinado para a hipotese de fade de minimos no euro (maximos no DX). ou seja, o mercado parece que não descança enquanto não forçar estes valores numa tentativa de dar prosseguimento à trend bull no dolar mas suspeito fortemente que quando lá chegar deverá faltar o gás para mais.

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.

vidinha

Boa noite.

Ha uns dias coloquei um post em que, em que punha a possibilidade do eurusd ir até à paridade.
Como ninguém se pronunciou, deduzo que as minhas contagens estão totalmente erradas.

No mesmo post tinha feito referencia a possibilidade de o USDJPY estar a fazer um duplo fundo, o curioso é que na minha demos tinha uma posição longa neste par desde esse dia e ontem estava a pensar fecha-la, não fechei. Correu bem, visto que isto hoje deu uma subida
A próxima resistência que vejo neste par são os 94,64

Cumprimentos
Vidinha

jcalberto

Olá

Penso que a formação de cabeça e ombros no gráfico de 1 hora será

mais uma indicação para uma possivel descida em breve

Obrigado
Bons trades

p3k

Boring boring...

Sexta-feira + NFP = tédio!

Eis o que pode estar a acontecer...

jcalberto

Boa p3K, atingido o ponto 5  ;)

Broker_Invest

Vejo que o Euro está cheio de força é bem possivel que chega os 1.31€

Bons negocios.
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

teojojo

No grafico de 4 horas formou-se um duplo fundo e os 1,3070 já foram quebrado julgo que a proxima paragem sejam os 1,33 ...stop 1,2950 target 1,33

p3k

Bom dia!
Isto anda muito parado...!
Foi tudo de férias ou o trambolhão nos stocks de ontem andam a ocupar muito tempo e a moeda fica esquecida?  ;D

Vamos lá animar! Afinal... a crise está quase a acabar!!  :D
Grandes oportunidades de compra se aproximam!

O euro anda a aguentar-se bem pelos 1,3070.
Triplo topo no entanto... mais uma tentativa e é largar o barco!
Hoje deve ficar-se pelos 1,3040 e começar a escorregar por aí abaixo.
Será? Será?  :)

pedrinha

O Geithner, ontem ficou a saber que o mercado é tipo o reclame da Sagres: quero mais ...quero mais .....quero muito mais!
Será que o Geithner percebeu e vai dar mais?

bluexip

viva,

sim, temos mais um duplo topo local no SPX, dow e ndx (compx continua com gap de inicio de janeiro por fechar). o ressalto no DAX tem todo o aspecto de ser trap e uma reacção técnica à forte e rápida queda dos máximos de janeiro e teste dos minimos de 2008.

mas como o tópico aqui são as moedas, e em particular o eur/usd, este continua lateral e a perder a amplitude dos movimentos.

olhando para o DX que é o que tem o gráfico mais claro/limpo neste momento, continua a consolidar numa pennant/triangulo simetrico em alta (o triangulo expandiu-se com a failure há 2 dias no euro em quebrar novamente os 1,305) o que favorece o lado longo no dolar.

o eur/usd está tb a comprimir no gráfico horário.

ambos indicam movimento forte a muito curto prazo. para o lado onde qebrar é para onde se deverá colocar as fichas agora pois não me parece que vá haver mais whipsaws.

continuo a favorecer a ida a novos máximos no dolar (minimos no euro) num movimento provavel de fade desses valores, sem progressão do movimento. mas um arranque do euro para cima agora e é de entrar no comboio. colocaria o valor de entrada logo acima dos 1,31 neste momento.

cumprimentos,
bluexip

p3k

Bom dia!

Trades de longo prazo dão-me cabo da paciência! Ufaaa... deve ser falta de hábito, mas fartei-me de ver a conta subir e descer continuamente! O range destes ultimos dias entre os 1,30 e os 1,28 foram terriveis!

Resultado: estou fora! Rien ne va plus! Fechei tudo nos 1,2810, com 200 pips de lucro (entrada nos 1,3016).

Fico à espera de novas oportunidades (o gbpusd está interessante)!
Bom fim de semana!