Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

EUR/USD

Iniciado por Piloto, Outubro 13, 2005, 23:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

anonimo111

bluexip

estamos a assistir ao início da subida generalizada do USD Paff.

a GBP já lá vai. este ultimo rally parece ter sido mesmo uma trap.

o EUR/USD vai continuar a ser despejado até acelerar o movimento. o USD/YEN continua a formar higher lows após o sell climax. Está a formar uma consolidção que aponta para a quebra dos 100.

as commodities tb já estão em andamento (atenção ao crude aqui na zona dos 99/100 que pode parar a sangria a curto prazo).

falta só o rally nas bolsas de acções que continua difícil tendo voltado a aumentar a hipotese de quebra de minimos com o sell-off de ontem.

a acontecer estas 3 coisas estaremos perante um momento histórico a preservar na memória.

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.
- Gordon Gekko in Wall Street

Cubriclas

Citação de: bluexip em Março 20, 2008, 14:42
estamos a assistir ao início da subida generalizada do USD

falta só o rally nas bolsas de acções que continua difícil tendo voltado a aumentar a hipotese de quebra de minimos com o sell-off de ontem.

Penso que seja uma recuperação temporal do usd. Mais semanas serão precisas para haver a certeza que a recuperação do usd veio para ficar. Claro que se o dolar começar a recuperar terrenos, o petroleo começa a cair coisa que quase todos nós agradecemos (excepção aos que estão longos no crude) ;D
Quanto à expressão "sell-off" de ontem penso um pouco exagerada pois ontem terá sido antes apenas uma correcção pois foi em media de 2.5% nos states já que no dia anterior também tinha subido muito (3.5/4%)
Abraço! ;)
p.s- faltam 11 dias para começar o campeonato luso-brasileiro de forex (ver assinatura) ;D

nunoxf

Boas. Embora este tópico seja do EURUSD parece-me que também é usado para outras moedas, por isso deixo aqui o boneco do USDJPY.
Pela minha análise, existe ali uma resistência que não não conseguiu ser quebrada nos 38,20% do fibonacci nos 100,465. Além disso o bicho agora está dentro dum triângulo. Por isso vou estar atento, se quebrar o triângulo para cima e passar com força os 100.5 tou longo ali. Se quebrar o triângulo para baixo.... não faço ideia  ;D ;D

bluexip

olá nunoxf,

é esse mesmo o filme que também estou a ver :)

antes do triângulo se formar era claro que ia entrar em consolidação. o triângulo parece ser a formação que daí resultou e prolongou a consolidação por mais tempo.

por ordem de probabilidades o dois desfechos mais prováveis são quanto a mim:
1) quebra em alta do triângulo e ida a 102 pelo menos.
2) quebra em baixa do triângulo e higher low pelos 97 e arranque a 103 pelo menos.

isto porque me parece que tivemos um climax sell no dolar.

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.

bluexip

viva,

o eur/usd está a ter um rebound após ter ficado muito perto dos objectivos mínimos para este movimento de curto prazo.

deverá formar um lower high que, a acontecer, será mais uma confirmação de que ocorreu um topo no eur/usd (e fundo no dolar). o rebound pode ainda ir até aos 1,57.

cumprimentos,
bluexip

p3k

Citação de: p3k em Março 19, 2008, 11:52
Citação de: bluexip em Março 19, 2008, 02:52
na onda da dissecção pós-mortem mas espero que tenham aproveitado a oportunidade.

Pós-mortem? Nesta época festiva há vida depois da morte! Hoje ressuscitou e foi direitinho aos 1,5780... mais um pouco e iamos aos 1,61!   :-\

Próxima paragem 1,61?   ;)

Quim

Próxima paragem? ;)
Amanhã ou depois de amanhã as coisas poderâo ficar mais claras.
É claro que agora começa a ser mais fácil olhar, mas quem previu o fim da queda do dolar teve a grande coragem de expôr claramente no que acreditava(não dizendo apenas
que ia ser assim) mas expondo o seu raciocínio.
Vergo-me a tal transparência,e a tanta vontade de ajudar, mesmo que esteja errada, como creio(ainda é cedo,embora o regresso do dolar possa acontecer de um momento para o outro).
É COM OS QUE EXPÕEM O RACIOCINIO QUE OUTROS PODEM APRENDER ALGUMA COISA(dizer simplesmente-vai subir ou vai descer,ajuda alguma coisa aqueles que querem evoluir??)

Cumprimentos a todos,

Quim

bluexip

viva p3k,

Citação de: p3k em Março 26, 2008, 23:14
Próxima paragem 1,61?   ;)

é possivel mas não me parece provável.

razão: a forma demasiado rápida como se está a mover o euro, tanto para cima como para baixo, o que revela emoção a apoderar-se do mercado.

no entanto, também pensava que o euro não deveria subir mais do que a zona dos 1,57/577 neste rebound e já está quase nos máximos históricos... só que esta subida, tal como ocorreu recentemente na consolidação que tivemos entre os 1,495 e os 1,435, por ser muito rápida e forte inviabiliza um movimento maior.

depois temos o comportamento do DX e Yen (e Libra) que continuam a aparecer extremos de movimentos também.

o mais provável neste momento é a formação de um duplo topo diario amanhã.

cumprimentos,
bluexip

p3k

Citação de: Quim em Março 27, 2008, 00:03
É COM OS QUE EXPÕEM O RACIOCINIO QUE OUTROS PODEM APRENDER ALGUMA COISA(dizer simplesmente-vai subir ou vai descer,ajuda alguma coisa aqueles que querem evoluir??)

Eu não disse simplesmente que ia subir ou descer. Eu perguntei, como aliás tenho feito sempre, devido à minha pouca experiência nestas coisas.
Obviamente que é de louvar quem tem experiência e ainda perde tempo a ensinar os outros.
Ninguém espera que se acerte sempre. Aliás isso é impossível ou toda a gente andava a comprar e a vender. O que acho muito interessante são as explicações e os porquês de este ou aquele movimento. Tenho aprendido muito com o acompanhar das análises e comentários que os entendidos vão deixando cair aqui neste espaço.

Muito obrigado a todos.

Quim

O que eu disse não foi dirigido a si nem a ninguem em particular.
É uma observação genérica.
Mais, atinge-me também a mim, que por preguiça(creio eu), não me exponho mais.
Creia-me do seu lado.

Cumprimentos,

Quim

Quim

;)

bluexip

viva,

fica um gráfico mais completo, como referência futura, para os targets que tinha e ainda tenho neste movimento contra o euro.

para além de se poder olhar para as projecções de fibonacci e para a base das consolidações do preço num gráfico intradiário (por exemplo de 3 horas) como zonas de paragem, temos os próprios retracements de fibonacci que funcionam muito bem no forex.

de notar aqui a MM50 diária, a anterior zona de máximos históricos que formou o topo da consolidação pelos 1,495 e os 61,8% de retracement, todos a apontar para a mesma zona e a potenciar um target excelente para um movimento em baixa do euro.

Quim, em relação ao seu gráfico abaixo, não acho intuitivo ir buscar a base do triângulo à consolidação que ocorreu em Outubro07 embora o triângulo assim fomado aponte com sucesso para os valores atingidos.

no eur/usd cash a naturalidade/intuitividade, digamos assim, com que se pode construir um triângulo é ainda mais difícil já que obriga a "cortar" algumas barras diárias.

pessoalmente, olhei apenas para o range da consolidação Nov07-Fev08 como forma de projectar um target conservador mas bastante provável para um movimento em alta do euro até aos 1,55.

de resto gostei do gráfico ;)

cumprimentos,
bluexip

bluexip

viva,

mais uma pequena nota:
no mercado português, para quem se quizer expor contra o euro não ficando sujeito a margin calls, tem estas warrants put da commerzbank: E/D1.48Dec08. a 0,16-0,18 não me parece nada mau negócio. hoje já deveriam estar a 0,17 mas pronto, o mundo das warrants é assim :)

cumprimentos,
bluexip

Semitela

Citação de: bluexip em Março 27, 2008, 11:56
viva,

mais uma pequena nota:
no mercado português, para quem se quizer expor contra o euro não ficando sujeito a margin calls, tem estas warrants put da commerzbank: E/D1.48Dec08. a 0,16-0,18 não me parece nada mau negócio. hoje já deveriam estar a 0,17 mas pronto, o mundo das warrants é assim :)

cumprimentos,
bluexip

Cuidado com isso dos warrants : são produtos alavancados em que a sua cotação depende de varios factores que a maior parte desconhece . O factor temporal e a volatilidade são os que mais pesam na cotação mas há mais .

Quando se está contra a tendência dominante é tudo ou nada .  ;D