Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

EUR/USD

Iniciado por Piloto, Outubro 13, 2005, 23:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

Brokas

Meus amigos,

a medida tomada ontem pelo nosso governo de descer a taxa do IVA de 21% para 20% foi a machadada final nos shortistas do EurUsd. A partir 1 de Julho os efeitos na economia nacional e europeia serão brutais. O GDP irá ser previsivelmente revisto em alta e o Trichet vai ter muito trabalho para controlar uma inflação descontroladamente louca. Juros nos 5%? É muito provável.
1.60 dentro de dias? É mais que certo.

Até lá

Cumps

Brokas

Antunes

Boas,

Depois das merecidas férias, back to business!

Não tenho grande coisa a acresentar a não ser que este movimento em "V" desde o dia 17 de Março foi exactamente o que eu esperava, excepto na sua magnitude que foi um pouco menor do que o estimado. 

Posto isso, o próximo movimento deverá surpreender muita gente pela sua magnitude e violência.

Aconselho por isso muita atenção e trailing stops para quem está longo.

Boa sorte a todos (longos e curtos),
Cumprimentos,

Antunes

djyar

Boas
Antunes,
"o próximo movimento deverá surpreender muita gente pela sua magnitude e violência".

Diga-me qual será o sentido do próximo movimento? Quererá dizer que é uma fortíssima descida do euro ou uma continuidade na subida do euro?

Obrigado

Djyar

bluexip

viva,

com o aguentar da zona dos 1,58 na sexta o eur/usd aumentou as probabilidades de estar num setup de quebra de máximos.

o movimento deve ser forte e rápido e, no caso mesmo de quebra em alta, deverá resultar num "pop & drop". caso nao consiga avançar pelos maxs historicos o movimento será tb explosivo na queda. em ambos os casos o movimento maior está na queda.

resumindo, parece-me que vai sair daqui um movimento de queda muito forte no eur/usd que pode ter mais um spike up (pop & drop a 1,61 eventualmente) a muito curto prazo ou começar a cair a partir desta zona de 1,58/59.

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.
- Gordon Gekko in Wall Street

aleixon

Quanto à "violência" do movimento não há grande dúvida, basta analisar a volatilidade do par. Agora quanto à direcção do movimento é que tenho algumas dúvidas tendo em conta as últimas notícias da inflação na zona euro e consequente prenuncio de aumento da taxa de juro.
O BCE está num beco sem saída na sua política de controlo da inflação que está a afectar as empresas, principalmente as exportadoras, e a ampliar retração da economia. Vamos lá ver onde isto vai parar.
1A
NA

TayOO

EurUsd dispara e acredito que esta area de resistencia pode ser superada nos proximos minutos...

Sera que iremos ter novos maximos ainda hoje?
PS - Peço desculpa pela falta de acentuação quando escrevo, mas infelizmente o meu teclado não é português.

TayOO

A verdade e' que o EurUsd acabou por superar a resistencia e ja vai imparavel nos 1.5876!!!

Isto hoje promete...  ::) A ver vamos o que vai acontecer!
PS - Peço desculpa pela falta de acentuação quando escrevo, mas infelizmente o meu teclado não é português.

bluexip

chama-se a isso climax...

é curioso como foram buscar dezembro de 2004. é que é mesmo por aí só que de forma mais dramática.

as reservas em dolares estão também perto de mínimos históricos.

só falta a capa na Time :)

está tão mau para o dolar que só pode haver um caminho...

-------------------
A moeda europeia registou o maior ganho trimestral face ao dólar dos últimos quatro anos. A divisa dos EUA foi penalizada pela redução da taxa de juro norte-americana em três pontos percentuais e pela manutenção dos juros da Zona Euro no nível mais elevado dos últimos seis anos. O euro registou ainda o maior ganho trimestral de sempre face à libra.

Nos últimos três meses, o euro [Cot] subiu 8,4% face dólar, a maior subida desde Dezembro de 2004. A divisa da Zona Euro negociou no nível mais elevado de sempre em 17 de Março passado ao tocar nos 1,5903 dólares.

Nesta altura, a moeda europeia continua a negociar muito perto do nível mais elevado de sempre, estando a ganhar 0,56% para 1,5885 dólares.

Na sessão de hoje, a moeda europeia já esteve a perder terreno face ao dólar mas inverteu esta tendência depois de ser conhecido que a taxa de inflação da Zona Euro acelerou ao ritmo mais elevado dos últimos 16 anos para os 3,5%.

Maior ganho de sempre face à libra
O euro registou ainda o maior ganho trimestral de sempre face à libra. Em Março, a moeda britânica foi mais uma vez penalizada pela queda do valor das casas.

Já na sessão de hoje, a moeda europeia esteve a negociar no nível mais elevado de sempre face à libra ao tocar nos 79,73 pence, depois da consultora Hometrack ter revelado que o preço das casas em Inglaterra caiu 0,2% em Março.

No primeiro trimestre do ano, o euro ganhou 8,2% face à libra.

Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.

TayOO

A euforia terminou e o EurUsd volta 'a normalidade...

Estivemos hoje bem perto de uma novo historico maximo, no entanto aguardaremos para os proximos dias novas reaccoes!

Agora o EurUsd esta estavel e a testar um suporte na zona 1.5765/80, que na minha opiniao podera bem aguentar este par durante as proximas horas... Em caso de quebra, o EurUsd podera recuar novamente ate aos 1.5725/40.

Antunes

Citação de: djyar em Março 30, 2008, 20:56
Boas
Antunes,
"o próximo movimento deverá surpreender muita gente pela sua magnitude e violência".

Diga-me qual será o sentido do próximo movimento? Quererá dizer que é uma fortíssima descida do euro ou uma continuidade na subida do euro?

Obrigado

Djyar

Bem, eu não posso "dizer" qual o sentido do próximo movimento mas apenas especular sobre esse sentido: o Euro deverá sofrer uma acentuada quedas nas próximas semanas/meses.
Cumprimentos,

Antunes

bluexip

viva,

por problemas com o site ontem não pude deixar aqui o setup de quebra de máximos que começou a ficar mais provável. tb ele não ocorreu, acabando o mercado para ir para o lado que era na semana mais provável, embora tenha demorado mais tempo.

isto leva à ideia que norteia a minha forma de actuar que é perceber para onde o preço terá mais força e probabilidade para se mover a seguir. neste setup particular, raramente estou interessado em comprar, preferindo entrar no pop-up and drop a seguir.

esta ideia só por si pode não colocar necessariamente um trader no lado correcto do movimento mas em geral coloca-o num nivel em que pode a seguir mudar o seu plano sem perder ou tendo uma perda marginal.

outra ideia neste momento é que, agora que veio abaixo novamente, caso aguente a zona dos 1,54/1,56 o euro terá uma ultima hipótese de conseguir obter mais umas centenas de pips de ganhos pois poderá montar uma ABC em alta. poderá também formar um triplo topo, algo que tem sido muito habitual nos eur/usd nos utimos anos.

quebrando os 1,53 temos sell-off confirmado no eur/usd e rally generalizado no dolar.

para já não há nada que me leve a crer que isto não seja um climax e um fundo no dolar de longo prazo.

cumprimentos,
bluexip

PS: onde está 1/5 deve se ler 1/2

Antunes

Citação de: bluexip em Abril 02, 2008, 00:42
viva,

por problemas com o site ontem não pude deixar aqui o setup de quebra de máximos que começou a ficar mais provável. tb ele não ocorreu, acabando o mercado para ir para o lado que era na semana mais provável, embora tenha demorado mais tempo.

isto leva à ideia que norteia a minha forma de actuar que é perceber para onde o preço terá mais força e probabilidade para se mover a seguir. neste setup particular, raramente estou interessado em comprar, preferindo entrar no pop-up and drop a seguir.

esta ideia só por si pode não colocar necessariamente um trader no lado correcto do movimento mas em geral coloca-o num nivel em que pode a seguir mudar o seu plano sem perder ou tendo uma perda marginal.

outra ideia neste momento é que, agora que veio abaixo novamente, caso aguente a zona dos 1,54/1,56 o euro terá uma ultima hipótese de conseguir obter mais umas centenas de pips de ganhos pois poderá montar uma ABC em alta. poderá também formar um triplo topo, algo que tem sido muito habitual nos eur/usd nos utimos anos.

quebrando os 1,53 temos sell-off confirmado no eur/usd e rally generalizado no dolar.

para já não há nada que me leve a crer que isto não seja um climax e um fundo no dolar de longo prazo.

cumprimentos,
bluexip

PS: onde está 1/5 deve se ler 1/2

Boas bluexip,

Pelo padrão e comportamento de preços não me parece muito viável um triplo topo: subiu muito rápido e irá descer ainda mais rápido.

Eis o gráfico com um provável comportamento dos preços nas próximas semanas...

PS: dizias num outro post que os 61.8% e os 76.4% funcionavam especialmente bem no Forex. E os 38.2%?  ;D
Cumprimentos,

Antunes

npl

Descontando o superavit dos descontos para a Segurança Social,
(porque esses têm que ser pagos mais tarde se agora forem utilizados para cobrir
o deficit), quanto é que foi mesmo o deficit americano no ano de 2007?
Napoleon: «L'art d'être tantôt très audacieux et tantôt très prudent est l'art de réussir.»

bluexip

viva Antunes,

Citação de: Antunes em Abril 02, 2008, 16:01
Pelo padrão e comportamento de preços não me parece muito viável um triplo topo: subiu muito rápido e irá descer ainda mais rápido.

sim, tb não é a hipótese que acho mais provável mas não é de descartar totalmente dada a frequencia com que tem ocorrido. quando falo em triplo topo falo tb da variante em W. algumas ocorrências aqui: /forumbolsa/index.php?topic=9523.195

o que deverá ser decisivo para descartar esta hipótese é a força e rapidez dos movimentos que têm ocorrido tanto para cima como para baixo.

neste momento as hipóteses mais fortes que tenho são, por ordem de relevância
1) double top e consequente inversão no euro
2) ABC em alta e novos máximos antes de inversão

Citação de: Antunes em Abril 02, 2008, 16:01
PS: dizias num outro post que os 61.8% e os 76.4% funcionavam especialmente bem no Forex. E os 38.2%?  ;D

todos têm muitas ocorrências mas muitas delas acabam por ser tb ilusão da nossa mente devido á proximidade entre retracements. basta o preço cair entre os 38,2% e os 50% para se poder dizer em muitos casos que "foi lá" :)

os 38,2% até funcionam bem em swings maiores no eur/usd.

os 61,8% e os 76,4% é que de facto vejo ocorrer muito em situações de lower highs e higher lows, que são momentos em que gosto de actuar em contrário. nestes o movimento tende a ser milimétrico sem margem para "armadilhas mentais".

cumprimentos,
bluexip

aleixon

para os entendidos em AT, não acham que se prenúncia um novo rally? Reparem no gráfico que anexei.

sou rookie em AT mas ando a ler umas coisas...