Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

EUR/USD

Iniciado por Piloto, Outubro 13, 2005, 23:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

p3k

Citação de: bluexip em Dezembro 04, 2008, 03:07
o preço anda para ali aos zig-zags, parece uma coisa, depois parece outra... não vale a pena o stress e o tempo gasto.

Olá Bluexip!

Bem dito! Um dia é para cima e outro é para baixo... "decidam-se"!!
Efectivamente, despedi-me do daytraiding por causa disso mesmo (e tb da falta de tempo). Demasiado stress e tempo a ver gráficos de pequena timeframe. Estou agora a tentar o curto/medio prazo. Vamos ver como corre!  :)

No presente, deixo mais um gráfico que poderá espelhar o movimento de hoje.

Continuo a alertar os que começam agora no forex para terem muita atenção ao money management.
É a regra de ouro.
Nada tem mais importância do que isso. Até podem estar certos num movimento, mas se não tiverem munições, de nada serve!  Também não é possivel ensinar money management... cada um é que sabe os riscos que quer ou pode correr.   :P

teojojo

Aqui vai...ordem de venda (esta a 1,2645) a 1,25826 trailling stop 1,26031. Come on Jean Claude give me 100pt.... :D

teojojo

A montanha pariu um rato...ainda tenho a ordem de compra aberta 1,2760...acho que vou anular tudo e fazer uma tardezinha de copos e já ligo isto na segunda...abraço

huguru

pois....não fui aos copos...estou em short a(19h.30) ~1,28...correcção em baixa amanhã?  ???  ..esperemos...
a cura para o aborrecimento é a curiosidade.
...não existe cura para a curiosidade.

aleixon

Isto realmente é de doidos. O eurusd mais parece uma barata tonta. O que é certo é que continua a manter-se a baixo da resistência 1,310 e acima do suporte 1,245.

Para que lado irá? é a questão que se coloca, mas com o conjunto de informação que surge e a variação intradiária, cada vez ajuda menos a uma clarificação do caminho a seguir, senão reparem:

1) com a descida da taxa de juro, o euro reage em alta! não deveria reagir ao contrário?

2) parece unânime a correlação do euro com o petróleo, mas nos últimos dias parece que estão a divergir. O petróleo continua a descer enquanto que o eur está a reagir ligeiramente em alta. Qual deles está a seguir o caminho de tendência?

3) para assistirmos a uma retoma da economia, parece que é necesário o dólar forte, dado o peso dos USA na economia mundial. As medidas em curso não deveriam fazer descer mais o euro?

4) Na análise técnica também não é clara a tendência a seguir. O período actual é apenas um pequeno rebound da tendência de descida ou é uma inversão?

Tanta pergunta para tão poucas (nenhumas) respostas.

Mais uma pequena nota sobre este tópico. Estou muito contente por ver cada vez mais interessados e participantes a mostrar as suas perspectivas sobre o eurusd. Para quem não tem ninguém para falar sobre estes assuntos, o fórum tem sido uma ajuda bastante importante.

Obrigado a todos.
NA

bluexip

viva,

aqui vai o eur/usd num periodo mais alargado. amanhã a ver se coloco um ainda maior.

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.
- Gordon Gekko in Wall Street

jmoasr

Olá a todos,

desde já quero mencionar que me iniciei há muito pouco tempo nos mercados de Forex e que o pouco que sei passa por uma leitura diária deste fórum que desde já o classifico como o mais interessante em Portugal, tenho também realizado alguns webinars e por fim a utilização diária de duas contas DEMO(microlots), uma da FXCM e a outra com a IBFX que usa o Metatrader 4.

Em primeiro lugar gostava que alguem mais dentro do assunto me desse feedback sobre estes dois serviços e qual a vossa opinião sobre a funcionalidade "expert advisor" do Metatrader, tenho-a utilizado com um "expert" MACD SAMPLE e até agora com lucros continuos, em média 5 ordens favoráveis contra uma negativa.

Obrigado!

huguru

sim...colaboração importantíssima de todos...isto em resposta ao aleixon..que desde já agradeço pela colaboração no fórum..ao bluexip também, não o posso deixar de fora.. um bem hajas a eles e aos restantes...

a minha experiência em forex tende para a nulidade...qualquer conclusão por mim obtida não é fundamentada..foi em Agosto que comecei a explorar o mercado e o forex pareceu-me interessante..

para já..a plataforma de negociação que encontrei foi da L.J..+com conta demo no jogo da bolsa(ando nisto de olhos fechados..não imagino a pressão que se deve sentir a negociar na realidade...apesar de serem os mesmo valores a serem negociados(tirando os 15 min de atraso :-\) .. qualquer semelhança deve ser pura ficção).     

pois o eur/usd .. em perspectiva de longo e de médio, não invisto..tanto pode ser de queda, como de retoma(parece-me esta o mais provável...mas tarda em aparecer de forma concisa)

por isso ..daytrading.. mas neste momento acho a divisa não definida no seu momentum, ou seja, sem fortes quebras continuas, nem fortes ganhos contínuos...por isso só tenho uma posição aberta(na verdade 2..em short eur/usd e normal usd/sek), a representar 10% da margem...

bem, cumprimentos a todos.. muita saúde e sucessos   
a cura para o aborrecimento é a curiosidade.
...não existe cura para a curiosidade.

p3k

O interessante é quando um cenário falha, ele explode em sentido contrário, criando um cenário alternativo.

O ponto 1,2950 ainda continua em agenda.
No entanto, e observando o gráfico mensal, parece haver movimento bull possível para os 1,37, anteriormente referidos pelo Bluexip.

Cara ou coroa? Bull ou bear?
É tudo uma questão de decidir. E manter a decisão.
Já que o eurusd está uma barata tonta como diz o Aleixon, que nós tb não nos tornemos numa barata tonta a andar atrás dele!

É esperar e ter paciência... em breve os gráficos mostrarão o caminho.

bluexip

viva,

parece o jogo do gato e do rato... o panorama continua sem grandes alterações e o mês de Dezembro continua chato de negociar, para não variar.

1) o euro mantem uma formação em triângulo estando agora muito próximo do topo do mesmo. convem dar uma folga a um eventual breakout up.

2) a libra está com sucessivas divergências de momentum tendo hoje gerado um novo sinal de compra semelhante ao anterior (que falhou). este sinal é para muito curto prazo mas pode ser o principio de algo maior embora para já não haja grandes indicações disso.

3) o DX teve nova reversão mas poderá não passar da fase lateral e errática em que estamos do mercado. no entanto, parece-me um sinal mais negativo do que neutro já que virou no meio do range e quando "tinha tudo" para ir pelo menos aos 88,5.

resumindo, sente-se no mercado que prepara a inversão contra o dolar mas ainda há muita hesitação. o buy mais fácil, e que podia ser tomado quase de olhos fechados, era se viessemos no euro abaixo dos 1,2 e libra abaixo dos 1,41. vamos ver se o mercado consegue ser assim tão benévolo...

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.
- Gordon Gekko in Wall Street

MikeC

Tal como aqui referi pouca experiência tenho neste mercado, o qual sempre me deu prejuízos. Não fosse o meu money management e não estaria aqui ainda a tentar obter os mesmos ganhos que em outros mercados. Deixo aqui o meu gráfico diário, no qual honestamente não vejo razões para entrar longo ou curto na medida que se encontra lateralizado. Enquanto não quebrar em alta ou em baixa não vejo razões técnicas para entrar face ao risco que apresenta.

Abraço

p3k

Citação de: p3k em Dezembro 03, 2008, 00:59
Boa noite!

Estou a aguardar a finalização da última onda e indicada no gráfico (1,2950-1,3000) para entrar short e apanhar a descida. Como referi anteriormente, o USD/JPY já está a caminho dos 80 e o euro não deve tardar. A onda 1 de 5 deve estar a arrancar...
Espero este movimento para valores abaixo dos 1,2317.

É a minha opinião!

É tão perfeito que é dificil de acreditar!

1,2960 foi o máximo ontem conseguido e desde então entramos na 1ª onda de descida, num total de 5.
Estamos a finalizar a onda C da 2ª onda (2 de 5) e deve começar em breve o inicio da 3ª onda.

Deixo o gráfico colocado anteriormente (dia 2 de Dezembro) e o actual.

Um inicio de Dezembro interessante que apenas uma subida acima dos 1,3100 podem estragar!

p3k

Citação de: p3k em Dezembro 09, 2008, 17:56

É tão perfeito que é dificil de acreditar!

ok ok... 1,2980 ...
A perfeição estava a ser boa demais!
Lá vamos nós para o money management e os stop losses (1,3150)...

mvlameiro

Boa tarde, eu sigo o mercado de Forex, apenas sigo a cotacao do euro\dolar em parte por causa do petroleo, contudo gostaria de saber se alguem me sabe dizer se é de esperar uma quebra no dolar, tendo em conta q em principio o petroleo devera subir nos proximos tempos.

Cumprimentos e Bons Negocios

aleixon

Caríssimos,

Permitam que exponha a minha opinião sobre o eurusd.

Neste momento está a cima da média móvel exponencial (MME) de 20 dias. MME50=1,3050 e MME100=1,36.
O par permanece no canal lateral 1,245/1,31.
Ou seja, um fecho a cima da MME50 poderá significar uma subida até à MME100=1,36.

Um factor que poderá contribuir para esta subida é a correcção do petróleo que parece apresentar alguma recuperação. A contrariar, resta sempre o ensombramento da 5ª onda de Elliott por se verificar.

1A
NA