Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

EUR/USD

Iniciado por Piloto, Outubro 13, 2005, 23:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

p3k

Boa tarde,

O que não desce... sobe?!
Acabei de entrar longo nos 1,3844 e espero brevemente dar razão ao Aleixon que diz que ainda falta ir aos 1,45 para colocar um novo topo! Vamos ver no que dá...  ;)

ps: 1,3820 pode ser o stop loss a ter em atenção.

hugo.daniel

boas p3k...e aos restantes..que não são de desprezar :o

sim também concordo contigo...deveria entrar longo hoje de manha..mas preciso de mais certezas..não achas que se deveria esperar para passar os 50%, esperar pelo pullback e investir?..envio um gráfico para se visualizar melhor(longe de querer fazer concorrência :))...ups..parece que quebrou essa barreira...bom TP p3k...

p3k

Citação de: hugo.daniel em Junho 23, 2009, 13:41
sim também concordo contigo...deveria entrar longo hoje de manha..mas preciso de mais certezas..não achas que se deveria esperar para passar os 50%, esperar pelo pullback e investir?..envio um gráfico para se visualizar melhor(longe de querer fazer concorrência :))...ups..parece que quebrou essa barreira...bom TP p3k...

Olá Daniel!

O eurusd está agora nos 1,3980 e perto de fortes resistências.
Fechei o trade e só na quebra dos 1,4050 é que temos mais certezas no movimento longo. Estes dias têm sido muito complicadas para manter trades abertos...  :-\ É ir acompanhando! 

Interessante o teu gráfico, no entanto não diz a timeframe (penso que é de 4 horas). É util ver tanto a escala do preço como do tempo. De quais 50% é que falas?

Espero que continues a participar com as tuas ideias (e gráficos!). ;)

hugo.daniel

Oi p3k..sim desculpa por não ter posto o time frame...sim é de 4h(bom olho)..os 50% estão ao lado...tens de puxar o gráfico para a direita...sim era precisamente isso...esperar que rompa com convicção a barreira dos 1.395/ 1.4-1.41, envio um gráfico...de 34min de time frame...nota voltei a cortar sem quereer a escala de tempo...desde o dia 15 até hoje..este gráfico

Sim estas 2 ultimas semanas foram agoniantes...para cima, para baixo...tipo random(que não acredito que seja assim)...mas é isso, vamos ver... cheira-me a mais uma semana a dedicar à agricultura...

Continuação e até logo ;)

bluexip

viva,

olhando para a libra, DX e o euro a aguentar novamente os 1,38 tudo indica que é para ocorrer mais uma vaga de vendas no dolar.

os 1,40 são agora um nivel inicial de entrada longa no euro, com base na antecipação do movimento e na quebra da linha de resistência descendente de curto prazo. novamente, uma entrada aqui precisa de stops largos (pelo menos 1,39).

isto tem potencial para 1,45/47 em poucos dias.

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.
- Gordon Gekko in Wall Street

hugo.daniel

Viva bluexip!

o timing não podia ser melhor! mas estou com uma dúvida, sobre a resistência descendente que referes...envio mais um gráfico(desculpa p3k pela concorrência) com os "limites". Mas este canal descendente não pode ser considerado uma flag(ou quase..ou nada a ver)?

Nota: sou muito verde em fx, apenas comecei este ano(conta real)..por isso qualquer coisa dê-me um desconto..

Atentamente!

bluexip

viva Daniel,

não há nada para dar desconto. ninguém nasce ensinado e ninguém sabe tudo.

um gráfico torna tudo mais claro e não o coloquei por falta de tempo mas principalmente por comodismo ;). segue em anexo para esclarecer melhor a ideia.

junto tb o boneco da libra.

o DX está a consolidar sobre suporte, o que não costuma ser bom, e fovorece a ideia de novo movimento eminente contra o dolar.

abraço,
bluexip

Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.
- Gordon Gekko in Wall Street

p3k

Citação de: aleixon em Junho 17, 2009, 20:16
Caros amigos,

Da minha parte venho informar que a primeira onda não foi quebrada nestes mínimos dos últimos dias, pelo que a contagem e a estratégia continua válida na perspectiva de formação da onda 5 a partir destes níveis.

É sempre bom ter uma opinião contrária... para ajudar...  ???

1A
NA

Aleixon! Tens por acaso aí um update ao teu gráfico? Targets?
Com a quebra dos 1,4015 cada vez mais parece que tinhas razão! Parabéns!  ;)
O teu petróleo como se tem portado? (bom indicador para o eurusd)

Deixo um gráfico semanal com a onda 1 e 4 às quais penso que te referias...

p3k

Citação de: hugo.daniel em Junho 23, 2009, 15:08
Nota: sou muito verde em fx, apenas comecei este ano(conta real)..por isso qualquer coisa dê-me um desconto..

Cuidado com os lucros fáceis - depressa fogem!
Tem sempre em atenção o money management que definiste para os teus trades.
E acima de tudo, o mercado é soberano e nós somos apenas (pobres!) seguidores!
Não se consegue contrariar...

aleixon

Viva p3k!

Até ver, parece estar a confirmar-se a minha previsão para a "big picture" => entradas longas com um target 1,47. Para trades de prazo mais reduzido começo a ler algumas indicações de entradas short por parte de algumas corretoras, mas pessoalmente acho que é um erro irmos contra a tendência da "big picture". Quanto muito realizar + valias (fecho das posições longas, mas nunca abrir posições curtas) face a esta subida de 200 pips para reentrar logo que se verifique novos sinais de entrada, mas aqui já estamos a falar de negócios ao nível do intraday.

De resto os sinais parecem continuar a dar força ao euro, formação da onda 5, o estocástico, quebra da linha de resistência tal como o bluexip enunciou. Quanto ao petróloeo a tendência continua de subida, mas parece que no curto prazo se encontra a corrigir (possibilidade de ir até aos 63 USD, média exponencial movél 50 dias) que não sei até que ponto pode afectar o eurusd nesta subida assim tão "evidente".

Conclusão: tendência de subida no eurusd até 1,47. Melhorar a performance do negócios realizando sempre entradas longas e encerramentos das posições com ganhos 150/200 pips para reabrir nos suportes das timeframes de 1 hora.

1A
NA

hugo.daniel

ah ha! um triângulo!! ..pois mestre bluexip..ainda não cheguei a essa parte...estou a estudar e a fazer uns apontamentos em power point sobre candlesticks, ainda não cheguei aos padrões :-[ ..muito menos à teoria de Elliott( os mestres p3k e aleixon em "breve" vão ter concorrência :) desculpem os outros)..mas ainda tenho o caminho todo à frente. Para já tento aumentar a minha compreensão...ler as 80 págs para trás do fórum é um principio.. e continuar a ler..a ler. Por isso não esperem muito de mim(claro naquilo que puder ajudar contem comigo..nem que seja só para contra argumentar)..mas só desejo é que continuem a pagar a net ??? e que tenham um tempinho aqui no fórum. 
Por isso, um bem hajas a todos, muita saúde(física e financeira) e curiosidade!!
Um abraço a todos!       

P.S. - estou fora do par, este uptrend num canal downtrend(espero estar a falar bem) acho algo arriscado(sim, quem não arrisca não petisca...mas prefiro passar fome*)
*Money management

p3k

eurusd = 1,4094

O trade desde os 1,3844 está a andar bem!
(apesar do intervalo de 20 pips entre os 1,3980 e os 1,4000)

Se a minha contagem estiver certa, estamos numa explosiva onda 3 de 5.
E o terreno está interdito a valores abaixo dos 1,4015 até completar as 5 ondas. 
Se o preço for abaixo dos 1,4015 será preciso reavaliar a contagem (possibilidade de alguma onda extendida...)

Gráfico de 8 horas onde se vê melhor o que quero dizer...

aantonio

Boa tarde a todos,
Hugo, já que escreveu acerca de velas, talvez lhe dê jeito.

/forumbolsa/forum-de-bolsa/livro-gratis/

cumprimentos,
aantonio

aleixon

Citação de: p3k em Junho 23, 2009, 18:57
eurusd = 1,4094

O trade desde os 1,3844 está a andar bem!
(apesar do intervalo de 20 pips entre os 1,3980 e os 1,4000)

Se a minha contagem estiver certa, estamos numa explosiva onda 3 de 5.
E o terreno está interdito a valores abaixo dos 1,4015 até completar as 5 ondas. 
Se o preço for abaixo dos 1,4015 será preciso reavaliar a contagem (possibilidade de alguma onda extendida...)

Gráfico de 8 horas onde se vê melhor o que quero dizer...

p3k, não se está a percipitar (outra vez)? Parece-me que ainda é um pouco cedo para perceber como vai correr a subida até ao valor alvo, não acha (zig-zags, vários abc´s, e isto tendo por base apenas a teoria das ondas)? Está a tentar adivinhar um caminho quando ainda muita coisa pode suceder. Ou já detectou algum padrão/indicação que não apresentou?

Que tal, para já um sotp loss, já em ganhos, ou mesmo um fecho da posição e tomada de lucros (mediante o tempo que tiver disponível para acompanhar durante os próximos dias)?

1A
NA

P.S. finalmente este tópico volta a mexer...

hugo.daniel

Olá aantónio!!

Obrigado pela atenção!!! sim, certamente vai dar jeito, mais info para a base de dados(antes de tocar no piano à que saber o som que cada tecla emite)...pena só considerarem 21 importantes, ainda faltam 82..isto segundo Thomas N. Bulkowski da Wiley Trading, Encyclopedia Of Chart Patterns, 2Nd Edition, [2005 Isbn0471668265]
É um livro interessante, ando à procura de concorrência para me esclarecer num ponto(relativamente à simetria das velas...depois chateio se não encontrar nada...até lá poupo-vos trabalho ;))  

Mais uma vez, obrigado e continuação!! :)