Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

EUR/USD

Iniciado por Piloto, Outubro 13, 2005, 23:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

Antunes

Citação de: Quim em Abril 10, 2008, 18:50
  Viva Antunes
Tenho de voltar a dar-lhe um ponto.
Este momento-do gráfico dia-, é o da trend que indica nova projecção, o do Macd que indica
  descida e o do dolar index que pode estar em fim de direcção de movimento.
  Um ponto pelo rigor do pormenor(que vai ser decisivo)porque penso que não posso dar dois.

Quim

Muito obrigado.  :)

Falta apenas o trigger que deverá aparecer para a próxima semana, talvez na proxima 3ª feira...  ;)
Cumprimentos,

Antunes

aleixon

Agradeço os comentários ao meu gráfco  :-[ vou ter de estudar mais para tentar melhorar. Acho que consegui adquirir os essencial dos conceitos mas preciso refinar a sua aplicação (retracement vs projecção, por exemplo, duhhh  >:()

Quanto ao par EURUSD, 3ª feira está à porta e não vejo jeitos de novo movimento...dasssss!

Continuando puramente na AT, parece-me que cada vez está mais longe o rally, contrariamente ao que a maioria dos sinais indicavam. Os sucessivos teste na resistência 1,59 parece ter consolidado e a linha de suporte que iniciou em Fevereiro parece ter transformado em resistência (a confirmar caso esta semana não ultrapasse 1,59).

Ou seja, o melhor neste momento talvez seja atirar moeda ao ar na perspectiva da AT. Ou será que alguém consegue fazer outro desenho da situação actual?

Obrigado pela paciência.
BN
NA

Antunes

Citação de: bluexip em Abril 10, 2008, 19:02
Antunes, you bet! :)

no cash tivemos higher high, algo que é cada vez mais vulgar ocorrer pelos vários mercados mesmo para tramar o maior numero de pessoas :| (algo semelhante pode estar a ocorrer tb no petroleo, neste caso com um topo em W)

estava mesmo a "temer" uma failure. a minha ABC em alta transformou-se num triângulo ascendente que, com a demora em testar os máximos, indica um mercado que está a perder a força.

é uma das razões porque não fechei totalmente a posição no euro: é muito fácil nestes estágios avançados da trend ela mudar quando menos se espera e em termos de posição de médio longo prazo o potencial parece-me claramente no lado do dolar.

notar que ainda não está confirmado, mas esta vinda de novo aos 1,57 não é agradável para o euro. quebrando os 1,56 temos a confirmação.

agora voltamos à velha questão: um padrão falhado é um óptimo sinal para uma trade contrária. em especial este tipo de consolidação em triângulo ascendente quando falha costuma dar movimentos contrários muito fortes e rápidos (outro padrão que dá movimentos muitos fortes é o hidden high reversal e que, geometricamente, é uma espécie de mistura entre um H&S e um triângulo ascendente).

cumprimentos,
bluexip

Boas bluexip,

Uma failure exactamente a 1,5916. No entanto, eu considero estarmos perante uma cunha ascendente (ver gráfico) e não um triângulo...

PS: deculpa não ter respondido mais cedo.
Cumprimentos,

Antunes

bluexip

viva Antunes,

não sou adepto de gráficos apenas com preços de fecho mas esse realmente também aponta para o perigo das posições longas no euro neste momento.

continuo a privilegiar uma consolidação em triângulo ascendente que, com esta congestão nos ultimos dias, já tirou alguma inclinação ao preço mantendo assim em aberto um breakout up tendo com um target ideal os 1,63.

de resto tudo continua igual. em caso de falha na quebra up e uma vinda abaixo dos 1,56 e devemos ter um sell off forte e rápido no euro.

abraço,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.
- Gordon Gekko in Wall Street

Antunes

Citação de: bluexip em Abril 15, 2008, 23:55
viva Antunes,

não sou adepto de gráficos apenas com preços de fecho mas esse realmente também aponta para o perigo das posições longas no euro neste momento.

Cada um usa o método com o qual se sente mais confortável.  ;)

Citação de: bluexip em Abril 15, 2008, 23:55
continuo a privilegiar uma consolidação em triângulo ascendente que, com esta congestão nos ultimos dias, já tirou alguma inclinação ao preço mantendo assim em aberto um breakout up tendo com um target ideal os 1,63.

de resto tudo continua igual. em caso de falha na quebra up e uma vinda abaixo dos 1,56 e devemos ter um sell off forte e rápido no euro.

abraço,
bluexip

Na minha opinião de médio prazo - como sempre - o trigger será um fecho abaixo dos 1,575. 

Mesmo par quem negocieia no curto prazo, entradas longas aqui são muito arriscadas mas cada um é que sabe...  8)

Abraço,

Antunes
Cumprimentos,

Antunes

Broker_Invest

O Trichet está num dilema, se baixa os juros dispara a inflação, se aumenta a taxa, o valor do Euro vai para níveis recordes e indesejados (quem estiver em longo não vai ter que se preocupar porque a fasquia dos 1.63€ vai ser ultrapassada) por isso estamos aqui num dilema, preferem uma maior inflação ou um euro mais forte do que está, o melhor a meu ver é estar queito, por que ele aumenta o Euro, os mercados vão todos a vida, se baixa eles disparam. Como digo é um grande dilema.

Euro dispara para novo máximo com subida da inflação
(16-04-2008 - 10:56)

O euro atingiu um novo máximo histórico, cada vez mais perto dos 1,60 dólares, depois do Eurostat ter anunciado que a inflação da Zona Euro subiu para máximo de 16 anos, o que impede o Banco Central Europeu de baixar os juros.

O euro subia 1,03% para 1,5942 dólares, tendo atingido o recorde nos 1,5968 dólares, cada vez mais perto dos 1,60 dólares.

A forte subida do euro surgiu depois do Eurostat ter anunciado que a inflação da Zona euro disparou em Março para 3,6%, o registo mais elevado dos últimos 16 anos, que se deve à escalada dos preços dos alimentos e da energia.

Esta subida da inflação para valores muito superiores aos fixados pelo BCE, de 2%, deixa o banco central sem margem de manobra para descer a taxa de juro da região, apesar da crise no mercado de crédito estar a provocar um abrandamento da economia.

Os juros na Zona Euro estão nos 4% desde o Verão do ano passado e os economistas defendem que o BCE terá que descer o preço do dinheiro para mitigar o efeito da crise. Uma visão partilhada pelo FMI, mas que face à subida dos preços, parece um cenário cada vez mais improvável.

O BCE tem repetido as suas preocupações com a escalada dos preços, e vários membros do Conselho de Governadores têm até afirmando que o actual nível dos juros é reduzido para fazer face à subida da inflação.

Não há mal que perdure e bem que dure sempre

bluexip

olá Broker_Invest,

penso que as coisas não são tão lineares assim. o Bérrio é uma das pessoas que pode dar uma opinião mais correcta sobre o tema mas o aumento do valor de uma moeda não implica necessariamente problemas para a economia dos paises com essa moeda.

em 2005 após um ciclo de subida do euro a Alemanha tornou-se o maior exportador mundial. o "common sense" era que um euro forte baixaria o nível das exportações, situação que não se concretizou. entretanto, e após uma pausa de 1 ano, o euro tem continuado a subir para valores históricos e as economias europeias continuam a não se ressentir desse potencial problema.

o BCE está muito bem como está. continue a olhar para inflação que tudo o resto são "manias" e ciclos de especulação que inevitavelmente terão o seu fim. é preciso é deixar o mercado funcionar.

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.

p3k

Citação de: Antunes em Abril 16, 2008, 11:28
Mesmo par quem negocieia no curto prazo, entradas longas aqui são muito arriscadas mas cada um é que sabe...  8)

Abraço,

Antunes

... e entradas longas nos 1,4750 também foram um risco?
Na altura dizia que o EURUSD já não faria mais nenhuma leg... e o seu target era 1,38 como uma possivel queda - cerca de 1000 pips.

Já subiu 1200 pips desde então.
Não entendo o constante incentivo a entradas curtas, quando neste momento estamos a caminhar para os 1,63... e não há nada, para já, que faça subir o USD.

É óbvio que o EURUSD vai cair.. até para mim que sou novato nisto.
Mas o timing é a chave de tudo. Dizer que vai cair com 3 ou 4 meses de antecedência.... não serve a ninguém. Mesmo para quem anda no médio ou longo prazo.

Apenas os politicos conseguem transformar derrotas em vitórias.
Aqui não há lugar para politicos.. somos traders.

PS: haaaaa... sempre era um triângulo e não uma cunha....

Quim

Meu caro P3K
Eu penso que as ideias que aqui são colocadas não tem o objectivo de atingirem vitórias ou derrotas, e muito menos são politicas-pelo menos eu ainda não vi aqui nenhuma.
O que há é pessoas que querem incentivar a troca de ideias, e tudo o que for feito para isso é quanto a mim bemvindo.
Imagine querer-mos colocar opiniões e não o fazer-mos com medo de estarem erradas.Provávelmente morreria a nossa troca de ideias sobre o euro-dolar e o forex.Por mim confesso-lhe que erro, não só aqui mas também quando me dói
que é quando invisto.
Experimente mandar para aqui regulamente as suas ideias,que vai ver que errar
acontece a qualquer um.

cumprimentos,
Quim

p3k

Citação de: Quim em Abril 16, 2008, 16:49
Experimente mandar para aqui regulamente as suas ideias,que vai ver que errar
acontece a qualquer um

oh.. basta ver as (poucas) mensagens que já escrevi para ver que ainda não acertei muitas.. se alguma!  ;D

A unica coisa que referi, foi o constante insistir numa posição errada desde há tanto tempo.
É com os erros que todos aprendemos... mas muitos podem ser levados a errar por opiniões que são ditas de forma tão segura.

Claro que cada um pensa pela sua própria cabeça... mas sabemos bem que somos sempre influenciados quando ainda andamos a dar os primeiros passos.

Há várias lições que se aprendem ao longo dos tempos!
Uma devia ser a humildade. Outra o assumir os enganos...

Jesse

p3k ser influenciado, pois... se calhar assim é um mau uso do forum e pessimo para a carteira, digo eu...

Aconteceu o esperado, rompeu a resistência.  ;)
Continuo a achar que tiplo topos são mesmo para romper.  ;)
(*) Utilizador banido do Clubeinvest

Antunes

Citação de: p3k em Abril 16, 2008, 15:40
... e entradas longas nos 1,4750 também foram um risco?
Na altura dizia que o EURUSD já não faria mais nenhuma leg... e o seu target era 1,38 como uma possivel queda - cerca de 1000 pips.

Já subiu 1200 pips desde então.
Não entendo o constante incentivo a entradas curtas, quando neste momento estamos a caminhar para os 1,63... e não há nada, para já, que faça subir o USD.

É óbvio que o EURUSD vai cair.. até para mim que sou novato nisto.
Mas o timing é a chave de tudo. Dizer que vai cair com 3 ou 4 meses de antecedência.... não serve a ninguém. Mesmo para quem anda no médio ou longo prazo.

Apenas os politicos conseguem transformar derrotas em vitórias.
Aqui não há lugar para politicos.. somos traders.

PS: haaaaa... sempre era um triângulo e não uma cunha....

Incentivo? Servir?? ;D

Eu não ando aqui a tentar influenciar ninguém ou servir alguém! E muito menos tenho a pretensão de influenciar um mercado de mais de 3 trilhões de US dollars diários.

Por isso se acha que é um triângulo ascendente, negoceie-o e faça bom proveito!
Cumprimentos,

Antunes

bluexip

viva,

volto a reforçar a chamada de atenção para o perigo das posições longas contra o dolar e em especial no euro.

podemos estar perante uma breakout failure de um padrão bem definido do qual deve resultar um movimento forte.

a anterior resistência nos 1,59 não conseguiu aguentar o que é um primeiro sinal de que pode haver algo "errado" no movimento.

1,565 e 1,59 são os niveis a controlar.

cumprimentos,
bluexip

Paff

Viva,

Tem havido recentemente uma discussão entre cunhas e triângulos ascendentes. Seria possível que cada um pudesse exemplificar a forma com transaccionaria com base nos seus pressupostos?

Peço isto mais num contexto instrutivo, que certamente poderá aclarar algumas ideias, e não numa de concurso que julgo que não nos levará a nenhum sítio em especial.

Obrigado a todos,

Paff.

bluexip

viva,

o desenho não está muito bonitinho mas agora não tenho muito tempo para mais :)

a cunha é caracterizada pelo afunilar de ambas as linhas na direcção da trend. é um dos padrões clássicos mais fiáveis junto com os triângulos simétricos. a cunha é um padrão de inversão e os triângulos são normalmente de continuação.

os pontos a vermelho e a verde são os sinais de entrada. muitas vezes dá para entrar na antecipação pois o mover do preço dá indicações de quando está para acelerar e quebrar as LTs.

ou então pode-se optar pela entrada nas linhas a amarelo. no caso do triangulo ascendente - no lado direito - a linha amarela dá um ponto de entrada conservador para o short, isto é, contra o sentido habitual de quebra do padrão -ou seja, uma entrada numa failure do padrão que por vezes é melhor do que a seria a própria concretização do padrão.

as linhas amarelas situam-se habitualmente pelo segundo higher low.

cumprimentos,
bluexip