Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

EUR/USD

Iniciado por Piloto, Outubro 13, 2005, 23:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

bluexip

viva,

atenção para um possivel double top em W no eur/usd. ainda não é claro mas há sinais "preocupantes" para essa possibilidade.

a confirmar teremos novamente o target nos 1,5

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.
- Gordon Gekko in Wall Street

nunoxf

Hoje é que foi um dia de ganhar dinheiro no eur/usd quem tivesse ido curto a 1,59 estava a rir-se agora...  :D :D
Infelizmente eu não sou um deles, queria estar em casa na altura da decisão da taxa de juros mas o trânsito lixou-me.....

De qualquer maneira parece-me que isto tem pernas para, pelo menos chegar a 1,54 no curto prazo (digamos de 1 a 3 dias), depois nessa resistência logo se vê a direcção que toma. Tou curto até 1,54 e depois vendo e espero pelos próximos capítulos.

aleixon

não posso estar mais em desacordo.

entao a tx juro sobe e espera-se que euro desça?!
o crude sobe e espera-se que euro desça!??

isto de ter de justificar tudo o que acontece já começa a cansar...

eu acho que perante a tendencia ainda de subida e com estes factores teremos dentro em breve novo maximo.

1A
NA

bluexip

viva,

segue o setup em anexo.

como não está bem formado, pois não foi feito o teste dos máximos anteriores,  ainda é possível o teste à zona dos 1,60/61.

cumprimentos,
bluexip

PS: usd/yen reagiu bem sobre primeiro suporte e MM50 e a libra voltou a vacilar no nivel psicológico dos 2,0. isto combinado dá um sinal novamente de alerta para posições longas no euro.
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.

meninho

concordo totalmente

que o mercado já se tinha antecipado á subida da taxa era previsivel agora tombar 250 pips e ir por ai abaixo só se fosse vidente.

penso que o que aconteceu foi grandes investidores venderem as suas posições e o resto foi atrás.

alguém sabe de um bom site que explique estes fenomenos nem que seja em xinês
mas que seja independente das correctoras pois elas teêm interesses em ocultar as boas noticias.

Semitela

Boas ,

Não procurem explicações para os movimentos tecnicos , apenas os sigam .

Enquanto não sairmos do intervalo ( 1.53 - maximos ) é pura lateralização e quanto mais se aproxima de um dos extremos , maior a probabilidade de inversão .

A meu ver a explicação mais logica foi o fecho de enormes posições longas após o discurso do J.C.Trichet .

O discurso não fez referência à novas subidas  ( o BCE adoptou agora uma postura wait and see ) e a cotação já tinha incorporado este aumento e no min mais um .

O mercado ficou desiludido com esse discurso .

Já era de prever : Euro forte - dolar baixa - crude aumenta - inflação aumenta .

Começa a haver sinais de concertamento de acções entre a FED e BCE .

O proximo passo deverá ser um aumento da FED .

Abraços

meninho

Citação de: Semitela em Julho 04, 2008, 15:16
Boas ,

Já era de prever : Euro forte - dolar baixa - crude aumenta - inflação aumenta .

Começa a haver sinais de concertamento de acções entre a FED e BCE .

Abraços

gostei da sua analise embora não concorde
a previsão era bastante dificil uma diminuição sim mas nunca 200 pips
A FED e o BCE estão de costas voltadas
se o BCE diminuisse a taxa e surpreendesse o mercado talvez a especulação pelo petroleo rebentasse
Era bem mais facil de controlar a inflação a inverter a subida do ouro negro do que á custa do mau estar da população
Espero estar enganado mas os indicadores americanos vão disparar para melhor e os nossos vão pelo cano abaixo e é como diz o povo a descer todos os santos ajudam.

nunoxf

Citação de: aleixon em Julho 03, 2008, 23:56
não posso estar mais em desacordo.

isto de ter de justificar tudo o que acontece já começa a cansar...

eu acho que perante a tendencia ainda de subida e com estes factores teremos dentro em breve novo maximo.

1A
NA

E desde quando o mercado é racional ? Se assim fosse era previsível e toda a gente ganhava.
Se assim fosse então como se justifica a quebra de 200 pips depois do anuncio ?? ainda por cima na mesma altura que nos states aumentava o desemprego....

Olhei para as coisas tecnicamente, como já disseram isto anda a bailar entre o máximo anterior e 1,53, chegou a 1,59 e não consegui quebrar, mesmo com noticias favoráveis, por isso na minha análise isto vai descer até perto de 1,54 e depois logo se vê. Até acredito que passe 1,60, mas no curto prazo mantenho a minha ideia.
Aliás, penso mesmo que 1,59 só foi atingido por o mercado já ter incorporado o aumento e esperava por indicações que não iria parar por aqui....

Concordo com:
"Não procurem explicações para os movimentos tecnicos , apenas os sigam ."

Cumprimentos.

zfranco

Eu penso que o problema do petroleo não é o estar inflacionado , é muito mais complexo .
Estão a adicionar e a aumentar as doses de bioetanol na gasolina (na América do Norte) o que faz disparar o preço do milho (mais procura ,menos oferta) logo estão a adicionar menos petroleo nessa mesma gasolina .O problema estará na exploração e nas sanções impostas a diversos paises .Logo será um problema geopolitico que poderá afectar a exploração dos poços e a descoberta de outros novos . 

aleixon

Anexo actualização do gráfico.

O momento contínuo de grande indecisão e o movimento lateral continua a decorrer (independentemente das formações W, tops, médias, etc...).

Parece-me que o sinal que tem demonstrado maior consistência é a MM100 dias que neste momento se situa 1.5560 e que poderá ser marcante na definição da tendência do par.

1A
NA

bluexip

viva,

parece-me tb decisivo os niveis no euro actual. está no meio do range e a reagir na MM50 que se encontra sobre o nivel importante (intradiário) dos 1,56.

uma reacção aqui pode confirgurar um ataque aos máximos.

o usd/yen tb configura a hipótese de lower high após reacção na MM50.

caso não haja reacção, parece-me inevitável pelo menos a ida à base do range actual no eur/usd. na realidade penso que se o movimento não reagir aqui é para ir aos 1,5 pelo menos mas trata-se de uma especulação.

cumprimentos,
bluexip

meninho

euro 15750
é sempe a facturar para a correctora
>:(

bluexip

viva,

mais um sinal de longo dado com a quebra ontem dos 1,575.

as hipotese aumentaram ainda mais para a ida a máximos e provável quebra dos mesmos.

a consolidação intraday neste momento aponta para novo "disparo" eminente.

cumprimentos,
bluexip

hjta

Boas,

Na minha opinião a confirmação da subida terá de ser sustentada com a quebra dos 1,59/1,60. Essa será o teste definitivo.
Ainda tenho algumas dúvidas em relação a essa confirmação.... ???
Pode ter de encostar na LTA (talvez na zona dos 1,55/1,56) para depois furar a resistência.
Neste momento está numa fase de lateralização e se olharmos para as taxas de juro nos States e na Europa, não consigo ver muito mais espaço para valorização do EURO.

Estilo BWIN:
Lateralização - 40%
Valorização - 30%
Desvalorização - 30%
;D
Grande abraço

Hélder Alves

p3k

Bom dia!
Alguém conhece algum software que emita um sinal sonoro (um wav por exemplo) sempe que determinada cotação seja atingida? Ou mesmo a cada mudança de pip? Tipo um despertador para quem se deixa dormir a olhar os screens!

Os preços das ultimas semanas têm sido eeeeeeenfadonhossss...

Obrigado!